Novidades

Cuba que hotel escolher!?

Qual o Hotel que escolheriam

  • Paradisus Varadero

    Votos: 2 25,0%
  • Paradisus Princesa del Mar

    Votos: 0 0,0%
  • Iberostar Varadero

    Votos: 4 50,0%
  • Trip Peninsula Varadelo

    Votos: 0 0,0%
  • Bau Varadero

    Votos: 2 25,0%

  • Total de eleitores
    8

ZoltanPluto

Membro Ativo
Que hotel escolheriam ou escolheram em Varadero!'

Tive uma má experiência com um Iberostar em Isla Canela, fui para experimentar esta cadeia e não gostei muito, por isso estou algo reticente!

Já agora Março\Abril\Maio é uma boa época para ir a Cuba!?
 

Nicky

Membro
Eu estive em Agosto no Iberostar Tainos em Varadero e gostei muito.

Ai que saudades! :rolleyes:
 
Eu estive em Abril de 2010 no Melia las Antillas e foi excepcional! Voltaria!
Não tenho qualquer queixa relativamente ao hotel. E, pelo menos com o nosso grupo (10 pessoas), sempre foram muito atenciosos. Inclusive um responsável pelo hotel (já não sei bem qual era o cargo) vinha ter connosco ao buffet todas as refeições a perguntar se tinhamos alguma coisa a apontar em relação às refeições e à estadia em geral. Por vezes havia pequenas coisas, como querermos mais uma toalha (para além das que estavam destinadas) ou marcação de um jantar à la carte à última da hora, coisas desse género, e nunca nos negaram nada, ajudando-nos sempre.Serviço impecável!

Mas podes obter mais informações no Tripadvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g147275-d266611-Reviews-Melia_Las_Antillas-Varadero_Cuba.html

E neste portal, se procurares bem encontras todo o tipo de informações e experiências
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Melia era um dos hoteis que tinha pensado logo em ir, mas fiquei um pouco retundante pelo facto de ser praia publica e ler comentários no trip e mesmo aqui no forum a falarem mal do atendimento e comida, convosco correu tudo bem, também tinham a vantagem de ser um grupo grande o que é uma vantagem!a reclamar vão todos juntos lol :p , o hotel tem bom aspecto!
 

badbones

Membro Conhecido
Evita Maio porque é o mês de chuvas. Penso que em Varadero não tens muitos problemas com chuva mas eu estive em Holguin em Maio e choveu a potes (hotel inundado, voo adiado...).
 
Eu também ia com bastante receio dadas as criticas que fui lendo e nos primeiros dias de estadia estava sempre à espera de uma decepção. Felizmente nnca aconteceu...
Não posso dizer que equivale a um 5* europeu, é óbvio. Mas as relações que criamos com toda a gente e a possibilidade de lidar com pessoas genuinamente cubanas (mesmo que no início tentassem "aldrabar-nos, mas que depois se aperceberam que não eramos totos nenhuns e até nos rimos juntos com o assunto...) superaram tudo.
Acho que o importante é não ir com expectativas muito altas e ir com um bom nível de tolerância...
Nós também não queriamos de jeito nenhum ir para Cuba e sentirmo-nos na Europa, num hotel cheio de luxo e com funcionarios "aculturados".

Eu repetia e olha que eu nao gosto nada de repetir... só se adorar mesmo a experiência, senão prefiro conhecer outras coisas/hoteis/locais.....

Ah, e o tudo incluido é mesmo tudo incluido. Só peguei em dinheiro no hotel num dia em que decidimos faze os desportos nauticos que há na praia.
A praia não é privada. Pelo menos eu andei na linhada costa nas praias que abrangiam os hoteis mais proximosdo meu e nunca ninguem me perguntou de que hotel era....
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Evita Maio porque é o mês de chuvas. Penso que em Varadero não tens muitos problemas com chuva mas eu estive em Holguin em Maio e choveu a potes (hotel inundado, voo adiado...).

Sabes tava com receio disso, pois o ano passado fui em inicio junho ao México e no ultimo dia choveu (deu para fazer as ultimas compras), mas colegas que tinham estado em Maio em Cuba e no México tinham levado com chuva a potes! penso que a época seca acaba em Abril em Cuba, mas o estranho é que é mais quente na época das chuvas do que na seca, lol! Mas choveu todos os dias, ou aquela chuva de 30 minutos e depois vem o sol!
 

badbones

Membro Conhecido
Sabes tava com receio disso, pois o ano passado fui em inicio junho ao México e no ultimo dia choveu (deu para fazer as ultimas compras), mas colegas que tinham estado em Maio em Cuba e no México tinham levado com chuva a potes! penso que a época seca acaba em Abril em Cuba, mas o estranho é que é mais quente na época das chuvas do que na seca, lol! Mas choveu todos os dias, ou aquela chuva de 30 minutos e depois vem o sol!

No meu caso:

- estive 3 dias em Havana (1 no inicio da viagem e dois no fim) e esteve sempre um sol espectacular.
- Nos doze dias em Holguin penso foi algo mais ou menos assim: 3 dias impecaveis, 2 dias que choveu de manhã à noite, nos restantes começava a chover por volta da hora do almoço e parava entre as 17/19h. E estava frio. Mas Holguin fica numa zona mais humida e perto da montanha.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
No site do abreu ainda só existem preços para janeiro, e entre eles o grupo soltour apresenta melhores preços em relação ao "intercuba" para os mesmo hoteis, vou vendo outros sites e não encontro grandes propostas principalmente para outros meses!
 

Pinkrose

Membro Novo
Viva

Não encontras pois o charter para Cuba foi cancelado

Agora só em Abril :(

Desculpem "meter-me" na vossa conversa mas alguém me sabe dizer o que aconteceu com os voos para Cuba? É que falei com 2 agências de viagem, uma disse-me que até dia 9 de Abril só havia voos com escala e outra disse-me simplesmente que não havia voos para Cuba até Abril... :blink:
Alguém sabe o que se passa? Estava a pensar ir a Cuba na primeira semana de Abril por isso fico um bocadinho preocupada!

Se alguém me puder ajudar eu agradeço
 

badbones

Membro Conhecido
Desculpem "meter-me" na vossa conversa mas alguém me sabe dizer o que aconteceu com os voos para Cuba? É que falei com 2 agências de viagem, uma disse-me que até dia 9 de Abril só havia voos com escala e outra disse-me simplesmente que não havia voos para Cuba até Abril... :blink:
Alguém sabe o que se passa? Estava a pensar ir a Cuba na primeira semana de Abril por isso fico um bocadinho preocupada!

Se alguém me puder ajudar eu agradeço

Não haver voos para Cuba é impossivel porque a Iberia tem um voo diario. O que não deve existir é o Charter Lisboa-Cuba pelo que tens de fazer escala em Madrid e depois vais para Havana.

Isto deve encarecer um bocadinho a viagem. Eu viajei desta forma porque existia mais flexibilidade de datas.
 

Pinkrose

Membro Novo
Não haver voos para Cuba é impossivel porque a Iberia tem um voo diario. O que não deve existir é o Charter Lisboa-Cuba pelo que tens de fazer escala em Madrid e depois vais para Havana.

Isto deve encarecer um bocadinho a viagem. Eu viajei desta forma porque existia mais flexibilidade de datas.

Olá badbones.

Obrigada pela resposta! Assim já fico mais descansada :blush:
Devo ter percebido mal, talvez a rapariga da agência se estivesse a referir somente ao voos directos :rolleyes:

Mais uma vez, obrigada pela ajuda :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Com saidas de Madrid para alem da Iberia têm tambem a Air Europa com voos directos para Havana, pode por exemplo consultar o site de operadores espanhois e talvez ainda poupe dinheiro em relação as supostas saidas de Lisboa que pelos vistos foram suspensas.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá badbones.

Obrigada pela resposta! Assim já fico mais descansada :blush:
Devo ter percebido mal, talvez a rapariga da agência se estivesse a referir somente ao voos directos :rolleyes:

Mais uma vez, obrigada pela ajuda :D

Efectivamente só voo regular.....

Quanto à resposta da agencia..... acredito que seja verdade..... pois a habituação tem destas coisas.... (venda facil, sem trabalho)

Como o Badbones disse e bem é possivel fazer Porto ou Lisboa - Madrid - Havana
Espero ter ajudado
paulo
 

Pinkrose

Membro Novo
Efectivamente só voo regular.....

Quanto à resposta da agencia..... acredito que seja verdade..... pois a habituação tem destas coisas.... (venda facil, sem trabalho)

Como o Badbones disse e bem é possivel fazer Porto ou Lisboa - Madrid - Havana
Espero ter ajudado
paulo
Já consultámos a agência e de facto é possível fazer Lisboa-Madrid-Havana pela IBERA ou AIR EUROPA. Fica a informação caso alguém precise!

Já agora, só um pequeno reparo relativamente à "venda fácil, sem trabalho": é que é mesmo assim! Uma pessoa vai à agência pedir informações (acho que é normal antes de se reservar uma viagem) e só não leva com uma cadeira e um computador em cima porque isso dar-lhes-ia "muito trabalho". Aliás, para simular o preço do combinado que queremos tem sido uma carga de trabalhos porque "não aparece por defeito no sistema"... e dá muito trabalho mandar um mail para a operadora a solicitar preços! Foi só um pequeno "desabafo" ;)

Boas viagens a todos!
 

badbones

Membro Conhecido
Já consultámos a agência e de facto é possível fazer Lisboa-Madrid-Havana pela IBERA ou AIR EUROPA. Fica a informação caso alguém precise!

Já agora, só um pequeno reparo relativamente à "venda fácil, sem trabalho": é que é mesmo assim! Uma pessoa vai à agência pedir informações (acho que é normal antes de se reservar uma viagem) e só não leva com uma cadeira e um computador em cima porque isso dar-lhes-ia "muito trabalho". Aliás, para simular o preço do combinado que queremos tem sido uma carga de trabalhos porque "não aparece por defeito no sistema"... e dá muito trabalho mandar um mail para a operadora a solicitar preços! Foi só um pequeno "desabafo" ;)

Boas viagens a todos!
Para isso existem diversas agencias. Ou balcões. Uma vez fui ao balcão de Benfica de uma agencia (vamos chamá-la de X) e senti exactamente isso que descreve. Nessa altura foi à internet e reservei imediatamente o que eles não mne conseguiam confirmar à 5 dias.

Mais tarde passei a usar outro balcão dessa mesma agencia X e estou satisfeito.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Concordo plenamente, os fucionarios é que fazem a "agencia"

O mais grave é que se calhar nem era preciso enviar email para o operador.... bastava consultar o folheto do destino....

paulo
 
Top