Novidades

Criança 3 anos - Riviera Maya/República

Misabel

Membro Ativo
Boa tarde,
Precisava de ajuda, pretendo fazer uma viagem com tudo incluído de 7 noites em Setembro, com um casal sem filhos e eu e o meu marido levamos a nossa filha de 3 anos. Estou mais inclinada para o México mas também não pretendo gastar muito dinheiro lá. O que mais tenho visto são os Iberostar, adorei as imagens do Quetzal, mas também queria uma viagem e estadia grátis para a criança. Já recebi propostas para o BP, mas não gostei tanto do que vi. Pela minha pouca experiência, só ainda fui ao Riu karamboa, que adorei, e fiz um cruzeiro onde a comida deixou muito a desejar, mas no karamboa adorei tudo. Ajuda pff.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Para viajar com uma criança dessa idade eu não escolheria o México, parece-me ser um destino com diversas actividades e excursões interessantes, onde uma criança atrás não deve ser vantajoso... Para além de que, como indica, se o dinheiro pesa na sua escolha também terá certamente opções mais em conta.

Se quer praia e não pretende gastar muito dinheiro quando estiver no destino, porque não escolher algo mais perto e direccionado apenas para isso?
 

valter_2014

Membro Conhecido
Com uma criança de 3 anos, podia ser a Republica Dominicana, se as horas de voo forem complicadas para a criança, eu sugeria as ilhas espanholas, ou Cabo Verde, são destinos mais próximos.
 

Misabel

Membro Ativo
Com uma criança de 3 anos, podia ser a Republica Dominicana, se as horas de voo forem complicadas para a criança, eu sugeria as ilhas espanholas, ou Cabo Verde, são destinos mais próximos.
Acho que a s horas de voo nao vao ser problema; cabo verde ja conheço e as ilhas espanholas acho que têm precos muito altos por esses valores prefiro gastar mais um pouco e ir para mexico ou República.
 

Misabel

Membro Ativo
Para viajar com uma criança dessa idade eu não escolheria o México, parece-me ser um destino com diversas actividades e excursões interessantes, onde uma criança atrás não deve ser vantajoso... Para além de que, como indica, se o dinheiro pesa na sua escolha também terá certamente opções mais em conta.

Se quer praia e não pretende gastar muito dinheiro quando estiver no destino, porque não escolher algo mais perto e direccionado apenas para isso?
Já andei a pesquisar e nada mais perto me cativa, andei a ver ilhas espanholas e os melhores hotéis tem preços muito altos dada a distancia. As praias do México e republica despertaram me muita atenção são lindas e os hotéis parecem de uma qualidade muito melhor, gostaria de escolher um bom hotel para descansar e uma boa praia, o mal foi que a minha primeira pesquisa foi riviera maya e agora acho que republica dominicana deixa muito a desejar. Qual a sua sugestão para mais perto?
 

valter_2014

Membro Conhecido
Em termos de praia e hotéis a Republica Dominicana é uma boa solução, hotéis como o Barcelo Bavaro Beach, Iberostar Bavaro ou o resort Grand Palladium são boas soluções.
A Republica em minha opinião deixa a desejar na excursões e locais a visitar, tem pouca variedade, por isso seria um bom destino para descanso e crianças......
Cabo Verde, ilha do Sal estivemos lá no ano passado e as crianças gostaram.
 

Misabel

Membro Ativo
Sim e a qualidade de serviço na República é superior.
Tambem tenho algum receio porque a comida em espanha tambem deixa algo a desejar. Consegue me dizer quais as atividades que posso fazer na republica com uma criança em republica existe muito marisco no hoteis?
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Fora do hotel tem a excursão a ilha Saona e ilha Catalina, são excursões de um dia mas que valem a pena, dentro dos hotéis costuma ter muita animação infantil.
Sobre o marisco não tenho a certeza mas os Iberostar costumam ter.
 

Titos

Membro Conhecido
Se o motivo principal for uma boa praia, fantástica para crianças, eu sugiro o Bahia Principe El Portillo, em Samaná, Na República Dominicana. Podes fazer uma pesquisa e vai ver que a praia é fabulosa.
Quanto ao hotel, já não acho assim também fantástico, mas acho nada assim bastante bom.
Quanto ao marisco, não vás com expectativas muito elevadas, pelo menos se fores para um hotel de gama média, porque pelo que tenho visto não é assim tão abundante.
Se o preço for um aspecto realmente importante para ti, deves manter-te atenta aos hotéis com criança grátis, porque faz toda a diferença no preço final. Para já não há muita coisa, para além dos preços de catálogo que já foram publicados, mas podes acompanhar o tópico aqui do fórum onde o Juan coloca as ofertas para famílias, para RD e México
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Já andei a pesquisar e nada mais perto me cativa, andei a ver ilhas espanholas e os melhores hotéis tem preços muito altos dada a distancia. As praias do México e republica despertaram me muita atenção são lindas e os hotéis parecem de uma qualidade muito melhor, gostaria de escolher um bom hotel para descansar e uma boa praia, o mal foi que a minha primeira pesquisa foi riviera maya e agora acho que republica dominicana deixa muito a desejar. Qual a sua sugestão para mais perto?
Assim sendo, se já viu essas possibilidades, aconselho também República Dominicana. Em termos de aparência a Riviera Maya oferece mais, especialmente por causa da cultura do México, mas posso dizer-lhe que para descanso ficará melhor servida na República Dominicana! :) Confesso que ainda não fui ao México, mas estive para ir este ano e pessoas que já foram a ambos os destinos indicaram-me precisamente isso.

@Titos Agora fiquei curiosa, o El Portillo não é tão bom como aparenta? Até agora foi muito raro ouvir falar menos bem deste hotel, por isso quero saber o que tem a dizer... :p obrigada. (fiquei um pouco confusa com a sua frase!:confused:)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Boa tarde.
Os meus filhos fizeram as suas primeiras grandes viagens com 3 anos, e o destino das duas vezes foi o México.
Se da primeira vez optamos por não fazer passeios, com a segunda visita fizemos passeios e sem constrangimentos.
Optámos por contratar o Espinosa e andar ao nosso ritmos com todas as comodidades.
A nossa escolha recaiu sempre nos hotéis Bahia Principe (com criança grátis), já estivemos no México, Jamaica e Republica e posso dizer que a qualidade é a nota dominante em todos eles, não podendo dizer que em determinado pais é melhor que o outro, embora o da Jamaica seja mais pequeno, o que acaba por trazer algumas vantagens, assim como a praia que faz uma baía onde os pequenas podem andar à vontade dentro de água umas boas dezenas de metros pelo mar dentro que a altura da mesma é uma constante (a do México junto ao Akumal tem a mesma característica).
Se optares pelo México e pela cadeia Bahia, escolhe o Coba, embora os diferentes hotéis estejam englobados no mesmo resort, o parque infantil/aquático está situado neste hotel e eles vão achar o máximo, sendo que para além das diversões neste espaço, ainda são brindados com dois espectáculos diários para crianças.
Quanto ao país a escolher (dentro das Caraíbas), vai para o mais barato, eu não senti diferença de qualidade entre eles, se queres fazer passeios e valorizas a parte cultural, México sem dúvida.
 

Misabel

Membro Ativo
Boa tarde.
Os meus filhos fizeram as suas primeiras grandes viagens com 3 anos, e o destino das duas vezes foi o México.
Se da primeira vez optamos por não fazer passeios, com a segunda visita fizemos passeios e sem constrangimentos.
Optámos por contratar o Espinosa e andar ao nosso ritmos com todas as comodidades.
A nossa escolha recaiu sempre nos hotéis Bahia Principe (com criança grátis), já estivemos no México, Jamaica e Republica e posso dizer que a qualidade é a nota dominante em todos eles, não podendo dizer que em determinado pais é melhor que o outro, embora o da Jamaica seja mais pequeno, o que acaba por trazer algumas vantagens, assim como a praia que faz uma baía onde os pequenas podem andar à vontade dentro de água umas boas dezenas de metros pelo mar dentro que a altura da mesma é uma constante (a do México junto ao Akumal tem a mesma característica).
Se optares pelo México e pela cadeia Bahia, escolhe o Coba, embora os diferentes hotéis estejam englobados no mesmo resort, o parque infantil/aquático está situado neste hotel e eles vão achar o máximo, sendo que para além das diversões neste espaço, ainda são brindados com dois espectáculos diários para crianças.
Quanto ao país a escolher (dentro das Caraíbas), vai para o mais barato, eu não senti diferença de qualidade entre eles, se queres fazer passeios e valorizas a parte cultural, México sem dúvida.
Obrigado pelo seu testemunho, vou te lo em conta quando fizer a minha escolha. Tenho tido algumas duvidas em relação ao hotel uma vez que uma amiga minha ja esteve no baiha Príncipe e no iberostar quetzal e nao gostou nada do bp e adorou o quetzal pelo que ela me disse ela detestou a praia. Entretanto viu ver as ofertas para rp e México com criança grátis; so pretendo viajar em Setembro por isso ainda vou esperar. O juan já me apresentou umas propostas mas estou a achar os valores altos em comparação ao ano passado onde recebi uma proposta da Abreu para rp partida a 7 de Setembro por 2007e. Pela sua experiência com crianças deve se reservar mais ou menos quanto tempo antes da viagem.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
No que toca a gostos não podemos todos gostar do mesmo, mas para dissipar dúvidas, basta dar uma vista de olhos no youtube, não faltam vídeos do local.
Há quem não goste da praia ou porque foi apenas para a do Tulum, ou porque indo para a zona que referi, são visíveis umas barreiras artificiais a uma dezenas de metros da praia.
A mim não me causou qualquer incomodo e para as crianças é óptimo, mas como disse nada como dar uma vista de olhos aos vídeos e no youtube não faltam (praia e hotel).
Por norma comprava em cima da hora pois não era muito normal aparecerem preços decentes em venda antecipada.
Actualmente julgo que será mais seguro comprar antes, pois o mercado está um pouco diferente, é verdade que as melhores promoções são as de ultima hora, mas é um risco e por vezes aparecem preços simpáticos aqui no Fórum na zona de fornecedores.
 

Titos

Membro Conhecido
@Titos Agora fiquei curiosa, o El Portillo não é tão bom como aparenta? Até agora foi muito raro ouvir falar menos bem deste hotel, por isso quero saber o que tem a dizer... :p obrigada. (fiquei um pouco confusa com a sua frase!:confused:)

Olá @Maria B.,
Antes de mais deixa-me fazer uma correcção numa frase que escrevi e que contem um erro:
"Quanto ao hotel, já não acho assim também fantástico, mas acho nada assim bastante bom", o que eu queria escrever era "Quanto ao hotel, já não acho assim tão fantástico, mas acho ainda assim bastante bom". Não sei se fui eu que me enganei a escrever, ou se foi o corrector que alterou, mas alterava um pouco o sentido do que queria transmitir.
Quanto à razão para eu fazer este reparo ao hotel, tem a ver acima de tudo com o seguinte:
1. tem duas piscinas, mas ambas são muito pequenas, sendo que a principal em algumas horas é quase impossível entrar. Pode-se dizer que com uma praia tão boa, a piscina é dispensável, ainda assim, principalmente para quem tem crianças, a piscina não deixa de ser importante;
2. O restaurante principal era bastante limitado, e refiro-me mesmo ao nível do espaço onde colocam a comida que era muito pequeno, logo não dava para que houvesse grande variedade de comida. Neste sentido senti que foi dos mais limitados em que já estive nas Caraíbas.

De qualquer forma não entendas estes comentários como uma critica muito negativa, é a minha opinião e refere-se apenas a alguns pormenores que para uns podem ser mais importantes e valorizados que para outros. Por outro lado eu estive lá em 2012, e desde essa altura não sei se alguma destas questões foi melhorada.
Por outro lado, se leres bem o que eu escrevi, quando eu digo que o hotel já não acho assim tão fantástico, é em comparação com a praia, que está realmente a um nível muito elevado.

Só para que não restem dúvidas, este é um destino que gostava de repetir este ano e se surgir uma oportunidade assim farei.
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola
Concordo completamente com o @Titos em relação ao El Portilho. Apesar de também de todos os sítios das Caraíbas foi onde apanhei pior tempo, muito vento, chuva e a agua menos quente, mas o tempo é uma incerteza. Mas aconselho Samana muito bonito, com praia espectacular.

@Misabel
Em relação ao tempo de compra com crianças é de aproveitar quando há promoção de criança só a pagar taxas pois nota se bem no valor €€€ final.
Qualquer dos dois destinos é muito bom com crianças.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Titos Obrigada pela excelente resposta!
Ainda não estive lá mas sou obrigada a concordar, tinha reparado por fotos e vídeos na parte do buffet e é algo que me preocupa - se não ficará um bocado caótico nas horas de ponta.
A praia parece mesmo um sonho :)
 

hydra

Membro Conhecido
Eu fui em Outubro para a Riviera Maya com o meu filho que tinha acabado de fazer 3 anos. Fiquei no Iberostar Tucan/Quetzal, o complexo é composto por o Tucan de um lado e o Quetzal do outros, mas são iguais em tudo e partilham todos os restaurantes, praia, piscina etc.
O hotel é maravilhoso em tudo e a praia também. Os miúdos adoram a parte da selva dentro do complexo, com macacos, flamingos, etc.
Já estive na república dominicana e prefiro de longe o México.
Quanto às actividades fizemos 3 excursões sempre com o miúdo e correram muito bem, é claro que tudo depende dos miúdos e sobretudo dos pais, mas é perfeitamente possível aproveitar com eles. Nos fomos a Xcaret, a Tulum e akumal nadar com as tartarugas e ainda a Chitzen Itza e ao cenote Ik kil. Ele fez tudo connosco e eles estão super bem preparados para receber as crianças, há coletes para o tamanha deles para poderem usufruir de tudo.
Nos compramos a viagem ao Juan e a criança foi grátis, pagou apenas taxas no valor de 150 euros.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Bom dia bom dia.
Otima escolha para levar o filhote.A minha princesa tinha essa idade quando viajou a 1a x connosco.
Os nossos receios eram mais em termos de voo,mas posso-lhe dizer,portou-se melhor que nós.
Ela adorou o hotel, o ambiente.
Mas nós fomos para a republica,mas tenho muita pena de no ano antes não a ter levado para o México,que ela iria adorar.

No México gasta-se imenso dinheiro,nas excursões.
Mas também acho que ir para o México só por causa do resort,mais vale ir para punta cana,pois é mais barato,e a única excursão interessante é a ilha saona,que a minha filha adorou,mas é um bocadito cansativa.
O tempo em ambos os sítios é identico,e a praia também.
Este ano que passou fomos a cuba,e posso dizer,amamos.
E a agua é quenteee!!
Excelente para crianças,mas um pouco mais caro.

Portanto,se for para o México aconselho,os palladium,adorei.
Excursão com o Espinoza é muito boa e tranquila.
Mas são um pouco cansativas e caras.
Na republica ficamos no palladium também,que gostei muito também,mas fomos deixar pessoas no bahia Princepe,e vi que tinha lá um bom parque para crianças.

Boas escolhas :)
 

Misabel

Membro Ativo
Eu fui em Outubro para a Riviera Maya com o meu filho que tinha acabado de fazer 3 anos. Fiquei no Iberostar Tucan/Quetzal, o complexo é composto por o Tucan de um lado e o Quetzal do outros, mas são iguais em tudo e partilham todos os restaurantes, praia, piscina etc.
O hotel é maravilhoso em tudo e a praia também. Os miúdos adoram a parte da selva dentro do complexo, com macacos, flamingos, etc.
Já estive na república dominicana e prefiro de longe o México.
Quanto às actividades fizemos 3 excursões sempre com o miúdo e correram muito bem, é claro que tudo depende dos miúdos e sobretudo dos pais, mas é perfeitamente possível aproveitar com eles. Nos fomos a Xcaret, a Tulum e akumal nadar com as tartarugas e ainda a Chitzen Itza e ao cenote Ik kil. Ele fez tudo connosco e eles estão super bem preparados para receber as crianças, há coletes para o tamanha deles para poderem usufruir de tudo.
Nos compramos a viagem ao Juan e a criança foi grátis, pagou apenas taxas no valor de 150 euros.
Obrigado pelo seu testemunho. É o facto de no hotel parecer estar incluído uma selva que me cativa, acho que a minha filha ia adorar. Também já estou em contacto com juan mas ainda não saíram propostas para esse hotel, mas também ainda acho que é um bocado cedo. Com quanto tempo de antecedência é que reservou a sua viagem? Os preços não se afastam muito dos outros hotéis?
 
Top