Novidades

Djerba

mafis

Membro Novo
A única vez que vi "presentes" foi de cavalo, e os seguranças da praia através do intercomunicadores pediram para limpar logo.
Do aeroporto ao hotel são uns 20 min.

Comprei essas coisas na loja do hotel, os preços são bem acessiveis.Como não arranjei alguns tamanhos para o meu filho fui a outra loja a uns 5min a pé do hotel.E lá comprei outras coisas que não havia na loja do hotel.Os nike so vi no hotel.

é seguro andar ali nas redondezas do hotel , a minha pequenita tem 2 anos e não tive receio pois havia muitos turistas a passear.Claro que tive receio de andar de taxi separada do meu marido, mas foi um trajeto curto e seguro.A caminho do aeroporto era domingo à tarde e o que se ve são homens na rua centenas deles nas esplanadas, nem uma mulher se via, aí sim teria receio de estar.

Havia muitos cafés e salões de chá nas redondezas e estavam cheios de turistas principalmente agora por causa dos jogos do mundial.
Por isso deve ser seguro tendo em conta a segurança que temos em lisboa.


Andámos de charrete da loja ao hotel por 0.90€ era o que tinhamos na altura..bem barato.
 

mafis

Membro Novo
Sim mais uma vez, é seguro andar por lá. No hotel hasdrubal pode-se levantar dinheiro no MB é o unico sitio.
Há alguns salões de chá e xixa e está sempre cheio de turistas, também é muito perto dos hoteis.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Mafis,

Vamos-te entupir de questões...mas como és a mais "recém-chegada" deste destino e Hotel, podes esclarecer todas as nossas dúvidas

Dentro das várias razões que me estão a fazer optar por este hotel, além de ser muito mais barato que as Caraíbas é a hipótese de ir sem passaporte, pois neste momento estamos os 3 com os passaportes caducados.
Existe um tópico aqui no fórum, onde este assunto tem sido discutido e a maioria das pessoas aconselha a levar o passaporte, mesmo que não seja obrigatório pelo acordo entre a operadora (Travellers) e as autoridades tunisinas.
Em momento algum vos arranjaram problemas por não levarem o passaporte?

Mais uma vez obrigada!
 

mafis

Membro Novo
Eu tive essa mesma duvida e o que nos fez também escolher este destino foi isso e queria comprovar se as águas eram mesmo como apareciam em algumas fotos.

Eu coloquei essa questão na agência, fomos pela bestravel e eles disseram que africa era mesmo passaporte e eu insisti que tinha visto num site de viagens que é o que me guio sempre pelos preços charming travel e lá bem alertado que era so cartão de cidadão.
A agencia ligou para a travellers à nossa frente e confirmaram e eu mesma também mandei um email e confirmaram a informação.

No aeroporto tanto aqui como lá não disseram nada e está la um representante tanto neste como no outro aeroporto.

Aqui ainda ligaram para um sitio a confirmar pois ainda nao tinha aparecido ninguem so com cartão de cidadão.
Mas sem receios, fomos e viemos só assim o que foi otimo.
 

mafis

Membro Novo
Não há mosquitos por incrivel que pareça, até levei um repelente mas não usei.
Há abelhas pretas ao pé dos sumos, os que têm dispensadores a rua.Eu que tenho pavor foi o pior, mas eu acho que estas nem picam.

O quarto é o mais básico que há.éramos 4 no quarto e não tinha banheira, mas sim um poliban pequeno em que a cortina nem chegava ao chão , tivemos que adaptar.

Não há frigorifico no quarto.
 

fsilva106

Membro
sim, o hotel disponibiliza toalhas, mas tens que deixar uma caução
eu quando fui também levei tolhas minhas
 

Fretob

Membro
Se eles devolverem a caução, ainda é aceitável. A minha irmão vai agora dia 17 de Agosto para O Hotel Méninx e estava muito reticente em ser um hotel 3 estrelas num mundo árabe, mas depois de ler os vossos comentários já fiquei mais tranquila!

Obrigada.
 

fsilva106

Membro
Fretob disse:
Se eles devolverem a caução, ainda é aceitável. A minha irmão vai agora dia 17 de Agosto para O Hotel Méninx e estava muito reticente em ser um hotel 3 estrelas num mundo árabe, mas depois de ler os vossos comentários já fiquei mais tranquila!
eles devolvem a caução, não sei é se é na totalidade, já não tenho a certeza.
o hotel é porreiro só não gostei do restaurante, tem muitas falhas (falta talheres, pratos, copos, as sobremesas são tipo industriais, o pequeno almoço é muito repetitivo, etc)
 

VOADORA

Membro Ativo
O dinheiro das toalhas no meninx não é devolvido na totalidade.
Um ponto negativo da praia é não limparem os excrementos dos animais da praia, Temos sempre que andar de olhos postos no chão quando vamos ao mar, está minado...lol
 

mafis

Membro Novo
Olá de novo

Eu falava inglês e mesmo algum português, que eles vão percebendo.
Eu gostei mto e acho que irei lá todos os anos até ter possibilidades.
Sim a comida não é como nas caraíbas,. mas se for uma semana dá perfeitamente e fui com 2 crianças pequenas.

Venham depois dar o feedback do tempo e da temperatura da água...pois já ouvi dizer que é caldo :)

A maior parte das pessoas usam toalhas pessoais.

Até breve e boas férias
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
E qual o valor que se paga? É diário? Tem tempo limitado?


Além da minha questão acima, ainda tenho outra: alguém me sabe dizer se optar por pagar a caução e usar as toalhas do Hotel, dá para as trocar todos os dias ou temos que ficar com as mesmas durante toda a estadia? É que se não der para trocar não compensa e mais vale levar as nossas!
 

fsilva106

Membro
Cenoura disse:
E qual o valor que se paga? É diário? Tem tempo limitado?
existe um valor diário e um valor por semana, acho que o tempo é ilimitado
o valor a pagar já não tenho a certeza (não utilizei, foi uma semana desligado do mundo)
o mesmo código dá para vários dispositivos
li aqui no portal não sei onde alguém que pediu um código para 24h e deu para a semana toda
 

mafis

Membro Novo
Eu já não me recordo mas acho que é uns 4 ou 5€ para 24h, mas por acaso forem mais pessoa sno grupo podem pagar a meias pois a pass dá para vários dispositivos como informou o fsilva106.
 
Top