Novidades

Djerba - Hotel Yadis

frika

Membro
Olá!!

Sou nova por aqui... Mas tornei-me fã do forum ao procurar informções para a minha 1ª viagem!!!:)

Vou no final deste mês para Djerba e vou ficar no hotel Yadis Djerba Golf Thalasso & SPA.
As dúvidas entre escolher Djerba ou Hammamet foram mtas, mas acredito que iria gostar de qq um dos dois destinos!!

Como nunca viajei, estou super ansiosa para que chegue o dia de embarcar, mas tb um pouco nervosa... É tudo novidade para mim...
É neste sentido que gostava de saber se têm algumas dicas para mim... Pois bem vou precisar de todas elas!!:)

Desde já, obrigada pela ajuda!:D
 

klaudete

Membro
Olá e bem vinda ao Portal!

Quando ponderei ir para a Tunisia, também andei a pesquisar esse hotel em Djerba e pareceu-me bom (dentro dos níveis da Tunisia)...

Julgo que a vantagem de ficares em Hammamet se prende com a proximidade que tens a outros sítios para conhecer, julgo que de Djerba não é tão fácil...

Mas se tens como intenções o sol e mar, acho que fizeste uma boa opção!

Uma dica que me parece muito "preciosa", atenção nas medinas e locais de comércio! Cuidado para onde olhas, eles vão logo entender isso como uma intenção de compra e chateiam-te até mais não com o regatear dos preços! Nos primeiros dias tem piada, depois aborrece!

Excursões não fiz nenhuma, utilizei sempre os transportes públicos ou táxis, ambos bem baratos! Tens é de te habituar à condução deles, um pouco "selvagem".

Quanto a dinheiro, levei euros e troquei dinares no hotel, as taxas que praticam não são altas...

Bem, qualquer coisa que possa ajudar... Eu estive em Hammamet há 8 anos atrás e gostei muito da viagem e especialmente de conhecer uma cultura tão diferente da nossa!

:) Cláudia
 

BA_ART

Membro Novo
Olá.
estive recentemenete na Tunísia e fiquei em Hammamet.
Estou a pensar voltar e ficar em Djerba.
Neste local temos a possibilidade de visitar as casas trogloditas e as portas do Deserto.
 

frika

Membro
BA_ART disse:
Olá.
estive recentemenete na Tunísia e fiquei em Hammamet.
Estou a pensar voltar e ficar em Djerba.
Neste local temos a possibilidade de visitar as casas trogloditas e as portas do Deserto.

É possível visitar esses locais na excursão que se faz ao deserto, durante dois dias, certo?
 

frika

Membro
Será que alguém me consegue ajudar numa duvidazinha que tenho???:huh:

As praias/mar de Djerba são local para praticar snorkeling??
 

jfreitas

Membro Conhecido
frika disse:
Será que alguém me consegue ajudar numa duvidazinha que tenho???:)

As praias/mar de Djerba são local para praticar snorkeling??

Olá

O mediterrâneo não tem recifes de coral à superficie.. os poucos que tem, só são visíveis fazendo mergulho com garrafa. Isto não significa que não existam peixes.. mas a variedade, côr e quantidade de peixes e corais que possas ver não é comparável com as caraíbas, mar vermelho ou maldivas, por exp. Sinceramente, penso que não vale a pena levar equipamento. Irás ver mais ou menos o que vês no algarve e mesmo assim só perto de rochas...
 

frika

Membro
jfreitas disse:
Olá

O mediterrâneo não tem recifes de coral à superficie.. os poucos que tem, só são visíveis fazendo mergulho com garrafa. Isto não significa que não existam peixes.. mas a variedade, côr e quantidade de peixes e corais que possas ver não é comparável com as caraíbas, mar vermelho ou maldivas, por exp. Sinceramente, penso que não vale a pena levar equipamento. Irás ver mais ou menos o que vês no algarve e mesmo assim só perto de rochas...

Mt obrigado pela ajuda!!!!!!:)
 

imfradinho

Membro Novo
Olá Cláudia no dia 6 de Agosto também para Djerba para esse Hotel, e gostava de ter umas Dicas-

Cumprimentos

Isabel
 
Olá Cláudia no dia 6 de Agosto também para Djerba para esse Hotel, e gostava de ter umas Dicas-

Cumprimentos

Isabel


Olá!
Estou a pensar marcar viagem para Djerba em Junho, para o Hotel Yadis. Gostava de saber a opinião sobre a vossa estadia por lá. O hotel é bom? Fizeram alguma excursão, o que há para fazer por lá? E o TI é mesmo TI?? Gostava de obter uma resposta antes de fazer a marcação. Ah, somos um casal com uma filha de 10 anos... Obrigada
 

kamafeu

Membro Novo
boas tardes,

Somos um jovel casal com viagem marcada para Junho neste hotel, pelas fotos e tudo o que pudemos ver, pareceu-nos bastante simpático.

O destino pretendido sería o mais possível parecido com Caraíbas, uma vez que é um destino que gostamos bastante, no entanto, as viagens para as Caraíbas estavam a um preço que não nos agradou muito, pelo que nos foi sugerido Djerba !

Neste momento o que mais nos preocupa é a situação na Líbia, uma vez que de Djerba à Líbia é um saltinho, razão pela qual também gostávamos de poder obter algum tipo de feedback de alguém que tenha viajado para Djerba recentemente.

A nível de excursões não estamos a pensar em fazer nenhuma em especial, gostávamos apenas de poder visitar a cidade e comprar algumas coisas mas ao mesmo tempo temos receio de sair do resort por razões de segurança.

Alguém com informações para partilhar acerca deste assunto e do hotel em si ?

Abraços
 
Olá, bem vindo ao portal!
Vocês já marcaram viagem? Vão em que altura? Para este hotel? Nós ainda não marcámos...andamos a ver como fica a situação na Libia, mas estamos muito inclinados em ir para Djerba, sempre fica mais isolado, é uma ilha, não faz propriamente fronteira com a Líbia....
Esperamos umas férias calminhas, com água quente e limpida....
Ando à espera de uma resposta ao meu post, para saber mais opiniões deste hotel, embora tenha falado com uma amiga minha, que lá esteve, diz que não é um resort das caraíbas mas para África é muito bom...
Cumprimentos
 

kamafeu

Membro Novo
Olá, bem vindo ao portal!
Vocês já marcaram viagem? Vão em que altura? Para este hotel? Nós ainda não marcámos...andamos a ver como fica a situação na Libia, mas estamos muito inclinados em ir para Djerba, sempre fica mais isolado, é uma ilha, não faz propriamente fronteira com a Líbia....
Esperamos umas férias calminhas, com água quente e limpida....
Ando à espera de uma resposta ao meu post, para saber mais opiniões deste hotel, embora tenha falado com uma amiga minha, que lá esteve, diz que não é um resort das caraíbas mas para África é muito bom...
Cumprimentos


Olá,

Sim, já marcámos a viagem, partimos no dia 10 de Junho e vamos ficar no Yadis Djerba. Também andamos a ver se melhoram (ou não) as coisas na Líbia e como se não bastasse, parece que esta semana voltaram os confrontos na Tunísia, situação que não nos agrada muito, independentemente de ser em Tunis, então andamos um bocado sem saber o que fazer.

Pelas fotos que pude ver, para cenário Caraíbas, so faltam as palmeiras e o tempo extremamente húmido, e mesmo assim ainda há por lá algumas.

Já agora, quanto à temperatura da água, o que diz a tua amiga ?

Cumprimentos
 
Olá,

Sim, já marcámos a viagem, partimos no dia 10 de Junho e vamos ficar no Yadis Djerba. Também andamos a ver se melhoram (ou não) as coisas na Líbia e como se não bastasse, parece que esta semana voltaram os confrontos na Tunísia, situação que não nos agrada muito, independentemente de ser em Tunis, então andamos um bocado sem saber o que fazer.

Pelas fotos que pude ver, para cenário Caraíbas, so faltam as palmeiras e o tempo extremamente húmido, e mesmo assim ainda há por lá algumas.

Já agora, quanto à temperatura da água, o que diz a tua amiga ?

Cumprimentos
Nós, a ir será na ultima semana de Junho. A minha amiga, já viajou bastante e disse que seria um destino a repetir, por isso...não é mau. A água é quente, Mediterraneo, mas não será como nas Caraíbas, claro. Nó também estivemos o ano passado nas caraíbas e adorámos, mas este ano as viagens estão muito caras..vamos ter de ficar por mais perto.
Não sabia que voltaram a haver confrontos na Tunisia, isso assuta-me, daí andar a deixar o tempo passar...a ver o que irá dar. O que não quer dizer que não surjam confrontos na altura que lá estivermos ou outra coisa qualquer...isso é sempre imprevisivel.
Teremos que marcar a viajem, se for para lá, até ao final do mês, para apanharmos uma promoção que nos interessou...se não ficaria à espera do vosso regresso.
Temos que estar atentos...ir vendo como está a situação por lá.
Cumprimentos
 

kamafeu

Membro Novo
Nós, a ir será na ultima semana de Junho. A minha amiga, já viajou bastante e disse que seria um destino a repetir, por isso...não é mau. A água é quente, Mediterraneo, mas não será como nas Caraíbas, claro. Nó também estivemos o ano passado nas caraíbas e adorámos, mas este ano as viagens estão muito caras..vamos ter de ficar por mais perto.
Não sabia que voltaram a haver confrontos na Tunisia, isso assuta-me, daí andar a deixar o tempo passar...a ver o que irá dar. O que não quer dizer que não surjam confrontos na altura que lá estivermos ou outra coisa qualquer...isso é sempre imprevisivel.
Teremos que marcar a viajem, se for para lá, até ao final do mês, para apanharmos uma promoção que nos interessou...se não ficaria à espera do vosso regresso.
Temos que estar atentos...ir vendo como está a situação por lá.
Cumprimentos
nós pedimos à agencia que contactasse o operador para saber como estamos de segurança para Djerba, se têm existido problemas, etc.
vamos ficar a aguardar resposta, se bem que ainda que seja positiva, não quer dizer que seja exactamente como dizem ...

penso que os problemas a existirem, são relacionados com a Líbia com refugiados e afins, não tanto com a Tunísia, uma vez que os problemas são em Tunis, e de Djerba a Tunis ainda é uma distância razoável, já não se pode dizer o mesmo de Djerba à Líbia.
 

kamafeu

Membro Novo
aqui estamos novamente, desta vez para informar que nos cancelaram a viagem a 2 semanas da partida..
pois é, ao que parece existiram confrontos recentemente, o que levou (aparentemente) o operador a cancelar a viagem.

é com muita pena nossa que teremos de escolher outro destino, o problema agora prende-se com a necessidade de encontrar um destino que encaixe nas datas em que tiramos férias.

veremos o que se arranja.

cumprimentos
 
aqui estamos novamente, desta vez para informar que nos cancelaram a viagem a 2 semanas da partida..
pois é, ao que parece existiram confrontos recentemente, o que levou (aparentemente) o operador a cancelar a viagem.

é com muita pena nossa que teremos de escolher outro destino, o problema agora prende-se com a necessidade de encontrar um destino que encaixe nas datas em que tiramos férias.

veremos o que se arranja.

cumprimentos

Olá,
Pois...nós não chegámos a marcar a viagem à espera de desenvolvimentos, com o desenrolar da situação optámos por não ir para Djerba.
Mas...com as datas que temos para sair 23 e 24 de Junho, não temos muitas opções com saídas de Portugal (voos directos) só Maiorca e Tenerife, onde já está tudo lotado, havendo ainda alguma coisa em Maiorca mas com valores que não nos interessam uma vez que já lá estivemos 2x, não queriamos dar muito dinheiro, iriamos se houvesse um bom preço....conclusão...aqui andamos nós à deriva....tendo como destino mais certo o nosso Algarve, que já não vamos há uns anos...e damo-nos por felizes em poder andar à procura de destinos de férias...há quem não as possa fazer...
Seja qual for o destino o que interessa é usufruir do que temos e não estar a pensar no que poderiamos ter....
Andamos atentos às promoções de ultima hora....mas com estas datas de saída pouco há a fazer....

Espero que arranjem uma viagem a bom preço com as promoções de ultima hora...divirtam-se e vão dando noticias..
Cumprimentos
 
Top