Novidades

De onde é a foto?

Sunset

Inativo
Bem Pilar,

Tive que puxar bem pelas minhas memórias:D
Mas parece-me para os lados de Pedrogão??:s
Será a ponte Filipina??:)

jfreitas

Membro Conhecido
Esta Ponte Filipina, Construída durante a dominação Filipina, é um monumento em granito que constituiu, até 1954 (altura em que foi construída a Barragem do Cabril), a única ligação que permitia o acesso de Pedrogão Grande a Pedrógão Pequeno através do Rio Zezere. Encontra-se classificada como Monumento Nacional.
Esta peça arqueológica tem três arcos, dos quais o maior tem 26 metros de altura e 22 de vão.

e mais não digo...

Vluis

Membro
jfreitas disse:
Esta Ponte Filipina, Construída durante a dominação Filipina, é um monumento em granito que constituiu, até 1954 (altura em que foi construída a Barragem do Cabril), a única ligação que permitia o acesso de Pedrogão Grande a Pedrógão Pequeno através do Rio Zezere. Encontra-se classificada como Monumento Nacional.
Esta peça arqueológica tem três arcos, dos quais o maior tem 26 metros de altura e 22 de vão.

e mais não digo...
E eu acrescento - É MESMO!!! Aproveito para vos dizer: ESTOU DE MALAS AVIADAS PARA MAIORCA. DIVIRTAM-SE POR AKI.:)

Maria Pereira

Membro Conhecido
Bem!!!!! Que contente que eu fico de tanta gente conhecer Pedrógão Grande!:):) (as minhas raízes:blush::))

É isso mesmo Cidmary... a ponte Filipina entre Pedrógão Grande e Pedrógão Pequeno;)
Freitas.... . Só faltou dizer que foi construída para substituir uma ponte romana que existiu no local.
Vluis a tua foto está magnífica;). Boa viagem até Palma de Maiorca.
Só para acrescentar...na outra foto vê-se a maior ponte do país (acho que ainda é:s) e quem tiver curiosidade em fazer uma visita para aqueles lados pode sempre vislumbrar uma excelente paisagem sobre a Barragem do Cabril. Deixo aqui mais duas perspectivas.

ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030595800x600.jpg

ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_P1030601800x600.jpg

Cidmary segue contigo!!! Ficamos à espera.

Sunset

Inativo
Bem ... tantas fotos lindas e tanta informação:D
Pessoal atento:)
Boas férias Luis:D
Diverte-te MTO:D:D
Eu estou mto ocupada por agora... ossos do oficio:( contabilidade, Finanças:(:)

Passo a vez:D
Espero k o tópico não pare:D

jfreitas

Membro Conhecido
Cidmary disse:
Bem ... tantas fotos lindas e tanta informação:D
Pessoal atento:)
Boas férias Luis:D
Diverte-te MTO:D:D
Eu estou mto ocupada por agora... ossos do oficio:( contabilidade, Finanças:(:)

Passo a vez:D
Espero k o tópico não pare:D
Luis.... venha daí foto mas fácil por favor...

Vluis

Membro
Caro JFreitas

Espero ter correspondido ao pedido. Mais fácil é dificil! Além disso a partir de amanhã ... férias, logo tem que ser resolvido hoje! Toca a acertar! dica1: É em Portugal!

Vluis

Membro
Eu nem quero acreditar!!!! É no centro e come-se muito bem! Agora é q vou ouvir da vossa parte AHHHHHHHH! pois é! Como é q não me lembrei!

jfreitas

Membro Conhecido
isto só pode ser para rir...

Naquela oficina já comi uns petiscos valentes...

Almeirim claro... não conheça eu outra coisa...

até te posso dizer os restaurantes todos da rua...

jfreitas

Membro Conhecido
hehehehehe ainda não me acredito... :):D:D :):):)

e mais... a foto foi tirada do lado e ao lado da praça de touros (loja da adega) mesmo em frente ao pinheiro...

Vluis

Membro
jfreitas disse:
hehehehehe ainda não me acredito... :):D:D :):):)

e mais... a foto foi tirada do lado e ao lado da praça de touros (loja da adega) mesmo em frente ao pinheiro...

Tal e qual! essa era a dica q já estava preparada. Ainda bem q eu tinha razão, fácil não era?. Agora a 'sopa da pedra' está do teu lado.:D

Abç

jfreitas

Membro Conhecido
Ainda não consegui parar de rir... fiquei a olhar para a foto... e a pensar que não fazia a minima ideia... falaste em comer... fez-se luz!!!:):D:D

Quase todas as semanas almoço no pinheiro ou no toucinho. Na garagem que se vê na foto... uma lebre com feijão... javali... depende! mas são sempre petiscos agradáveis.. e uns jantares prolongados...:):):):D

toly

Membro Ativo
Vluis disse:
Eu nem quero acreditar!!!! É no centro e come-se muito bem! Agora é q vou ouvir da vossa parte AHHHHHHHH! pois é! Como é q não me lembrei!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH:blink::p:p:devil: