Novidades

Dicas para viagem a Miami

Sonhadora18

Membro Novo
OLáa!

A viagem que gostava muito de realizar era a Miami!
Gostaria que me dessem algumas ideias, como os melhores sitios, lugares, restaurantes, etc. para não deixar de visitar e me contassem como correu a vossa viagem.

Obrigada, espero respostas ! :p
 

mup3t

Membro Novo
Olá :blush:
Estive em Miami em 2008 (fiz a viagem da Abreu - Orlando+Miami) e tenho a dizer q é um destino mto giro! Estive lá 3 dias em Agosto e fiquei alojado no hotel RIU Miami Beach (o hotel não é nada de mais nem se compara com outros RIU's)... Resumidamente Miami tem como "must-see":
- os Everglades (Passeio de barco a uma reserva natural com crocodilos);
- Lincoln Road (uma rua em South Beach cheia de restaurantes, lojas e bares);
- as praias (água a 30º... o q é preciso dizer mais?!);
- se se quiser gastar um bocadinho mais de dinheiro, por cerca de €100/pessoa pode-se ir passar o dia às Bahamas.

Espero ter ajudado :D
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Na proxima semana vou estar 3 dias em Miami, em "pré-cruzeiro" para embarque no Oasis of the Seas. Ficarei alojado no Miami Grand Beach Hotel na Collins Av. em Miami Beach.

Tenho lido varios reports neste forum e noutros semelhantes tanto portugueses como estrangeiros e não consigo decidir o que visitar, já que fico com a sensação que Miami tem muito a ver com diversão e qualidade de vida.

Acho que como tenho carro alugado vou circular um pouco livremente pela cidade (Downtown, Little Havanna) e em Miami Beach começar pelo North e depois ir descendo até South Beach. Tambem pensei ir até Palm Beach, mas como é longe não sei até que ponto é que justifica a viagem, sendo que um dos dias já está definido como sendo o dia de compras no Sawgrass Mills (ver post "Miami - Ajuda Compras")!

Sugestões aceitam-se!!!

Cumps

Rui
 

rum

Membro Conhecido
Esses 3 dias são completos ou estás a incluir aí o dia de chegada e de partida?

Já agora se vais fazer o Oasis of the Seas, que sai de Fort LAuderdale, porque é que ficas em Miami? É verdade que não é muito longe, e digo isto só por causa do estacionamento. tens hotel em Miami com estacionamento gratuíto? A bem dizer, Fort Lauderdale não é muito melhor nesse aspecto...

Eu diria para ires a Everglades e se tiveres tempo fazer a estrada até Key West (que é mais longe que Palm Beach)...

O Oasis of the Seas deve ser uma loucura.
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,
Bem vistas as coisas acaba por ser mais tempo, porque chego às 16h de 4ª e embarco no sabado às 11h e depois tenho o ultimo dia que o cruzeiro termina às 7-8:00 da manha e apenas tenho avião às 20:35h. Claro que tenho que estar no aeroporto mais cedo, porque parece que a American Airlines não brinca com as horas para o check-in, segundo tenho conhecimento.

A estadia em Miami Beach foi para estar mais perto da "movida" e puder aproveitar as noites para dar umas voltas por lá sem ter o stress de regressar a Fort Lauderdale. Sei que o hotel em Fort Lauderdale seria mais barato, mais foi uma opção, mesmo tendo que pagar 25USD por dia de estacionamento.

O parque Everglades esteve nos meus objectivos, mas a minha esposa não se mostrou muito interessada, pelo que vou prescindir. A estrada até Key West tambem esteve nos objectivos mas do que li e das fotos que vi só o por do sol me agradou, já que a praia não é grande coisa e a deslocação são no minimo 2 horas para cada lado (ou serão 4, já não me lembro???).

A hipotese de conhecer Fort Lauderdale no ultimo dia tem como justificação o preço do aluguer do carro versus excursão já que andar com as malas atrás nem pensar.

Acho que vai depender da disposição e da forma como o tempo se proporcionar, já qu eo lema destas ferias é SEM STRESSSSSSSSS!!!!!!!!

Quanto ao Oasis, ainda estou mais fascinado hoje do que estava quando marquei a viagem. Prometo quando regressar fazer um report do cruzeiro, à semelhança de outros que tenho cá!

Obraigado pelas dicas e pela troca de ideias.

Cumps

Rui
 

rum

Membro Conhecido
Ok.

A movida, está de facto em Maimi Beach, em Fort Lauderdale também a há mas mais soft. Mas atenção tens de ir com espirito e mente aberta. Aquilo está repleto de malta tipo gangue da Costa a Caparica mas potenciado onde há muita ostentação e muito exibicionismo. A zona é dominada pela mafia Cubana e fazem questão de mostrar os grandes carros as mulhers e tudo o que os rodeia.

A zona de Downtown é tipíca de uma cidade grande dos EUA, eu gostei.

Fort Lauderdale é muito mais calmo é uma cidade servida por canais de água com grandes casas com grandes barcos, e com praia tão boa como a de Miami Beach.

Já agora... eu forçava a ida a Everglades.

Mais uma coisa, andar de carro por lá sem GPS é de loucos.
 

RuiXpto

Membro Ativo
As informações que tenho é que Miami Beach é segura apenas se deve evitar andar por locais isolados à noite. Little Havanna deve-se evitar à noite porque não é seguro. Eu quando digo que quero estar proximo da "movida" não é para andar "na noite" já que com uma criança de 4 anos tal é impossivel mas sempre dá para ir jantar a um restaurante qualquer e passear um pouco para ver a animação nos clubs, restaurantes,etc.

Quanto ao carro já pedi o aluguer com o GPS, apenas estou com duvidas com as "cash-less tolls" já que tenho reparado as rent-a-car a tentar impingir o aparelho "sunpass" e verifico que em alguns sites americanos dizem ser complicado evitar devido ao transito. Por acaso não queria nada ter que alugar a "via verde" lá do sitio. Tenho tentado planear as minhas deslocações para evitar estas portagens mas com o espirito que estou a encarar a estadia, não é facil porque ao andar ao sabor da ocasião não sei por onde terei de passar. Tem algum conhecimento deste sistema "cash-less tolls"?

Obg

Rui
 

rum

Membro Conhecido
Não digo que seja inseguro, é mais ambiente de exibicionismo e sem pudor...

Eu fiz um contracto com a rent a car que me permitia passar nas portagens todas. Mas na verdade nem o usei. Passei uma vez numa portagem, para Key Biscane, onde não tinha uma passagem tipo via verde todas as passagens eram operadas por portageiros. Há auto estradas onde há corredores para os utilizadores do sun pass, mas não precisas de entrar neles. A vantagem destes corredores é que não tem entradas nem saídas pelo meio. Assim que entras neles sais no fim e não tens a preocupação com os outros carros que mudam de direcção para sair ou entrar na AE, eu nunca os usei e não tive problemas no transito.

Conclusão eu assinei o contracto e não usei. Já agora só um pequeno pormenor, não me deram nenhum dispositivo... assinei um papel e ficou feito, o resto do processo não sei como se desenrola.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
As informações que tenho é que Miami Beach é segura apenas se deve evitar andar por locais isolados à noite. Little Havanna deve-se evitar à noite porque não é seguro. Eu quando digo que quero estar proximo da "movida" não é para andar "na noite" já que com uma criança de 4 anos tal é impossivel mas sempre dá para ir jantar a um restaurante qualquer e passear um pouco para ver a animação nos clubs, restaurantes,etc.

Quanto ao carro já pedi o aluguer com o GPS, apenas estou com duvidas com as "cash-less tolls" já que tenho reparado as rent-a-car a tentar impingir o aparelho "sunpass" e verifico que em alguns sites americanos dizem ser complicado evitar devido ao transito. Por acaso não queria nada ter que alugar a "via verde" lá do sitio. Tenho tentado planear as minhas deslocações para evitar estas portagens mas com o espirito que estou a encarar a estadia, não é facil porque ao andar ao sabor da ocasião não sei por onde terei de passar. Tem algum conhecimento deste sistema "cash-less tolls"?

Obg

Rui

Eu estive lá com os meus filhos e não notei nenhuma insegurança, não estava a dormir em Miami Beach mas além de ir lá à praia fui lá jantar e não sentimos nenhuma insegurança.

Também fomos jantar a Little Havana e a sensação foi a mesma, mas aí estacionámos o carro à porta do restaurante , não andámos a pé.

Quanto ao carro, aluguei sem GPS e o único problema que tive foi à saída do aeroporto para encontrar a estrada para Key West porque havia obras, de resto achei dispensável porque as ruas são "geométricas" e o facto de serem numeradas de forma sequencial torna as coisas mais fáceis.

O carro que aluguei tinha o sunpass e não tive que pagar mais pelo aparelho, só tive que pagara as portagens.
 

mali

Membro Novo
Ola a todos

Para a semana parto de viagem para NY+Miami, durante 15 dias :)
Em Miami ando a procura de uma operadora que faça 1 dia as Bahamas, já procurei tudo, mas a única que fazia, Discovery, em outubro não faz... Já tentei procurar ferrys, mas nada... Será que alguém me pode ajudar??? Alguem tem conhecimento?

Obrigada
 

rum

Membro Conhecido
Ola a todos

Para a semana parto de viagem para NY+Miami, durante 15 dias :)
Em Miami ando a procura de uma operadora que faca 1 dia as Bahamas, ja procurei tudo, mas a unica que fazia, Discovery, em outubro nao faz... Ja tentei procurar ferrys, mas nada... Sera que alguem me pode ajudar??? Alguem tem conhecimento?

Obrigada
A ideia é ir às Bahamas ou andar de barco?

É que ir às Bahamas e voltar no mesmo dia ainda é um esticão. Saída muito cedo e regresso muito tarde (digo eu). Dúvido que se tenha muito tempo para visitar o local.

Porque é que não colocas a hipótese de fazer um cruzeiro só de uma noite ou duas noites nas Bahamas a sair de Miami ou Fort Lauderdale. Vê a http://ncl.com a http://carnival.com ou a http://royalcaribbean.pt. Costumam ter cruzeiros de 2 noites para as Bahamas, mas às vezes há de uma só noite.

Acho que pelo dinheiro que gastarias na opção de 1 dia onde não terias muito tempo para nada, compensava gastar no cruzeiro e poupavas noites de hotel (por exemplo).
 

RuiXpto

Membro Ativo
A ideia é ir às Bahamas ou andar de barco?

É que ir às Bahamas e voltar no mesmo dia ainda é um esticão. Saída muito cedo e regresso muito tarde (digo eu). Dúvido que se tenha muito tempo para visitar o local.

Porque é que não colocas a hipótese de fazer um cruzeiro só de uma noite ou duas noites nas Bahamas a sair de Miami ou Fort Lauderdale. Vê a http://ncl.com a http://carnival.com ou a http://royalcaribbean.pt. Costumam ter cruzeiros de 2 noites para as Bahamas, mas às vezes há de uma só noite.

Acho que pelo dinheiro que gastarias na opção de 1 dia onde não terias muito tempo para nada, compensava gastar no cruzeiro e poupavas noites de hotel (por exemplo).
Ola,

Eu pensaria na hipotese de cruzeiro por 3 dias da NCL e da Royal (Majesty of the Seas). O preço é baixissimo (tipo 300€) e é sempre uma experiencia diferente.

Cumps

Rui
 

mali

Membro Novo
Ola obrigada pelas respostas.
O problema e que eu ja comprei os hoteis... ja tenho tudo reservado. Eu andei a pesquisar e vi que havia 1 dia para ir a Freeport- Grand Bahamas, vai-se num barco tipo cruzeiro mas mais antigo, e dp ta-se umas 5-6h na ilha. Achei engracado! Enviei um mail para a Discovery porque em Maio estava disponivel essa excursao mas em Julho qd ia comprar ja nao estava... e eles disseram que o barco costuma ser reparado/restaurado nesta altura e nao tem data prevista para voltar a fazer.
Foi entao que andei a pesquisar na net e descobri quem ja tivesse feito em ferrys mas tb ja nao estao operacionais...
Oh!!! Tinham que cancelar as excursoes agora em Outubro :(
 
Top