Novidades

Dúvida entre Catalonia Playa Maroma e Riu Yucatan

diogortrick

Membro Novo
Boa tarde,
Para o México em julho as melhores propostas que recebi foram para estes dois hotéis (entre outros que não me agradaram tanto).
Qual dos dois acham melhor para uma lua de mel?
 
Última edição por um moderador:

AnaG27

Membro Ativo
Não conheço o riu mas o playa maroma é espectacular para lua de mel. Praia óptima, boa comida, familiar, quartos excelentes, calminho e encontra sempre camas e espreguiçadeiras para namorar! :)
 

WhT

Membro
Só conheco o Riu Yucatan em 2011, só posso dizer bem na altura. Agora sei que está totalmente remodelado.. não posso ajudar mais.
 

diogortrick

Membro Novo
Pois, é complicada a escolha pois uns dizem bem de um outros dizem bem de outro, e para 9 noites, a diferença entre os dois é de 30€.
Ser no mês de julho complica muito a coisa, pois os preços disparam, e alguns hotéis ficam completamente fora do orçamento.

Um tem a vantagem da praia e do sossego, o outro a proximidade a PDC.
 

AnaG27

Membro Ativo
Pois, é complicada a escolha pois uns dizem bem de um outros dizem bem de outro, e para 9 noites, a diferença entre os dois é de 30€.
Ser no mês de julho complica muito a coisa, pois os preços disparam, e alguns hotéis ficam completamente fora do orçamento.

Um tem a vantagem da praia e do sossego, o outro a proximidade a PDC.
Do maroma so tenho a dizer bem!
 

Karmen

Membro
Catalonia Playa Maroma por TUDO, excepto a distância de Playa del Carmen. Se esta questão for assim tão decisória então deve optar pelo Riu Yucatan mas APENAS por isso. Fui em 2016 e adorei. Regresso também em julho.
 

Karmen

Membro
Eu em 2016 nem sequer lá fui portanto por mim não tem nada que me faça ficar por perto :D. Agora o hotel sim!!
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Eu acho a proximidade à Playa del Carmen uma mini vantagem...
Eu nunca fui, ma acredito que valha a pena uma visita e pronto... Do Playa Maroma pegas um táxi e siga... Passas lá uma manhã, um fim de tarde... Vês a 5ª avenida.. e voltas para o Hotel.. Sinceramente acho que escolher um hotel baseando-nos na proximidade da Playa del Carmen acho que não é muito correcto!

Este ano em Junho estarei no CPM.. E vou à Playa del Carmen no contexto que disse acima.. Acho que é mais que suficiente.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Que bico de obra. Playa del carmen o que tem assim de tão interessante que me faça ficar lá perto?
Câmbio de euros para pesos a taxas muito melhores que no hotel, ferry para Cozumel, Coco Bongo, supermercado para comprar tequila, mezcal, etc, mto mais baratos que nas lojas para turistas, o bar Tequila Barrel...
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
ferry para Cozumel, Coco Bongo, supermercado para comprar tequila, mezcal, etc, mto mais baratos que nas lojas para turistas, o bar Tequila Barrel...
Isso tudo são coisas que se podem fazer numa visita a Playa Del Carmen. Acho que decidir um hotel baseando-nos na proximidade é um erro... Mas é a minha opinião :D
Até porque quem está num hotel em regime de TI não vai andar todos os dias a ir ao Coco Bongo ou aos bares da Playa del Carmen :)

Em relação ao cambio... Acho que é mesmo a única vantagem à séria!.. E mesmo assim usando o ATM dúvido que seja vantajoso! Ou estarei enganado neste aspecto? Aqui não faço ideia!
 

Lady_R

Membro Conhecido
Isso tudo são coisas que se podem fazer numa visita a Playa Del Carmen. Acho que decidir um hotel baseando-nos na proximidade é um erro... Mas é a minha opinião :D
Até porque quem está num hotel em regime de TI não vai andar todos os dias a ir ao Coco Bongo ou aos bares da Playa del Carmen :)

Em relação ao cambio... Acho que é mesmo a única vantagem à séria!.. E mesmo assim usando o ATM dúvido que seja vantajoso! Ou estarei enganado neste aspecto? Aqui não faço ideia!
Perguntaram, e eu dei a minha opinião sobre o que PdC tem de bom. E a animação dos hotéis acaba muito cedo, para algumas pessoas :D;):rolleyes:

Na altura não tinha Revolut, e posso dizer que as taxas dos nossos cartões não compensam. Com Revolut, talvez compense mais, mas tem o limite de 200€/mês em levantamentos, se for conta free.
Estou a falar de câmbio de "dinheiro vivo" nas casas de câmbio. Normalmente, nas laterais da 5ª Avenida, consegue melhor taxa que na 5ª Avenida mesmo.
 

euzinha

Membro Ativo
Eu conheço o Catalonia Playa Maroma e adorei... que saudades...
a praia é magnifica, a equipa muito simpática e divertida, tens um restaurante (que me lembro) à la carte maravilhoso...verdadeira comida mexicana e cheia de requinte.. a localização é boa.
As instalações também eram muito boas. Só tenho observações positivas a fazer :D:D:D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já estive por mais que uma vez na Riviera Maya e nunca num hotel perto de playa del carmen.
Contudo fui sempre lá para dar uma volta comprar recuerdos e passear.
A proximidade pode ser uma vantagem, para isto que disse e como a Lady_r disse para trocar dinheiro e frequentar um pouco da noite, entre outras coisas.
É sempre uma decisão pessoal e do que pretende fazer durante a sua estadia.
 

Misabel

Membro Ativo
Realmente escolher um hotel só pela proximidade da praia del Carmen acho que não se justifica muito mas isso também depende do que quer. Se quiser sair a noite para fora do hotel ou andar de loja em loja justifica se pretende só lá ir uma vez para passear não vale a pena. Se voltasse para lá não voltaria a escolher o riu mas lá está há muita gente por aqui que adora o riu.
 

rum

Membro Conhecido
A proximidade a Playa del Carmen não é muito importante na Riviera. Apesar da extensão da Riviera ainda ser considerável, as deslocações são rápidas. O grande handicap do Playa Maroma, e deverão ser poucos os hotéis nesta situação, é a distancia até à carretera federal que nos obriga a sair do hotel sempre de táxi. Desde que a questão monetária não seja um problema, já que nenhum taxista te leva da entrada do hotel à carretera onde podemos apanhar um colectivo que torna as deslocações mais baratas.

Até porque quem está num hotel em regime de TI não vai andar todos os dias a ir ao Coco Bongo ou aos bares da Playa del Carmen :)
Ah pois não... Não digo isso em relação a Playa del Carmen, mas quando estive em Cancun... Jesus... :D

Em relação ao cambio... Acho que é mesmo a única vantagem à séria!.. E mesmo assim usando o ATM dúvido que seja vantajoso! Ou estarei enganado neste aspecto? Aqui não faço ideia!
Ir de propósito a Playa del Carmen para cambiar dinheiro, e dependendo da quantidade, pode não se justificar... Pode ficar mais caro, e certamente fica, o transporte do que o que se poupa por ter uma taxa para atrativa. Portanto para lá ir é aproveitar para algo mais. E digo-vos que há bons restaurantes na 5ª avenida que não são só para turista ver onde se come bem.
 
Última edição:
Top