Novidades

Cruzeiro Ilhas Gregas - reserva pela Logitravel

Boa tarde,
Eu e o meu marido estamos a pensar em fazer um cruzeiro (o primeiro) pela ilhas Gregas em Junho. Vi um programa na Logitravel que incluía os voos, 3 noites de hotel em Atenas e cruzeiro de 7 dias pela Pullmantour (Horizon) por um preço que nos agradou. No entanto fiquei um pouco confusa com o orçamento porque relativamente a alguns itens (hotel e voos por exemplo) indicam que carecem de confirmação. Será corro o risco de reservar e depois não ter voo ou hotel?
Nunca fiz nenhuma reserva na Logitravel daí as minhas questões.
Já agora alguém por aquim já viajou neste navio (Horizon)? Que tal a experiência?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

clst

Membro Ativo
Olá
Relativamente à reserva na Logitravel, eu já fiz um cruzeiro em 2014, no Allure of the Seas da Royal Caribbean e tudo correu bem. No próximo mês também tenho reserva de cruzeiro com a mesma agência e até ao momento tudo bem.
Já fiz 4 cruzeiros com a Pullmantur e gostei, mas agora que já viajei com outras companhias superiores, posso afirmar que há uma grande diferença: os barcos são muito antigos e o serviço corresponde a três estrelas, com a qualidade a baixar, em gastronomia, espetáculos e atendimento. Não quero desanimar, apenas porque agora já tenho termo de comparação.
Cumprimentos e desfrute do cruzeiro.
 
Clst,
Obrigada. Já tinha lido por aqui que a Pullmantor eramos menos luxuosa que as outras companhias, mas como está tudo incluído acaba por ser mais fácil para nós.
E voos já reservou pela Logitravel?
 

clst

Membro Ativo
Olá, a reserva de voos faço sempre numa agência. Se se fizer com antecedência é sempre mais vantajoso. Por exemplo para o cruzeiro de Março, comprei os voos em Março do ano passado. Também faço a reserva de hotel pela internet, com a possibilidade de cancelamento.
Cumprimentos.

LuísaAlmeida, alerto para o facto de que no ano passado, a bordo do Horizon, num cruzeiro que saiu de Alicante, em Março, houve um motim de passageiros afetados pela situação de que em alguns camarotes, sobretudo na popa, se notar muita vibração e ruído bastante incómodos, e mau odor.
Atenção à escolha de camarotes, que devem ser preferencialmente a meio do navio, quer na horizontal, quer vertical.
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Mkimm

Membro Ativo
Eu já viajei muitas vezes com a Logitravel e sempre correu muito bem. O último cruzeiro no Mediterrâneo foi com eles e reservado sem grande antecedência.
 
Última edição por um moderador:

Mkimm

Membro Ativo
Bem o cruzeiro que eu fiz não foi a Atenas eu comecei em Ancona e fez Veneza, Split, Santorini e regresso por Mykonos, Dubrobnisk e final novamente em Ancona.
O tempo de visitas é pequeno quem quiser tirar partido das visitas convém levar a história dos locais estudada ou então vai ficar com vontade de repetir alguns locais com mais tempo. Eu penso repetir Split e Dubrobnisk.
Atenas merece uma visita especial pois tem muito para ver , monumentos, restaurantes, espectáculos etc. Quando visitei Atenas fui a uma pequena ilha um dia inteiro de barco muito interessante estive 6 dias em Atenas e gostei muito.
 
Vou estar apenas 2 dias inteiros em Atenas. Recomenda algum restaurante bom e acessível?
No meu caso os temos de paragem em cada ilha são razoáveis (praticamente 1 dia em cada ilha). Vou estar em: Mykonos, Volos, Chania, Santorini e Náuplia. Valerá a pena alugar carro?
 

Mkimm

Membro Ativo
Dois dias em Atenas já dá para ver algumas coisas. Infelizmente não tenho muita ajuda mas sei que fui a um restaurante muito simpático numa zona de Atenas quase só reservada para restaurantes (tipo o nosso Bairro Alto) e comi bem, depois fui também a um espectáculo com jantar e danças também nessa zona que também foi muito bom, fui sem marcação simplesmente estava a passear à noite, penso que até já tínhamos jantado, entrei voltei a jantar, estava tudo incluído, e assistimos ao espectáculo tipicamente grego. Outra viagem que fiz foi a uma pequena ilha muito bonita, um dia de barco, mas como está de cruzeiro terá oportunidade de ver outras ilhas
Eu estive hospedado no Hotel Inter Continental e ainda hoje recordo a vista noturna do último andar (Restaurante e Bar ) fabulosa. O jantar não é barato mas penso que se pode simplesmente ir beber um copo. Vou procurar fotos e se encontrar coloco.
Boa Viagem
 

yara

Membro Conhecido
Em Atenas vale sempre a pena ir à Acrópole, Templo de Zeus, alguns museus, e o bairro que deve estar a falar para restaurantes é Plaka que é uma zona muito interessante e movimentada à noite.
 

ladym

Membro Conhecido
Os meus pais fizeram já esse navio e acharam-no abaixo da média, com entretenimento fraco e instalações antigas e antiquadas, disseram que se fosse o primeiro cruzeiro deles seria o ultimo (o que não é o caso dado que já fizeram mais de 10). Não digo isto para esmorecer mas para não irem com expectativas muito altas, percebem? O TI significa apenas que estão incluídas as bebidas alcoólicas, pouco mais que isso, porque hoje em dia há comida disponível 24 horas por dia em todos os navios mais recentes.De qualquer modo os portos são giros e com certeza tirarão o máximo partido desta viagem por isso :) Atenas é muito giro á noite, como já foi referido, especialmente Plaka o Bairro lá do sitio e a Acropole é sempre uma visita a não perder ;) Boa Viagem!
 
Bom dia,
Podem dizer-me com que antecedência temos que nos apresentar no navio antes de cada desembarque?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Bom dia,
Podem dizer-me com que antecedencia temos que jos apresentar no navio antes de casa desembarque?
Obrigada
No primeiro dia para embarcar? Depende do navio e do porto... Mas essa indicação está nos documentos, costuma ser hora e meia/duas horas antes do cruzeiro sair; nos portos tem que se embarcar 30 minutos antes do navio sair, a menos que haja outra indicação.
 
Última edição por um moderador:
Top