Novidades

Dinheiro em cash na entrada no Aeroporto Newark

NunoPinho73

Membro
Vou com a Familia (4) em junho de 2020 por 6 dias a NYC.
Quantos Dólares devo levar em Cash para não ter problemas na Alfandega/Emigração? Por 6 dias 500$ Dólares será suficiente?
 

razzz

Membro Ativo
O melhor é pedires um cartão Revolut e pagas tudo com esse cartão sem taxas e com o melhor câmbio. Além disso podes levantar em ATM 200€ por mês sem taxas.
Eu estive 16 dias nos Estados Unidos e os 200$ que levantei chegou e sobrou.
 

NunoPinho73

Membro
Boa noite. Mas na Emigração não perguntam quanto dinheiro levo comigo ? Se digo que só levo Cartões não trará problemas?
 

razzz

Membro Ativo
A nós em Agosto não nos perguntaram nada sobre dinheiro. E na verdade o único dinheiro que tínhamos connosco era 40 euros.
O dinheiro que interessa hoje em dia é o de plástico.
Não te preocupes, se não tens tira um Revolut e estás bem.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Vou com a Familia (4) em junho de 2020 por 6 dias a NYC.
Quantos Dólares devo levar em Cash para não ter problemas na Alfandega/Emigração? Por 6 dias 500$ Dólares será suficiente?
Olá Nuno,
Tem em atenção que o custo de vida em NY é bastante elevado... vou em Julho, 4 Dias, 4 pessoas, e pelas contas que fiz, visitando apenas o Empire SB e o museu do 11 de Setembro, almoço, pequeno almoço e jantar, vou precisar +- de 800€... mas claro tudo depende do que quisermos ver e fazer...
 

razzz

Membro Ativo
Nós em agosto gastamos 780€ em atrações e refeições, 5 noites e 4 pessoas.
 

ladym

Membro Conhecido
Na emigração nunca me perguntaram, perguntaram quando preenchemos a declaração de emigração no vôo e damos uma estimativa...não levamos propriamente milhões 😂 Nós usamos revolut quando vamos para fora com moeda que não seja Euro e ou cambiamos uma quantia ou levantamos no destino, depende do destino. NYC pode ser mesmo muito cara ...ou nem tanto, convém levar a coisa estudada, lista de sitios para comer e ter a noção do que se pretende mesmo visitar para ver se vale a pena comprar um passe. Nós como fomos lá 3 vezes temos dividido as atrações entre as vezes que vamos por isso nunca compramos packs de atrações. Algumas atrações em NYC tal como noutros destinos compramos online para evitar estar em filas ou para estar lá na hora que queremos memso (como o top of the rock ao por do sol). Nos EUA onde gastamos bastante dinheiro é em outlets, é uma desgraça.:eek:
 

razzz

Membro Ativo
Seria possivel pf dizer-me quais as atrações que visitaram?? Compraram algum pack ou compraram o bilhete na hora??
Claro!

Estas foram as atracções/experiências que visitámos e que são pagas:
- Top of the Rock (com Passe de 4 atracções)
- 9/11 Museum (com Passe de 4 atracções)
- One World Observatory (com Passe de 4 atracções)
- Autocarro Hop On Hop Off (com Passe de 4 atracções)
- American History Museum (paga-se o que se quer, nós demos $2 cada)
- Guggenheim Museum (fomos na tarde que é gratuito)
- Visita Liberty Island e Ellis Island com subida ao pedestal da estátua (bilhete comprado online uns meses antes)
- Jogo Basebol Yankees Stadium

Depois existem uma série de coisas que não se pagam para entrar com a St. Patrick Catedral, NY Public Library, The Vessel, etc
 

NunoPinho73

Membro
Boa noite. A minha questão é:
Ao entrarmos nos USA não é permitido levar mais de 10 mil Dolares. Por mim levo tudo em Cartões e inclusivé tenho o Revolut.
Ao declarar quanto dinheiro levo indico os Plafonds dos Cartões? Não tenho que levar por exemplo 500 dólares em Cash ? São 6 dias, será que é pouco? Como já disse levo os Cartões de Crédito e de Débito.
Somos os valores dos Plafonds com o cash? Vejo videos no youtube mas sinceramente não percebo nada.
Podem ajudar?
 

NunoPinho73

Membro
Já percebi. Não podemos levra nais do que 10.000$ em Cash. Os Cartões de Crédito não entram para a soma total, e levar mais do que 10000 teria de declarar.
 

roller

Membro Conhecido
Tomara eu no dia que tiver que declarar €€ na alfandega! 😆😅

Não te preocupes, o Revolut é o nosso melhor amigo!
 
  • Haha
Reações: rum

Sandro Silva

Membro Novo
Boa noite. Mas na Emigração não perguntam quanto dinheiro levo comigo ? Se digo que só levo Cartões não trará problemas?
A mim perguntaram, e eu disse que levava 500 dólares comigo, só isso e não houve mais problema.
Mas pode levar menos, e usar o cartão revolut, ou fazer levantamentos (cuidado com as taxas dos mesmos)
 
Top