Novidades

Disney World - Orlando

SANDRA M

Membro Novo
Estamos a pensar em ir aos Estados Unidos em Agosto :), talvez 5 dias em Nova Iorque e uns 8 dias em Orlando na Disney com os muidos.
Gostaria que nos dessem dicas, pois estamos a pensar em programar nós a viagem e não ir por uma agencia; resevamos tudo a partir de Portugal, pensamos que pode sair mais barato ...
 

Joao Fonseca

Membro Novo
Tive oportunidade de realizar essa viagem à 4 anos atrás.
Nessa altura fiquei 10 dias em Orlando seguindo depois para a Jamaica.
O preço das viagens poderá ser ou não mais barato feito via internet.

Um dos custos que mais pesa numa viagem para a florida é sem dúvida o das passagens aéreas. Ora acontece que por vezes as agências de viages dispoem de pacotes em voos charter que não estão disponíveis ao público. Aconselho-vos a estudarem várias alternativas.

A minha esposa é agente de viagens e na altura o melhor preço que conseguimos foi via internet pois na altura nao haviam pacotes promocionais disponíveis. A verdade é que a decisão de realizar a viagem com compra pela internet também se deveu ao facto de ela ser guia certificada da Disney, o que no meu caso constitui uma vantagem acrescida, e termos iniciado a viagem apartir dos açores em voo para boston, apanhando depois voos lowcost para miami, onde alugamos um carro.

A viagem vale a pena e é algo que os miudos e graudos nao esquecem mais.
Se poder ajudar em alguma coisa digam.

PS. cuidado com a compra de bilhetes para os parques, apesar da experiência da minha mulher e de alguns contactos lá quase que nos enganavam.
 

Skanck

Membro
Boas noites!

É exactamente essa a viagem que queria fazer para o proximo ano também :D

7 dias em Nova Iorque e mais 7 em Orlando..

Fico também a espera de opiniões e sugestões para ser mais facil a escolha..

Cumps!
 
Olá Sandra,

Em 2006 estive em Miami e aluguei carro para ir 4 dias a Orlando.
Quanto à viagem marquei pela internet (Airfrance) e ficou muito mais barata.
Quanto ao hotel de Miami marquei numa agencia de viagens cá porque marcar directamente ficava mais caro. A estadia em Orlando marcamos lá, pois há muita oferta de hoteis com preços baixos (pelo menos em Junho, Agosto não sei) e com transportes gratuitos para os parques.
As entradas do parque comprei no hotel e não tive problemas.
Este ano já há mais operadores a fazer programas para Orlando, ao que me parece os preços não são muito elevados, é uma questão a comparar...

Susana
 

p2mb2

Membro Novo
Viva,

Deixa-me alertar-te para o facto de o preço ficar consideravelmente mais barato se organizado por uma agência... aliás para isso é que elas existem :D os operadores turísticos compram em massa, passagens de avião, quartos de hotel etc... e mesmo com as comissões dos operadores e da agência, os preços não tem nada a ver quando se vai as companhias aéreas e aos hotéis comprar directamente...

É o mesmo que em vez de ir comprar leite ao Jumbo, mandar ordenhar uma vaca hehehehe Que raio de exemplo que fui arranjar ;)


Mas pronto, quanto à viagem, por acaso não é das que eu programo para curto prazo... talvez quando tiver um puto ;)

Abraço P2mb2 ;)
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá. Alguèm me sabe dizer se dos parques Walt Disney para o Universal Studios há transporte e quanto é por pessoa ida e volta?
 

vs22

Membro
Penso que não há transportes directos dos parques e nem do Ticket Center ,tenta ver os transportes directamente do teu hotel , os autocarros públicos são da LYNX "http://www.golynx.com/" isso ajudou me imenso na minha viagem, o preço por viagem é muito acessível.
 

PaulaMarques

Membro Novo
Obrigada.Vou ver nesse site. Estou a pensar ir 10 dias. Fazer 2 Magic Kingdom, 1 Epcot, 1 Animal Kingdom, 1 MGM Studios, 3 Universal Studios. É suficiente?
 

vs22

Membro
Obrigada.Vou ver nesse site. Estou a pensar ir 10 dias. Fazer 2 Magic Kingdom, 1 Epcot, 1 Animal Kingdom, 1 MGM Studios, 3 Universal Studios. É suficiente?
boas eu só fiz os parques da disney e para esses sim o teu plano esta optimo, os outros eu não sei. Mas não tou a ver os Parques aquaticos ,não gostas? penso que nesta altura do ao o calor deve ser muito por ai.
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá. Os aquáticos apesar de saber que são muito bons por agora não estou interessada. Fica muito dispendioso. Terei que ver bem os preços.
 

PaulaMarques

Membro Novo
Bom dia. Alguém me sabe informar quantos dias são necessários para visitar os 2 parques da Universal Studios em Orlando?
 

EMF

Membro
Olá

Em 2006 estive na Disney e também fui ao Universal Studios.
Para os parques da Disney comprámos os bilhetes para 7 dias e conseguimos ver todos eles incluindo os parques aquáticos.
No Univiersal optámos pelos bilhetes de 1 dia e só conseguimos ver 1 dos parques, por isso acho que dois dias serão o suficiente.
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá

Em 2006 estive na Disney e também fui ao Universal Studios.
Para os parques da Disney comprámos os bilhetes para 7 dias e conseguimos ver todos eles incluindo os parques aquáticos.
No Univiersal optámos pelos bilhetes de 1 dia e só conseguimos ver 1 dos parques, por isso acho que dois dias serão o suficiente.
Olá EMF. Que transporte há dos parques Walt Disney para o Universal? Pretendo ficar num dos hoteis da Disney mas não sei qual o transporte que há da Disney para o Universal Studios. Que transporte utilizas-te?
 

EMF

Membro
Olá

Em relação aos transportes da Disney para o Universal não sei responder, pois como não fiquei em hotéis Disney optámos por alugar carro, apesar do hotel ter transporte gratuito para os parques.
Mas como queríamos ir á NASA que fica um bocadinho longe para se fazer de transportes achámos que seria a melhor opção.

Mas pelo que vi a cidade é muito bem servida de transportes e que tendo em conta que a cidade "gira" em torno dos parques o que me pareceu é que há imensos transportes e que quase todos os hotéis têm transportes para os parques.

Qualquer outra dúvida pergunta :D
 

jcc

Membro
Bom dia. Alguém me sabe informar quantos dias são necessários para visitar os 2 parques da Universal Studios em Orlando?
No mínimo 1 dia para cada, mas será muito...muito a correr sem descansar. Pode comprar bilhetes "Express Pass ", em que básicamente permite acesso por "fila" exclusiva a qual não tem práticamente espera em relação à fila normal. O preço destes passes será muito elevado mas justifica se tiver apenas 1 dia para cada parque, e não tiver problemas de "dinheiro".

Estive Orlando em Julho passado, cerca de 2 semanas, tinha bilhetes normais pois iria estar bastante tempo, mas era um bocado "irritante" ver o pessoal do "Express Pass", básicamente a não ter fila de espera.

O melhor mesmo é ter 2 dias para cada parque, permitindo desfrutar não só as atracções em si sem demasiada correria, repetir as atracções que mais se gosta, e ainda desfrutar do ambiente geral do parque. Isto dos 2 dias aplica-se tambem aos parques da Disney.
 

jcc

Membro
Olá EMF. Que transporte há dos parques Walt Disney para o Universal? Pretendo ficar num dos hoteis da Disney mas não sei qual o transporte que há da Disney para o Universal Studios. Que transporte utilizas-te?
Os hoteis da Disney apenas asseguram transporte gratuito para os seus parques. Os hoteis "generalistas" são normalmente servidos por autocarros para os diversos parques.

Em alternativa há taxis. O melhor mesmo, será ter carro alugado para permitir outros "passeios".

Estive no Disney Yatch Club (excelente, com praia artificial, piscinas com fundo de areia) , para o EPCOT ia-se a pé (mesmo ao lado), e para o Hollywood Studios de "barquinho".
 

jcc

Membro
Em resposta a pedido de: "peixinha_alentejo"

Para uma estadia mais alargada, carro é obrigatório. Mesmo que apenas queira ir aos parques (haverá autocarros mas não será o mais prático). Quanto ao custo já não sei em concreto, mas nos EUA alugar carro é significativamente mais barato que na Europa. E agora a gasolina está baratinha. Tenho impressão que para as 3 semanas que estive na Flórida foi cerca de 700$ sendo que era uma carrinha tipicamente ”americana” monovolume de 7 lugares, mudanças automáticas, etc. A condução é pacífica. Estradas boas, largas, com inúmeras faixas, os semáforos estão colocados numa posição diferente mas é uma questão de hábito que apenas se estranha no início. Deslocações de 200 km fazem-se muito bem e serão sempre oportunidade de descobrir sítios/locais inesperados.

Podendo, e tendo tempo, há muito, mas muito que ver e fazer na Florida, o que obriga a opções. Eu por exemplo, acabei por não ir a Tampa onde estarão as melhores montanhas russas do mundo. Não fui ao Sea World. Gostava de ter feito s
Ski aquático e para-quedismo em túnel de vento e não fiz. Há campos de golfe míticos, e só passei ao lado deles. Queria fazer surf em Cocoa Beach, e não fiz. Também havia a ideia de ir um dia a um parque aquático específico de ondas, acabamos por não ir pois nos hotéis já havia excelentes piscinas com escorregas e muita diversão, etc. Tentamos um equilíbrio de fazer muito mas bem, do que “tudo” sempre em correria. E mesmo assim já foi uma correria. Um dia num parque é muito intenso, cansativo “mesmo” . Nunca queremos parar, andamos kms a pé, e há sempre muito para fazer e repetir. Tenho ideia que fazíamos 2/3 dias intensos nos parques, e depois intervalava-mos uma manhã/tarde no hotel (onde havia também muito que fazer e desfrutar). Não esquecer que o clima é das “Caraibas”, húmido. No Verão com possibilidade de grandes chuvadas/trovoadas, e quando faz calor é a sério e desgastante.

Aqui vai a minha descrição/percurso:

No meu caso para além da estada em Orlando percorremos toda a orla da Florida. Subimos pelo lado do Atlântico, e descemos pelo Golfo México. Aterramos em Miami, onde estivemos 2 noites, ficamos no Epic Hotel, que foi logo uma imersão no estilo urbano “uptreand” de Miami, hotel moderno, super iates na doca do hotel, super carros no estacionamento, piscina salvo erro no 16 andar, vista nocturna espetacular, etc. Os teenagers deliraram. Subimos para Orlando num dia, pelo litoral passando por locais e praias míticas (Boca Raton, Palm Beach....). Visitamos Cape Carnaveral, e ainda o Space Center.

Em Orlando, estivemos alojados no Sheraton vistana resort villas. Sendo um "Apartemnet Hotel” permitia-nos fazer umas férias mais ao espírito americano (há sempre que tentar conhecer melhor os indígenas...), descontrair com os miúdos, e fazer alguns jantares simples ao nosso gosto/tempero e ritmo, para além do preço mais em conta, claro. O condomínio do hotel em si já era um parque de diversões, com grandes piscinas e diversões para os miúdos. No final estivemos no Disney's Yatch Club Resort, no mítico “Lake Buena Vista” (3 ou 4 noites já não me lembro bem). Instalações e serviços de excelência, no meio do mundo Disney. Ficar num hotel Disney, para além da magia de ser “Disney” podes entrar mais cedo nos parques Disney (fazer diversões “n” vezes sempre sem filas…). Também tenho ideia que foram os quartos mais caros de sempre numas férias com os miúdos. Valeu bem e muito. Com o Sr. Walt Disney dizia “é um negócio de memórias”.

Depois atravessamos para o lado do Golfo do México, descemos o litoral e estivemos na ilha de Sanibel (3 noites) a fazer praia e a descansar da correria e adrenalina dos parques de Orlando. Ficamos num “apart hotel” típico de praia todo em madeira, “pé na areia”.

Seguimos para as Key West atravessando os Everglades, onde fizemos o inevitável passeio de hovercraft e comemos “aligator” em restaurante “Índio”.Percorremos toda a “Overseas Highway”. Nas key ficamos num Holiday In na ilha de Marathon (hotéis muito standard/simples mas com tudo necessário para “dormir”, e este era novo). Gostei em particular da ilhas “No Name Key” e “Big Pine Key” onde se encontram os “bâmbis selvagens” das ilhas, e onde descobrimos por acaso um tasco o “No Name Pub” onde comemos as melhores pizas dos EUA. Não conseguimos fazer nenhuma saída de barco para fazer mergulho/Snorkling. Não tratamos atempadamente, ficou marcado para o último dia. Acabou por não se realizar por previsão de mau tempo. Fizemos no entanto snorkling na praia.

Voamos de regresso por Miami.
 
Jcc muito obrigado pela sua descrição era mesmo isto que queria saber....a nossa prioridade são os parques mas já que se faz uma viagem de avião tão longa,queremos conhecer o máximo possível na zona e arredores....essa opção de Miami também me interessou muito já que é quase ali ao lado né?
 
Última edição por um moderador:
Top