Novidades

Djerba ou Port El Kantaoui

cilinha

Membro
Eu gostava de ir à Tunísica, mas estou indecisa entre estes dois destinos. Alguém me pode dar uma ajuda?
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Eu fui a Port El Kantaoui e gostei bastante e recomendo. Djerba vende-se bem, mas eu pessoalmente não conheço.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
apenas conheço Port El Kantaoui e não gostei assim muito... Achei-os ainda muito "verdes" a receber o turista, mas também pode ter sido da cadeia de hotéis onde fiquei (El Mouradi). A zona em si permitia uns passeios a pé à noite pela marina e pela zona comercial, e a praia, sim era mesmo muito boa. Dependendo do que procura pode ser que cumpra.
 

GabriMar

Membro
Olá.

Já estive por duas vezes na Tunísia (Djerba e Madhia). Conheço que já tenha estado em Port El Kantaoui e Djerba e diz que prefere de longe DJerba.

Djerba tem a vantagem de estar mais a sul, pelo que será mais quente e isso também se nota na temperatura da água. Djerba foi o local onde (até hoje) apanhei a água do mar mais quente.

Outra vantagem é ficar mais perto do deserto, pelo que pode optar por uma excursão de 1 dia ao deserto (a não perder).

Na Tunísia é importante escolher um bom hotel, de preferência cadeia internacional, por exemplo Iberostar, concorde. Os El Mouradi são cadeia hoteleira da Tunísia e sempre me disseram que é muito fraquinho.

Mas mente aberta porque é uma cultura completamente diferente da nossa.
 

cilinha

Membro
Eu fui a Port El Kantaoui e gostei bastante e recomendo. Djerba vende-se bem, mas eu pessoalmente não conheço.
Em que hotel esteve?

Olá,
apenas conheço Port El Kantaoui e não gostei assim muito... Achei-os ainda muito "verdes" a receber o turista, mas também pode ter sido da cadeia de hotéis onde fiquei (El Mouradi). A zona em si permitia uns passeios a pé à noite pela marina e pela zona comercial, e a praia, sim era mesmo muito boa. Dependendo do que procura pode ser que cumpra.
E há alguma coisa perto onde se possa dar um passeio? Em qual hotel ficou?
 

Dsanto

Membro Conhecido
Fiquei no El Mouradi Port El Kantauoui. Atravessando a rua ia tendo algumas lojas e centros comerciais, dava para passear à noite de modo seguro.
 
Olá,
apenas conheço Port El Kantaoui e não gostei assim muito... Achei-os ainda muito "verdes" a receber o turista, mas também pode ter sido da cadeia de hotéis onde fiquei (El Mouradi). A zona em si permitia uns passeios a pé à noite pela marina e pela zona comercial, e a praia, sim era mesmo muito boa. Dependendo do que procura pode ser que cumpra.
Olá eu vou em agosto para o hotel concord green park palace, vamos só dois, é seguro andar pelas ruas à noite?
Obrigado.
 
Olá, sim, eu também só fui com o namorado e saimos sempre à noite para passear, vai ver que andam muitos turistas cá fora,é seguro.
Podemos andar vestidos com saia mais ou menos curtos na rua? Pelo que tenho visto dizem para ter cuidado com o que vestimos.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Ppdemos andar vestidos com saia mais ou menos curtos na rua? Pelo que tenho visto dizem para ter cuidado com o que vestimos.
Sim, andei sempre de saia e calções curtos nesses passeios, verá que as turistas estrangeiras vão todas assim, é uma zona muito turística... Se for fazer alguma visita a alguma zona menos turística é que se vai sentir mais confortável com roupa mais recatada, mas eventualmente só por causa dos olhares indiscretos, dependendo de como se sente perante esses olhares poderá fazer sentido ir menos à vontade... Mas mesmo assim vi turistas "descobertas" em todo o lado.
 
Sim é esse.
Sabe quanto se paga de taxas turísticas? E se temos de pagar em dinar ou podemos pagar em euro?
Obrigada

Eu penso que seja 3 dinares por noite num hotel 5 estrelas.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Sim é esse.
Sabe quanto se paga de taxas turísticas? E se temos de pagar em dinar ou podemos pagar em euro?
Obrigada

Eu penso que seja 3 dinares por noite num hotel 5 estrelas.
Já nãoe lembro exatamente, mas acho que são os 3 dinares. Acho que tem que ser na moeda deles, lembro-me de ter levantado na caixa MB que havia no hall de entrada do hotel.
 
Top