Novidades

Dicas de Pipa

Dália Costa

Membro Novo
Olá a todos!

Em Fevereiro vou para Pipa para o hotel Village Natureza Beach Resort e gostava de receber informações úteis de quem conheça.Do Brasil só conheço Porto Seguro e Arraial d"ajuda e algumas dicas k me deram nos fóruns deram bastante resultado.
Gostaria k me dessem dicas sobre: passeios aconselhados e desaconselhados, bons restaurantes, lojas de compras, praias, informações sobre o hotel e já agora se houve algum tipo de constrangimento.

Desde já agradeço e cumprimentos a todos.
:)
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Dalia, lamento mas não tenho informações para te dar.
No entanto já pesquisei uma vez sobre Pipa, e é um destino que se encontra na minha enorme lista de espera. Caso não esteja enganada, o Village Natureza situa-se na Bahia dos Golfinhos, e aos comentários que ouvi é um bom hotel e está localizado na melhor praia da zona.
Por isso ficaria desde já agradecida que depois deixasses aqui alguns comentários acerca dessa viagem.
Boas férias!
 

fatima heleno

Membro Novo
Ola,
gostaria de dar aqui uma dica referente a Pipa, Praia dos Golfinhos é realmente maravilhosa, apenas um senão, a escadaria que nos conduz até á praia, não falando de regresso....bem fazer isto todos os dias. O percurso atá ao villarejo de pipa ainda são 4 a 5 Km.
Já agora gostava que alguem me desse dicas sobre o hotel Porto das Naus em porto Seguro.

obrigado
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Fátima!
Dou-lhe apenas um conselho: tente ficar alojada em Arraial d'Ajuda. Vai ver que vale bem a diferença!
 

fatima heleno

Membro Novo
Obrigada Célia!
podia dar mais umas dicas sobre Arraial d'Ajuda.
Aqui vão mais umas informações sobre Pipa, o villarejo á bem animado, boas praias, bons restaurantes, se é Benfiquista não deixe de ir logo a entrada de Pipa ao restaurante do Benfiquista comida do melhor, há de tudo até pasteis de bacalhau.........no entanto se tiver oportunidade vá visitar Barra do Cunhaú, um autentico paraíso, praias virgens, mange .... que saudade
até à proxima
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Fátima!
O Arraial tem praias sosegadas, o ambiente nocturno é seguro, e é tudo muito "charmoso", os restaurantes, os bares, o comércio... Evite escolher um hotel, escolha pousada. Eu fiquei alojada na Canto d'Alvorada e adorei. Não deixe de conhecer Trancoso, à noite também vale muito a pena.
Se tiver alguma questão em particular é só dizer.
Não sou Benfiquista, mas mesmo assim obrigda pelas dicas acerca de Pipa. Já tenho muitas informações desse local, agora só falta a oportunidade de conhecer.
 

LuisT_76

Membro Ativo
Dália Costa disse:
Olá a todos!

Em Fevereiro vou para Pipa para o hotel Village Natureza Beach Resort e gostava de receber informações úteis de quem conheça.Do Brasil só conheço Porto Seguro e Arraial d"ajuda e algumas dicas k me deram nos fóruns deram bastante resultado.
Gostaria k me dessem dicas sobre: passeios aconselhados e desaconselhados, bons restaurantes, lojas de compras, praias, informações sobre o hotel e já agora se houve algum tipo de constrangimento.

Desde já agradeço e cumprimentos a todos.
;)
Bom dia!

Gostaria muito de saber a tua opinião sobre o hotel para onde foste, pois estamos a pensar ir exactamente para lá em Setembro... Que tal, gostaste?

Obrigado!
 

Polen

Membro Novo
Olá a todos,

Sei que ainda falta muito tempo mas já começo aos poucos a ver as coisas para viajar.
Estou a pensar em ir para Pipa (arraial da ajuda foi a 1ª opção mas $$$) com a minha "cara metade" no final de Novembro/inicio de dezembro.
gostava de saber as opinioes dos hoteis onde ficaram... nas frequentes procuras, já vi de tudo:
gente que diz bem e mal de praticamente todos os + conhecidos: ponta do madeiro; varandas; village beach e village dunas.
assim sendo, estou a tentar recolher ao máximo todas as opiniões para tentar aproveitar ao máximo a viagem (e sim...sei que ainda faltam 7 meses... :) )
 
allo amigo..... já estive 2 anos em Pipa.... quanto a nome de hoteis nao te posso ajudar muito..... apesar de ter a minha opiniao formada, eu das vezes que fui ao brasil fiquei sempre bem e nunca fui para hoteis com mais de 4 *.

Tens muito para ver em Pipa, o nordeste brasileiro é maravilhoso em termos de paisagens, podes fazer vários trajectos de Buggy pelas praias, dunas, cachoeiras......
Eu falo por mim...... pq passo pouco mt tempo em hoteis, logo nao me compensa estar a agendar hoteis de 5*... Gasta-se muito dinheiro e depois nao usufruo pq passo maior parte do tempo fora do resort... Qualquer questao sobre essa zona estás á vontade... Já sou repetente em idas para essas bandas :) ..... e aconselho vivamenteeee
 

Polen

Membro Novo
quanto aos hoteis, aqueles que referi devem andar dentro do mesmo patamar de preço para a altura que é (mais coisa menos coisa).
depois há sempre questões de acomodação; segurança; serviço,,,etc...mas como tudo há semrpe uma relação preço qualidade que esta sim é que interessa.

visto haver aqui connections :) é sempre bom saber a opiniao das pessoas sobre o que fazer, passeios, visitas, onde comer, noite, etc.

Saber não ocupa lugar :eek:

Embora calcule que a oferta em passeios/atracções seja muito rica, vou pesquisar um pouco para saber o que fazer e aonde ir.
também podem sugerir "ccoisas" alternativas que tenham feito e que saiam do "tipico passeio de buggy com "empresa X", ou "excursão com empresa Y" ou sugestões sobre o que quiserem dar :D

aproveito desde já para agradecer a todos
 

LNO

Membro
Olá a todos!
Fiquei em Fevereiro do ano passado no village DUNAS.... e só tenho uma coisa a dizer:
fantástico!
Os empregados super simpáticos e acessíveis, a comida boa, os quartos impecáveis... Imaginem que eu fiquei doente (uma virose típica ... que muita gente já passou claro, mas a minha foi dura, de um minuto para o outro atingi 40º de febre, tive que ir para o hospital de tibau levar 2 doses de soro... enfim :S ao menos foi no penultimo dia!) e os empregados foram incansáveis, sempre a perguntarem como estava, a indicarem as suas receitas caseiras... No último dia o avião partia as 17h e cederam-nos o quarto para eu poder descansar... Não há nenhuma critica a fazer!
A única coisa menos agradável foi o facto de não ter indicado em lado nenhum que o transporte do hotel até à vila de pipa tinha um custo de, nao sei quanto, mas para aí 2 reais! Nós fomos todas as noites a pensar que era à borlix, muita amabilidade da parte deles, mas a verdade é que se pagava ;) fiquei um bocado chateada porque podiam ter dito logo ao inicio... mas pronto! não foi grave!
Excursões existem várias... O guia turistico (não sei se será o mesmo, mas o nosso era espectacular e era o Sandrinho) indicar-vos-à o que tem a disposição logo quando aterram em Natal! O caminho da viagem de Natal - Pipa é com o guia a explicar-vos as que tem disponiveis.
Eu como sou obcecada por praia e não queria perder horas (eheheh) só fui na visita turistica a Natal! Falavam que valia muito a pena porque iamos ver lojas incriveis, fabrica das havaianas.... mas não! Vale só a pena para uma pessoa conhecer Natal, ver as praias, o castelo de S. Jorge... fabrica das havaianas é uma especie de Sport Zone (desculpem a pub) com havaianas ao msm preço que uma pessoa compra em Pipa (ou menos 2/3 reais, vá!).

Bem, qualquer coisa perguntem...
 

BubaBar

Membro Novo
Bem eu ja vim tarde demais para dar umas sugestoes, mas quem vier a seguir sempre pode perguntar!

se derrepente alguem quiser algumas informaçoes daqui da regiao podem mandar email para bubabar arroba hotmail,com
 

cgomes

Membro
Bom Dia

Pipa ou Natal em Setembro ?

qual delas tem mais coisas para conhecer pq não sou muito de passar o tempo tudo no hotel .
 

LNO

Membro
cgomes... são duas coisas diferentes
Natal é cidade grande, tens muito mais que ver....
Pipa é uma vila, tens um centro com uma ruinha com lojas e não tens mais nada para ver.. tens aqueles passeios à parte de buggy, ver piscinas naturais, praias desertas, etc.
 

xalta

Membro Novo
Para quem gosta de gandes centros comerciais, confusão, muita gente, discotecas, etc, a opção será mesmo Natal!
Para quem gosta de natureza pipa é a escolha!
Adorei Pipa, aquela rua cheia de bares, restaurantes, lojas, super pitoresca.
A simpatia das pessoas, a praia dos golfinhos, a lagoa das Guaraíbas (onde tem o pôr do sol mais lindo do planeta!!!), os passeios de Buggy até à lagoa da coca-cola e em sentido contrário até Natal, as reservas das tartarugas nas tais praias desertas, praias lindas...
Que saudades!!!!!
Pipa é a minha escolha, definitivamente!!
 

BubaBar

Membro Novo
de natal tambem pode fazer esses mesmos passeios de buggy, a diferença é mesmo o tipo de local onde querem passar as suas ferias...
como ja disseram natal é cidade onde tem mais atrativos que pipa.
se for para relaxar e curtir a natureza concerteza pipa ou tibau do sul
 

Link

Membro Novo
Eu Já fui a Pipa, mas fazem muitos anos, o lugar é lindessimo, quase tão lindo quanto Morro de São Paulo, de onde voltei esta semana.
 

naoseinada

Membro
Natal Ou Pipa

cgomes disse:
Bom Dia

Pipa ou Natal em Setembro ?

qual delas tem mais coisas para conhecer pq não sou muito de passar o tempo tudo no hotel .

Eu fiquei alojado em Natal, e acabei por ir de viagem a Pipa.

Em termos de vila ou cidade acho melhor Natal do que Pipa, andei por Ruelas que não me deixaram a melhor das impressões. Mas adorei almoçar no Lampeão, e ir a Baia dos Golfinhos beber um Xixi de Jegue , ehehehe, uma bebida um Jegue é um burro:p
 
Top