Novidades

Dubai...

Sonhadora

Membro
Ola boa tarde

Ando a começar a ver possiveis destinos de férias para 2010. Possivelmente para a ultima semana de Junho.

Para já gostari de ter informaçõe sobre o Dubai, reparei que a sviagens estao a preços acessiveis, mas.. e lá, será para os nossos bolsos,

Quanto fica uma refeição por pessoa lá, ja que os pacotes são APA? As visitas? As parias são boas?....

O clima no mes de Junho?

OU seja gostaria de ter o maior numero de informaçõe possiveis.

Obrigada desde já...

Beijos

Sonhadora:blush:
 

estrela

Membro
Olá

Eu estive no Dubai em Julho de 2008.

Simplesmente adorei e é um destino que quero repetir a curto prazo.

A água do mar é sem dúvida a mais quente que já conheci. Impressionante mesmo.
Em relação aos preços que começam a descer em Maio/Junho, deve-se ao facto de ser muito , mas muito quente mesmo, quase impossível de estar ao sol (Principalmente em Agosto). Eu como tolero bem o calor, adaptei-me muito bem, apesar de ter apanhado alturas do dia com 40º e a água do mar 30 e muitos graus. Aliás eu não percebia porque é que os guias turísticos diziam que nesta altura não se ía para o mar porque era quente, mas para mim água quente nunca era demais... até experimentar... As piscinas até têm água refrigerada para nos podermos refrescar.
Em Junho não sei se será assim tão quente, mas mesmo assim eu voltava lá na mesma altura.

Em relação aos preços, sinceramente não achei demasiado caro, isto é, encontramos sempre restaurantes bons e com preços muito similares aos de cá. É claro que também há coisas extremamente caras, mas é possivel fazer refeições sem grandes exageros. Em relação a taxi também não achei caro, apesar de não me recordar qt pagamos.

Uma coisa que aconselho e que foi o que fiz foi comprar o bilhete do BIG BUS de 2 dias que nos permite percorrer imensos sítios sem te preocupares com taxis ou alugar carros. Ele passa pela parte antiga e pela nova, com paragem (não sei se de 15 ou 30 em 30 minutos) em vários pontos turísticos.

Eu simplesmente amei o Dubai e se puder irei repetir em Maio deste ano.
Temos imensas coisas para conhecer.
Queria também dizer que apesar do calor, em todo lado há ar condicionado (até as paragens de autocarro são fechadas com ar condicionado).

Bem há imensas coisas para falar do Dubai, por isso no que puer ajudar digam

Cumprimentos
Raquel
 

Car_lota

Membro
Sonhadora disse:
Ola boa tarde

Ando a começar a ver possiveis destinos de férias para 2010. Possivelmente para a ultima semana de Junho.

Para já gostari de ter informaçõe sobre o Dubai, reparei que a sviagens estao a preços acessiveis, mas.. e lá, será para os nossos bolsos,

Quanto fica uma refeição por pessoa lá, ja que os pacotes são APA? As visitas? As parias são boas?....

O clima no mes de Junho?

OU seja gostaria de ter o maior numero de informaçõe possiveis.

Obrigada desde já...

Beijos

Sonhadora:blush:
Aconselho a que investigue as temperaturas pois há meses que são desaconselhados. Ainda nunca lá fui mas é uma chamada de atenção que leio recorrentemente acerca deste destino. As temperaturas chegam aos 50 graus no Verão. Por isso cuidado para não estragar as férias.
 

andre

Membro
ola,eu fui ao DUBAI em 2008 (fim de maio) . possivelmente será o destino que mais adorei até hoje juntamente com OMAN . nessa altura ,a temperatura rondava os 42/43 durante o dia e quando fiz a visita ao deserto chegou aos 47/48 (ninguém deve perder esta visita...pois para mim ir ao DUBAI e não ir ao deserto é como ir a roma e não ver o papa )! a temperatura bastante quente,mas sempre suportável . existem mais visitas que se devem fazer e que realmente valem mesmo a pena como por ex visitar os souk (gold souk/spice souk );atravessar o creek de barco ;visitar madinat jumeirah ;museu do dubai ;parques aquaticos; al karama (zona de marcas falsas) ; visitar o hotel burj al arab é algo que fica caro mas para quem não tem a possibilidade de lá ficar hospedado é uma boa solução ,pois não é todos os dias que se entra num hotel 7 etrelas e que tem locais banhados a ouro ...outra possibilidade é almoçar ou jantar num dos restaurantes que lá existem dentro e que são fantásticos !! em relação aos preços para alimentação,na minha opinião até são bastante atractivos para o local em que nos encontramos ,mas é lógico que nos hóteis os preços são muito ,muito mais caros e o ideal é ir em APA ou MP .posso garantir que em qualquer shopping no DUBAI se consegue uma refeição pelo mesmo preço que cá e em alguns sitios até mais barata ...mas depende sempre um pouco dos gostos de cada um,pois existem várias opções de restaurantes.outro ex que posso dar é comprar algo num supermecado (lá também existe) eu lembro me que comprei uma lata de refrigerante por apenas 0,17 centimos ...muito mais barato que por cá ! as praias são fantásticas e a água é tão quente que a maioria dos visitantes até fica pelas piscinas dos hóteis em vez de irem para a praia !! os taxi são do mais confortável que existe :) além de serem muito baratos, existe quase sempre á saída de alguns hoteis duas possibilidades de escolher ( taxi normal ou taxi luxo ) isto quer dizer que os taxi normais são muitas das vezes carrinhas volvos v50 (ultimo modelo) e taxi luxo ,são jipes do melhor que existe . isto só para ficarem com uma pequena ideia ... nas ruas 90% das viaturas que por lá andam são carros de luxo...desde limousine a humer ,passando por jaguar,ferrari etc... !!penso que o metro também já esteja em funcionamento pelo menos numa parte,pois quando lá fui ainda estava em construção ! o DUBAI é um local para passar umas boas férias (praia) e com todos os luxos .é um local para admirar a inovação e tentar perceber como é que em cerca de 20 a 30 anos eles de uma simples "aldeia" conseguiram construiram um pequeno mundo . lembro que o DUBAI não é um local para visita de monumentos nem nada parecido,mas sim de edificios do mais moderno que existe . é um local para fazer boas compras ,tanto na "zona falsa" como em qualquer shopping ,se faz compras de boas marcas e a preços de saldo :D é um local onde irá existir o maior aeroporto do mundo ,onde existe e já está construido e com possibilidade de visitar o maior edificio do mundo ,o maior centro comercial do mundo etc etc etc :) como já li numa resposta anterior,as paragens de autocarro são mesmo fechadas e com ar/cond ,pois tive a possibilidade de confirmar :) algo que nunca irei esquecer e que me vai tornar a levar lá um dia mais tarde (quando a dubailand estiver construida) , será a hospitalidade das pessoas e a segurança existente em todo o DUBAI . acredito que possivelmente será dos países mais seguros do mundo com uma taxa de criminalidade quase inexistente :D (é muito mais inseguro passear por portugal ás 10h da manhã que andar a pé no DUBAI ás 04h . se precisarem de informações mais completas sobre locais a visitar ,localização de hóteis ,nomes de shopping (lá existem vários e um até tem uma estancia de ski dentro ) , bares bem localizados e panorámicos , etc...é só pedirem que se eu me lembrar ,eu informo . o DUBAI para mim ,é um paraíso no deserto :D



os locais em que já estive.

2002- espanha

2003-espanha
2004-espanha
2005-tunísia
2005-suíça
2006-brasil
2007-marrocos
2008-dubai
2008-oman
2008-frança
2009-egipto
2010-siria /israel ??!!__________
os que mais adorei : dubai e oman
os mais especiais: brasil e frança(paris)
 

luisito

Membro Novo
Olá, Sonhadora

Eu estive no Dubai há 4 ou 5 anos em Agosto e penso que se juntares as informações do André, da Car_lota e da Estrela ficas a saber tudo o que é necessário :blush:

Em síntese, diria que é um país extremamente quente e húmido, com praias que achei menos interessantes dos que as que encontras, por exemplo, na Riviera Maya e onde a água do mar é tão quente (pelo menos em Agosto) que não dá para te refrescares.
O hotel em que fiquei (Al Qsar, que faz parte do complexo Madinat Jumeirah) era excelente, com serviço óptimo e onde fui tratado de forma simplesmente excelente :D, mas tem o inconveniente de não ser propriamente barato.
Para além das visitas referidas pelo André, gostei muito de visitar a mesquita, uma das poucas no mundo árabe em que é permitida a entrada a não muçulmanos e onde uma simpática guia explicou sem pressas os aspectos mais interessantes da mesma.

Sim, as piscinas são arrefecidas e mesmo assim podes crer que a água é mais quente do que na grande maioria das pisicinas noutros locais.

Há restaurantes para todos os preços e, de facto, se fores a lojas ou supermercados no centro, fora da zona dos hoteis, compras bebidas e outras coisas a preços inacreditavelmente baixos.

É sempre bom não esquecermos que estamos num país árabe, com códigos de conduta e de vestuário diferentes dos nossos e onde te vais cruzar frequentemente (incluindo na praia ou, dependendo do hotel, na própria piscina) com mulheres completamente tapadas, algumas das quais vão para a água completamente vestidas.

A título de curiosidade, 90% da população que vive e trabalha no Dubai é estrangeira, proveniente de praticamente todos os continentes.

Boa viagem!
 

afoma

Membro Novo
Olá


Fiz do Dubai o sitio de eleição para quando quero realmente descansar e ter um serviço fora de vulgar, e desde que lá fui tenho ido 1 vez por ano. Estive lá em Julho do ano passado pela última vez e de todas as vezes que fui foi a época mais quente e mais humida. Para te dar uma noção ao meio dia estavam 43º na praia, e não aguentavamos, iamos fazer compras e voltavamos ás 17h. Eu costumo ficar no Jumeirah Beach Hotel, mesmo em frente ao Burj e é fantástico. Acho que se fores escolhe um hotel na praia. Neste em que fico passam o dia todo a levar-nos fruta e gelados á praia e são hiper atenciosos em todos os aspectos.
Vale a pena fazer muitas comprinhas pois tudo o que é de marca é muito mais barato. e vale a pena ter um orçamento só para isso. Se quiseres comprar falsificações então estás no paraiso, existe uma zona chamada Karama onde se vendem imitações perfeitas com certificados de autenticidade.
A comida nos centros comerciais e fast food é acessivel, mas os restaurantes são um pouco mais caros.

Se quiseres mais alguma informação diz, tipo restaurantes, etc.

Sandra
 

Vanessa C

Membro Novo
Olá a todos!

Estou a pensar ir ao Dubai em Julho e tenho lido os vossos comentários que aumentam o meu entusiasmo a cada dia que passa.

No entanto, existe algo que me preocupa, até que ponto é que a cultura e limitações religiosas no Dubai não poderão tornar uma viagem de sonho num pesadelo. Ainda ontem li, no DN casos de pessoas que ficaram com os passaportes confiscados e penas de prisão por coisas que para nós são, completamente, normais mas que contrariam as normas de conduta no Dubai. Por exemplo, o simples facto de andar de mãos dadas ou um simples beijo, bem como consumo de bebidas alcóolicas (consumo normal e moderado, obviamente).

Assim, por forma a desmistifcar, algo que me preocupa, aproveito para perguntar a quem lá esteve, o que devemos acautelar, se existe algum tipo de problema em termos de vestuário (estamos a falar de temperaturas elevadíssimas que implicam um vestuário ligeiro e apropriado) e o que aconselham e sentiram algum tipo especial de restrições de conduta.

Espero notícias vossas, pois de facto o Dubai é um destino que me fascina.

Obrigada a todos
Boas Viagens ;)
 

silvia santos

Membro Ativo
Vanessa C disse:
Estou a pensar ir ao Dubai em Julho e tenho lido os vossos comentários que aumentam o meu entusiasmo a cada dia que passa.

No entanto, existe algo que me preocupa, até que ponto é que a cultura e limitações religiosas no Dubai não poderão tornar uma viagem de sonho num pesadelo. Ainda ontem li, no DN casos de pessoas que ficaram com os passaportes confiscados e penas de prisão por coisas que para nós são, completamente, normais mas que contrariam as normas de conduta no Dubai. Por exemplo, o simples facto de andar de mãos dadas ou um simples beijo, bem como consumo de bebidas alcóolicas (consumo normal e moderado, obviamente).

Assim, por forma a desmistifcar, algo que me preocupa, aproveito para perguntar a quem lá esteve, o que devemos acautelar, se existe algum tipo de problema em termos de vestuário (estamos a falar de temperaturas elevadíssimas que implicam um vestuário ligeiro e apropriado) e o que aconselham e sentiram algum tipo especial de restrições de conduta.

Espero notícias vossas, pois de facto o Dubai é um destino que me fascina.

olá vanessa

concordo com todos os anteriores comentarios

as ferias que fiz aos Emiratos foram as melhores ferias da minha vida

começou pela companhia aerea Quatar ailines pra mim a melhor companhia aerea
excelente

seguidamente o hotem Sheraton beach execelente: comida, localização, praia e serviço

a amabilidade das pessoas, a segurança nas ruas

e em relação á roupa...embora n esquecemos que estamos num pais mulcumano ,e a meu ver tem que se respeitar as culturas,...... existem muitos ocidentais a viver o k a roupa é como em qualquer outro detino achei k em Abu dahbi era preciso ter mais atenção uma vez que n é tao turistica como o dubai.

vivo no interior de portugal e tenho mais calor na minha cidade no verao que no dubai,

no aeroporto o atendimento 5* lembro-me que quando vinha embora isto as 4 da manha estavam uns funcionarios a porta com camisolas vermelhas para nos ajudarem a encontar a nossa porta de embarque não vi nada de confiscar passaportes nem nada, o k eles apontam é o nome do hotel...nem kizeram ver o vocher ..confiaram, os funcionarios sao uma simpatia,

umas ferias de sonho


silvia
 

afoma

Membro Novo
Olá Sonhadora

Relativamente ás noticias acho que são um pouco exageradas, de todas as evzes que lá estive fui com o meu namorado e andámos sempre de mão dada e nunca aconteceu nada, até porque eles próprios também alguns andam de mãos dadas com as mulheres. Claro que há que respeitar a cultura e evitar grandes demonstrações de afecto, como beijos na boca e coisas mais intimas, até porque até aqui isso não fica bem a a ninguém. Quanto a roupa, durante o dia em Julho vais apanhar muito calos, ao meio dia faziam 40º á sombra, mas quanto mais destapada andares pior é, se andares na cidade aconselho calças leves e podes andar de t-shirt, alguns sitios são realmente mais controlados por causa das horas das missas, e mesmo nos centros comerciais com os ar-condicionados e como eles andam todos tapados, é frio. Nos hoteis á noite, e nos bares e discotecas já vi de tudo, até porque nos grandes hoteis vais ver muitos russos e muitas "acompanhantes" com vestidos reduzidissimos e eles já se habituaram um pouco a isso. O meu conselho seria fora do hotel calças frescas ou de ganga e t-shirt ou top mas não muito decotado, dentro dos hoteis podes andar á vontade, mas dentro do hotel nunca só de biquini.
Se quiseres mais alguma dica diz.

Sandra
 

Vanessa C

Membro Novo
Olá

Muito Obrigada pelos vossos relatos. É sempre diferente ouvir de quem lá esteve e desmistificar ideias pré-concebidas.

Obviamente, é uma cultura diferente e há que respeitar isso.

Obrigada a todos e Boas Viagens! :D

Vanessa
 

andre

Membro
ola,
é uma cultura diferente ,mas sem dúvida que é um local onde nos podemos sentir super bem e sem alguns exageros que é costume serem ditos sobre o dubai ! andar de mão dada é um acto normal, seja por cá ou no dubai e ninguém deixa de o fazer ...eu pelo menos não deixei ! claro que não se deve exagerar na demonstração de afecto e como li anteriormente,fazer isso ,até aqui em portugal fica muito mal !! em relação ao vestuário ,também é um local muito liberal ...lógico que temos de adoptar algumas medidas ,principalmente nos souks ,mas somente pelo simples facto de não termos tantos olhos em cima de nós ,principalmente as mulheres não devem exagerar em vestidos muito curtos ou grandes decotes...mas nunca deixem de usar o que vos faça sentir melhor ! ninguém vai preso por usar muita ou pouca roupa ..mas é sempre uma forma de evitar alguns olhares e só o facto de se puder andar discretamente por qualquer lugar ,já é muito bom e assim torna se sempre melhor puder apreciar o que nos fez levar a esse local . em relação ao aeroporto ,também fui muito bem atendido e com grande simpatia dos funcionários .
 

Queli

Membro Novo
Boa noite.
Já fui ao Dubai 2 vezes.. e de facto a partir de julho as temperaturas são muito altas. Eu das vezes que fui foi em Maio, Novembro e Dezembro e de facto só em Dezembro é que já não se apanhou muito bom tempo.
Em relação a cultura, no Dubai as demonstrações de afecto são mais tolerados, mas mesmo assim não poderá ser muito evidenciado. A cultura tem de ser respeitadam afinal de contas estamos no pais deles.
As praias são fantásticas sem duvida e as pessoas muito acolhedoras.
Eu pessoalmente preferi abu dhabi (também passei mais tempo na capital)
Boa viagem para quem for para lá..

Façam a viagem ao deserto, vale a pena :)
 

susana antunes

Membro Novo
Vanessa C disse:
Obrigada!

Já marquei a viagem! :)

Em relação às excursões, eu gostava de ir ao deserto, como é que marcou?
Olá Vanessa

Estou a pensar ir ao Dubai em Setembro.

Vale a pena?

Gostaria muito de ter conselhos e sugestões de passeios. Como tiveste lá há pouco tempo agradeço muito a ajuda


Susana
 

Jmag78

Membro Novo
Ola

Eu estive cerca de 7 dias nao seguidos no dubai, e na generalidade nao gostei, embora tenha algums pormenores interessantes. È um pais em construção e de muito Show-off, com imensos edificios e "cidades" quase desertas de pessoas. Presumo que em setembro ainda seja muito calor, em abril ja estava um identico ao nosso verão. A unica coisa que me fascinou foi a zona do Burj Al Khalifa, o dubai mall e o espetaculo de agua, realmente fantasticos e que me faziam ir todos dias a noite lá.

Tenho muitas fotos e videos no perfil do facebook, se quizerem adicionem [email protected]

NOTA: Claro que adorarem Shopping, realmente o dubai e um paraiso...tal e o numero, qualidade e variadade de shopping que existe, e eu so visitei assim os 10 maiores....

Sharjah e Muscat em Oman mereçem uma visita...
 

CTR2004

Membro Novo
Estive a ler e nao vi relatos sobre a vida nocturna no dubai, nomeadamente no que toca a discotecas ?

Algum feedback ?
 

andre

Membro
tem vários bares e algumas discotecas no dubai , com horários mais curtos que os nossos . a maioria ficam localizados dentro de alguns hotéis .
 

CTR2004

Membro Novo
E que tal o ambiente dentro desses mesmo bares /discotecas ?!

Que tipo de musica?

Para mim viajem é essencial noite nocturna...quando tive em nova iorque por exemplo tive uma ideia que la eles divertiam-se como se nao houvesse amanha...e havia alternativas e variedade de discotecas para todo o tipo de musica...o que me agradou :huh:
 
Top