Novidades

Dicas sobre alojamento em Roma, Florença, Veneza e Milão - Low Cost

Dinisgaspar

Membro Novo
Olá

Estou a planear uma viagem a Itália durante 12 dias e vou ficar em Roma, Florença, Veneza e Milão, mas estou com algumas dificuldades na escolha do alojamento, devido às contenções orçamentais.

Já vi dicas aqui em alguns reports e em sites, mas quando o orçamento é apertado fica mais complicado :agitado:

O alojamento seria só para dormir, por isso nao preciso de nada muito "xpto". Ah se tiver pequeno -almoço também não me importo!

Por isso apelo a todos os viajantes que estiveram por aquelas paragens e que tenham boas dicas para me ajudar a encontrar um sitio porreiro para ficar, sem que tenha de pedir ajuda ao FMI depois da viagem
 

TeK

Membro Conhecido
Tens já vários tópicos sobre esse género de viagem (low budget), passa por lá a vista outra vez e conseguirás retirar informações úteis.

Cumpts
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Tens já vários tópicos sobre esse género de viagem (low budget), passa por lá a vista outra vez e conseguirás retirar informações úteis.

Cumpts
Sim Tek tens razão e eu até já tenho um ficheiro com todas as dicas que vem em todos os reports aqui do fórum sobre Roma :D mas estou a stressar com os preços que tenho visto e como já percebi que a rede de transportes não é nada de especial estou a ficar preocupado.

Para Barcelona foi tão mais simples :D
 

TeK

Membro Conhecido
Dinis talvez a parte do stressar, não consigas fugir a isso, porque o alojamento em Itália na maioria é um pouco elevado, ou seja, é complicado achar algo que nos agrade e fique em conta. ;)

Abraço
 

sarap

Membro Ativo
Olá Dinis,
Isso também aconteceu comigo! Eu marquei a minha viagem para Roma na época alta, então os preços para o alojamento eram um pouco altos, tendo eu acabado por optar por um B&B, no meu caso o B&B Le Rose Di Bi. O pequeno almoço está incluído, o espaço é limpo e agradável para quem apenas pretende "dormir".

Experimenta também ir apanhando as ofertas flash do booking ou as oportunidades no site last minute travel! Até pode ser que consigas algo com a possibilidade de cancelamento gratuito e continuares a procurar por um preço mais baixo!

Fiz report da viagem a Roma, o qual podes aceder através da minha assinatura.

Beijinho,
Sarap
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Olá Sara,

Na altura que vi o teu report fiquei com essa referencia do Le Rose di Bi e mandámos logo mail para saber mais info.
Tivemos logo resposta e bastante simpática. Sinceramente estamos muito inclinados para escolher esse mas queríamos ter mais hipóteses.

Já agora, o pequeno-almoço é bom? e a zona é calma/barulhenta?

Quanto às ofertas flash do booking não conhecia mas vou estar atento.

Obrigado
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

A Bin, a proprietária, é bastante simpática e assim que se chega ela faz logo uma apresentação da cidade, mostrando no mapa os pontos mais importantes, dá algumas indicações, tanto a nível de segurança como quais os autocarros que nos levam ao Vaticano, e etc.

Relativamente ao pequeno-almoço, este já está preparado no quarto e tem um frigorífico com iogurtes, leites, leite com chocolate. Também também uma cafeteira com pacotes de chá e café. Tem croissants (chocolate e ovo), madalenas, bolachinas de água e sal e fruta (manga, pessegos, peros). E no caso de gastarem o leite todo num dia, por exemplo, é reposto!! Não vos condicionam a um pacote de leite durante a estadia, o mesmo acontece com os restantes alimentos. (eu sou suspeita porque como pouquissimo ao pequeno-almoço, mas para mim foi o que precisava!) A parte boa é que podem sempre aproveitar as bolachinhas, croissants, etc. para levar durante o dia para os lanches, sempre é uma forma de se poupar € nesse tipo de refeições!

Quanto à zona, tem a estação de metro logo ao pé, a estação vittorio emanuelle, e é perto de Termini. Ou seja, existe uma certa diversidade cultural. Eu nunca tive problemas, tanto de noite como de dia! Em 15 minutos a pé está-se no Coliseu.

Uma coisa em que tive especial atenção foi que estava tudo limpinho. Tanto os lençóis como a casa de banho, nada a apontar! Existe um computador com livre acesso à internet, e também há wifi, e no computador estão instalados programas como o skype que permitem poupar uns trocos no telemóvel a dar notícias para casa!

Se precisarem de mais alguma coisa, disponham! :)

Sarap
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Olá,

A Bin, a proprietária, é bastante simpática e assim que se chega ela faz logo uma apresentação da cidade, mostrando no mapa os pontos mais importantes, dá algumas indicações, tanto a nível de segurança como quais os autocarros que nos levam ao Vaticano, e etc.

Relativamente ao pequeno-almoço, este já está preparado no quarto e tem um frigorífico com iogurtes, leites, leite com chocolate. Também também uma cafeteira com pacotes de chá e café. Tem croissants (chocolate e ovo), madalenas, bolachinas de água e sal e fruta (manga, pessegos, peros). E no caso de gastarem o leite todo num dia, por exemplo, é reposto!! Não vos condicionam a um pacote de leite durante a estadia, o mesmo acontece com os restantes alimentos. (eu sou suspeita porque como pouquissimo ao pequeno-almoço, mas para mim foi o que precisava!) A parte boa é que podem sempre aproveitar as bolachinhas, croissants, etc. para levar durante o dia para os lanches, sempre é uma forma de se poupar € nesse tipo de refeições!

Quanto à zona, tem a estação de metro logo ao pé, a estação vittorio emanuelle, e é perto de Termini. Ou seja, existe uma certa diversidade cultural. Eu nunca tive problemas, tanto de noite como de dia! Em 15 minutos a pé está-se no Coliseu.

Uma coisa em que tive especial atenção foi que estava tudo limpinho. Tanto os lençóis como a casa de banho, nada a apontar! Existe um computador com livre acesso à internet, e também há wifi, e no computador estão instalados programas como o skype que permitem poupar uns trocos no telemóvel a dar notícias para casa!

Se precisarem de mais alguma coisa, disponham! :)

Sarap
Olá Sara,

Sim em principio vamos ficar no Le Rose di Bi e já temos marcado, só falta mesmo a transferência

Se puderes ajuda me com algumas perguntas que coloquei no outro tópico.

Obrigado
 

Janica

Membro Ativo
Recomendo o Orange Hotel perto do Vaticano, passo uma autocarro para o centro em frente do hotel, e reservado com antecedência é barato. é bom e tem PA.
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Boa noite,

Os prepartivos para a viagem continuam .

Alojamento já está. Agora vem a altura de fazer as marcações dos Museus e dos Transportes e é aqui que precisamos da vossa ajuda.

Que Visitas devemos levar já marcadas em Roma, Florença, Veneza e Milão?

Quanto aos transportes, temos a duvida do Roma Pass. Será que compensa comprar sendo que vamos estar em Roma 5 dias?

Já li em alguns sitios que Roma se vê bem a pé, tirando a zona do Vaticano. Concordam?

E usar o Roma Pass em que Monumentos?

Obrigado.

Cumptos
 

TeK

Membro Conhecido
Roma Pass compensa. Para marcar já, só se for o Vaticano, tudo o resto na hora deve chegar.
Uma das entradas do Roma Pass, é bem usada para o Coliseu e Monte Palatino, a outra fica ao teu critério ;)

Eu fiz Roma toda a pé, inclusive para a zona do Vaticano, mas o Roma pass compensa nem que seja pelas entradas nos monumentos.

Cumpts
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Quando eu fui a Roma tentei visitar a Galleria Borghese, mas como preferi andar num passo mais tranquilo e sem grandes correrias, lol, acabei por não visitar a Galleria Borghese. No entanto, no caso de te interessar visitar este espaço, e uma vez que vais estar cinco dias em Roma, deves de marcar a tua visita. :)

Um beijinho,
Sarap
 
Bom dia a todos, tendo em conta o aumento do Roma Pass para 30 euros, comecei a investigar se valeria mesmo a pena, porque gosto de pesar todas as opções e o resultado foi que continua a valer a pena, senão vejamos:
Coliseu, Palatino e Fórum romano - 16,50
Borghese Gallery - 12,50
CASTEL SANT'ANGELO - 8,50
Corrijam-se se estiver enganado, o Roma Pass dá para duas entradas, é só fazer as contas...
Compensa mais se formos ao coliseu e galeria, ficando o metro de 3 dias por 1 euro...
 
Olá

Estou a planear uma viagem a Itália durante 12 dias e vou ficar em Roma, Florença, Veneza e Milão, mas estou com algumas dificuldades na escolha do alojamento, devido às contenções orçamentais.

Já vi dicas aqui em alguns reports e em sites, mas quando o orçamento é apertado fica mais complicado :agitado:

O alojamento seria só para dormir, por isso nao preciso de nada muito "xpto". Ah se tiver pequeno -almoço também não me importo!

Por isso apelo a todos os viajantes que estiveram por aquelas paragens e que tenham boas dicas para me ajudar a encontrar um sitio porreiro para ficar, sem que tenha de pedir ajuda ao FMI depois da viagem
Não sei se viste o nome do hotel que deixei no outro link de Itália, é o hotel Regina Margherita, está bem localizado, é relativamente barato e continua com boas reviews, especialmente para quem não espera luxos...
Dá uma vista de olhos e vê se te agrada e/ou se ainda há vagas...
 

sarap

Membro Ativo
Bom dia a todos, tendo em conta o aumento do Roma Pass para 30 euros, comecei a investigar se valeria mesmo a pena, porque gosto de pesar todas as opções e o resultado foi que continua a valer a pena, senão vejamos:
Coliseu, Palatino e Fórum romano - 16,50
Borghese Gallery - 12,50
CASTEL SANT'ANGELO - 8,50
Corrijam-se se estiver enganado, o Roma Pass dá para duas entradas, é só fazer as contas...
Compensa mais se formos ao coliseu e galeria, ficando o metro de 3 dias por 1 euro...

Olá,
Quando eu fui a Roma o RomaPass custava 25€ e apenas não o comprei porque não estava disponível na altura. No entanto, feitas as contas, acabei por poupar 3€ em não ter comprado o Roma Pass, uma vez que as entradas para jovens entre os 18-25 anos e cidadãos da União Europeia fica a metade do preço em muitos monumentos. Por exemplo, em vez de ter pago 12€ para entrar no Coliseu, paguei 7,50€, o mesmo aconteceu no Castelo Sant'Angelo, em vez de 6€ (a tarifa reduzida que eles anunciavam no site) paguei 2,50€! Como o tempo estava óptimo, deu para andar imenso a pé e conhecer bem a cidade, embora ainda tenhamos andado umas duas vezes de metro +-! Só no Museu Capitolino é que paguei mais do que esperava..!
Portanto, na minha viagem, acabei por poupar 3€ em não ter comprado o Roma Pass (mas volto a dizer, que só não o comprei porque na altura não estava disponível! Se calhar se o tivesse comprado tinha andado mais de transportes públicos e não teria conhecido tanto a cidade..)
 
Mas claro, que se tivesse pago os preços "normais".. Teria perdido €!!
Claro, temos de aproveitar as dicas aqui dadas e adaptá-las à nossa realidade... Nós temos ambos mais de 25 anos, por isso não nos dá para aproveitarmos esses descontos mencionados, logo o Roma Pass faz mais do que sentido...
Por exemplo em Valência, não adquirimos o Pass para os transportes e tivemos de andar bastante, mas sempre ficámos a conhecer bem a cidade... não se pode ter tudo não é?
 

hydra

Membro Conhecido
Em Florença convém comprar online bilhetes para entrar nas Galerias Uffizi, a fila habitualmente é enorme.

Em Roma, sem dúvida compensa o comprar para o Vaticano.

O RomaPass dá muito jeito para passar a fila no Coliseu.
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Olá pessoal

Para o Vaticano já fui ver ao site e só aceitam marcaçoes a partir de 60 dias de antecedência por isso tenho de esperar mais um pouco

Quanto ao Roma Pass percebi pelas dicas do pessoal que compensa, mais não seja pela entradas no monumentos, só ainda não sei se hei-de comprar pela net ou comprar na Estaçao de Termini.

Outra duvida tem a ver com o transporte do aeroporto para a Estaçao de Termini. Li que um alternativa ao Leonarda Express é o comboio regional, mas pelo que andei a pesquisar não pára mesmo em Termini, tendo de ser feita ligaçao por metro. Não sei se é mesmo assim ou se vi mal as infos. Alguém sabe ?

Mais uma vez obrigado por todas as resposta. A malta por aqui é 5 estrelas
 
Top