Novidades

Crianças

Joannita

Membro Novo
Bom dia.
Vou, pela primeira vez, fazer uma grande viagem com os meus filhotes. O mais velho tem 5 anos e a mais nova 22 meses.Digam-me por favor, os entendidos, se é uma mais valia levar carrinho de passeio ou se não é de todo necessário?
Agradeço, também, algumas dicas para viajara com crianças.

Beijinhos e obrigada
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá
A questão do carrinho de passeio é muito relativo para o sítio onde vai e o tipo de criança, por exemplo a minha gostava mais de andar a pé.
Mas o mais pequeno talvez seja aconselhável o carrinho pois depois só quero colo é muito pequeno.
Eu só tenho uma e a primeira viagem grande que fiz com ela ainda não tinha 5 anos, foi a Palma de Maiorca e não levei carrinho, nem senti falta, aliás ela normalmente nos passeios quando era pequena até queria andar só a pé.
Espero ter ajudado....
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Mesmo sem saber para onde é a viagem, aconselho vivamente.
Os meus fizeram as suas primeiras grandes viagens com 2 anos e sem o carrinho seria complicado, seja para andar no aeroporto, no hotel ou passeios.
Considerando que as viagens foram para as Caraíbas, falámos de muitas horas em aeroportos, e em deslocações pelo interior do resort, e o carrinho permite que eles se desloquem com conforto e ainda ajuda no transporte das tralhas necessárias para os pequenos que são sempre muitas.
Convém que seja pequeno e leve, que tenha "capota" para o sol e que seja totalmente reclinável pois dá para dormirem.
Os meus não aguentavam o rebuliço das férias, a praia, piscina etc. e a meio da tarde ou logo a seguir ao almoço adormeciam no carrinho, fosse ainda no restaurante, na praia ou piscina, lá passavam pelas brasas.
Fica a dica.
 

Lipe

Membro Conhecido
Sem saber para onde é... depende muito das crianças.
O ano passado fui para Cabo Verde com o meu filhote que tinha na altura 25 meses e levei um carrinho (tipo bengala) e praticamente só foi usado no aeroporto à chegada e pouco... pois de resto queria andar sempre a pé. Ainda o tentei levar para a praia e ele queria ir a empurrá-lo e não lá sentado. Foi um mono!
Eles ficam cansados sim.. mas também fazem uma sesta no quarto depois de almoço ou mesmo debaixo do chápeu de sol na praia!
 

Ruth

Membro Ativo
Mesmo sem saber para onde é a viagem, aconselho vivamente.
Os meus fizeram as suas primeiras grandes viagens com 2 anos e sem o carrinho seria complicado, seja para andar no aeroporto, no hotel ou passeios.
Considerando que as viagens foram para as Caraíbas, falámos de muitas horas em aeroportos, e em deslocações pelo interior do resort, e o carrinho permite que eles se desloquem com conforto e ainda ajuda no transporte das tralhas necessárias para os pequenos que são sempre muitas.
Convém que seja pequeno e leve, que tenha "capota" para o sol e que seja totalmente reclinável pois dá para dormirem.
Os meus não aguentavam o rebuliço das férias, a praia, piscina etc. e a meio da tarde ou logo a seguir ao almoço adormeciam no carrinho, fosse ainda no restaurante, na praia ou piscina, lá passavam pelas brasas.
Fica a dica.
Eu tive a mesma experiência que o "Trepador", sendo que os meus filhos não usavam para dormir a sesta (para esse efeito tínhamos as palmeiras e os chapéus de sol :)), mas sim para dormir depois do jantar. Os miúdos, depois do jantar, ou ainda durante o mesmo, "aterravam" e as nossas costas agradeceram o facto de não os termos de carregar até ao quarto :)
O carrinho que ainda temos é este QuickSmart: carrinho de bebê dobrável | cool*ruja
 

carla08

Membro Conhecido
Pela minha experiência, se o bebé está habituado ao carrinho para pequenas sestas ou afins, é sem dúvida uma mais valia. Agora, se for para andar esporadicamente, o mais certo é eles quererem andar sempre a pé e aí não vale a pena irem carregados. Eu nunca o levei e nunca me fez falta.
 
Última edição por um moderador:

Joannita

Membro Novo
Mesmo sem saber para onde é a viagem, aconselho vivamente.
Os meus fizeram as suas primeiras grandes viagens com 2 anos e sem o carrinho seria complicado, seja para andar no aeroporto, no hotel ou passeios.
Considerando que as viagens foram para as Caraíbas, falámos de muitas horas em aeroportos, e em deslocações pelo interior do resort, e o carrinho permite que eles se desloquem com conforto e ainda ajuda no transporte das tralhas necessárias para os pequenos que são sempre muitas.
Convém que seja pequeno e leve, que tenha "capota" para o sol e que seja totalmente reclinável pois dá para dormirem.
Os meus não aguentavam o rebuliço das férias, a praia, piscina etc. e a meio da tarde ou logo a seguir ao almoço adormeciam no carrinho, fosse ainda no restaurante, na praia ou piscina, lá passavam pelas brasas.
Fica a dica.
Muito obrigada ;)

Olá
A questão do carrinho de passeio é muito relativo para o sítio onde vai e o tipo de criança, por exemplo a minha gostava mais de andar a pé.
Mas o mais pequeno talvez seja aconselhável o carrinho pois depois só quero colo é muito pequeno.
Eu só tenho uma e a primeira viagem grande que fiz com ela ainda não tinha 5 anos, foi a Palma de Maiorca e não levei carrinho, nem senti falta, aliás ela normalmente nos passeios quando era pequena até queria andar só a pé.
Espero ter ajudado....
Obrigada ;)

Vamos para Punta Cana. Pois, carrinho prático é coisa que não tenho, teria que comprar. Lá está, depende muito das crianças, se por um lado a minha filha gosta muito de andar a pé, por outro acho que o carrinho seria um bom apoio para sestas e deslocações...Mas obrigada pelas dicas, são sempre úteis.
;)
 
Última edição por um moderador:

VeraPereira

Membro Ativo
Olá, eu levei sempre carrinho ate aos 3 anos. Porque nos restaurantes da bastante jeito para eles fazerem a sesta.. Basicamente era só para isso mas a noite dava uma grande ajuda e que adormecem rápido e tu podes continuar no restaurante :)
 
Última edição por um moderador:

mlmb

Membro Ativo
Muito obrigada ;)


Obrigada ;)

Vamos para Punta Cana. Pois, carrinho prático é coisa que não tenho, teria que comprar. Lá está, depende muito das crianças, se por um lado a minha filha gosta muito de andar a pé, por outro acho que o carrinho seria um bom apoio para sestas e deslocações...Mas obrigada pelas dicas, são sempre úteis.
;)
Joannita compras 1 carro bengala , dá sempre jeito;)
 
Última edição por um moderador:

Solitária

Membro Ativo
Eu o ano passado comprei o da Chicco Liteway antes de irmos de férias para menorca com o mais novo na altura com 14 anos, o carrinho é levezinho e totalmente rebatível, deu muito jeito nas sestas de manha à beira da piscina , bem como depois do jantar ele acabava sempre por adormecer no carrinho.
Este ano vamos para Maiorca os 4 e levamos na mesma o carrinho.
Quando fui à RD com a mais velha na altura com 3 anos e meio o carrinho já não foi pois ela sempre foi muito independente desde muito pequena.
 

Lipe

Membro Conhecido
Eu o ano passado comprei o da Chicco Liteway antes de irmos de férias para menorca com o mais novo na altura com 14 anos, o carrinho é levezinho e totalmente rebatível, deu muito jeito nas sestas de manha à beira da piscina , bem como depois do jantar ele acabava sempre por adormecer no carrinho.
Este ano vamos para Maiorca os 4 e levamos na mesma o carrinho.
Quando fui à RD com a mais velha na altura com 3 anos e meio o carrinho já não foi pois ela sempre foi muito independente desde muito pequena.
O meu já o ano passado nao o quis e este ano com 3 anos muito menos!

O teu mais novo na altura com 14 anos ainda usou carrinho ? :p
 

Pukas 8

Membro
Eu também levo carrinho....apenas para utilização nos nossos jantares, uma vez que demoramos mais tempo a jantar que ele .... Durante o dia é como o Lipe refere....apenas serve para ser empurrado :p
 

Patrícia881

Membro Ativo
Olá,
Quando viajo com os meus filhos levo sempre carrinho/bengala, nem que seja só para sair à noite ou para jantar. Caso fique com sono/adormeça meto-a no carrinho e consigo passear ou até simplesmente ter um jantar mais prolongado.
Já para não dizer que no aeroporto é uma ajuda enorme para evitar que ela se meta no meio da confusão ;)
Com o mais velho usei pouco tempo no dia a dia, mas nas férias usei até aos 5 anos. E com ela vai ser a mesma coisa provavelmente. Eles andam na agua, brincam, correm, e chegam á noite e aterram. Se não tivesse o carrinho teria de me meter no quarto com eles :/
 

Joannita

Membro Novo
Olá,
Quando viajo com os meus filhos levo sempre carrinho/bengala, nem que seja só para sair à noite ou para jantar. Caso fique com sono/adormeça meto-a no carrinho e consigo passear ou até simplesmente ter um jantar mais prolongado.
Já para não dizer que no aeroporto é uma ajuda enorme para evitar que ela se meta no meio da confusão ;)
Com o mais velho usei pouco tempo no dia a dia, mas nas férias usei até aos 5 anos. E com ela vai ser a mesma coisa provavelmente. Eles andam na agua, brincam, correm, e chegam á noite e aterram. Se não tivesse o carrinho teria de me meter no quarto com eles :/
Oi Patricia881,
A minha indecisão é mesmo essa, o aeroporto, tempo de espera, ir de um lado para o outro, a impaciência dela quando tudo demora mais de 5 minutos. Acho que no aeroporto vai ser mais útil do que durante as férias em si.
Obrigada a ti e a todos pela partilha. :)
 

Veruska

Membro Ativo
Aconselho sempre carrinho!! Se for para longe os horários mudam e eles andam sempre cansados!! Mesmo os miúdos mais espevitados nos primeiros dias andam de rastos com tanta praia, piscina, e horários alterados!!!
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Diria que o carrinho é para eles uma cama com rodas...
Por muita energia que tenham, vai haver uma altura que o sono e o cansaço falam mais alto e é nessas alturas que vai fazer falta, tanto para comodidade deles, como nossa.
 

Joannita

Membro Novo
Olá a todos. Já cá estou nas minhas férias e enquanto os pequenos dormem a sesta, aproveito para dizer que trouxe o carrinho, e que nem há 24h cá estou e já me deu muito jeito. A minha filha, ainda está meia desnorteada com a diferença horária e acabou de fazer uma birra ao almoço. Fui buscar o carro e adormeceu lá...No aeroporto deu muito jeito também. Ela ainda é muito pequena, teria sido um erro não trazer carrinho.
De qualquer das formas, obrigada a todos.
 
Top