Novidades

CUBA em 30 de JANEIRO

Mimii

Membro Novo
Olá Pessoalii alguem a embarcar em janeiro??
Vou dia 30 de janeiro para havana-varadero, estou com um pouco de medo se está frio nesta altura...vamos à sorte...mais que nao seja para me divertir!!!

Vou numa promoçao da best travel hotel nacional(3 dias) + barcelo solymar (5dias)= 980euros...

Estou empolgadissima!!!;)
 

yara

Membro Conhecido
Frio nunca faz em Cuba mas em Janeiro tem temperaturas cerca dos 21/22º o que não é nada mau...
Deve ser é como no México que nesta altura até fim de Janeiro anoitece cedo, cerca das 16h45 já fica noite...

Em Havana vais ficar num Hotel Fantástico (o Nacional). Quando fui da primeira vez fiquei no Ocidental Miramar e na segunda vez fiquei 10 dias em Varadero mas fui a Havana 2x.

Boa viagem...
 

Mimii

Membro Novo
Obrigada Yara:)

Já pensei em alterar a viagem para o mexico, mas não será a mesma temperatura?? gostava tanto de ir a Cuba...tenho ferias em fevereiro e daí ir a 30 janeiro...
 

sol so

Membro Novo
essa viagens só tem um defeito... quanto a mim claro ...claro ..

é eu não ir tb ... eu quero ir pa ilha ...
gostei tanto ... quero voltar com ou sem Fidel eu quero é votar ...
 

yara

Membro Conhecido
Mimii

Fazes bem em ir para Cuba.
O tempo é mais ou menos igual no México e em Cuba, diferenças poucas...
22º é bom. Se vais a 31/01 possivelmente em Fevereiro podes apanhar temperaturas superiores...

Brasil?? Porque falas em Brasil??
 

gilmalveira

Membro
Olá
quanto a mim ... acho uma escolha acertada!! Cuba são um Povo maravilhoso, tenta conviver com eles, aproveita e leva umas canetas, lápis e se puderes pensos rápidos e termometros eles vão adorar. boa viajem
 

yara

Membro Conhecido
Adorei Cuba!
Falam do regime que eles têm lá mas eu acho Cuba um país muito melhor que a Républica Dominicana...
 

Mimii

Membro Novo
Muito obrigada pessoal...
falo em brasil porque nesta altura estao uns grauzinhos acima de Cuba...mas estou decidida por Cuba!!! Obrigada pelas dicas e vão continuando a deixar os vossos comentários sobre o hotel( se alguem ja teve) e locais a conhecer em CUBA...vou escrever numa folhinha para não me esquecer...
 

gilmalveira

Membro
oi

Em Havana tens um espectaculo que, quanto a mim é lindo, é o tropicana (original) vale a pena em Varadero tens o Mercado (Mercantilho) tens bom artesanato, podes ir de autocarro que passa nas entradas dos hoteis. Regateia os preços!!!
 

yara

Membro Conhecido
E Havana Velha, a Praça da Revolução, a Bodeguita del Medio (apesar de estar muito comercial agora com os mojitos ja prontos), o Capitolio...
 
Yara

Reparei que disseste que ficaste hospedada em Varadero, mas foste a Havana 2x.
Como foste? Taxi, autocarro ou excursão?

Vou fica tambem hospedada em Varadero e quero ir a Havana, preferencialmente de autocarro ou taxi, mas não tenho grandes informações acerca disso.

Agradecia se pudesses ajudar-me;)
 

yara

Membro Conhecido
MartaFernandes:
Uma vez fui em excursão e a outra de táxi...
Qual é a duvida que tens??
 

yara

Membro Conhecido
Marta Fernandes:
Eu ja estive lá 2x. Uma em 2005 e fiz o combinado Hava + Varadero e em Varadero fiquei no Barcelo Marina Palace e outra fiquei no Tryp Peninsula Varadero mas só fiquei em Varadero...
Podes ir a Havana e aí tens vários pacotes.
* Havana Historica (dia) em que vais de manha, inclui almoço e vens ao fim da tarde para jantares no hotel...
Ves a parte historica de Cuba, vais a Bodeguita del Medio, à Floridita, feira de artesanato, Praça da Revoluçao e Capitolio.
* Havana Especial (dia + noite) - vais de manha, estas la o dia todo, inclui o duche e mudança de roupa num hotel de Havana, jantas la nesse hotel, vais ao espectaculo da Tropicana e regressas a noite ja tarde (cerca das 2h da manha ao teu hotel).Está incluido o espectáculo da Tropicana.
* Havana nocturna - vêem-te buscar cerca das 19h30/20h para ires apenas ao espectaculo da Tropicana e trazem-te as 2h da manha. É so o espectaculo.
* Catamarã Cayo Blanco - passeio de catamarã a Cayo Blanco. Mergulho em recifes de corais. Almoço incluido a base de lagosta. Praia em Cayo Blanco.
* Trinidad Colonial - vais de autocarro ate as 3 cidades de Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara. Sais as 6h45 e regressas as 20h30.

Preços sinceramente nao me lembro mas acho que Havana só dia era 70 euros mais ou menos.

Do táxi não sei porque o que se passou foi o seguinte: eu fiz 8 noites em Varadero e depois ia 12 noites para Riviera Maya (México). Fui por voos regulares que aterram em Havana...
Entao à ida embora que eu ainda ia 14 dias para o México era um pacote "a la carte" o meu transfer era um táxi em evz de uma camioneta com mais pessoas.
O taxi ia para Havana a que horas eu quisesse porque era só eu e outra pessoa e o táxi estava incluido.
O aviao para o México era só as 17h50, tinhamos de estar no aeroporto às 16h, entao saimos de Varadero as 8h para passar a manhã em Havana com o taxista e almoçamos com ele e depois demos-lhe 20 euros por ter andado conosco...
Se pagassemos 2 passeios ficaria muito mais caro...

Se precisares de mais alguma coisa avisa.
 
Muito obrigada Yara
Deste-me informações muito úteis;)

Tenho de pesquisar melhor os preços de taxis Varadero-Havana-Varadero :D
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Marta,

Para mim a melhor maneira e + barata de ir de Varadero para Havana é um "transfer" que existe que deve rondar os 30€ por pessoa, que leva faz uma pequena paragem pelo caminho, mostra a cidade de Havana, do lado de "fora" e depois deixa ficar num ponto e "recolhe" num outro passado umas horas
é a forma + barata, contudo ficamos por nossa conta

Não é dificil e dá para ver a maior parte das coisas importantes

alguma coisa que possa ajudar

estou ao dispor

paulo
 
A minha intensão era mesmo ficarmos um bocadinho por nossa conta e irmos descobrindo Havana....
Talvez essa seja mesmo a melhor opção.
E esse transfer passa nos hoteis de Varadro a recolher ou temos de apanhá-lo noutro lugar?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
MartaFernandes disse:
A minha intensão era mesmo ficarmos um bocadinho por nossa conta e irmos descobrindo Havana....
Talvez essa seja mesmo a melhor opção.
E esse transfer passa nos hoteis de Varadro a recolher ou temos de apanhá-lo noutro lugar?

O transfer é quase como uma excursao, pode comprar no proprio hotel e eles vao la buscar e entregar

paulo
 

raquel22

Membro Novo
Alguém vai para o Iberostar varadero?
Eu quero muito ir para esse hotel em Setembro, mas os preços que tenho visto têm assustado um pouco...
Já estive no Brasil, México, Tunisia e República Dominicana e nunca paguei mais de mil euros, é claro que para Cuba já estava a contar com mais de mil, mas tem sido sempre 1400 ou 1300 os valores que me têm dado.
 
Top