Novidades

Cruzeiros no Mediterraneo com lua mel

mmbm

Membro
Ola a todos...

Sou nova por aqui... Vou casar em 10/Setembro/11 e gostava de fazer um cruzeiro pelo Mediterraneo Ocidental ou Oriental, com partilha de Barcelona ou Veneza. Qualquer destas opções teria o intuito de conhecer também a cidade de embarque.

Para quem nunca fez nenhum cruzeiro mas tem muita vontade de fazer, são muitas as perguntas e dúvidas, tais como: quais as melhores companhias; rotas; cuidados a ter; como é que escolho um cruzeiro mais destinado a jovens; quantas horas temos de estar com antecedencia no porto de embarque;por norma comprar a viagem em agencias ou pela net, tenho estado a ver na logitravel; excursões;gorjetas; para além do custo do cruzeiro gasta-se nas paragens.... Enfim como podem ver são muitas as perguntas.

Quem já fez estes cruzeiros seja de Barcelona ou Veneza que me dizem?...

Cpts
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Acho que está a complicar muito a coisa ao misturar todas essas questões.

Resposta para algumas:

1ª Escolha do itinerario, deve analisar essencialmente as cidades que mais lhe atraem. Apesar de as diferenças entre companhias não serem muito significativas existe sempre uma escala ou outra diferente.

2ª Depois de escolhido o itinerario deve ver qual a oferta para as suas escolhas e nessa altura começará a ter diferenças de preço entre elas, que normalmente são resultado da melhor qualidade dos navios, regime alimentação (PC ou TI).

3ª Os gastos no barco e nas escalas dependem do seu bolso e da sua disponibilidade já que poderá efectuar compras ou não, contratar excurções ou não, etc

Já fiz alguns cruzeiros (existem colegas no forum com mais experiencia que eu!) por acaso já passei pela zona que pretende e conheço as 2 cidades relativamente bem. São respectivamente a cidade de sonho para morar da minha esposa e pedi a minha esposa em casamento a bordo de uma gondola em Veneza!

Seguramente eu e os colegas do forum teremos muito gosto em ajuda-la mas começe por escolher o itinerario e depois vamos falando, se me permite o conselho!

Abr

Rui
 

Bracarense

Membro Novo
Olá.

Acho que não te vais arrepender. Nós fizemos na nossa lua-de-mel uma semana de cruzeiro e uma semana em Roma. Simplesmente fantástico.

Quanto ao itinerário, penso que vais gostar mais dos itinerários com saída de Veneza. Os destinos do Mediterrâneo Oriental são "mais românticos".

Relativamente às companhias tudo depende do orçamento. Nós fomos com a Costa e vamos repetir agora em Fevereiro esta companhia. Do género desta tens a MSC. Se pesquisares na Logitravel vais encontrar todas (ou tb na Goldium Cruceros).

A bordo do barco vais ter que pagar as bebidas (seja individualmente seja comprando pacotes de bebidas - algumas companhias oferecem as bebidas com p.e. a Pullmantur - os barcos são bem mais antigas mas há quem tenha adorado - nunca experimentei). E não são baratas.

As excursões são um roubo. A vantagem é que não tens que te preocupar com nada no que toca a horários mas se tentares reservar antes com outras companhias através da net vais poupar dinheiro - os horários não devem dar grande problema.



Boas escolhas e tenta reservar com cerca 3 meses de antecedência pois os preços são muito melhores.
 

mmbm

Membro
Olá....

Andei a pesquisar e obtive muito boas referência dos cruzeiros pelas Royal Caribbean e se optarmos comprar pela Logitravel as gorjetas já estão incluidas.

Como o cruzeiro é uma viagem muito preenchida e talvez um pouco cansativa, não sei se será o ideal para lua mel?!!! Após agitação toda dos preparativos do casamento acabamos por não descansar muito....

Os cruzeiros que estamos em dúvida são estes, alguem já fez ou tem referências:
Rota dos Principes (Liberty of the seas): Barcelona, Toulon, Nice, Livorno, Roma, Napoles, 1 dia navegação e termina em Barcelona
ou
Mar Adriático: Veneza, Koper (Eslovénia), Ravenna (It), Bari(It), Dubrovnik(Croácia), 1 dia navegação, termina com 2 dias em Veneza.

Estamos mais inclinados com a 2.ª opção porque permite-nos conhecer mais Veneza, que me dizem... Uma das opçãoes é ir 2 dias + cedo e conhecer outra cidade de Itália, talvez Milão....

O que me aconselham?
 

Fidelio

Membro Novo
Olá....

Andei a pesquisar e obtive muito boas referência dos cruzeiros pelas Royal Caribbean e se optarmos comprar pela Logitravel as gorjetas já estão incluidas.

Como o cruzeiro é uma viagem muito preenchida e talvez um pouco cansativa, não sei se será o ideal para lua mel?!!! Após agitação toda dos preparativos do casamento acabamos por não descansar muito....

Os cruzeiros que estamos em dúvida são estes, alguem já fez ou tem referências:
Rota dos Principes (Liberty of the seas): Barcelona, Toulon, Nice, Livorno, Roma, Napoles, 1 dia navegação e termina em Barcelona
ou
Mar Adriático: Veneza, Koper (Eslovénia), Ravenna (It), Bari(It), Dubrovnik(Croácia), 1 dia navegação, termina com 2 dias em Veneza.

Estamos mais inclinados com a 2.ª opção porque permite-nos conhecer mais Veneza, que me dizem... Uma das opçãoes é ir 2 dias + cedo e conhecer outra cidade de Itália, talvez Milão....

O que me aconselham?

Ola...

Se me permites algumas dicas...

A opção de um cruzeiro mediterraneo é essencialmente ir preparado para visitar, isto é, sair do barco e andar a conhecer as atracções em cada cidade.

Os cruzeiros no mediterraneo são essencialmente culturais. Se a ideia é ter algo onde possas passar uns dias em praia e descansar... então esquece a ideia de um cruzeiro porque vais deitar dinheiro fora a não ser que faças um nas Caraibas.

Quanto aos cruzeiros da Royal Caribbean, reserves onde reservas, sempre te inclui as gorjetas já no preço final, no entanto não é nenhuma vantagem porque a unica diferença para as outras é que te cobram a bordo no VISA (ou de outra forma) que é recomendado deixar registado ao camarote para gastos extras para que não te preocupes com dinheiro no bolso.

Quanto a reservares na Logitravel, isso é como tudo, tem os riscos de qualquer reserva online. Mas falo-te por experiencia, muitas vezes acontece que as disponibilidades não estão actualizadas e os valores que aparecem não são reais. AS companhias funcionam com preços dinâmicos, isto é, o preço vai alterando conforme a disponibilidade do barco. Quando digo alterando digo aumentando.

Reservando numa agencia de viagens tens sempre a vantagem do acompanhamento e alguem que te deia a mão no caso de alguma coisa correr mal. Alguem que conheces, que já viste, que tens confiança... Pode acontecer ser mais caro 50 ou 100 eur, pode... mas essa diferença pode ser a tua salvação de gastares muito mais dinheiro para resolveres um problema que a agencia podia ter resolvido por ti e sem custos ou custos mais inferiores... tambem te falo por experiencia...

É recomendado que a ligação á cidade de saida seja feita pelo menos com um dia de antecedencia por precaução ou mesmo porque não se consegue chegar a tempo no próprio dia.. Não vá as malas atrasarem-se, ou o voos atrasar-se e perderes a saida do barco. Caso isso aconteça, ficas com duas alternativas, ou vens embora ou ficas onde estás porque adeus barco, ou vais apanhar o barco no porto seguinte onde pára. Seja qual for a decisão, sai muito caro!

Quanto ás excursões, recomendo nos portos que não ficam perto das cidades. Lembra-te que os barcos têm horários de saida e não esperam por ninguem...

Espero ter ajudado...

Cumprimentos
 

SaraM

Membro Novo
Olá!

Este ano também resolvi fazer um cruzeiro pelo mediterraneo, e depois de imensas pesquisas e de ouvir muitas opiniões optei pela Royal Caribbean.
O Brilliance of the Sea tem um percurso muito interessante, com preços bastante apelativos.

Não sei se já fizeste a tua opção, mas caso ainda estejas numa fase de "pesquisa", aconselho-te vivamente a ponderar esta hipótese.

Bjs
Sara Miranda
 
Top