Novidades

De onde é a foto?

Fernanda

Membro Novo
xanato69 disse:
Castelo de MonteMor o Novo
Correcto, é o Castelo de Montemor o Novo. O xanato69 que se chegue á frente.

Aqui deixo um pouco da sua história.

A história do Castelo de Montemor-o-Novo começa com a ocupação deste espaço pelos romanos e também na época muçulmana, onde já existia um castelo edificado, factos que se vieram a comprovar mais tarde com intervenções arqueológicas, onde foram descobertos diversos vestígios. A partir do século XIII, começam a ser construídas as muralhas e é a partir das mesmas que surge o castelo. Por iniciativa de D. Dinis, são realizadas grandes obras neste local, no ano de 1365. Ao longo do século seguinte, século XV, o castelo sofre constantes remodelações, sendo continuamente adoptado à estratégia militar. Estas obras estiveram a cargo do Mestre de pedraria Afonso Mendes de Oliveira. Durante o século XV e XVI, este local serviu para várias estadas régias. No ano de 1642 é dada uma ordem régia para reedificação das muralhas. Durante o terramoto de 1755, o espaço já se encontra quase como que abandonado. Durante o século XVIII, dão-se várias obras de recuperação do espaço. Em 1929, há registos da reparação de uma das torres. Durante o resto do século este castelo sofreu algumas perdas, tanto a nível das paredes do próprio edifício, como também das muralhas circundantes.

xanato69

Membro Novo
Pedro, estás de Parabéns é isso tudo

Taormina, Sicília - Local obrigatorio de visita pelo menos 1 x na vida.

Ribas69

Membro
Ora não me parece ser nem em Ibiza, nem Formentera, nem Minorca, talvez seja no nosso algarve, agora não sei onde.

é por cá? No nosso Portugal?

xanato69

Membro Novo
Esta imagem faz-me lembrar a zona de Porto Covo( entre São Torpes e Ilha do Pesegueiro), mas com rochas.

Ribas69

Membro
Pois, eu nao faço a minima ideia, é muito grande o sul de Espanha, nem se disseses a provincia acertava. Será arredores de Benidorm, Tarifa ou Cadiz?