Novidades

criança 2 anos e tailandia..

Brenda Heyse

Membro Novo
Ola, sou nova neste forum, e gostava se me pudessem ajudar em relação à viagem que quero realizar em Janeiro. Tenho uma filha que nessa altura terá 2 anos. Aconselham-me a levá-la para a Tailandia? Gostava de saber as opiniões daqueles que ja la estiveram. O objectivo da viagem será tratar de alguns negocios mas tambem férias. Iria eu e o meu companheiro mais a filhota.

Muito Obrigado,
 

fsilva106

Membro
Existe muita gente que leva os filhos com 2 anos para as Caraíbas e Brasil, agora para a Tailândia não sei!!

Penso que o único senão são as horas de viagem e depois a diferença horária, eu pessoalmente não levava, mas é só a minha opinião.

Mas também gostava de ver mais algumas opiniões
 

strash666

Membro Novo
Sim, não tens problema nenhum, para onde quer que vás estas em segurança...eu andei em Bangkok de noite, sozinho, ia para todo o lado e nunca tive problemas... Eles são bastantes acolhedores... A Tailândia é mais segura que Portugal
 

JMacedo

Membro Novo
Ola, sou nova neste forum, e gostava se me pudessem ajudar em relação à viagem que quero realizar em Janeiro. Tenho uma filha que nessa altura terá 2 anos. Aconselham-me a levá-la para a Tailandia? Gostava de saber as opiniões daqueles que ja la estiveram. O objectivo da viagem será tratar de alguns negocios mas tambem férias. Iria eu e o meu companheiro mais a filhota.

Muito Obrigado,
Olá Brenda,

Viajar com uma criança de 2 anos para a Tailândia ou para outro país de clima semelhante é a mesma coisa. Eu vivo na Tailãndia e tenho uma filhota de 3 anos.

Claro que não sou uma autoridade na matéria mas isto é a minha opinião...

Fusos horários e horas de vôo: Sim são muitas, mas penso que uma criança de 2 anos não sente os efeitos do "jet lag" tal como um adulto, porque uma criança de 2 ainda não segue bem os nossos ciclos, precisa de dormir mais que os adultos, quer de dia quer de noite, é alimentada também mais vezes. Quanto a mim como adulto o Jet lag nunca me afectou muito e já fiz muitas destas viagens, há também milhões de pessoas que trabalham em diferentes turnos... Posso no entanto afirmar que me afectou um pouco quando tinha 10 anos de idade quando mudei de um país para outro, não por causa dos fusos horários, mas porque tudo era absolutamente differente.... saí de uma temperatura de mais de 30º para cerca de 10º e claro está tinha deixado amigos, escola para trás e até a maneira como as pessoas falavam era diferente... mas essa foi uma mudança de vida e não uma viagem de férias...

Quando a minha filha tinha 2 anos, nós 3 fomos de viagem daqui da Tailândia para a Hollanda.

A viagem: Viajar com uma criança de 2 anos pode ser ou não complicado dependendo das companhias aéreas, pessoal de bordo e tipo de avião. Quando se compra os bilhetes estes são alguns dos pormenores que fazem toda a diferença...

Alguns aviões têm lugares próprios onde uma caminha (berço) é instalado nos painéis em frente aos lugares por detrás das casas de banho centrais, em alguns aviões essa caminha não é apropriada para crianças com mais de 12 kgs, outras companhias tal como a China Airways, não têm nada disso e não são obrigados por não fazer parte de países que têm differente legislação tal como países da Comunidade Europeia, aconteceu-nos também que a tripulação lá nos arranjou maneira de nos colocar um lugar à disposição para fazer de cama para a nossa filhota.

Gostaria de chamar atenção para isto, eu e muita gente sente alguns problemas quando o avião sobe após descolagem ou quando desce para aterrar, a diferença de pressão pode bloquear e causar descomforto nos ouvidos, como uma criança não sabe como fazer descompressão, sugiro que quando o avião comece a subir, já após a descolagem, lhe seja dada leite ou outro alimento, pois que quando engulimos, nem que seja saliva, estamos a equalizar a pressão exercida.

Clima: este é um dos pontos que me preocupou um pouco quando viajámos para a Holanda, fizemos a viagem em Março, estavam aqui 38º e apenas 5º em Amsterdão, carrinho de bebé, roupas quentes e cobertores, no entanto o narizito quase ficava roxo e como ela não aceitava usar luvas, coisa a que nunca foi habituada, andávamos sempre em cuidados...

Bem, aqui é quente, como nós dizemos, só existem duas estações; "quente" e "muito quente", aconselho roupas muito leves e muitos, muitos liquidos dados muitas, muitas vezes. No entanto tenho visto por aqui muito turista com crianças de menos de 2 anos.

Alimentação: Existem grandes supermercados por tudo quanto é lado, para leites, fraldas e afins, aconselho a cadeia Britânica "Tesco" e a cadeia Tailandêsa " BIG C", penso que a cadeia Francêsa "Carrefour" foi comprada pela "Tesco" e por isso quando vierem penso que já não haverá "Carrefour" por cá.

Existem muitas farmácias, talvez por eu ter vivido no Reino Unido antes de para aqui vir, aconselho a cadeia Britânica "BOOTS".

Para comida de criança em frascos, a selecção é um pouco limitada, mas conseguem muito boas pápas da "Heinz" no Central World (o maior shopping centre da Tailândia), no Central Chidlom, Siam Paragon e na maioria dos enormes Centros comerciais existentes em Bangkok. Atenção, não penso que encontrarão disto no MBK (é um centro comercial de 7 andares de médio porte, mas mais virado para os souvenirs), mas talvez mesmo ao lado no TOKYO.

À Noite: evitem andar com a criança exposta aos mosquitos que atacam mais à noite quando se pára em certos sítios, a malária não é dos maiores problemas por cá, direi por experiência própria e também porque sou professor numa escola e a mimha mulher é médica, em minha opinião Dengue é o maior problema, este ano já se contam mais de 20 000 casos, mas claro está numa população de 65 milhões. Geralmente não causa problemas a turistas, mas eu já apanhei...

Carrinhos de bebé: Em Hong Kong, Centro de Macau e outros lugares, o carrino de bebé foi uma benção para a nossa filhota nas nossas viagens, mas aqui só utilizámos em parques, os passeios são horríveis, altos e baixos, sem rampas de acesso, buracos, coisas pelo meio, imagino que seja exasperante andar pelas ruas com um carrinho de bebé, mas tudo bem, para zonas de hoteis e centros comerciais....

Segurança: Actualmente existe segurança, não há confrontos como houve nos anos anteriores, o governo actual governa com maioria e penso que pelo menos durante 1 ou 2 anos as coisas vão se mantendo calmas...

Actualmente direi que vir para a Tailândia com uma criança é de todo mais seguro que na maior parte das grandes cidades do mundo ocidental...

Faço notar que já não digo o mesmo quanto ao extremo sul da Tailândia em Patani, aí existe uma situação de quase guerrilha e ainda na semana passada morreram 4 turistas vindos da Malásia e outras 100 pessoas ficaram feridas. Em nada afecta o turismo europeu, sempre mais a norte e esses problemas são apenas nessa província onde os a maioria islâmica luta pela reconquista da sua independência.

Preparem-se para uma multidão de sorrisos para a vossa filhota, não se surpreendam se pessoas quiserem tirar fotos convosco e com a vossa filhota, nada de mal nisso, é algo muito Thailandês, especialmente se a vossa filhota for de pele branca, pois que a sociedade Tailandêsa é muito racista e têr pele bem branca é quase aspiração suprêma de qualquer Tailandes (faço notar que não estou a sêr cínico ou hipócrita, é um facto da sociedade Tailandesa)

Resumindo: Em minha opinião, venham totalmente àvontade, mas claro está tomem as devidas preocupações com o calor, sol nas praias.

Os Tailandeses não vão muito para as praias onde nós (farang=estrangeiros) vamos, eles evitam por todos os meios ficar com a pele mais escura e vão completamente vestidos para a água, protectores solares de indíce 75+ por todo o lado, bem como cremes branqueadores de pele são vendidos em toda a parte...
 

Brenda Heyse

Membro Novo
Muito Obrigado fsilva, strash666 e Jorge Macedo pelos comentários. Vou ter em conta as vossas opiniões na decisão de leva la ou nao,

Um agradecimento especial ao Jorge, que tambem teve a amabilidade de responder a outras questões minhas em outro topico deste forum, sempre com detalhe e dicas preciosissimas =] Sem duvida a minha viagem será bem mais faciltada com a sua ajuda.
 

JMacedo

Membro Novo
Muito Obrigado fsilva, strash666 e Jorge Macedo pelos comentários. Vou ter em conta as vossas opiniões na decisão de leva la ou nao,

Um agradecimento especial ao Jorge, que tambem teve a amabilidade de responder a outras questões minhas em outro topico deste forum, sempre com detalhe e dicas preciosissimas =] Sem duvida a minha viagem será bem mais faciltada com a sua ajuda.
Não têm nada que agradecer, ontem passámos o dia no Safari World, claro está que com tanto para vêr, o Safari World é grande atracção para graúdos e miúdos, ao assistir ao show dos golfinhos reparei que estava um ocidental com um bébé, embora estivesse muito longe tirei esta foto a pensar no vosso caso... (ampliei um pouco pois eu estava a uns 70 mts de distãncia)





A foto seguinte foi tirada em Julho de 2010 tinha a minha filha 2 anos de idade. Nesta altura ela adorou alimentar as girafas, fazia berreiro se não lhe comprássemos mais um balde com comida para as girafas...



No Domingo Passado e agora com 3 anos e 3 meses, já não achou tanta piáda, ficou-se apenas por um balde de comida... crianças!



Nunca parámos de ir a lugares, de viajar, com os devidos cuidados, temos levado a nossa filha a todo o lado, sem qualquer problema... Aqui estamos nós em mar aberto perto da Chicken Island (Província de Krabi).



Dentro de duas semanas partiremos para Singapura por alguns dias...
 
Top