Novidades

Djerba - Setembro 2018

Pedro Quintela

Membro Novo
Boa tarde,
Tenho viagem marcada para Djerba no início de setembro.
Como é um novo destino/aventura para mim, gostaria que me dessem algumas dicas/opinião sobre:
- Hotel SEABEL RYM BEACH ****
- Visitas/excursões a fazer, e respectivos preços
- Cuidados a ter, nomeadamente a segurança e alimentação
- Levar EUROS ou DINAR (troca em casa de câmbio em Portugal), e em que moeda devo fazer os pagamentos

Obrigado pela vossa colaboração.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Já estive na Tunísia mas não em Djerba, troquei dinheiro lá, e nunca me senti inseguro.
Há vários reports aqui no forum onde se pode tirar umas dicas.
 
Última edição por um moderador:

NessaPCardoso

Membro Novo
Boa tarde,
Tenho viagem marcada para Djerba no início de setembro.
Como é um novo destino/aventura para mim, gostaria que me dessem algumas dicas/opinião sobre:
- Hotel SEABEL RYM BEACH ****
- Visitas/excursões a fazer, e respectivos preços
- Cuidados a ter, nomeadamente a segurança e alimentação
- Levar EUROS ou DINAR (troca em casa de câmbio em Portugal), e em que moeda devo fazer os pagamentos

Obrigado pela vossa colaboração.
Boa Tarde.
Cheguei de Djerba na semana passada e foi para o mesmo hotel que vai.
O hotel é agradável, gente muito simpática. A alimentação é variada.Mas atenção.. Vá cedo quer ao pequeno almoço, almoço e jantar. Fica cheio rapidamente e nem sempre os funcionários têm as mesas organizadas para receber novas pessoas.
Djerba é totalmente seguro, pode facilmente apanhar um táxi e visitar todos os locais de interesse da ilha, do que seguir pelas excursões (que para mim foi uma total desilusão). Eu fiz ambos.
Troque euros no hotel, mas só quando necessário. Pague sempre em dinares, apesar de eles gostarem muito dos euros. A nossa moeda vale muito mais. Espero ter ajudado .
 

Pedro Quintela

Membro Novo
Boa Tarde.
Cheguei de Djerba na semana passada e foi para o mesmo hotel que vai.
O hotel é agradável, gente muito simpática. A alimentação é variada.Mas atenção.. Vá cedo quer ao pequeno almoço, almoço e jantar. Fica cheio rapidamente e nem sempre os funcionários têm as mesas organizadas para receber novas pessoas.
Djerba é totalmente seguro, pode facilmente apanhar um táxi e visitar todos os locais de interesse da ilha, do que seguir pelas excursões (que para mim foi uma total desilusão). Eu fiz ambos.
Troque euros no hotel, mas só quando necessário. Pague sempre em dinares, apesar de eles gostarem muito dos euros. A nossa moeda vale muito mais. Espero ter ajudado .
_________
Boa tarde,
Obrigado pela preciosa informação.
Como referiu que fez excursões e que foram uma desilusão, chegou a fazer a excursão ao deserto? Qual ou quais recomenda.
Obrigado.
Pedro
 

NessaPCardoso

Membro Novo
_________
Boa tarde,
Obrigado pela preciosa informação.
Como referiu que fez excursões e que foram uma desilusão, chegou a fazer a excursão ao deserto? Qual ou quais recomenda.
Obrigado.
Pedro
Boa Tarde.
Não fiz a excursão ao deserto. Porém tive contacto com alguns portugueses que foram e tiveram mais tempo andar de transporte do que propriamente aproveitar a experiência. Não recomendaram e não justifica o preço. (115€ por pessoa)
Relativamente às outras excursões, fiz a tour pela a ilha (24€ por pessoa), fomos a sinagoga La Ghriba, ao museu de Guellala, paramos numa casa de cerâmica típica daquela zona e terminamos a visita na capital Houmt Souk onde fomos ao mercado. Neste dia prepare-se pois é muita confusão de turistas. Se tiver interesse em conhecer estes pontos da ilha vá de táxi, fica bem mais barato e poderá ver as coisas com o tempo que quiser. Como disse fiz ambos, e de táxi foi a melhor experiência que tive. Acordei cedo, fomos a Djerbahood (museu ao ar livre, pesquise na net é muito interessante) passamos pela sinagoga (vão lhe pedir 1 dinar por pessoa na sinagoga quer vá sozinho ou em excursão) e terminamos em Guellala.Se não fizer a excursão a entrada do museu de guelalla paga 10 dinares, mas acredite vale a pena. Se for com a excursão não paga nada. Eles também pedem 3 dinares para tirar fotografias lá dentro, mas não tem ninguém a inspeccionar se pagou ou não. Isto tudo de táxi, ida e volta para duas pessoas 32 dinares (mais ou menos 10€), sempre com o mesmo taxista. Se quiser ir a capital, aconselho a ir quinta feira (dia de mercado) encontra coisas fantásticas. Regatear sempre o preço.
Por último fomos a ilha dos flamengos... Praia linda de morrer! Água espetacular! O senão deste dia é que não é manhã e tarde como eles dizem, mal termine o almoço estamos de regresso ao hotel e a viagem de barco demora imenso tempo o que ocupa grande parte da manhã . Por pessoa é 30€.
Veja este report sobre djerba [Report] Djerba - Hotel Seabel Rym Beach - Junho 2017 vai ajudá-lo bastante.
Espero ter ajudado
 
Última edição:
Top