Novidades

Dublin e Edimburgo em Outubro

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@RicardoGil, quando fui a Dublin fiquei no Handel Hotel perto do Castelo mas agora está proibitivo! Vou com amigos que não conhecem Dublin pelo que preferia ficar no centro mas já começo a equacionar ir para a periferia.... ainda por cima a ideia é ficar lá no fim de semana antes do regresso a Portugal e a diferença entre semana e fim de semana é alguma.
Se encontrar alguma coisa aceitável no centro venho cá dizer ;)

A minha ideia é ir 1,5-2 dias à Irlanda do Norte e depois seguir para sul: Connemara, Galway, Moher, Limerick, Ring of Kerry, Dingle, Cashel... :D
Ideias não faltam, é preciso é que a chuva não abunde!
 

toly

Membro Ativo
Vou meter o bedelho mais um bocadinho.
Pode ser que ajude...
...ou não.
Isto são só opiniões pessoais.
Para mim, Galway mete a um canto Dublin em autenticidade e vida nocturna.
Turistas bêbedos vejo aqui em Lisboa, sem gastar dinheiro.
A caminho de Belfast, saindo em Drogheda, há montes de abadias castelos antigos.
É só escolher um ou dois a gosto para visitar.
Um dia completo em Belfast é muito bem passado.
Tem muito que ver.
Eu só lá fiquei meio-dia e arrependi-me de não ter gasto mais tempo por lá.
Entre Dublin e Limericky, fica Kilkenny que merece bem uma visita.
Limerick é de visitar a um sábado quando acontece a feira semanal.
Vê-se bem em meio-dia.
De Belfast para cima, em vez de usarem a auto-estrada sigam pela estrada que vai sempre junto à costa- de Larne a Cushendall.
Demora mais mas as vistas são magníficas.
Quanto a alojamento, os preços praticados andam todos por esses valores (90 a 120€) com pequeno-almoço, estacionamento e wi-fi.
Mais barato que isso arriscam a ficar mal servidos.
Se me lembrar de mais coisas que possas ajudar(ou confundir) vou dizendo.
Boas férias
 
Última edição por um moderador:

RicardoGil

Membro Conhecido
@PaulaCoelho, agradeço a disponibilidade :). Se encontrar algo mais central, a preços simpáticos, também direi algo a respeito. O teu projecto de viagem é muito interessante e de certeza que irás conhecer locais de grande beleza natural e não só. No meu caso, será algo mais citadino embora tenha a perspectiva de conhecer alguns spots pelo facto de ter pessoas amigas que vivem em Dublin: no fundo, vou-me deixar guiar pelo conhecimento local sobre atracções, restaurantes, pubs, lojinhas, etc ;).

@toly, mete o bedelho que entenderes :D, só tenho a agradecer as dicas. Tenho boas referências de Galway, mas não faço tenções de alugar automóvel e ainda é um distância aproximada de 200km desde Dublin. Não estou muito interessado na vida nocturna, embora (claro) queira visitar 2 ou 3 pubs para sentir o ambiente e o espírito. Espero aproveitar o facto do meu amigo lá viver (em Dublin) para conhecer alguns spots interessantes. De resto, tenho como certo um tour que tem como ponto alto o Giant's Causeway mas ainda estou a pensar se ficarei 1-2 noites em Belfast. Participa sempre que quiseres ;).
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@RicardoGil, eu a orientar o roteiro para começar a reservar as estadias mas pelas fotos que já vi estou mega baralhada entre a beleza dos parques naturais e as vilas e cidades mais pequenas! Quanto aos pubs, fazem parte do roteiro, dá para comer, ouvir música ou dança típica ao vivo e têm um ambiente e decoração bonitos :D

@toly, estou com o Ricardo: mete o bedelho que entenderes!!
Confusa já eu estou :p mas é sempre bom ter dicas de quem conhece... por isso vou invadir um pouco mais este tópico!
Só comprei os voos... o passo seguinte é marcar os alojamentos. Algum conselho de sites de Bed & Breakfast ou algo do género?

Tenho 8 dias inteiros + 2 meios-dias e no roteiro em estudo estou a deixar um dia para cada uma destas áreas com trajectos entre elas incluídos: Connemara, Moher/Burren, Dingle , Ring of Kerry, mas uma colega que foi à Irlanda acha que um dia para cada é muito pois vê-se "depressa"! Pelo que li na net existem sempre pequenas vilas, castelos, abadias, lagos, ilhas... quero conhecer mas também quero ter tempo para apreciar e fazer umas caminhadas e como vamos um grupo perde-se sempre mais tempo. Qual é a tua opinião?
Não contemplei as Montanhas Wicklow pois teria de cortar algo mas fiquei na indecisão!! O que achas?

Desculpa estar a ser tão tão chatinha :rolleyes::rolleyes:
 
Top