Novidades

Cruzeiros

opandulanet

Membro Novo
Gostaria de saber de dicas para a escolha do melhor camarote para quem eventualmente poderá enjoar. Popa ou proa? Já sei q quanto mais junto à linha de água melhor.
Thanks!
 

Rosario

Membro Conhecido
Acabei de marcar o meu primeiro cruzeiro, e todos estavamos com medos dos enjoos, mas como sou amiga da responsavel pela agencia onde fiz a marcação, o que me foi dito é que o melhor sitio é mesmo o meio do barco, quanto mais á ponta ou para cima pior, pois mais se sente os balanços.
Não sei se será assim, mas acredite, se ela o diz, confio.
Rosario
 

Asae

Membro Conhecido
Eu nunca fiz um cruzeiro mas já andei em vários tipos de barco e mesmo para andar de avião (para prevenir possiveis más disposições com bolsas de ar) o médico receitou-me uns comprimidos muito baratos e pequeninos para o enjoo que se devem de tomar 1 ou 2 horas do embarque e depois tomar de x em x horas.

Quando vamos viajar e/ou passear os comprimidos vão sempre comigo e toda a gente os toma por uma questão de prevenção porque por um motivo ou outro já aconteceu a cada um de nós ficar mal disposto e nem sempre pelos mesmos motivos(e mesmo vomitar) e ninguém mais quer ter esse tipo de sensação.

Agora não me lembro do nome mas os mesmos que também servem para crianças, mas se quizeres posso ver o nome em casa.
 
Ola
Vou fazer um cruzeiro no Baltico no final de Maio e o que me disseram foi precisamente isso, quanto mais ao meio do navio menos se sente os balancos.
 

ladym

Membro Conhecido
Olá
Pela minha experiência depende do tamanho do navio (se for um por exemplo para menos de 2000 passageiros é + natural que sintas enjoo do que num de 3500 passageiros); qt á area o melhor é central e a meio do navio, e o mais baixo possível.
este ano vou comprar nos EUA uns comprimidos q dizem q são tiro e queda para evitar enjoo...embora só tenha tido problemas em barcos pequenos (nunca enjoei nos grandes) mais vale prevenir :)
 

Rimeri

Membro Novo
Como aqui já foi dito, quanto mais inferior for o piso melhor e no centro do navio sente-se menos que nas pontas.
Normalmente na recepção do proprio navio costumam ter comprimidos para evitar enjoo que se deve tomar preventivamente.
Mas o melhor mesmo é não pensar nisso e uma siada ao exterior para apanhar ar fesco resulta bem.
 

sonia goncalinho

Membro Novo
um conselho é que viajes num navio grande porque quanto maior melhor menos abana, eu tb tinha medo e no ano passado fiz o freedom of the seas e não enjoei nadinha, apenas tive tonturas quando o cruzeiro terminou porque embora não seja nada que incomode ele abana sempre um pouco e estamos a falar do maior navio do mundo e pelo caribe aguas calmas, eu fui num camarote a meio do navio e num deck 8 com varanda :devil: muito muito fixe.
 

Aninhas

Membro
Olá bom dia,

Queria fazer uma perguntinha...vou fazer um cruzeiro em Junho às ilhas Gregas e queria saber se o navio fornece toalhas de praia/piscina como nos hoteis??podem esclarecer-me?:devil:
bigado!!
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Pelo que tenho lido neste forum, no infocruceros Espanhol e Português cada passageiro tem uma toalhada para usar na piscina, que normalmente é trocada diarimente.
Mas aguarde informações de alguem experiente nestas andanças, ou então, pergunte junto da sua agência de viagens.

No entanto, atrevo-me a perguntar qual é o cruzeiro que irá fazer, e os locais de visita. A minha primeira escolha, foi o cruzeiro às ilhas Gregas, mas quando fui para reservar pela MSC? já só havia disponibilidade para os camarotes exteriores com varanda, e uma vez que tinhamos que adquirir bilhetes avião p/Veneza e estadia de pelos menos 2 dias ai (aproveitar e conhecer), ficava um pacote muito "pesado" para a n/ bolsa, mas não ficou esquecido.

Quando voltar, fico aguardar fotos, comentários, dicas, tudo o que for possivel.

:devil:
 

ladym

Membro Conhecido
Ola
Pela Royal caribbean ha toalhas q podem ser mudadas tds os dias..pelas outras companhias suponho que tb :devil:(aliás, off-the-record pq supostamente não são para ser udsadas fora do navio...eheheh...tenciono usa-las na minha proxima viagem nos dias de praia, para não ir daqui carregada com ainda mais tralha!)
 

Aninhas

Membro
Obigado pela ajuda.
Agora respondendo à Rosario...o Cruzeiro é "Costa Victoria" saímos de Veneza-Ancona(itália)-Santorini(Grécia)-Mykonos(Grécia)-Pireo/Atenas(Grécia)-Corfú(Grécia)-Dubrovnik(Croacia)-Veneza. E o Valor da viagem já inclui os voos para Veneza e Lisboa.
 

Rosario

Membro Conhecido
Aninhas

Obrigado pela resposta. Nós quando pensamos marcar pela MSC?, tinha o vantagem da 2ª pessoa pagar um valor muito pequeno (200/300€), isto claro, para os camarotes interiores, e os adolescentes serem grátis. E aproveitarmos a partida de Veneza para ir conhecer a cidade. Penso, que indo, com o avião incluido não dê para ficar em Veneza mais 2 dias.

Fico aguardar por noticias da viagem, na sua volta.

:devil:
 

ritaoliveira

Membro Novo
É uma boa idéia escolher uma cabine externa, que tenha janelas e tudo mais. Lugares fechados onde não se consegue fixar um ponto fixo é pior. Além disso, para enjoo é sempre bom levar algum remédio e controlar a bebida alcoólica.
Espero ter ajudado.
 
Acabei de fazer o Baltico pela MSC e gostei muito. Mar muito calmo nem deu para sentir alguma adrenalina. Mais calmo que as viagens dos cacilheiros no tejo.
 

ladym

Membro Conhecido
Ola
Acabei de regressar das Bermudas, e apanhamos um dia com mar muito agitado...tomei comprimidos de gengibre, á venda em qq ervanária e dei-me muito bem! ( e eu sou daquelas q enjoa numa volta á serra de sintra):D Tem é qe se tomar na vespera da viagem e depois tds os dias de preferencia á noite ate ao fim, mm q não se sinta qq enjoo.

bj
 

talita

Membro Novo
ladym disse:
Ola
Acabei de regressar das Bermudas, e apanhamos um dia com mar muito agitado...tomei comprimidos de gengibre, á venda em qq ervanária e dei-me muito bem! ( e eu sou daquelas q enjoa numa volta á serra de sintra):) Tem é qe se tomar na vespera da viagem e depois tds os dias de preferencia á noite ate ao fim, mm q não se sinta qq enjoo.

bj
Olá.

Os comprimidos que refere são indicados mesmo para o enjoo? Podem ser tomados por menores?
Os que normalmente compramos na farmácia têm o problema de nos deixarem muito sonolentos.
Acha que os de gengibre serão uma melhor opção?

Obrigada

Talita
 

ladym

Membro Conhecido
Ola
Pois, não sei se podem ser tomados por crianças...mas sempre ouvi dizer que o gengibre é óptimo para enjoos e nos EUA é muito utilizado para esse fim; eu nem sou de tomar comprimidos, mas como fui alertada para a possibilidade de mar agitado nas bermudas, quiz precaver-me...O mar esteve mesmo muito agitado um dos dias, mas o barco quase não mexia; mesmo assim preferi antecipar e como não vi qq contra-indicação...:). Ha umas semanas atrás os meus pais também apanharam mar agitado no Mediterraneo e a minha mae que tem tendencia para enjoar (herdei dela....eheheh) tomou os ditos e diz que fez uma óptima viagem.Agora no que respeita a crianças, já não sei se haverá ou não contraindicações, terás mm que perguntar na farmácia ou ervanária;)Quanto a sonolencia não notei nada de mais, a não ser a natural do jet-leg....mas podem sempre tomar ao deitar;)
 

migjac

Membro
Já algue,m viajou na companhia de cruzeiros Louis cruises no barco Cristal?
Estou a pensar marcar uma viagem por eles em Outubro o cruzeiro "Três Continentes e Istambul".

Que vos parece?
 

migjac

Membro
Depois de amanha lá vou eu.
Alguem tem alguma informação relativamente a este cruzeiro, nomeadamente excursões, etc?
 
Top