Novidades

Dormir nos aeroportos

Fabulastica

Membro Novo
Olá! No início de Junho irei a primeira vez a Itália mais o meu namorado!
Conseguimos arranjar umas tarifas bastante boas pela Easyjet, num voo para Milão, mas tem um inconveniente, vamos chegar a Malpensa T2 por volta da meia-noite.
Entretanto falei com um hotel próximo do aeroporto (Holliday Inn) para perguntar se tinham serviço de transfer a estas horas, o que nos foi respondido que só na altura é que podem confirmar esse serviço, a um custo de 8€ por pessoa. Também fui informada que o táxi cobra cerca de 20€.
Como achei tudo isto caro, comecei a pensar em dormir no terminal do aeroporto.
É muito desconfortável? Os seguranças chateiam?

Não sei bem o que fazer, mas sempre poupava uns euritos...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Helga,

Essa é uma opção cada vez usada por muitos.
Deixo um site que te pode ajudar. Tens informações sobre os melhores e piores aeroportos para o fazer, além de relatos de situações que aconteceram:
http://www.sleepinginairports.net/
Eu já usei o aeroporto de Malpensa, mas não para dormir, como tal não te posso ajudar nesse aspeto.
Aproveita e lê a lista de recomendações.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu já passei a noite em alguns aeroportos, geralmente para poupar a ultima noite e porque os voos mais cedo são mais baratinhos.

Mas sinceramente "dormir" no aeroporto no inicio da viagem acho que vos vai roubar muita energia para a tua viagem, porque fazer isto é extremamente cansativo.

Em relação a algum segurança implicar, isso não, deverá é ter sempre debaixo de olho a bagagem, além de que vão ver muita gente por lá.

Dicas: Procurar sofás, sempre são mais confortáveis que as cadeiras, mas nem sempre há, geralmente encontramos nas "esplanadas" dos bares.
 

Fabulastica

Membro Novo
Muito obrigada, vou ver qual é a melhor opção, se há hoteis nas redondezas que tenham transfer grátis e tardio...
 

roller

Membro Conhecido
Eu já dormi em aeroportos... é algo que não me custa muito. se estas a ponderar isso é porque não és muito esquisita por isso dormir num aeroporto é fácil e simples. Em geral todos tem umas cadeiras mais reclinadas para dormir um pouco.

Mas tu vais chegar a Milão as 00h00 e depois não ficas a conhecer a cidade ou vais apanhar uma outra ligação?
 

Fabulastica

Membro Novo
roller disse:
Eu já dormi em aeroportos... é algo que não me custa muito. se estas a ponderar isso é porque não és muito esquisita por isso dormir num aeroporto é fácil e simples. Em geral todos tem umas cadeiras mais reclinadas para dormir um pouco.

Mas tu vais chegar a Milão as 00h00 e depois não ficas a conhecer a cidade ou vais apanhar uma outra ligação?
Eu vou conhecer Milão no dia seguinte, só precisava de passar esta noite para depois apanhar o shuttle para o centro logo de manhã.
 

roller

Membro Conhecido
e já não há serviço de shuttles a essa hora para Milão?! tens quase de certeza!

é mais simples ires dormir ao centro de Milão nessa noite do que ires para um hotel de aeroporto e depois voltar ao aeroporto para apanhar transporte para o centro de Milão e ainda ires depositares as malas... assim só começa a conhecer Milão perto da hora de almoço...


Tens aqui horários que encaixam na tua hora de chegada

http://www.malpensashuttle.it/carico/documenti/milano_c.le_malpensa.pdf
 

Fabulastica

Membro Novo
roller disse:
e ja nao ha serviço de shuttles a essa hora para milao?! tens quase de certeza!

é mais simples ires domir ao centro de milao nessa noite do que ires para um hotel de aeroporto e depois voltar ao aeroporto para apanhar transporte para o centro de milao e ainda ires depositares as malas... assim so começa sa conhecer milao perto da hora de almoço...
Pois, se calhar era melhor ir logo para Milão não é? tenho shuttle à 00.25 e depois à 1.30h... Vou perguntar se o hotel que marquei faz check-in tardio.. Realmente vou perder muito tempo para trás e para a frente se fizer da outra maneira.
 

roller

Membro Conhecido
os hoteis, normalmente, tem recepçao 24h avisa só que vais chegar mais tarde. é a melhor opção
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Boas ,
Eu tive escala no ano passado no mesmo aeroporto e posso te dizer que dormi ao pe' do mcdonalds onde mais pessoas fizeram o mesmo, se tiveres sorte ate tens uma tomada ao pe de ti para carregar o telemovel ou computador
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Helga,

O roller tem razão. Eu cheguei por volta da 1h da manhã a Milão e apanhei o autocarro que faz a ligação com o centro da cidade (na altura ida e volta a 12€). Depois já não tens é metro. Tivemos de ir de taxi até ao nosso hotel
 

Fabulastica

Membro Novo
O nosso hotel fica perto da estação central. Se o autocarro me deixar lá na estação, não há problema.
Obrigada pela ajuda!
 

Fabulastica

Membro Novo
inesaldeia disse:
Ótimo Helga. Mais prático fica para vocês.
Bem, tive aqui um contratempo. O hotel que tinha marcado não tem disponibilidade para mais uma noite, de maneira que tentei reservar outro hotel, quando perguntei por um check in tardio, disseram-me que me cobrariam mais 15€ pela chegada tardia e se eu me atrasasse mais cobrariam 5€ por cada meia hora, uma vez que teriam que ter uma pessoa exclusivamente para nos atender (já vi que esta malta não se perde nada em cobrar "taxas").
Agora ando à procura de um cantinho qualquer que tenha uma recepção 24h, o mais barato possível e perto da estação Central ,mas não está fácil... Cá para mim, ainda vou dormir no Mac do aeroporto..lol
 

roller

Membro Conhecido
O que não falta são hóteis em Milão! Vê com calma no booking.com acho que não necessitas de todo ter que dormir no aeroporto. Na pior das hipóteses fica num hotel não tão perto da estação e vai de taxi até lá... afinal não vais lá chegar às 4h da manhã mas sim às 1h30/2h...
 

Flecha

Membro Conhecido
Já estive no hotel Bolzano ao pé da estação central. 3* fraco (!!!), mas que dá para dormir apenas.
Fala com eles.
E se marcares fá-lo na página deles e não via booking. Têm melhores tarifas e tem PA (comigo foi o que aconteceu).
 

Fabulastica

Membro Novo
Flecha disse:
Já estive no hotel Bolzano ao pé da estação central. 3* fraco (!!!), mas que dá para dormir apenas.
Fala com eles.
E se marcares fá-lo na página deles e não via booking. Têm melhores tarifas e tem PA (comigo foi o que aconteceu).
Obrigada Flecha, boa dica! o hotel é mto acima do que eu esperava! Têm recepção 24 horas? Neste momento é a minha prioridade!
 

Flecha

Membro Conhecido
sim. na altura lembro-me que tinha. não sei se ainda se mantém. manda um email. Mas aviso-te que o hotel de novo não tem nada...já se nota a idade dele. mas como é para dormir, bastou-me.
 

roller

Membro Conhecido
Recomendo também o hotel Canova perto da estação. os meus pais ficaram lá e gostaram e tinha 24h de recepção na altura
 

Fabulastica

Membro Novo
roller disse:
Recomendo tambem o hotel Canova perto da estação. os meus pais ficaram la e gostaram e tinha 24h de repção na altura
Esse Canova também é fixe, mas já ultrapassa um pouco o meu orçamento... ;)
Já reservei no Bolzano :)
 
Top