Novidades

Cuzeiro NCL

sandrasantos

Membro Novo
Olá a todos,

Tenho estado a espreitar os foruns, e resolvi resgistar-me para poder comunicar convosco.
Vou fazer o meu 1º cruzeiro este ano, e vou com os meus filhos (de 4 e 6 anos)
Vou no Norwegian Gem, com partida de Barcelona a 31 de Maio.
Preciso da ajuda de pessoas experientes que já o tenham feito.
Alguém já o fez com crianças? Li que os serviços de babysitting no navio só estão disponiveis quando pelo menos um dos pais estão no navio. Qual será a melhor forma de visitar as cidades com os miudos atrás? Pensei em fazer por iniciativa, i.é, ir á descoberta, mas sem conhecer nada não acho muito boa política, o que me aconselham?
Grata desde já!
E boas viagens! ;)
 

mjnunes

Membro Novo
Olá
Eu fiz esse mesmo cruzeiro o ano passado em Agosto, com o meu marido e com os meus filhos de 7 e 9 anos. Foi fenomenal, adorámos. O barco é muito bom, muito alegre, há locais para todos os gostos. O grande inconveniente é o preço das excursões organizadas por eles. Nós juntamo-nos com um grupo de espanhóis ( no total éramos cerca de 320!!!), alugámos 6 autocarros e as excursões a Pompeia, Roma e Florença, para os 4, ficaram no total em cerca de 250 €. Quanto à questão de levar as crinças, os meus são um pouco mais velhos, mas adoraram, apesar de terem desanimado um pouco com o calor... As visitas a Malta e Mónaco fizemos por nossa conta, mas à saída do porto há autocarros a 1€ por pessoa.~
Espero este ano repetir e possivelmente com a NCL novamente.
Boa viagem
 

anabelavieira

Membro Novo
cruzeiro NCL GM 30 Agosto 2009

ola

ainda bem que vos encontro.
eu tambem vou fazer um cruzeiro com meu marido e filhos.as idades nao sao problema pois já têm 17 e 13 anos.
A minha dúvida é no restaurante saber se tambem não deixam os adolescentes usar calça de ganga.....
e quanto a actividades como é o ambiente?
Tambem gostaria que me desse uma dica como me juntar aos espanhóis.....tem de ser tudo reservado antes de ir e como?
Ficaste em barcelona alguma noite ou foi mesmo ir e vir no dia de embarque?

Agradecia imenso as dicas...pois estou com muitas dúvidas....

obg a todos
 

sandrasantos

Membro Novo
mjnunes disse:
Olá
Eu fiz esse mesmo cruzeiro o ano passado em Agosto, com o meu marido e com os meus filhos de 7 e 9 anos. Foi fenomenal, adorámos. O barco é muito bom, muito alegre, há locais para todos os gostos. O grande inconveniente é o preço das excursões organizadas por eles. Nós juntamo-nos com um grupo de espanhóis ( no total éramos cerca de 320!!!), alugámos 6 autocarros e as excursões a Pompeia, Roma e Florença, para os 4, ficaram no total em cerca de 250 €. Quanto à questão de levar as crinças, os meus são um pouco mais velhos, mas adoraram, apesar de terem desanimado um pouco com o calor... As visitas a Malta e Mónaco fizemos por nossa conta, mas à saída do porto há autocarros a 1€ por pessoa.~
Espero este ano repetir e possivelmente com a NCL novamente.
Boa viagem
Olá!
Muito obrigada pelas dicas!
sabe sempre bem ouvir as opiniões dos portugueses!
Diz-me só uma coisa: Como foi que conseguiste participar num grupo de espanhois? Foi já durante a viagem, ou foi antes da partida!~
Obrigada! :huh:
 

sandrasantos

Membro Novo
anabelavieira disse:
ola

ainda bem que vos encontro.
eu tambem vou fazer um cruzeiro com meu marido e filhos.as idades nao sao problema pois já têm 17 e 13 anos.
A minha dúvida é no restaurante saber se tambem não deixam os adolescentes usar calça de ganga.....
e quanto a actividades como é o ambiente?
Tambem gostaria que me desse uma dica como me juntar aos espanhóis.....tem de ser tudo reservado antes de ir e como?
Ficaste em barcelona alguma noite ou foi mesmo ir e vir no dia de embarque?

Agradecia imenso as dicas...pois estou com muitas dúvidas....

obg a todos

Olá!
Como disse em cima é o meu 1º cruzeiro, mas tenho estado em contacto com outros foruns de cruzeiristas e já tenho muita informação sobre o navio. Se quiseres o dossier envio-te, basta deixares-me o teu e-mail.
Como vou em 1º lugar, depois posso contar a minha experiência, se isso servir de ajuda.
Boa Viagem!
 

mjnunes

Membro Novo
Olá a todos
A melhor maneira para se juntarem a um grupo para fazer as excursões é registarem-se em InfoCruceros e, em Navegaremos juntos ?, procurar Companeros de crucero NCL e a data que vos interessa.
Curiosamente, enviaram-me a informação que, desde hoje, existe esta página em Portugal - InfoCruzeiros. Penso que será mais fácil na página espanhola encontrar um grupo mas vale a pena tentar nas duas. A nossa "inscrição" foi feita cerca de 2 meses antes mas houve pessoas que se juntaram duas semanas antes de partirmos e outras que já não conseguiram porque não havia número suficiente para alugar outro autocarro. Como éramos mais de 300, para nos conhecermos no barco e nas excursões, fizemos uns lenços verdes com o logotipo e o nome que escolhemos (A toda a vela). Um dos elementos do grupo mandou faze-los e quem estava interessado pagava por tranferência bancária. No 1º dia juntámo-nos numa sala do barco que tinha sido previamente alugada, recebemos os lenços e uns autocolantes e pagámos as excursões. Correu tudo muito bem, os autocarros estavam sempre à hora combinada à nossa espera com os guias (opção nossa) e havia sempre um voluntário em cada autocarro responsável.
Espero que sirva de alguma ajuda
Boa viagem!!!!!!!!!!!!!
 

anabelavieira

Membro Novo
sandrasantos disse:
Olá!
Como disse em cima é o meu 1º cruzeiro, mas tenho estado em contacto com outros foruns de cruzeiristas e já tenho muita informação sobre o navio. Se quiseres o dossier envio-te, basta deixares-me o teu e-mail.
Como vou em 1º lugar, depois posso contar a minha experiência, se isso servir de ajuda.
Boa Viagem!

Seria uma ajuda preciosa a tua experiencia da viagem. todas as dicas são uteis.
quanto ao mail como posso enviar? é que não está a deixar....

Será meu 2º cruzeiro. o 1º foi com a Costa cruzeiros ás craibas com meu marido e gostámos tanto da experiencia com navios que decidimos fazer este com os nossos filhos.

Para nós ainda falta, para ti vai controlando a ansiedade!!!!!já falta pouco.

Divirtam-se e aproveitem ao máximo
 

sandrasantos

Membro Novo
mjnunes disse:
Olá a todos
A melhor maneira para se juntarem a um grupo para fazer as excursões é registarem-se em InfoCruceros e, em Navegaremos juntos ?, procurar Companeros de crucero NCL e a data que vos interessa.
Curiosamente, enviaram-me a informação que, desde hoje, existe esta página em Portugal - InfoCruzeiros. Penso que será mais fácil na página espanhola encontrar um grupo mas vale a pena tentar nas duas. A nossa "inscrição" foi feita cerca de 2 meses antes mas houve pessoas que se juntaram duas semanas antes de partirmos e outras que já não conseguiram porque não havia número suficiente para alugar outro autocarro. Como éramos mais de 300, para nos conhecermos no barco e nas excursões, fizemos uns lenços verdes com o logotipo e o nome que escolhemos (A toda a vela). Um dos elementos do grupo mandou faze-los e quem estava interessado pagava por tranferência bancária. No 1º dia juntámo-nos numa sala do barco que tinha sido previamente alugada, recebemos os lenços e uns autocolantes e pagámos as excursões. Correu tudo muito bem, os autocarros estavam sempre à hora combinada à nossa espera com os guias (opção nossa) e havia sempre um voluntário em cada autocarro responsável.
Espero que sirva de alguma ajuda
Boa viagem!!!!!!!!!!!!!

Muito Obrigada mais uma vez!
Já fui ver o site do vosso cruzeiro do ano passado e coloquei-o nos meus favoritos!
espero ter a mesma sorte que tu, mas na minha data de navegação ainda só estão inscritos até ao momento à volta de 15 pax. A ver vamos... Entretanto vou fazendo o meus próprio percurso, pode ser que o tenha que fazer por minha conta!
 

Pedro M

Membro Novo
Ncl gem 16/08/2009

Olá a todos.
Também vou fazer este cruzeiro e estamos a tentar arranjar grupo (num fórum espanhol) para fazer as excursões por nossa conta. Para encher o autocarro, faltam agora cerca de 10 pessoas. Alguém interessado?

sandrasantos- Como vais este mês no cruzeiro, depois podes deixar a tua opinião?
Já agora, informação e preços dos packs de bebidas não alcoólicas (penso que não há packs para bebidas alcoólicas- vinho). Se por acaso for de carro, aonde o deixou em Barcelona.

BOA VIAGEM/BOM CRUZEIRO
 

sandrasantos

Membro Novo
Olá Pedro M,

já tens o dossier do navio? se necessitares envio-te. Eu vou de avião, pois foi a melhor opção. Inicialmente pensámos ir de carro, mas com o preço do combustivel, portagens e estacionamento para esses dias todos ficava mais barato a ida e vinda para 4 pessoas de avião do que irmos de carro (trabalho numa multinacional espanhola e podia deixar o carro na sede deles em barcelona, mas o embarque e o regresso são a um domingo e o escritório está fechado :D, por isso a opção do voo). Sei, através dos meus colegas espanhóis que o estacionamento do porto de embarque é bom, mas fica a uns 35-40€/dia)

Também estou inscrita no forum dos espanhóis para as excursões, mas está instalada uma confusão: uns querem faze-las com um tal de emiliano, outros por um site (excursionesparacruceros) que não sabemos quem são nem onde ficam. Bem espero resolver isto antes do embarque para estar descansada quando iniciar as férias.

Quando regressar e tiver tempo dou noticias!
A todos: BOAS FÉRIAS!
e aos cruzeiristas: BOM CRUZEIRO!


 

catarinafaustino

Membro Novo
Ncl 07/06/2009

Olá a todos,

Eu também vou fazer este cruzeiro, e será o meu 1º Cruzeiro. Apesar das pesquisas que tenho feito, parece que fica sempre alguma coisa por esclarecer. Já me inscrevi no infocruceros e os grupos para fazer as excursões são pequenos - 10 pessoas e não fica muito barato, no entanto à outras pessoas que dizem que a melhor forma será ir de comboio para visitar Roma e Florência. Ainda não sei bem como fazer, porque o tempo também não é muito e seria interessante visitar o máximo de coisas possíveis!

Também gostava de saber mais acerca do que se passa dentro do cruzeiro, uma vez que a Susana vai fazer o cruzeiro em Maio, gostava de saber como foi a viagem :(

Cumprimentos
 

catarinafaustino

Membro Novo
sandrasantos disse:
Olá Pedro M,

já tens o dossier do navio? se necessitares envio-te. Eu vou de avião, pois foi a melhor opção. Inicialmente pensámos ir de carro, mas com o preço do combustivel, portagens e estacionamento para esses dias todos ficava mais barato a ida e vinda para 4 pessoas de avião do que irmos de carro (trabalho numa multinacional espanhola e podia deixar o carro na sede deles em barcelona, mas o embarque e o regresso são a um domingo e o escritório está fechado :), por isso a opção do voo). Sei, através dos meus colegas espanhóis que o estacionamento do porto de embarque é bom, mas fica a uns 35-40€/dia)

Também estou inscrita no forum dos espanhóis para as excursões, mas está instalada uma confusão: uns querem faze-las com um tal de emiliano, outros por um site (excursionesparacruceros) que não sabemos quem são nem onde ficam. Bem espero resolver isto antes do embarque para estar descansada quando iniciar as férias.

Quando regressar e tiver tempo dou noticias!
A todos: BOAS FÉRIAS!
e aos cruzeiristas: BOM CRUZEIRO!
Olá SandraSantos!

Eu também vou fazer o Cruzeiro NCL em 7 de Junho. Apesar das diversas pesquisas que tenho feito, ainda não consegui esclarecer todas as dúvidas que tenho.
Como vai em Maio, era muito bom se pudesse divulgar alguns aspectos da viagem, como por exemplo:
- Se à entrada no navio é cobrada alguma caução ou se o cartão de crédito é suficiente para descontar as despesas efectuadas?
- Existe o tão falado jantar com o comandante? e se é necessário levar roupa mais formal.
- Podemos tirar fotos dentro do barco?
- Existe secador do cabelo?
- Como funciona os packs das bebidas?
- Chegando a barcelona de avião qual o autocarro que se deve apanhar para o porto?
- Qual o melhor restaurante?

Tanto se fala do dossier do barco, gostaria de ter acesso ao mesmo. Será que é possível, enviar-me para o meu email.

Agradeço a atenção

Cmprimentos
 

Fabia Silva

Membro Novo
ola!
eu e o meu namorado decidimos fazer o cruzeiro de julho e gostava de saber varias coisas:
- vale a pena comprar os quartos com varanda ou os quartos interiores não são tão claustrofóbicos quanto parecem nas fotos?
- quando é a altura ideal para comprar o bilhete? já, ou um mês antes como li algures? será que os preços baixam mesmo?
-alguém me pode enviar o famoso dossier do cruzeiro?
obrigada!!
 

anabelavieira

Membro Novo
ola
quanto ao quarto é tudo uma questão pessoal, eu já fiz um cruzeiro e não me fez qualquer diferença ficar num camarote interior......mas será sempre mais agradável ficar num com janela....é preciso ver se vale a diferença no preço....
em relação ao preço do cruzeiro, não sei se um mês antes terá o melhor preço, mas eu fiz reserva em final de Março e desde então os preços têm descido e já estou a perder dinheiro......
è meu primeiro cruzeiro pela Ncl por isso não conheço pormenores mas tenho tido boas referencias.

boa viagem
 

sandrasantos

Membro Novo
ola!
estou no barco por isso a resposta vai ser rapida:
1- a entrada dao-te o cartao de embarque que vai funcionar sempre como cartao de credito para todas as compras feitas dentro do barco
2- nao existe jantar com o comandante, tens varios restaurantes uns que pagas e outros que nao (eu tenho comido sempre nos sem cargo e estou a gostar, vou alternando, pois sao 4 sem cargo)
3- Podes tirar as fotos que quiseres (o barco e um espetaculo, mesmo mesmo fabuloso!)
4-ha secador de cabelo
5- os packs de bebidas n sei, tenho bebido sempre agua e ice tea dos dispensadores, e o meu marido uma cerveja
6- em barcelona (como tivemos tempo) apanhamos um autocarro a saida do aeroporto para a plaza da catalunha, caminhamos pela rambla e apanhamos outro autocarro no final da rambla que nos levou ao barco (pagamos 4 pax no total de autocarros 12 euros , de taxi fica por 40)
Espero ter ajudado! tenho que me desligar! Aproveita ao maximo. As piscinas e o jacuzi sao o maximo.
 

sandrasantos

Membro Novo
Olá a todos!

Estou de regresso a casa depois do cruzeiro pelo Mediterraneo a bordo do Norwegian Gem.
Amei. Estou fã de cruzeiros.
A experiência foi extraordinária, e como calculam muito rica em acontecimentos.
Se poder ser-vos util, não hesitem em perguntar! Estou à disposição para perguntas!
A todos boas férias!
 

Luffi

Membro Novo
Ola tudo Bem? Sou novo aqui no portal e ainda nao domino estas coisas. Vou fazer um cruzeiro em setembro pelo mediterraneo (italia França) pelo que li identico ao que fizes-t. Gostaria de saber como sefaz para ingressar nesses grupos de espanhois para passeios mais em conta visto os do barco serem um crime. Vou no Voyager of the Seas. Obrigado
 

sandrasantos

Membro Novo
Olá!
Eu infiltrei-me num forum de cruzeiristas espanhois (infocruceros.com) e inscrevi-me. Normalmente eles fazem tópicos c/ as datas das partidas, e foi assim que entrei no grupo dos do meu cruzeiro. No meu caso arranjámos um que fazia a ligação entre a agencia de viagens e todos os que queriam ir nas excursões, fizemos votações para saber se a maioria queria com ou sem guia e no final pagámos e recebemos os bilhetes por e-mail.
Adorei! E se não conheces os sitios onde o barco pára, o melhor é mesmo fazer as excursões, pois levam-te aos sitios que interessa mesmo conhecer!
Boa viagem!
 

pmarques

Membro Novo
Olá a todos,

estou prestes a embarcar no NCL Gem e tenho tido acesso a pouca informação sobre o mesmo. Se possível gostaria que me enviassem o tal dossier do navio!!

Obrigada:cool:
 
Top