Será??? isso gostava eu de saber... ops.. por acaso até sei... não é évora mas tb foi conquistada aos mouros...Maria Pereira disse:Será em Évora?
Será??? isso gostava eu de saber... ops.. por acaso até sei... não é évora mas tb foi conquistada aos mouros...Maria Pereira disse:Será em Évora?
Cidmary disse:Pilar... finalmente chegaste
Freitas.... Faro, não me parece:huh: só se fôr mto antigajjá visualizei mentalmente todas as igrejas e não me recordo dessa porta:s
Tenho k observar melhor as portas e janelas:blush: até podia ser dos meus avôsmas não é
Será Tavira??? Lá é k tem mtas igrejasAliás uma cidade mto bonita... e uma ilha excelente( ai... publicidade!!!
)... mas não em Julho e Agosto ... Eu gosto!!
![]()
Foi o D. Afonso henriques que conquistou o Algarve??? hum... acho que já tinha batido as botas nessa altura...Cidmary disse:História de Portugal a uma hora desta![]()
Ai... este Portal , está a ficar mto cultonão basta geografia
Bem é no Algarve ou não???
Mais uma rasteira...
E Beja.... será???
jfreitas disse:É muito simples... quantas cidades foram conquistadas d. Afonso Henriques (ou pelos seus capitães...) dessas quantas têm origem romana e posteriormente árabe...
já têm um filtro que podem utilizar...![]()
Pilar... então essa história??? hem????Maria Pereira disse:Pois...Pois... ainda foram muitas. Desde Leiria, Santarém, Lisboa, Beja, àlcácer do Sal... sei lá... poderá ser qualquer uma!!!! Não me recordo de ter visto nada parecido:blush:
Uma dica, por favor:blush: (Alentejo, zona centro / Lisboa ????)![]()
Mencionaste tantas... se fosse assim eu passava a responder com uma relação dos paises todos... acertava sempreMaria Pereira disse:ehehehe... deveria a judar!! Tanta luz e continua às escuras:blush:
Pior... eu acho que já vi essa igreja, não me consigo é recordar.
Então... não fica em nenhuma das cidades que mencionei, pois não?!:s
jfreitas disse:Última dica.. essa cidade tem muitas igrejas.. e conventos (qual a cidade que não tem???)
Sim... melhor isso do que :colocar uma foto e ninguém responderjfreitas disse:hehehehe decidam-se...
isto de ser mauzinho até tem piada... acho que vou continuar
não quero palpites.. quero certezas...![]()
jfreitas disse:hehehehe decidam-se...
isto de ser mauzinho até tem piada... acho que vou continuar![]()
Maria Pereira disse:não vale a pena continuares porque não tem piada!!!!
.... amuei
Até porque acho que a Cidmary completou muito bem a resposta e de certeza que já acabou com a piadaBoa!