Novidades

De volta da India e das Maldivas

Monikitalex

Membro Ativo
Olá a todos.
Acabamos de regressar India e das Maldivas. Adoramos.
A India surpreendeu-nos muito pela positiva. Antes de partirmos, tivemos receio que não gostassemos, apesar de a maioria das pessoas que por lá passarem falarem bem, porque é uma cultura completamente diferente, mas adoramos tudo. As pessoas, os cheiros, as cores, os seus monumentos grandiosos, a agitação das cidades. É óbvio que as 6 noites que lá passamos, não foram suficientes, mas deu para ter um cheirinho deste país maravilhoso. Conhecemos Delhi, Jaipur e Agra. Há muita coisa que gostava de ter conhecido, mas é uma boa desculpa, para voltar novamente. Os hóteis na India foram espectaculares. Em Delhi ficamos no Royal Plaza, parecia um palácio. Em Jaipur, ficamos no Four Points By Sheraton. Em Agra ficamos no Clrks Shiraz, aqui da janela do nosso quarto viamos um pouco do Taj Mahal. A vida na India é muito barata. Comemos apenas no primeiro dia no hotel, depois fizemos questão de conhecer os restaurantes das cidades. A comida é saborosa, mas picante. Mesmo que se peça sem picante vem sempre com picante. Nem a Pizza Hut escapa :)
Depois de um circuito tão intenso na India, finalmente pudemos descansar, nas Maldivas. Ficamos no Hotel Meeru, e só tenho a dizer bem. Bom restaurante, boa comida, o hotel é bonito e tem um aspecto cuidado. Na altura que lá tivemos, estava cheio, mas só davamos conta disso, na hora das refeições, porque durante o dia, a praia estava quase vazia. A maioria das pessoas, andava em excursões.
À chegada queriam-nos fazer um upgrade, para as honeymoon suites. Nós nem sequer estavamos em lua-de-mel. Mas recusamos de imediato, porque não estava para ficar dependente de um barquinho, sempre que quisesse sair do quarto. E ficamos no alojamento que inicialmente tinhamos escolhido, as beach villas. Ficamos na nr 248. Semanas antes de partirmos tinha mandado um mail ao hotel a pedir se havia possibilidade de ficar no lado das beach villas 200, porque segundo pessoas que lá tiveram, era a melhor zona. E de facto, era mesmo. Gostamos bastante de ficar nas beach viillas. Simples, mas agradáveis. Da nossa beach villa ao mar, eram 4 passinhos. Adorei o mar, parecia um aquário, estavamos sempre rodeados de peixinhos. A temperatura da água era agradável, rondava os 25ºC. Mas isso depende muito dos meses que vamos. A ilha tem 1,2km de comprimento, por 500 de largura. Davamos a volta à ilha num instante. É um sÍtio bom para decansar, mas não me estava a ver lá 2 semanas como muitas pessoas, demasiado parado para mim. Raramente estava na espreguiçadeira. Fiz muito snorkeling e dava muitas voltas à ilha. Adorei o nascer e o pôr do sol, dos mais bonitos que já vi.
As excursões que existiam, eram quase todas de snorkeling. Apenas fizemos ao recife que ficava a 10 min de barco do hotel, que custava cerca de 5 euros, e onde se via uma grande variedade de peixes.
Quando chegamos ofereceram-nos uma massagem no spa do hotel. Adoramos. De barriga para baixo, tinhamos uma janela, onde viamos os peixinhos a passar.
Quanto ao tempo, tivemos muita sorte, tanto na India como nas Maldivas. Na India, as temperatura rondavam os 37ºC e só choveu 1 hora seguida, uma chuva torrencial, nos 6 dias que lá tivemos. O guia que nos acompanhou disse que este ano o tempo estava estranho, porque andava a chover pouco e que eramos uns sortudos :) Nas Maldivas, não apanhamos chuva nenhuma. O meu marido encontrou lá uma colega dele, e ela disse que antes de chegarmos, estava sempre a chover, mas chuvas passageiras.

Ainda tenho malas para desfazer, e 4000 mil fotos para descarregar. Vou seleccionar algumas e fazer um report brevemente, prometo.
 

goncalo82

Membro Ativo
Parabens pela viagem e cá esperamos o Report !

Ainda nao é este ano que irei às Maldivas, mas talvez no proximo quem sabe ;)
 

nunorui

Membro Novo
boas,estou a programar uma viagem á india e gostaria de saber se é seguro passear nas cidades??'
alguma vez te sentiste ameaçado?
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá Moniki. Ainda bem que gostas-te muito das férias. Também gostei das minhas. Espero com ansiedade o teu report com fotos.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá,

Em Janeiro estou a programar exactamente a mesma viagem India + Maldivas e sem agência de viagens. Neste sentido, gostaria de "abusar" um pouco nas questões para que consiga organizar as coisas da melhor forma.

Quando puder bombardear avisa!!!

Obrigada
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá,

Em Janeiro estou a programar exactamente a mesma viagem India + Maldivas e sem agência de viagens. Neste sentido, gostaria de "abusar" um pouco nas questões para que consiga organizar as coisas da melhor forma.

Quando puder bombardear avisa!!!

Obrigada
Olá Sandrita. Nós compramos a viagem pela Agência Abreu. Faz as questões que quiseres, já estou disponível :)
 

Monikitalex

Membro Ativo
boas,estou a programar uma viagem á india e gostaria de saber se é seguro passear nas cidades??'
alguma vez te sentiste ameaçado?
Olá Nuno.
Digo-te já que a India é um país fantástico e voltava hoje se pudesse :) Senti-me sempre segura, quando estavamos sem o nosso guia, mesmo à noite. Andavamos à vontade.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Já li o teu report e vi as fotos e fiquei completamente apaixonada! O que espero da India é exactamente o que referiste...país de múltiplos contrastes mas apaixonante!

Se não for abusar queria saber os seguintes detalhes:

- Com que companhias aéreas voas-te?
- Quantos dias estives-te na India e nas Maldivas?
- Em que hotéis ficas-te alojada?
- Como se processam os transfers entre as cidades que visitas-te?
- Achas indispensável o guia turístico na India?
- Qual o valor aproximado para este pacote da Abreu?

Desculpa tanta questão, mas como vou fazer a viagem por minha conta (sem agência) queria ter noção de todos os passos.

Obrigada pela disponibilidade.

Sandra
 

mokas

Membro Conhecido
Que viagem fantástica!!! :eek:


Obrigada pela partilha desta tua experiência. Adorei tudo!!! As tuas palavras e as fotos que fui espreitar no blog. ^_^

Parabéns!!!
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá Mónica. As fotos estão lindas. A India é linda. É um pais que quero mesmo conhecer. Também já foste á Tailandia não foste? Gostas-te? Também quero conhecer.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Mónica. As fotos estão lindas. A India é linda. É um pais que quero mesmo conhecer. Também já foste á Tailandia não foste? Gostas-te? Também quero conhecer.

OoooHHhhhhh quem me dera lá ter ido!!! :blush:

Ainda não fui, mas é um destino que está no top da lista. :) Ando a ver se arranjo os "meios" necessários a tal viagem! ;) ^_^
 
Top