Novidades

Dicas sobre Fuerteventura

Boa noite, eu e o meu marido estamos a pensar viajar para Fuerteventura.
Estive a pesquisar e encontrei poucas informações, algumas bastante antigas.
Podem ajudar? Dicas de viagem, reports, hotéis, passeios (já me apercebi que a opção não é muita) etc?
Obrigada!
 

Joka

Membro Ativo
Fuerteventura é uma ilha muito sossegada, ideal para descansar e fazer praia (zona de Jandia é muito boa). Tem uma oferta bastante variada de bons hotéis. Pelo que li no teu report de Tenerife, gostaste do H10, em Fuerteventura tens 2 Hoteis dessa cadeia. Nomeadamente o H10 Tindaya, bastante bom e o H10 Playa Esmeralda, este fica um pouco mais isolado. Ambos ficam frente a praia, na zona de Costa Calma e separados entre si uns 3 Kms. Quanto a excursões, tem algumas, mas eu pessoalmente nunca me entusiasmei muito para fazer alguma. Ou seja, se queres um pouco de aventura, Fuerteventura não será o destino mais indicado (opinião pessoal). Já viste alguma coisa sobre Lanzarote? Mais uma vez pelo que li no teu report, parece-me um destino (nas canárias) que mais se enquadra nos vossos gostos. Visita este site (http://www.ferias-espanha.pt/Lanzarote) e vê o video.
Também podes dar uma vista de olhos ás fotos das minhas férias nas Canárias http://jf9860.wix.com/relax.
Boas férias.
 
Joka disse:
Fuerteventura é uma ilha muito sossegada, ideal para descansar e fazer praia (zona de Jandia é muito boa). Tem uma oferta bastante variada de bons hotéis. Pelo que li no teu report de Tenerife, gostaste do H10, em Fuerteventura tens 2 Hoteis dessa cadeia. Nomeadamente o H10 Tindaya, bastante bom e o H10 Playa Esmeralda, este fica um pouco mais isolado. Ambos ficam frente a praia, na zona de Costa Calma e separados entre si uns 3 Kms. Quanto a excursões, tem algumas, mas eu pessoalmente nunca me entusiasmei muito para fazer alguma. Ou seja, se queres um pouco de aventura, Fuerteventura não será o destino mais indicado (opinião pessoal). Já viste alguma coisa sobre Lanzarote? Mais uma vez pelo que li no teu report, parece-me um destino (nas canárias) que mais se enquadra nos vossos gostos. Visita este site (http://www.ferias-espanha.pt/Lanzarote) e vê o video.
Também podes dar uma vista de olhos ás fotos das minhas férias nas Canárias http://jf9860.wix.com/relax.
Boas férias.
Olá Joka,
Antes de mais obrigada pela resposta e pela atenção dada ao meu report. Obrigada também pelos sites enviados que já estive a explorar.
Adorámos mesmo o Hotel H10, já tenho esses hotéis que falou na nossa lista de preferências. Temos mais (nomeadamente do grupo Barcelo e do grupo Iberostar) na zona da Jandia, estou bastanta indecisa entre essa zona e a Costa Calma. O que aconselha? Quais são as caracteristicas de cada zona?
Apesar de na Lua de Mel termos procurado passeio, mais do que praia, nesta viagem vamos mesmo virados para o descanso, ficar literalmente sem fazer nada. Mas mesmo assim gostávamos de sair um ou dois dias do hotel para um passeio. Mais do que isso não. Por isso Fuerteventura parece-nos o mais adequado. As praias foram também um motivo forte para a nossa escolha.
Alguma vez viajou em outubro para as Canárias?
 

Joka

Membro Ativo
Olá!
Tanto Costa Calma como Jandia têm largas extensões de praia, no entanto prefiro sem duvidas a zona de Jandia. Em Costa Calma onde ficam os hotéis H10 mencionados, fica-se com a sensação de que não há nada para ver (porque não há nada mesmo) e apesar da grande extensão de praia, é mais rochosa e tem mais ondulação.
Nunca estive hospedado em hotéis da cadeia Iberostar. Em Jandia fiquei no Barcelo Jandia Playa. É um hotel bastante frequentado por portugueses, não estava nada mal, mas penso que os hoteis da Iberostar (Playa Gaviotas e Fuerteventura Palace) que estão mesmo ao lado são bem melhores. O Fuerteventura Palace tive oportunidade de perceber que não lhe faltava animação pois ouvia-se a música e a equipa de animação na piscina da parte inferior do Barcelo Jandia Playa.
Aconselho visitar o norte da ilha, as tão famosas dunas (Parque Natural de Corralejo).
Tenho viajado sempre em Julho, está quase sempre "ventinho", mas até é agradável pois suporta-se melhor o calor. Pontualmente pode tornar-se bastante forte. Não sei como é o tempo em outubro.
 
Joka disse:
Olá!
Tanto Costa Calma como Jandia têm largas extensões de praia, no entanto prefiro sem duvidas a zona de Jandia. Em Costa Calma onde ficam os hotéis H10 mencionados, fica-se com a sensação de que não há nada para ver (porque não há nada mesmo) e apesar da grande extensão de praia, é mais rochosa e tem mais ondulação.
Nunca estive hospedado em hotéis da cadeia Iberostar. Em Jandia fiquei no Barcelo Jandia Playa. É um hotel bastante frequentado por portugueses, não estava nada mal, mas penso que os hoteis da Iberostar (Playa Gaviotas e Fuerteventura Palace) que estão mesmo ao lado são bem melhores. O Fuerteventura Palace tive oportunidade de perceber que não lhe faltava animação pois ouvia-se a música e a equipa de animação na piscina da parte inferior do Barcelo Jandia Playa.
Aconselho visitar o norte da ilha, as tão famosas dunas (Parque Natural de Corralejo).
Tenho viajado sempre em Julho, está quase sempre "ventinho", mas até é agradável pois suporta-se melhor o calor. Pontualmente pode tornar-se bastante forte. Não sei como é o tempo em outubro.
Olá Joka,
Uma vez mais obrigada pela resposta / ajuda na minha questão.
Pelo que tenho pesquisado também estamos a ter preferência pela zona da Jandia. Parece que desta vez não vamos para um H10! Vou pedir orçamento para os seguintes hoteis
- Iberostar Fuerteventura Palace
- Iberostar Playa Gaivotas
- Iberostar Playa Gaivotas Park
- Barcelo Jandia Mar
- Barcelo Jandia Playa
Todos ficam na zona da Jandia.
Estive no site da Soltour e já fiquei com uma ideia das visitas que se podem fazer (não são muitas, básicamente contam-se com uma mão) e no máximo faremos 2 ou 3.
Tenho lido que o tempo em outubro ainda é bom e de verão mas fico com receio por ser uma altura mais incerta :/
 

Daniel Lobo

Membro Novo
Boa tarde a todos :)

Este ano estou a pensar ir nas ferias de verão a Fuerteventura

Pelo que percebi é uma ilha ao qual é frequentada por surfistas, mas com boas praias

Gostava de saber se alguém já foi para lá e quais os pontos fortes e o local da ilha que é mais procurado ou ponto turístico.

Obg
 

Joka

Membro Ativo

tania p.

Membro Ativo
Eu estive em Fuerteventura em Agosto de 2012... Nesse ano procuravamos apenas descanso e sossego relativamente próximo de Portugal pois quando viajamos eu estava grávida de 3 meses (tínhamos reservado Samaná e decidimos alterar para Fuerteventura quando a gravidez foi confirmada para jogar pelo seguro).
Ficamos no Iberostar Playa Gaviotas e gostamos muito!!! A alimentação é mesmo muito boa (eu andava com enjoos e lá soube-me tudo bem!), o hotel é bastante tranquilo e confortável... Temos de andar um bocadito até à praia (o hotel está atrás de uma linha de dunas) mas compensa, pois a praia é super-tranquila e silenciosa! Foi mesmo o relax total!
Não fizemos excursões (não era esse o objetivo das nossas férias), apenas fomos a pé até a um pequeno centro comercial lá perto (por baixo do Barcelo) e de táxi até ao centro de Morro Jable (é um centro turístico parecido com o que encontramos no Algarve).
O tempo esteve sempre ótimo e o "famoso" vento não foi nada de especial, até sabia bem!
Os pontos negativos foram apenas a viagem de cerca de 1h do aeroporto até ao hotel (o aeroporto é no norte da ilha) e o facto de a praia ser concessionada (tínhamos de pagar pelas espreguiçadeiras e guarda-sol).
No percurso aeroporto-hotel passamos por praias onde se viam muitos surfistas e windsurfistas... aliás, fuerteventura é procurada pelo windsurf!
Espero ter ajudado...
 
Boa tarde a todos,
Por aqui temos novidades - já temos a viagem marcada para o Barceló Jandia Playa em outubro (escala em Madrid). Os Iberostar infelizmente estavam um pouco mais caros e para o nosso bolso não dá. No entanto penso que com o Barceló ficarei bem servida na mesma.

Daniel Lobo infelizmente nessa questão dos desportos não posso ajudar muito mas em todos os lugares que tenho lido sobre Fuerteventura fala-se sobre ser um excelente local para a prática dos mesmos. Deixo-te alguns sites onde tenho lido informações, podem ser-te úteis.
http://visitfuerteventura.es/ /
http://www.turismodecanarias.com/canary-islands-spain/tourism-office/fuerteventura-island/
http://es.fuerteventura.com/index.shtml

Tania p. obrigada pela partilha da tua experiência :)
 

Alice S

Membro Novo
Boa tarde


A agencia de viagens fez-me proposta para estes 2 hotéis em Fuerteventura :

- Fuerteventura Princess 4*
- Barcelo Jandia Playa 4*



Como não conheço nenhum dos dois estou indecisa.
Como vou com o meu marido e filho, pretendemos um que tenha boa praia.


Alguma sugestão / opinião?
Muito obrigado
 

joana vidal

Membro Novo
Também tenho um orçamento para o "Fuerteventura Princess" e para o "Iberostar Playa Gaviotas". Estamos bastante indecisos....
 

Joka

Membro Ativo
joana vidal disse:
Também tenho um orçamento para o "Fuerteventura Princess" e para o "Iberostar Playa Gaviotas". Estamos bastante indecisos....
Olá!
Eu iria para o Iberostar Playa Gaviotas. Tanto pelo serviço como pela sua localização.
 

Septuni

Membro Conhecido
Alguem tem opiniões sobre o Riu Oliva Beach, em Corralejo? Tenho uma boa proposta para este hotel e pelas avaliações no tripadvisor também me pareceu bom.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Bom dia, que hotel recomendam em Fuerteventura? Parece que o destino se está a virar para estes lados agora :) Tenh ido a agências e tem - me tirado da ideia as áfricas :/ ( ng das agencias me fala bem e não sei que fazer sinceramente )
 

cmordep

Membro
Mariana Marques disse:
Bom dia, que hotel recomendam em Fuerteventura? Parece que o destino se está a virar para estes lados agora :) Tenh ido a agências e tem - me tirado da ideia as áfricas :/ ( ng das agencias me fala bem e não sei que fazer sinceramente )
Mariana, realmente existem muitas reticencias para as "Africas" tipo Tunisia, Saydia, etc....

Eu vou optar por Fuerteventura (e está quase....)
 
Boa tarde
A agencia de viagens fez-me proposta para estes 2 hotéis em Fuerteventura :
- Fuerteventura Princess 4*
- Barcelo Jandia Playa 4*
Como não conheço nenhum dos dois estou indecisa.
Como vou com o meu marido e filho, pretendemos um que tenha boa praia.
Alguma sugestão / opinião?
Muito obrigado
Olá Alice S,

Vai para que hotel, já se decidiu? :)

Mariana, realmente existem muitas reticencias para as "Africas" tipo Tunisia, Saydia, etc....
Eu vou optar por Fuerteventura (e está quase....)
Olá cmordep,

Quando é a viagem? Vá e faça report :) este fórum é um pouco pobre em relação às Canárias (em especial Fuerteventura) pelo menos eu tenho tido dificuldades em encontrar informação / sugestões.
 

Alice S

Membro Novo
Mariana

O ano passado estive na Tunísia, há 2 anos em Marrocos e há 3 na Turquia.

Não tenho nada a apontar a estes destinos, antes pelo contrário.

Correu sempre tudo 5* e olhe que viajo com uma criança por isso sou sempre mais exigente.

A Tunísia está com bons preços, eu acho que era de aproveitar!
 

Rita LP

Membro Novo
Alice S disse:
Mariana

O ano passado estive na Tunísia, há 2 anos em Marrocos e há 3 na Turquia.

Não tenho nada a apontar a estes destinos, antes pelo contrário.

Correu sempre tudo 5* e olhe que viajo com uma criança por isso sou sempre mais exigente.

A Tunísia está com bons preços, eu acho que era de aproveitar!
Olá Alice!

Eu ainda estou um bocado baralhada, não sei se este ano deva ir à Tunísia ou a Fuerteventura.

Os preços parecem-me um pouco melhores para a Tunísia, de facto, mas assustei-me um bocado quando a própria agente de viagens desaconselhou de todo a cadeia El Mouradi... Eram os que tinham melhores preços...

Vou com duas criancas, uma delas ainda bebé, tem 1 ano. Não queria mesmo facilitar, mas a verdade é que o bichinho Tunísia ainda aqui anda...
 
Top