Novidades

documentos?

Tex

Membro Novo
Boas tardes...

Eu tenho viagem marcada para a Riviera Maya a 26 Julho e ontem aconteceu-me o impensável: perdi a carteira com todos os documentos (excepto o passaporte vá lá...)

Se não aparecer ainda hoje ou amanhã vou tratar do cartão de cidadão, mas parece que há boas probabilidades de ele não estar pronto até à data da partida. Sabem me dizer se é essencial ter esse cartão para viajar para o México ou se basta o papel provisório?
 

sofiaisa

Membro
Olá Tex.
O passaporte substitui o BI fora do país, nunca vais precisar do BI lá.
Caso necessites dele pra outra coisa, quando vais tirar o cartão do cidadão ficas com um papel que faz o efeito do cartão até o poderes levantar, por isso fica tranquilo e aproveita as férias :)
 

Tex

Membro Novo
Ok Sofia... Já estava a começar a "stressar" mas sendo assim já fico mais tranquilo.

A única coisa que pode falhar é a carta de condução, lá terei que ser só pendura nos jipes do Sian Kaan :)
 

carla de jesus

Membro Novo
Tex disse:
Boas tardes...

Eu tenho viagem marcada para a Riviera Maya a 26 Julho e ontem aconteceu-me o impensável: perdi a carteira com todos os documentos (excepto o passaporte vá lá...)

Se não aparecer ainda hoje ou amanhã vou tratar do cartão de cidadão, mas parece que há boas probabilidades de ele não estar pronto até à data da partida. Sabem me dizer se é essencial ter esse cartão para viajar para o México ou se basta o papel provisório?
Como já disseram para a riviera o passaporte chega. Não sei onde vives, mas se for em lisboa ou perto podes fazer o cartão do cidadão com urgencia e no dia a seguir esta pronto é lógico com o pagamento de 25 euros.
Boas Férias.
 

portugueseGuy

Membro Novo
Para quem ja viajou com o cartão de cidadão...o mesmo não possui data de emissão, o que colocam no campo da data de emissão?
em relação ao número, dão apenas os 8 números ou também os 4 digitos que estão ao lado?
 

mup3t

Membro Novo
portugueseGuy disse:
Para quem ja viajou com o cartão de cidadão...o mesmo não possui data de emissão, o que colocam no campo da data de emissão?
em relação ao número, dão apenas os 8 números ou também os 4 digitos que estão ao lado?
Quanto a mim, quando reservo pela net, ponho a data de emissão q aparece na carta q chegou quando o cartao de cidadão ficou pronto (q costuma ser exactamente cinco anos, salvo erro, da data em que expira).
Quanto ao número, ponho só os 8 digitos como se fosse um B.I.
 
Top