Novidades

Dicas sobre alojamento em Roma, Florença, Veneza e Milão - Low Cost

sarap

Membro Ativo
Olá,

É verdade, o comboio regional não pára mesmo em Termini! O que eu fiz, foi apanhar o comboio regional, sair na estação de Tuscolana e apanhar o metro! AtÉ porque o meu alojamento tinha uma estação de metro mesmo ao pÉ, nem precisei de trocar de linha! Uma maravilha! :)
Sinceramente, não compensa ir no comboio Leonardo da Vinci! No comboio regional demora-se um pouquito mais, nada de extraordinário, e paga-se metade (comboio regional 8€ e o Leonardo da Vinci são 15€!)! Mas claro, se preferirmos ir comodamente atÉ Termini sem nos termos que chatear muito, então o Leonardo da Vinci É uma boa opção!
Já agora, não excluas a hipótese do shuttlebus, custa 8€ e pára em Termini e em Cavour! Tens aqui mais info's!

Quanto ao RomaPass não te posso ajudar muito pois na altura em que eu fui, deve de ter havido um problema qualquer, e estava esgotado! Mas senão tiver custos adicionais porque não comprar antes de ir? Ficas logo com o assunto despachado, depois É só chegar e levantar! No entanto, pelo que já li aqui no portal, parece que comprar no momento tambÉm É super rápido!

Mais alguma coisa, avisa! :)
 
Segundo o site do aeroporto de fiumicino, se apanharmos o Leonardo express para termini station, são 14 euros, demora mais ou menos 30 minutos... Quanto ao regional, realmente custa 8 euros pessoa e não informa quanto tempo demora... A opção que devo tomar, deve ser mesmo o transporte da terravision, o bus, pelo menos a volta será, custa 4 euros pessoa e demora um pouco mais, mais ou menos uma hora... 30 minutos de diferença valerá quase 4vezes mais, multiplicando pelo número de pessoas que vão? Pois não sei...
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Mais uma vez só grandes dicas.

E agora não sei se me podem ajudar mas tentar nao custa

Sobre Roma já recolhi aqui boas dicas sobre o que marcar com antecedência mas e nas outras cidades: Florença, Veneza e Milão?

Alguma coisa que valha a pena marcar antes para evitar filas enormes?
 

Nicky

Membro
Segundo o site do aeroporto de fiumicino, se apanharmos o Leonardo express para termini station, são 14 euros, demora mais ou menos 30 minutos... Quanto ao regional, realmente custa 8 euros pessoa e não informa quanto tempo demora... A opção que devo tomar, deve ser mesmo o transporte da terravision, o bus, pelo menos a volta será, custa 4 euros pessoa e demora um pouco mais, mais ou menos uma hora... 30 minutos de diferença valerá quase 4vezes mais, multiplicando pelo número de pessoas que vão? Pois não sei...
No aeroporto tens vários Bus que te levam para o centro de Roma. Eu apanhei um até à estação de metro Piramide custou 6 € e a viagem durou cerca de 30 minutos.
 

TeK

Membro Conhecido
Segundo o site do aeroporto de fiumicino, se apanharmos o Leonardo express para termini station, são 14 euros, demora mais ou menos 30 minutos... Quanto ao regional, realmente custa 8 euros pessoa e não informa quanto tempo demora...
O comboio regional demora cerca de 40/45m, compensa :)

Cumpts
 

ladym

Membro Conhecido
Olá,

É verdade, o comboio regional não pára mesmo em Termini! O que eu fiz, foi apanhar o comboio regional, sair na estação de Tuscolana e apanhar o metro! AtÉ porque o meu alojamento tinha uma estação de metro mesmo ao pÉ, nem precisei de trocar de linha! Uma maravilha! :)
:)
Olá
Tenho uma duvida quanto ao comboio regional. (acho que compensa por mais 10 minutos e não se apanha o transito que se apanha com bus ;) )Pensei em apanhar o regional e sair em Tuscolana para apanhar depois o metro em Ponte Lungo ( a nossa estação fica 3 estações depois, Manzoni). A passagem do comboio regional para o metro faz-se facilmente? Temos mesmo que sair da estação de comboio, vir cá fora e descer para o metro ou há ligações na plataforma de comboio/metro? Obrigada.
 

sarap

Membro Ativo
Ola!
Confesso que a nossa busca por uma ligação nao foi muito exaustiva e vai daí resolvemos ir atrás das outras pessoas que saíram todas da estacao do comboio e foram a pe até ao metro! Portanto deduzo que nao exista nenhuma ligação.
Nao é longe, sao uns 5 minutos a pé e é fácil de encontrar o metro! É só sair da estacao do comboio, subir a rua, depois virar à direita e ve-se logo a estacao de metro! ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Ola!
Confesso que a nossa busca por uma ligação nao foi muito exaustiva e vai daí resolvemos ir atrás das outras pessoas que saíram todas da estacao do comboio e foram a pe até ao metro! Portanto deduzo que nao exista nenhuma ligação.
Nao é longe, sao uns 5 minutos a pé e é fácil de encontrar o metro! é só sair da estacao do comboio, subir a rua, depois virar à direita e ve-se logo a estacao de metro! ;)
Muito obrigada ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Oi

Quando sais do comboio, tens ligação directa para o Metro, não vais à rua.
 

sarap

Membro Ativo
Bom ladym, afinal parece que há ligação directa para o metro! Melhor ainda!! :)
[font="'trebuchet ms"]TeK, obrigada por rectificares! Mas de facto não vi nenhuma ligação, lol :blush: [/font]
Peço desculpa pela informação incorrecta!
 
Sinceramente, o tempo que ganham no comboio, tendo em conta que a viagem de bus demora uma hora, vão perder no caminho para o metro, o facto de terem de andar a pé 5 minutos, ser mais caro (o dobro?), acham mesmo que compensa? eu devo seguir o conselho do Subbuteiro e apanhar o bus da Terravision, afinal, não são 5 minutos que valem o dobro do preço... mas sei que são ideias...
 

ladym

Membro Conhecido
Bom ladym, afinal parece que há ligação directa para o metro! Melhor ainda!! :)
TeK, obrigada por rectificares! Mas de facto não vi nenhuma ligação, lol :blush:
Peço desculpa pela informação incorrecta!
Olhem é para onde estivermos virados! Se virmos ligação vimos...senão apanhamos um pouco de ar cá em cima ;)Obrigada de novo! ;)
 

TeK

Membro Conhecido
O hotel é este, Le Rose di Bi ?

Se for, o melhor é fazer a troca de comboio/Metro na estação Pirâmide e seguir até Termini para trocar novamente de linha, foi o que fiz.
 
Top