Novidades

Destinos para Férias de Carnaval e Páscoa

BEMI

Membro
Depois de ter visitado, por acaso, este fórum, não hesitei em começar por viajar para Londres nesta última passagem de ano 2011 (há 20 anos que não viajava). Não há dúvida que as v/ experiências são completamente inspiradoras!...

Por esta razão estou a recorrer à v/ preciosa ajuda para a escolha dos próximos destinos.

No período do Carnaval terei disponíveis os dias de 5 a 8 de Março.
Na Páscoa os dias de 18 a 25 de Março.

Como é óbvio o objectivo nº 1 será gastar o mínimo possível, e assim sendo, acredito que me consigam ajudar a tomar as decisões mais acertadas, de forma a poder reservar já as viagens para usufruir dos melhores preços.

Fico, por favor, a aguardar as v/ preciosas sugestões!...
 

Car_lota

Membro
Na Páscoa costumo fazer sempre passeios de carro. Não costumo ir para muito longe. Este ano é capaz de ser excepção mas o costume é ficar por Portugal ou Espanha. Um ano destes fiz Gerês (lembro-me que a caminho de lá passei uma noite memorável em Vila Praia de Âncora), no outro fiz Douro e Trás-os-Montes, no outro percorri toda a Andaluzia (conheci lugares de que nunca tinha ouvido falar. Cheguei a pernoitar numa caverna troglodita em Guádix). Geralmente "estudo" o destino pela net, vejo o que é que é interessante conhecer e faço um roteiro. Planeio ficar um ou dois dias em cada lugar, faço as marcações de hotel e costumo ter tb sempre guias de restaurantes comigo. Se houver algum restaurante que queira muito conhecer adapto a viagem de forma a ir lá comer... planeio caminhadas e reservo tb sempre um espaço para o imprevisto porque não gosto de planear demais. Este tipo de programa seria a minha sugestão para ti. Cá em casa a Páscoa é uma das nossas épocas favoritas. Este ano, entre outras hipóteses, estamos a pensar seriamente fazer a Toscana de carro.
 

BEMI

Membro
Obrigada pela sugestão Car_lota.

Penso que iremos pensar bem na hipótese de aproveitamos o período do Carnaval para uma viagem de carro.
Não há dúvida que o n/ país tem tanto ainda para descobrir e conhecer!..

No entanto estamos seriamente, a ponderar uma viagem de avião, durante as férias da Páscoa , a uma cidade europeia. Talvez Barcelona ou Roma/Veneza, que são as viagens que me estão a parecer mais económicas em termos de preços de Vôos.

De qualquer forma ando ainda na fase das pesquisas...
 

jtmartins

Membro Novo
Conselho, pesquisa o mais cedo possível ... Senão 1 de 2 situações acontecerá garantidamente :

1 - o preço subiu em flecha
2 - está tudo esgotado.
 

badbones

Membro Conhecido
Obrigada pela sugestão Car_lota.

Penso que iremos pensar bem na hipótese de aproveitamos o período do Carnaval para uma viagem de carro.
Não há dúvida que o n/ país tem tanto ainda para descobrir e conhecer!..

No entanto estamos seriamente, a ponderar uma viagem de avião, durante as férias da Páscoa , a uma cidade europeia. Talvez Barcelona ou Roma/Veneza, que são as viagens que me estão a parecer mais económicas em termos de preços de Vôos.

De qualquer forma ando ainda na fase das pesquisas...
Atenção à Pascoa em Espanha. Os espanhois são loucos pela semana santa. Para quase tudo e todos vão de ferias o que significa preços mais caros e mais confusão.
 

Car_lota

Membro
Atenção à Pascoa em Espanha. Os espanhois são loucos pela semana santa. Para quase tudo e todos vão de ferias o que significa preços mais caros e mais confusão.
A minha recomendação foi precisamente porque já lá estive na Páscoa. O ambiente é muito giro e para variar vê-se alguém a festejar a sério a Semana Santa. :D

Eu na altura fiquei no AC Córdoba, um 5 estrelas, que na net estava com preços bem mais baixos que o normal. E era Páscoa! E depois, até pode haver encarecimento nesta época, mas assistir a estes eventos tb é bonito. Vê-se verdadeiramente in loco como é que os espanhóis vivem a Semana Santa.

Mas reclamar da Semana Santa na Espanha é quase o mesmo que reclamar que Veneza está cheia no Carnaval. :D O autor do post aparentemente até tem Veneza como opção e todos sabemos como é Veneza no Carnaval (e não só no Carnaval). Por outro lado tb não vejo em que é que Veneza poderá ser uma opção mais barata. Muito pelo contrário! Ou come mal todos os dias ou prepare-se para abrir bem os cordões à bolsa.
 

BEMI

Membro
Olá Boa Noite!

Em relação à Páscoa já nos decidimos.

Marcámos para Barcelona. Iremos lá passar 5 dias (4 noites). Vamos pela TAP e ficamos no Hotel Barcelo Atenea Mar, 4 estrelas, fica junto ao mar na praia Nova Mar Bella.

Ficou tudo (viagem + Hotel + Seguro) por 277€/pessoa, o que nos pareceu uma boa escolha em relação ao preço.


Em relação ao Carnaval não decidimos ainda nada. Mas como não ficamos dependentes de viagem por avião, penso que será mais fácil ir pesquisando com alguma calma.
 

badbones

Membro Conhecido
Olá Boa Noite!

Em relação à Páscoa já nos decidimos.

Marcámos para Barcelona. Iremos lá passar 5 dias (4 noites). Vamos pela TAP e ficamos no Hotel Barcelo Atenea Mar, 4 estrelas, fica junto ao mar na praia Nova Mar Bella.

Ficou tudo (viagem + Hotel + Seguro) por 277€/pessoa, o que nos pareceu uma boa escolha em relação ao preço.


Em relação ao Carnaval não decidimos ainda nada. Mas como não ficamos dependentes de viagem por avião, penso que será mais fácil ir pesquisando com alguma calma.

No Carnaval, ainda por cima são poucos dias, podes aproveitar o nosso Portugal. Por exemplo: Açores, Douro, Bragança, Geres....
 

BEMI

Membro
No Carnaval, ainda por cima são poucos dias, podes aproveitar o nosso Portugal. Por exemplo: Açores, Douro, Bragança, Geres....
Obrigada badbones!

São sugestões sempre bem vindas.

Por motivos profissionais o tempo tem sido curto para pesquisas, tendo-me acomodado, um bocado, ao facto de já ter a Páscoa marcada.

Mas realmente não posso deixar passar muito tempo, pois o Carnaval está à porta...
 
Top