Novidades

Dinheiro, onde trocar

Misabel

Membro Ativo
Visto que as minhas férias este ano são no México e depois de tantos tópicos ler sobre o dinheiro, ainda continuo com dúvidas. Já percebi que não vale a pena levar dólares, as excursões vão ser pagas em euros uma vez que vão ser pela Rimaintours. Normalmente quando viajo levo logo o dinheiro trocado de Portugal, troco no meu banco, mas até agora só por dólares, este ano não sei, será que compensa mais levar euros e lá trocar por pesos, ou vale mais trocar cá? O peso está muito mais baixo que o euro, ou não até fazer muita diferença pagar tudo em euros?
Estou um bocado confusa com isto. Euro para dolar é fácil, já euro para peso está-me a atrofiar. :confused:
 

rum

Membro Conhecido
O Euro é bem aceite, desde que pagues em notas. Só precisas de ter em atenção ao câmbio que te fazem. Eles fazem o "favor" de receber em euros mas isso tem sempre um preço... o local mais em conta para trocar dinheiro será na 5a avenida em Playa del Carmen, e quanto mais para uma das extremidades da avenida fores melhor será o câmbio quanto mais "central" for mais caro será.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Regras básicas a meu ver sobre as moedas : 1º Moeda local (usar sempre que possível a moeda local) , 2º Moeda forte local ( se a moeda local for muito "fraca" existe sempre uma moeda "forte" e em 99% do Mundo essa moeda é o dolar . Dito isto eu faria uma de duas coisas , ou troco aqui alguns euros por dolars e levo comigo para gastar em itens de valor mais elevado (porque trocar euros por dolars tem comissão mínima aqui em Portugal e até guardo os dolars que sobrarem para depois ) , ou levo euros e troco na Playa ou em Cancun em alguma casa de cambio por pesos (já que pesos aqui tem comissão elevadíssima ) , o que dificilmente faria seria pagar directamente em euros pois quase de certeza se vai pagar mais na diferença cambial , a não ser que se leve uma calculadora atrás. O que os operadores querem é que se pague em euros pois ganham mais no cambio.

Neste momento a cotação é: 1 dolars 18 pesos 1 euro 20,21 pesos . A mim parece mais facil fazer uma conta de 18 para 1 que 20,21 para 1 . Mas cada um sabe de si , o que interessa é divertir-se .
 
Última edição por um moderador:

Indi

Membro
Eu também estive no México este ano e levei € comigo e troquei lá por pesos mexicanos. É sempre preferível pagar na moeda do país porque se pagares noutra moeda podem fazer o câmbio à maneira deles. Agora depende para que zona do México vais. Onde eu estive compensava mais fazer o câmbio numa casa de câmbio em frente ao hotel do que no próprio hotel.
 
Última edição por um moderador:

Misabel

Membro Ativo
Eu também estive no México este ano e levei € comigo e troquei lá por pesos mexicanos. É sempre preferível pagar na moeda do país porque se pagares noutra moeda podem fazer o câmbio à maneira deles. Agora depende para que zona do México vais. Onde eu estive compensava mais fazer o câmbio numa casa de câmbio em frente ao hotel do que no próprio hotel.
Vou para o Riu Playacar.
 

Indi

Membro
Vou para o riu playacar.
Então está resolvido. Também estive nesse hotel. Do outro lado da rua em frente ao hotel há um mini shopping e tem lá uma casa de câmbio. É preferível trocares lá os € por pesos mexicanos. No hotel a taxa de câmbio é pouco favorável. Na quinta avenida tb existem casas de câmbio mas são praticamente a mesma coisa que na tal casa de câmbio em frente ao hotel. Por isso aconselho a fazeres lá o câmbio. Faz quando precisares. Não faças todo de uma vez porque depois não consegues voltar a cambiar para €. Aconselho uns 50€ de cada vez.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Eu fiquei no Tequila (fica em frente ao Playacar) e fiz exatamente como a @Indi troquei sempre pequenas quantidades (para pagar as bebidas durante as viagens, souvenirs, etc...) na casa de cambio junto ao Playacar e na 5ª avenida.

Na 5ª avenida consegue-se taxas de câmbio melhores mas ao trocar um valor tão baixo o ganho é muito marginal, ainda assim como deve ir lá dar uma volta aproveite para trocar por lá.

Em relação às excursões, paguei em Euros, uma vez que foram combinadas já em Portugal e podia pagar nas 3 moedas, Euros, Dólares ou Pesos, se não existirem truques na taxa de câmbio, pagar em Euros é o melhor e mais prático.

O que não recomendo de todo é levar Dólares, pois vai perder dinheiro na taxa de cambio e comissões bancárias ao trocar euros para Dólares e depois novamente ao trocar Dólares para Pesos-, não faz qualquer sentido.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Indi no meu caso fui com o Sr. Espinoza, mas sim, levando marcado de Portugal por norma os cambio praticados para as 3 moedas são justos, se comprar os Tours em playa del carmen por exemplo já compensará mais pagar em Pesos pois pelo que vi a taxas de cambio que oferecem para o euro já é mais desfavorável.
 

Misabel

Membro Ativo
Então está resolvido. Também estive nesse hotel. Do outro lado da rua em frente ao hotel há um mini shopping e tem lá uma casa de câmbio. É preferível trocares lá os € por pesos mexicanos. No hotel a taxa de câmbio é pouco favorável. Na quinta avenida tb existem casas de câmbio mas são praticamente a mesma coisa que na tal casa de câmbio em frente ao hotel. Por isso aconselho a fazeres lá o câmbio. Faz quando precisares. Não faças todo de uma vez porque depois não consegues voltar a cambiar para €. Aconselho uns 50€ de cada vez.
Como é lá o preço das bebidas, por exemplo, na excursões? Não faço a mínima ideia dos preços lá. E nas excursões só precisas de comprar bebidas? As casas de cambio são seguras? Eu não sou medrosa mas já o meu marido anda a ver filmes a mais e está cheio de medo, visto que levamos a nossa pequena. :D
 

rum

Membro Conhecido
@Misabel, não há que ter medo. As casas de câmbios estão lá para ganhar clientes e claro dinheiro. São tão perigosas como as nossas com a diferença que lá em qualquer "tasco" trocas dinheiro. Os preços das bebidas são os preços normais para um destino turístico, não esquecer que os preços lá são virados para o mercado Norte Americano, mas nada do outro mundo quando estamos a falar de uma garrafa de água. A Riviera Maya é segura, diz lá ao teu marido para não sofrer por antecipação.
 

Indi

Membro
Exacto. É como diz o @rum. Não é preciso ter medo. Nunca senti insegurança lá. Uma noite fomos de táxi do hotel até ao Walmart e depois fomos a pé do Walmart até à quinta avenida e foi super pacífico. Os preços das bebidas segundo me lembro são como cá. As lembranças eu aconselho a comprar em Chichen-itza porque lá fazem melhores preços e se tiver jeito para negociar é possível comprar a preços muito baixos. Só a título de exemplo, existem lá umas pedras que dão para fazer massagens que numa banca em Chichen-itza pediam 300 pesos por cada uma, mais ou menos 15€ cada. O homem da banca interessou-se por uma mochila da Quechua que trazia que custa uns 3€ para o filho levar para a escola e trocou as 2 pedras por uma mochila da Quechua. Da para fazer este tipo de negócios lá.
 

Misabel

Membro Ativo
@Misabel, não há que ter medo. As casas de câmbios estão lá para ganhar clientes e claro dinheiro. São tão perigosas como as nossas com a diferença que lá em qualquer "tasco" trocas dinheiro. Os preços das bebidas são os preços normais para um destino turístico, não esquecer que os preços lá são virados para o mercado Norte Americano, mas nada do outro mundo quando estamos a falar de uma garrafa de água. A Riviera Maya é segura, diz lá ao teu marido para não sofrer por antecipação.
Acho que ele anda a ver filmes a mais :eek:, estou farta de ler testemunhos de pessoas que viajaram para lá com crianças e todas dizem que é um sítio seguro. Isto é como tudo as vezes até em Portugal às coisas correm mal.

Exacto. É como diz o @rum. Não é preciso ter medo. Nunca senti insegurança lá. Uma noite fomos de táxi do hotel até ao Walmart e depois fomos a pé do Walmart até à quinta avenida e foi super pacífico. Os preços das bebidas segundo me lembro são como cá. As lembranças eu aconselho a comprar em Chichen-itza porque lá fazem melhores preços e se tiver jeito para negociar é possível comprar a preços muito baixos. Só a título de exemplo, existem lá umas pedras que dão para fazer massagens que numa banca em Chichen-itza pediam 300 pesos por cada uma, mais ou menos 15€ cada. O homem da banca interessou-se por uma mochila da Quechua que trazia que custa uns 3€ para o filho levar para a escola e trocou as 2 pedras por uma mochila da Quechua. Da para fazer este tipo de negócios lá.
Infelizmente não vou a Chichen-itza, ia ser muito desgastante para a pequena mas não há-de faltar oportunidades para negociar noutros sítios .
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Acho que ele anda a ver filmes a mais :eek:, estou farta de ler testemunhos de pessoas que viajaram para lá com crianças e todas dizem que é um sítio seguro. Isto é como tudo as vezes até em Portugal às coisas correm mal.
Exacto.
 

Indi

Membro
Acho que ele anda a ver filmes a mais :eek:, estou farta de ler testemunhos de pessoas que viajaram para lá com crianças e todas dizem que é um sítio seguro. Isto é como tudo as vezes até em Portugal às coisas correm mal.


Infelizmente não vou a Chichen-itza, ia ser muito desgastante para a pequena mas não há de faltar oportunidades para negociar noutros sítios .
Sim. só mencionei Chichén-Itza porque de todos os sítios que fui, foi onde fizeram os melhores preços. Foi a excursão mais desgastante que fizemos é verdade mas na nossa excursão estava uma criança de 4 anos e fez muito bem. De qualquer das formas há lá muitos sítios para comprar lembranças :)
 

Jordana

Membro Novo
Misabel também vou este mês de férias para o México com duas crianças pequenas, vou sem qualquer receio. Já lá estivemos anteriormente sem as crianças, e pareceu ser um destino seguro para viajar com crianças pequenas. Estava com alguma dúvida sobre como deveria fazer em relação ao câmbio, desta vez vamos ficar hospedados longe da 5• Avenida, local onde fizemos todo o nosso câmbio. Como gostamos muito de caminhar, íamos do Hotel Riu Tequila até a 5• Avenida a pé. E nunca senti qualquer insegurança.Mas depois de tantas respostas vou descansada, lá arranjamos forma.
Boas férias!
 

Cidália

Membro
Visto que as minhas férias este ano são no México e depois de tantos tópicos ler sobre o dinheiro, ainda continuo com dúvidas. Já percebi que não vale a pena levar dólares, as excursões vão ser pagas em euros uma vez que vão ser pela Rimaintours. Normalmente quando viajo levo logo o dinheiro trocado de Portugal, troco no meu banco, mas até agora só por dólares, este ano não sei, será que compensa mais levar euros e lá trocar por pesos, ou vale mais trocar cá? O peso está muito mais baixo que o euro, ou não até fazer muita diferença pagar tudo em euros?
Estou um bocado confusa com isto. Euro para dolar é fácil, já euro para peso está-me a atrofiar. :confused:
Olá!
Eu estive lá há 2 semanas, levei euros, troquei alguns no hotel, ao câmbio de 1€ por 18Pesos, quando saímos para uma excursão em Tulum, havia lá uma casa de câmbio e trocamos mais uns euros por pesos aí o cambio foi 1€ por 18,5Pesos. No comércio eles pedem sempre o valor em dólares, que é o que estão mais habituados a receber. Euros eles não gostam de aceitar, pelo menos comigo foi assim. No aeroporto não aceitam mesmo pagamento em euros, e eu já tinha gasto todos os pesos e dólares. Tive que pagar com o cartão Visa lá.
Beijinhos e boas férias ;)
 

Misabel

Membro Ativo
Olá!
Eu estive lá há 2 semanas, levei euros, troquei alguns no hotel, ao câmbio de 1€ por 18Pesos, quando saímos para uma excursão em Tulum, havia lá uma casa de câmbio e trocamos mais uns euros por pesos aí o cambio foi 1€ por 18,5Pesos. No comércio eles pedem sempre o valor em dólares, que é o que estão mais habituados a receber. Euros eles não gostam de aceitar, pelo menos comigo foi assim. No aeroporto não aceitam mesmo pagamento em euros, e eu já tinha gasto todos os pesos e dólares. Tive que pagar com o cartão Visa lá.
Beijinhos e boas
Não aceitam a taxa de saída em euros, ou o dutty free? Eu estava mesmo a pensar só levar euros e depois lá trocar por pesos, é que assim escuso de estar a trocar por dólares em Portugal e lá trocar dólares por pesos

Mesmo as taxas não aceitaram euros? Li algures que podiamos pagar em euros. Ou é no dutty free que não podemos usar euros. Eu tinha pensado em levar só euros, é ia trocando lá por pesos. É que assim não era preciso trocar euros por dólares e depois dólares por pesos.
 
Última edição por um moderador:

Cidália

Membro
Mesmo as taxas não aceitaram euros? Li algures que podia mos pagar em euros. ou é no dutty free que nao podemos usar euros. Eu tinha pensado em levar só euros, é ia trocando lá por pesos. É que assim não era preciso trocar euros por dólares e depois dólares por pessoa.
Desculpa se não me fiz entender, estava a referir-me às lojas, o pagamento das taxas de aeroporto podem ser pagos em Euros, eu já levava esse dinheiro de parte para o pagamento à saída, e guardei o dinheiro no cofre, para não haver problemas ;)
Falei nas lojas, mesmo os restaurantes, aceitavam dólares, Pesos ou Visa. Mas claro foi a minha experiência ;)
Beijinhos
 

Camane

Membro Novo
Olá
No meu caso geralmente levanto sempre no local, pois a taxa de câmbio é sempre a mais favorável e a taxa de levantamento é fixa, no caso do México é cerca de 33 pesos ou era no inicio do mês de Junho, o que no caso de se levantar uma quantia grande, por exemplo 6000 pesos, compensa mais do que trocar nas casas de câmbio, pelo menos na minha opinião.
 
Top