Novidades

Dúvida - Ilha do Sal com bébé de 15 meses!!

taniav

Membro
Boa tarde,

estou seriamente a pensar em reservar 1 semaninha na ilha do sal, mais propriamente no novo hotel oasis atlanico salinas sea, na penúltima semana de junho.

Como vou levar o meu pequenino que na altura terá 15 meses, já pesquisei bastante á cerca do hotel, da praia, da localização e etc.. e tenho mesmo a certeza que é este hotel que quero.

Agora só tenho uma pequena (grande) dúvida.
Em relação a excursões, o que acham que é possível fazer, tendo em conta á idade do meu filho (15meses)
Quem costuma la passar férias, costumam ver bébés desta idade nas excursões ou é melhor eu ficar me pela praia e hotel?!
Alugar jipe para dar um passeio na ilha, estará fora de questão? Ou será que também dá para alugar a cadeirinha? Vou levar apenas o carrinho/bengala.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Tania
 

tania p.

Membro Ativo
Olá!
As excursões no Sal são feitas num jipe de caixa aberta, a apanhar o pó todo das estradas esburacadas e de terra batida onde se passa (a t-shirt do meu marido teve de ser lavada duas vezes à máquina pois a camada de pó não saiu totalmente na 1ª lavagem)... Desaconselho totalmente fazer este tipo de excursão com um bebé...
Aliás, se me permite a ousadia, eu já estive no Sal antes de ser mãe (tenho uma bebé com 14 meses) e nunca iria para lá com ela tão pequena! O hotel, por melhor que seja, não deixa de estar num país extremamente pobre e com carências a vários níveis, nomeadamente no que diz respeito a assistência médica. O hospital da ilha do sal tem a dimensão de um centro de saúde português... Um casal que conhecemos lá e que no ano anterior tinha estado na Boavista precisou de assistência médica porque ficaram com uma virose/gastroenterite/intoxicação alimentar (coisa que em Portugal é facilmente tratável) e pura e simplesmente não havia medicação disponível para lhe facultarem...
Eu prefiro ser cautelosa e jogar pelo seguro, especialmente no que respeita ao bem-estar da minha princesa... Mas respeito a sua opinião/decisão... uma colega minha foi para lá com uma bebé de 5 meses e correu tudo bem...
Boas férias!
Tânia
 
taniav disse:
Boa tarde,

estou seriamente a pensar em reservar 1 semaninha na ilha do sal, mais propriamente no novo hotel oasis atlanico salinas sea, na penúltima semana de junho.

Como vou levar o meu pequenino que na altura terá 15 meses, já pesquisei bastante á cerca do hotel, da praia, da localização e etc.. e tenho mesmo a certeza que é este hotel que quero.

Agora só tenho uma pequena (grande) dúvida.
Em relação a excursões, o que acham que é possível fazer, tendo em conta á idade do meu filho (15meses)
Quem costuma la passar férias, costumam ver bébés desta idade nas excursões ou é melhor eu ficar me pela praia e hotel?!
Alugar jipe para dar um passeio na ilha, estará fora de questão? Ou será que também dá para alugar a cadeirinha? Vou levar apenas o carrinho/bengala.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Tania
Ola Tania, fomos em Novembro com a nossa filhota de 9 meses para o Sal, para o riu Funana, e correu tudo as 5* , tambem fomos fazer a excursão a volta da ilha nas carrinhas mas optamos ir dentro da carrinha. Em cabo verde o uso da Cadeirinha não é obrigatorio, mas como levamos o carrinho com o ovo, não tive problemas.

Espero que o meu post tenha te ajudado. Beijinhos e boa Viagem
 
Top