Novidades

Dubrovnik Dicas

celsanrib

Membro Novo
Boas,

Em Agosto irei estar uns dias em Dubrovnik, sendo que depois irei até Montenegro.

Umas pequenas dúvidas:

- No Aeroporto, ao nível do transporte para a cidade o que me recomendam.

- O sistema de Taxis por lá, é de confiança ou é melhor ter sempre um pé atrás?

- Sendo que a moeda lá é outra, recomendam fazer o cambio no próprio aeroporto, ou na cidade é mais vantajoso?

- E usar Euros, por norma é bem aceite?

Obrigado pela ajuda
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Usar Euros é bem aceite mas vão invariavelmente "comer-te" dinheiro no câmbio. Taxis não me lembro bem mas obedecendo à regra geral nos Balcãs e Europa de Leste deve ser melhor negociares o preço primeiro (lembro-me que haviam muitos taxis "privados"). De qualquer modo, os taxis não entram na cidade velha pelo que a menos que o teu alojamento seja longe da mesma, não faz muito sentido andares lá de taxi.
Do aeroporto para a cidade a wikitravel refere um preço de 320 kunas para o taxi, que ronda os 42 euros. Há autocarro, com o qual deves ficar bem servido e que deve ser (muito) mais barato.
 

celsanrib

Membro Novo
Uma outra questão...

Estando eu em Dubvrovnik, será fácil arranjar uma excursão para visitar os Lagos Plitvice?

É que vou ficar com pena se não for visitar essa maravilha.
 

calu

Membro Conhecido
Uma outra questão...
Estando eu em Dubvrovnik, será fácil arranjar uma excursão para visitar os Lagos Plitvice?
É que vou ficar com pena se não for visitar essa maravilha.
São cerca de 430 Km, portanto diria que não. Para Krka National Park (um pouco mais perto) sei que há excursões de um dia. Mesmo assim, são 270 e tal km. É um pouco mais fácil, mas numa excursão de um dia, considerando 3h para cada lado, são 6h de viagem, o que não deixa muito tempo para o parque em si. Pode ser melhor que não ir mas é um esticão.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Aproveitando o tópico...
E dicas de alojamento? Estou a ver hotéis em Dubrovnik e vou recolhendo o que vi nos reports, mas mais recomendações são bem-vindas.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Em Agosto irei estar uns dias em Dubrovnik, sendo que depois irei até Montenegro.

Umas pequenas dúvidas:

- No Aeroporto, ao nível do transporte para a cidade o que me recomendam.

- O sistema de Taxis por lá, é de confiança ou é melhor ter sempre um pé atrás?

- Sendo que a moeda lá é outra, recomendam fazer o cambio no próprio aeroporto, ou na cidade é mais vantajoso?

- E usar Euros, por norma é bem aceite?

Obrigado pela ajuda
Olá,

Eu na altura contratei um Transfer e ficou bastante barato (cerca de 25€) Transfer privado ida e volta do aeroporto ao Hotel, creio que de taxi iria sair mais caro.

No entanto ao chegar ao Aeroporto vi que existe um autocarro para o Centro, que será certamente muito mais barato.

Taxi nunca usei, a rede de autocarros é rapida, barata e chega a todo o lado.

Sobre o câmbio, no meu report [Report] - Croácia, Montenegro & Bósnia Herzegovina fiz a comparação uma vez que usei vários métodos, o mais barato foi pagar com cartão ou levantar nos ATM que fazem a conversão (existem dois tipos de ATM, um que faz a conversão no próprio ATM e indica-te a tx de câmbio ou o normal em que te dão o valor e depois o teu banco é que faz a conversão. Este último por norma fica mais caro devido às taxas que o banco cobra)

De qualquer se a opção for cambiar compensa sempre noutro local que não o aeroporto, o aeroporto é (quase) sempre o pior sitio para trocar dinheiro.

Usar Euros como já referiram é para esquecer, uma vez que o cambio aplicado por norma é muito desfavorável.

Aproveitando o tópico...
E dicas de alojamento? Estou a ver hotéis em Dubrovnik e vou recolhendo o que vi nos reports, mas mais recomendações são bem-vindas.
Olá Aqui não consigo ajudar, porque o meu Hotel não sendo mau não o recomendo devido a alguns problemas que tive durante a estadia, por esse motivo nem o referi no Report :)
 
Última edição:

celsanrib

Membro Novo
Boas,

Quanto ao Alojamento, estive no Hotel Perla e recomendo...

Numa zona rodeada de restaurantes e de alguma vida noturna... mas mesmo assim sossegada.

Muito perto da praia (Lapad Beach).

Fácil arranjar transporte para o centro.

Em resumo gostei bastante da minha escolha.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu fiquei no Hotel Dubrovnik que é ao lado do Hotel Perla, simples e simpático. Ajudem! Qual é o melhor hotel?
Descendo até à praia, do lado direito tem um passeio para fazer uma relaxante caminhada ao longo das arribas.
A paragem de autocarro é perto e o bilhete para a zona velha acho que custa cerca de 10 kunas.
Nos monumentos e muralhas só aceitaram kunas ou cartão de crédito.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Aos dois que responderam, posso saber quando gastaram em alojamento?
Estou com algumas dúvidas no orçamento que devo considerar como razoável. Obg
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Maria B., não sei responder pois comprei um circuito pelos Balcãs com hotel incluído, mas deu para perceber que a vida em Dubrovnik é mais cara!
Na zona do hotel existem imensos restaurantes para todas as bolsas, um dia jantámos por 20€ e no outro por 7€.
Quanto aos monumentos, o mais caro foi a visita às muralhas (cerca de 15€).
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada!
É que estou a ver tudo de 600€ para cima, mas também sendo 7 noites não sei se devo achar caro ou não. São as primeiras férias do género que estou a marcar, e o meu namorado não queria exceder os 500€...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Pelo que vi os preços para Dubrovnik são um pouco elevados. Nunca experimentei mas há a hipótese de apartamentos no Airbnb.
No booking também aparecem vários apartamentos e guest house na mesma zona com preços mais simpáticos. Pesquisei uma semana ao calhas em Julho, pode ser que algum agrade:
Apartamento Stella Polaris Ajudem! Qual é o melhor hotel?
Vários: Ajudem! Qual é o melhor hotel?
 
Última edição por um moderador:
Olá Maria

Acabei de chegar da Croacia e em Dubrovnik fiquei no Big Blue Apartmente (sea candy) e o valor foi de 85€/dia. É um apartamento muito bom. tenta ver com o Sr Raul que é muito fixe.

Caso queiras saber mais alguma coisa e eu possa ajudar diz.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Pelo que vi pelos exemplos da @PaulaCoelho até estou a conseguir preços normais/decentes. Mas não vamos para nenhum lugar muito chique. Já tenho algumas reservas feitas, agora é ir vendo ao longo do tempo o que se adequa mais a nós...
Ainda não vi o Airbnb, porque nunca usei, mas hei-de espreitar. :)

@hugobarbosa Agradecida pela dica, mas é outro que está esgotado para as minhas datas. Parece incrivel a quantidade de hotéis que estão SOLD OUT no Booking.com! Todos os que me tinham sido recomendados... :mad: Mas nada que não se resolva hehe
 
Eu tenho sempre por principio pesquisar no Booking mas andes de marcar seja o que for vou dar uma vista de olhos na marcação diretamente com o alojamento... neste caso foi o que fiz. No Booking estava esgotado mas contactei diretamente o Big Blue Apartments, que não estava esgotado, e tratei tudo com o Sr Raul.

Também é uma questão de sorte :)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Às vezes faço isso, mas ando tão perdida em diversas possibilidades de alojamento em Dubrovnik que sinceramente ainda não me tinha ocorrido! :eek::oops: obg @hugobarbosa !! É que há guest houses a pontapé naqueles lados, estou a ver...
 
Top