Novidades

Cruzeiro no mediterraneo

sara&ricardo

Membro Novo
Boa Tarde,
Vou fazer um cruzeiro (lua de mel) pelo mediterraneo, parte do porto de barcelona no dia 19 de junho de 2011 pela companhia iberocruzeiros.
Como tal gostaria de obter informaçao sobre excurçoes, vida a bordo, e claro se possivel encontrar algumas pessoas que tambem façam esta viagem.
Obrigada
Sara Pereira
 

monicristina

Membro Novo
Olá Sara,
antes de mais parabéns pelo casamento, espero que corra tudo bem.
Quanto ao cruzeiro, nessa companhia não te posso ajudar muito pois não conheço, mas vou falar-te da minha experiencia.
Fiz um cruzeiro o ano passado pela happy cruises, pelo mediterraneo, no navio Ocean Pearl, com partida tambem de barcelona, e este ano vou fazer exactamente o mesmo, em Março.
Um cruzeiro são as férias ideais para conheceres 2 ou 3 paises de uma só vez, é maravilhoso e enriquecedor.
Quanto ás excursões, nós nunca fazemos nenhumas, porque são bastante caras, e no nosso caso sendo a companhia Espanhola, toda a excursão era narrada em espanhol, dai não tirariamos grande proveito disso. Optamos por chegar a terra e apanhar um autocarro ou um taxi e pedir para nos levar onde desejassemos, saiu muito mais barato.
A vida a bordo era sensacional, todos os dias, espectaculos diferentes, actividades bailes discotecas, noites tematicas, maravilhoso.
Gostamos tanto, que vamos repetir, este ano.
Espero ter ajudado um pouquinho.

Mónica




Boa Tarde,
Vou fazer um cruzeiro (lua de mel) pelo mediterraneo, parte do porto de barcelona no dia 19 de junho de 2011 pela companhia iberocruzeiros.
Como tal gostaria de obter informaçao sobre excurçoes, vida a bordo, e claro se possivel encontrar algumas pessoas que tambem façam esta viagem.
Obrigada
Sara Pereira
 

Anexos

Anel

Membro
Olá,
Eu também tenho marcado um cruzeiro com saída de Barcelona a 19 de Junho. Mas vou na Celebrity cruises até ás Ilhas gregas.
Também estou curiosa, vai ser a minha estreia nos cruzeiros.
Se já alguém fez agradeço dicas.
Obrigada
 

ladym

Membro Conhecido
Olá,
Eu também tenho marcado um cruzeiro com saída de Barcelona a 19 de Junho. Mas vou na Celebrity cruises até ás Ilhas gregas.
Também estou curiosa, vai ser a minha estreia nos cruzeiros.
Se já alguém fez agradeço dicas.
Obrigada
Depois faz um report, ok? Estou curiosa quanto á Celibrity e é uma companhia que não meto de parte experimentar um dia.
bjs
 

Tiago Rocha Costa

Membro Novo
Olá Sara,
antes de mais parabéns pelo casamento, espero que corra tudo bem.
Quanto ao cruzeiro, nessa companhia não te posso ajudar muito pois não conheço, mas vou falar-te da minha experiencia.
Fiz um cruzeiro o ano passado pela happy cruises, pelo mediterraneo, no navio Ocean Pearl, com partida tambem de barcelona, e este ano vou fazer exactamente o mesmo, em Março.
Um cruzeiro são as férias ideais para conheceres 2 ou 3 paises de uma só vez, é maravilhoso e enriquecedor.
Quanto ás excursões, nós nunca fazemos nenhumas, porque são bastante caras, e no nosso caso sendo a companhia Espanhola, toda a excursão era narrada em espanhol, dai não tirariamos grande proveito disso. Optamos por chegar a terra e apanhar um autocarro ou um taxi e pedir para nos levar onde desejassemos, saiu muito mais barato.
A vida a bordo era sensacional, todos os dias, espectaculos diferentes, actividades bailes discotecas, noites tematicas, maravilhoso.
Gostamos tanto, que vamos repetir, este ano.
Espero ter ajudado um pouquinho.

Mónica
Olá Mónica

Estou tentado a fazer um cruzeiro da happy cruises em Novembro, e ando a tentar perceber se é viável ou não.
Dizes que não chegaste a fazer nenhuma das excursões a terra porque eram bastante caras e 100% em Espanhol.
Lembras-te mais ou menos de quanto é que eles cobravam pelas excursões? Já tentei vãrias pesquisas no google, mas esse "preçário" parece ser um segredo mais bem guardado que a receita da coca-cola....

Cumprimentos,

Tiago
 

FA7

Membro Novo
Pullmantur-Brisas do Mediterrâneo-28 de julho 2012,partida de Barcelona.

Quem vai???? :bye1:
Olá Açoreana,
Também vou fazer o Brisas a 28 de Julho com as minhas duas filhas (16 e 13 anos). É o nosso 1º cruzeiro!
Em termos de excursões organizadas em princípio só irei fazer Pisa e Florença. Estou a ver alternativas às excursões da Pullman (shore2Shore ou TuItalia).
Em Tunez, como já conhecemos assim como Cartago e Sidi Bou Said, a sairmos do barco ficamos pela cidade.
Em Nápoles ainda não decidi o que fazer mas será certamente por nossa conta. O que eu gostava mesmo era de fazer a Via Sorrentina e a Costa Amalfina visitando Sorrento, Positano e Amalfi mas é arriscado em tão pouco tempo portanto, provavelmente, ficaremos pelas redondezas.
Em Villefranche estou a pensar ir de autocarro até ao Mónaco e voltar de comboio e ainda deve dar tempo para uma prainha. Ida e volta não deve ultrapassar os 5€ p/pessoa.
A grande dúvida é Roma. É uma cidade que merece mais tempo de visita, assim ou nem lá vamos ou apanhamos o comboio (o bilhete custa 9€) e só visitamos o Vaticano mas de uma forma consistente, que não seja “à japonesa”.
Ainda estou em modo de planeamento mas se quiser podíamos trocar impressões, quem sabe, fazer algo em conjunto.
Aceitam-se também sugestões e dicas de quem já tenha feito este cruzeiro!
 

ladym

Membro Conhecido
Olá; nos cruzeiros que "passam" por Roma normalmente opto por ficar a bordo_O primeiro que passou por Roma optámos por ir ate a cidade e foi uma canseira....Preferi conhecer a cidade melhor pq merece uma visita bem mais aprumada (conheci a fundo este ano, durante 4 dias ;)

Para Florença, num dos cruzeiros que fizemos fomos por nossa conta....nunca optamos por excursões dos navios; os meus pais o ano passado juntaram-se com mais umas pessoas que conheceram a bordo e contrataram um taxista no porto de embarque, fizeram Pisa+Florença e ficou muito mais em conmta e menos cansativo que a excursão

Regressei ha dias do Norweigian Epic e já estou com saudades de estar a bordo nestas cidades flutuantes...hummm :) Boa viagem
 

jmvda

Membro Ativo
Regressei ha dias do Norweigian Epic e já estou com saudades de estar a bordo nestas cidades flutuantes...hummm :) Boa viagem
O EPIC é espectacular, tambem fiz o ano passado e mal pomos o pe fora do barco ja estamos com saudades.
O Slam Allen ainda esta no Fat Cats?
 

ladym

Membro Conhecido
O EPIC é espectacular, tambem fiz o ano passado e mal pomos o pe fora do barco ja estamos com saudades.
O Slam Allen ainda esta no Fat Cats?
Simmm!!! Jazz maravilhoso!!! Sou fã da Royal caribbean e senti a falta de algumas coisas...mas tb me apaixonei pelo Epic...o problema vai mesmo ser descer de nivel qd se tem a sorte em andar em navios assim...agora ja só penso no Allure ou oasis ;)
 

acoreana

Membro
Olá Açoreana,
Também vou fazer o Brisas a 28 de Julho com as minhas duas filhas (16 e 13 anos). É o nosso 1º cruzeiro!
Em termos de excursões organizadas em princípio só irei fazer Pisa e Florença. Estou a ver alternativas às excursões da Pullman (shore2Shore ou TuItalia).
Em Tunez, como já conhecemos assim como Cartago e Sidi Bou Said, a sairmos do barco ficamos pela cidade.
Em Nápoles ainda não decidi o que fazer mas será certamente por nossa conta. O que eu gostava mesmo era de fazer a Via Sorrentina e a Costa Amalfina visitando Sorrento, Positano e Amalfi mas é arriscado em tão pouco tempo portanto, provavelmente, ficaremos pelas redondezas.
Em Villefranche estou a pensar ir de autocarro até ao Mónaco e voltar de comboio e ainda deve dar tempo para uma prainha. Ida e volta não deve ultrapassar os 5€ p/pessoa.
A grande dúvida é Roma. É uma cidade que merece mais tempo de visita, assim ou nem lá vamos ou apanhamos o comboio (o bilhete custa 9€) e só visitamos o Vaticano mas de uma forma consistente, que não seja “à japonesa”.
Ainda estou em modo de planeamento mas se quiser podíamos trocar impressões, quem sabe, fazer algo em conjunto.
Aceitam-se também sugestões e dicas de quem já tenha feito este cruzeiro!


Boa tarde

Também para nós é o nosso primeiro cruzeiro estamos um pouco espectantes,quanto às excursões já pesquisei as da Pullm.mas são um pouco caras,também já ví da shore2shore sempre são mais em conta mas ainda não marcamos nada.
Quanto às saidas talvez não saimos na Tunisia visto que já lá tivemos e assim também aproveitamos um pouco o barco porque estamos a pensar fazer algumas excursões na Itália e gostavamos de ir a Monte Carlo.Vamos vêr como as coisas vão correr.
 

meredith

Membro Novo
Olá
Também fizemos um cruzeiro pelo mediterrâneo, e é inesquecível. Foi o 1º cruzeiro que fizemos e adorámos, ficámos com o "bichinho". :)
Em relação ás excursões marcámos pela net com uma empresa espanhola chamada "excursiones para cruseros" e não ficámos nada arrependidos. No total de todas as excursões (Nice, Mónaco, Montecarlo, Pisa/Florença, Roma, Napoles/Pompeia e Palermo) pagámos cerca de 120eur pessoa. O TOTAL. Quando por ex, só para Roma me pediam 90eur/pessoa na Pullmantur. Os guias foram impecáveis, em espanhol mas muito perceptível pois têm noção que vão outros países. Passámos pelos mesmos sitio que as pessoas que foram pela Pullmantur. Penso que compensa bastante e são de confiança.
 

madt

Membro Novo
Olá!
Este será o 3º cruzeiro...que vício bom! :D
Brisas do Mediterrâneo com saída a 16 de Junho.
Alguém???!!!
 
Top