Novidades

De onde é a foto?

Peixe

Membro Ativo
não...é que por este andar...só o espirito santo encontrará este sitio... :agitado: :agitado:

Sunset

Inativo
esta foi boa

Para quem gosta de viajar no tempo e curtir a vida bucólica de uma propriedade do século XIX, a .................................................., a 5 km de Goianinha, município situado a 55 km ao sul de Natal, é uma surpresa agradável e ao mesmo tempo proporciona uma viagem histórica e gastronômica.​

O visitante ao chegar na fazenda encontra uma Casa-grande do período colonial brasileiro bem conservada, com mobiliário dos tempos de nossos avós, numa viagem ao túnel do tempo.​

Em 1928, o escritor paulista Mário de Andrade visitou a fazenda e ficou encantado, chegando a citá-la em vários de seus livros, como o "Turista Aprendiz".​

No alpendre da grande casa construída pelos escravos, a dona Helena, uma senhora simpática, com 87 anos, herdeira da fazenda, dá as boas vindas aos visitantes, turistas brasileiros e estrangeiros.​

É ela quem convida os visitantes para saborear um um delicioso café da manhã servido no alpendre da Casa-grande, com quitutes dos tempos da vovó.​

Também há opções de almoço e lanche com passeio a cavalo na fazenda em visitas marcadas com antecedência.​

Para grupos grandes, a fazenda agora já dispõe de um salão rústico aos fundo da casa grande para servir café da manhã ou mesmo almoço.​

A fazenda também oferece caminhada em uma trilha localizada em área de Mata Atlântica preservada, com 500 hectares, e visitas ao engenho de fabricação das cachaças Maria Boa e Mucambo.​

Peixe

Membro Ativo
eu bem tinha razão em pensar que havia escravos metidos ao barulho... :angel:

...e não é o hotel Casa grande...?...

Peixe

Membro Ativo
por mim...quero ver se agora o hugo aplica aqui uma bem difícil...para animar a coisa... :agitado: :agitado:

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Escola Secundária de Poisões de Baixo, aquando da exposição, flora do nosso município antes do incêndio de 2008 (e do Manel Cigano ter cortado o pinhal todo para plantar Eucaliptos)