Novidades

De Setúbal para o Norte - (Gerês, Porto, Aveiro e Costa Nova)

AnaCarol_

Membro
Olá a todos,

A minha ideia seria visitar o Gerês, Porto, Aveiro e Costa Nova, em Setembro (de 23 a 26, por exemplo). Será muito apenas para três noite?

Pensei começar pelo Gerês e ir descendo. Mas não sei se será boa ideia porque de Setúbal até ao Gerês são cerca de 4 horas e esse primeiro dia já não será muito proveitoso. Seria mais se começasse por Aveiro, por exemplo.
Ficar hospedada perto do Gerês, depois ficar hospedada no Porto e ,por fim, Aveiro. 3 hotéis ou apartamentos.
Será que é difícil fazer estas visitas em tão poucos dias? Apenas quero ver os pontos principais ou os que me interessarem mais após as pesquisas que costuma fazer antes de viajar...

Pessoal do Norte, agradecia a vossa ajuda! E a ajuda de todos, claro :p Obrigada!!!
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Ana,
Um dia em cada local dos que citaste é muito pouco, vens cá só "dizer olá" e vais embora, a deslocação de uns sítios para os outros também te vai roubar tempo.
4 dias 3 noites eu ficava apenas pelo Gerês ou Porto, e outra hipótese era juntar Porto com Aveiro/Costa Nova mas na minha opinião continuaria a ser pouco tempo para estes sítios.
Tanto o Gerês como o Porto os dias são necessários mesmo que só queiras ver o essencial.
 

AnaCarol_

Membro
Pois, eu já tinha um pouco essa ideia... Tenho de pensar bem como fazer. Posso até ficar 4 noites mas mais que isso é impossível... 😞
 

DaisyP

Membro Conhecido
Sendo eu do norte e conhecendo relativamente bem as zonas que citaste faria apenas Porto ou Gerês e reservava um dia para Aveiro ou Costa Nova, e mesmo assim já vais ver as coisas "a correr".
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Olá.
Concordo com o que foi dito! Acho que ires a esses locais todos em 3 dias é demais... só se a tua intenção for mesmo só conhecer e conhecer (ou seja andar muito e relaxar pouco ou nada)... Gerês tens sitios espetaculares para conhecer... no Porto também... e em Aveiro também.... 4 dias é preferível...
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Fica só por Setúbal, para que produto de segunda se estás em primeira? :)
O problema é que Setúbal de verão está lotado, os acessos às praias e arrábida estão condicionados e férias nunca são realmente férias se estivermos em casa, porque não é fácil mudar o chip e fazer as coisas diferentes do que estar num hotel.
 

AnaCarol_

Membro
Se formos para Tróia ou Comporta não está lotado e prefiro mil vezes a Tróia e Comporta do que a Figueirinha ou outras praias da Arrábida, mas isso já faço aos fins-de-semana, o que eu procurava era um outro local que nunca visitei e a data em que vou é praticamente no fim do verão. E o NunoCorreia tem razão, férias nunca são realmente férias se estivermos em casa ;)
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Para visitar esses locais, são precisos 5 dias na minha opinião.
O Gerês abrange três distritos, cinco concelhos, depende do que procura, para mim o interessante é fazer trilhos, mas para 99% das pessoas que lá vão, basta fazer a estrada até à Portela do Homem, dar a volta em Espanha e regressar a casa :D
 

AnaCarol_

Membro
Para visitar esses locais, são precisos 5 dias na minha opinião.
O Gerês abrange três distritos, cinco concelhos, depende do que procura, para mim o interessante é fazer trilhos, mas para 99% das pessoas que lá vão, basta fazer a estrada até à Portela do Homem, dar a volta em Espanha e regressar a casa :D
Vou deixar o Gerês para outra altura, talvez. Já lá estive há uns anos e gostava de voltar, mas vou fazê-lo numa altura em que só me "dedique" ao Gerês.
Desta vez acho que vou optar por Porto (2 dias) e Aveiro/Costa Nova (2 dias).
Ontem reservei duas noites em Aveiro, mas acho que fiz mal. Talvez seja mais acertado reservar duas noites no Porto e uma em Aveiro. Mas queria em meia-pensão e não está fácil.

Obrigada :)
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Apenas dei a ideia de Arouca devido a ficar duas noites em Aveiro e hoje em dia com as AE fica tudo muito próximo. Tem o Geopark, passadiço e a imperdível carne Arouquesa.
Tenho mais uma sugestão, a bela cidade de Vila do Conde a 15m do Porto :p
 

AnaCarol_

Membro
Apenas dei a ideia de Arouca devido a ficar duas noites em Aveiro e hoje em dia com as AE fica tudo muito próximo. Tem o Geopark, passadiço e a imperdível carne Arouquesa.
Tenho mais uma sugestão, a bela cidade de Vila do Conde a 15m do Porto :p
Claro, e eu agradeço todas as sugestões :)
 

rum

Membro Conhecido
Vou deixar o Gerês para outra altura, talvez. Já lá estive há uns anos e gostava de voltar, mas vou fazê-lo numa altura em que só me "dedique" ao Gerês.
Desta vez acho que vou optar por Porto (2 dias) e Aveiro/Costa Nova (2 dias).
Ontem reservei duas noites em Aveiro, mas acho que fiz mal. Talvez seja mais acertado reservar duas noites no Porto e uma em Aveiro. Mas queria em meia-pensão e não está fácil.

Obrigada :)
Bom já tens a decisão tomada e tomaste uma opção que se pode dizer acertada. O tempo que tens disponível não dava para tudo, irias anda numa correria. Numa próxima vez reservas pelo menos 3 dias, e mesmo assim pode ser apertado para fazeres o Minho e o Gerês. Voltando ao que escolheste, uma noite no Porto é melhor que nada... mas é pouco. E já agora meia pensão porquê?
 

AnaCarol_

Membro
Bom já tens a decisão tomada e tomaste uma opção que se pode dizer acertada. O tempo que tens disponível não dava para tudo, irias anda numa correria. Numa próxima vez reservas pelo menos 3 dias, e mesmo assim pode ser apertado para fazeres o Minho e o Gerês. Voltando ao que escolheste, uma noite no Porto é melhor que nada... mas é pouco. E já agora meia pensão porquê?
Não, a minha ideia de momento seria duas noites no Porto e uma em Aveiro. Queria escolher meia-pensão para ficar mais em conta e apenas almoçar fora.
Mas as estadias no centro do Porto são tão caras... Será que valeria a pena ficar em outra localidade próxima?
A reserva que fiz para Aveiro (duas noites) é com cancelamento gratuito, mas o hotel parece-me espetacular! É o Melia Ria Hotel & Spa. Mas talvez seja demasiado tempo para Aveiro, não?

Obrigada!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia @AnaCarol_ ,

2 noites só para Aveiro parece-me muito.
Ficar em meia pensão não me parece acertado, há sem dúvida muito por onde escolher a nível de refeições.
 

rum

Membro Conhecido
Bom de facto pode ficar mais caro, mas não me parece que seja uma fortuna até porque no Porto há centenas, se não milhares de opções, para refeiçoar. Ao contrário do que diz o @Paulo Leite duas noites em Aveiro pode não ser muito, o equilíbrio a distribuição entre o Porto e Aveiro é que poderia ser ao contrário porque no Porto há muito para ver. Quanto às estadias no centro do Porto, sim podem ser um bocado salgadas, e fica fora do centro pode ser uma boa opção. Há outra coisa com que tens de contar que é o estacionamento, normalmente pago. Eu há 2 anos passei pelo Porto e fiquei no Hotel Mooov Porto norte, não queria mais que um hotel básico, só pretendia um local para dormir e ia para o centro de metro.
 
Top