Novidades

Cracóvia em Fevereiro

Joana.Gomes

Membro Ativo
Boas a todos, venho pedir uma ajuda aqui aos presentes. Para o próximo ano devido ao trabalho da minha esposa tenho de tirar 15 dias em Fevereiro e como gosto de Historia gostava muito de ir à Polónia mas o clima em Fevereiro não é o mais indicado. Já vi que anoitece por volta das 17 Horas por isso pergunto, acham que ao chegar a uma sexta feira ás 11:40 e ter de sair na segunda no voo das 12:05 de lá é o suficiente para conhecer o principal?

Auschwitz - Birkenau Uma duvida aqui, quando se compra bilhetes para o campo ele inclui estes dois pontos? Acham o Tour de 3.5 Horas o suficiente?
minas de sal
Castelo de Wawel

E mais alguns pontos principais.

Obrigado
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Para rentabilizar o tempo pode fazer os campos e as minas no mesmo dia. Foi assim que fiz.
Por exemplo, no dia da chegada pode agendar para a tarde a Fábrica de Schindler e conhecer a zona do Bairro Judeu.
Depois fica com um dia inteiro livre para a zona do centro histórico, castelo, etc.
Dá para ver o essencial. ;)
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Olá :)
Para rentabilizar o tempo pode fazer os campos e as minas no mesmo dia. Foi assim que fiz.
Por exemplo, no dia da chegada pode agendar para a tarde a Fábrica de Schindler e conhecer a zona do Bairro Judeu.
Depois fica com um dia inteiro livre para a zona do centro histórico, castelo, etc.
Dá para ver o essencial. ;)
Obrigado Cristina, estava neste momento a ler novamente o seu Report para poder tirar mais umas duvidas. O meu medo é o facto de anoitecer muito cedo não dar rentabilizar o tempo como deveria de ser.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Como anoitece cedo, pode marcar para a Fábrica a última visita guiada, se não me falha a memória, era às 18,30h.
Se fizer os campos de manhã, pode marcar as minas para a parte da tarde. Como é em espaço fechado, não faz diferença.
O resto que fica por ver, o Castelo, a zona histórica, consegue fazer bem até às 17h, basta começar cedinho.
E não deixe de apreciar a cidade à noite, é linda. :)
 

yara

Membro Conhecido
Boas a todos, venho pedir uma ajuda aqui aos presentes. Para o próximo ano devido ao trabalho da minha esposa tenho de tirar 15 dias em Fevereiro e como gosto de Historia gostava muito de ir à Polónia mas o clima em Fevereiro não é o mais indicado. Já vi que anoitece por volta das 17 Horas por isso pergunto, acham que ao chegar a uma sexta feira ás 11:40 e ter de sair na segunda no voo das 12:05 de lá é o suficiente para conhecer o principal?

Auschwitz - Birkenau Uma duvida aqui, quando se compra bilhetes para o campo ele inclui estes dois pontos? Acham o Tour de 3.5 Horas o suficiente?
minas de sal
Castelo de Wawel

E mais alguns pontos principais.

Obrigado
Chegada sexta-feira as 11h40 e volta segunda-feira as 12h05 dá para ver o essencial sim.
O bilhete de Auschwitz inclui os dois pontos.
O tour de 3h30 é suficiente...
Se quiser pode juntar as minas de Sal no mesmo dia...

Fiz report recentemente... Pode ver aqui:
[Report] Cracóvia, Wroclaw e Varsóvia: Maio 2017


[Report] Cracóvia, Wroclaw e Varsóvia: Maio 2017
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Meus caros o avião já está marcado ficando apenas por marcar o hotel que obrigatoriamente tem de ficar no centro para facilitar os passeios, as entradas em Auschwitz , mina de sal e os tranfers. Estive a ver o site Civitalis e eles apresentam 35€ para cada excursão e por pessoa, e mais 22€ por cada transfer do aeroporto, totaliza 184€ para 2 pessoas.

Alguém conhece a maneira de trabalhar da empresa? O que me parece é que eles tratam do transporte e dos bilhetes mas no interior a visita é com um guia oficial dos locais a visitar.

Acham que se consegue melhor e mais barato? O carro alugado provavelmente compensava mas como é a meio de Fevereiro acredito que possa haver neve e prefiro não arriscar.

O passeio a Auschwitz tem a duração de 6.5h, calculo que seja desde a partida à chegada a Cracóvia, uma duvida talvez parva mas não consegui mudar a pagina para Inglês e o Espanhol é fraco. No incluído temos direito a comida e 4 bebidas no dia do passeio? E na parte do reservar também fala em comida no restaurante e uma bebida no pub Crawl.

"Al reservar el tour con Civitatis también se incluyen estos dos extras, que podréis disfrutar cualquier día de la semana, no solo el día del tour:
Comida en el restaurante Beer House (Floriańska 43) entre las 11:00 y las 17:00 horas.
Pub Crawl visitando 4 clubs. Se hace cada día e incluye un chupito en cada club.

Incluido
Transporte desde Cracovia en autobús.
Guía de habla española.
Entrada a los dos campos.
Comida en el restaurante Beer House o Pub Crawl con 4 copas."

Já o passeio às minas é de 4h e tem incluído

"Incluido
Transporte desde Cracovia en autobús.
Guía de habla española.
Entrada a las minas.
Vale para comer en el restaurante Beer House o Pub Crawl con 4 copas."

Obrigado
Chato Teixeira
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Meus caros o avião já está marcado ficando apenas marcar o hotel que obrigatoriamente tem de ficar no centro para facilitar os passeios e as entradas em Auschwitz e mina de sal e os tranfers. Estive a ver o site Civitalis e eles apresentam 35€ para cada excursão e por pessoa, e mais 22€ por cada transfer do aeroporto, totaliza 184€ para 2 pessoas.

Alguém conhece a maneira de trabalhar da empresa? O que me parece é que eles tratam do transporte e dos bilhetes mas no interior a visita é com um guia oficial dos locais a visitar.

Acham que se consegue melhor e mais barato? O carro alugado provavelmente compensava mas como é a meio de Fevereiro acredito que possa haver neve e prefiro não arriscar.

O passeio a Auschwitz tem a duração de 6.5h, calculo que seja desde a partida à chegada a Cracóvia, uma duvida talvez parva mas não consegui mudar a pagina para Inglês e o Espanhol é fraco. No incluído temos direito a Comida e 4 bebidas no dia do passeio? E na parte do reservar também fala em comida no restaurante e uma bebida no pub crawl

Al reservar el tour con Civitatis también se incluyen estos dos extras, que podréis disfrutar cualquier día de la semana, no solo el día del tour:
Comida en el restaurante Beer House (Floriańska 43) entre las 11:00 y las 17:00 horas.
Pub Crawl visitando 4 clubs. Se hace cada día e incluye un chupito en cada club.

Incluido
Transporte desde Cracovia en autobús.
Guía de habla española.
Entrada a los dos campos.
Comida en el restaurante Beer House o Pub Crawl con 4 copas.

Já o passeio ás minas são de 4h e tem incluido

Incluido
Transporte desde Cracovia en autobús.
Guía de habla española.
Entrada a las minas.
Vale para comer en el restaurante Beer House o Pub Crawl con 4 copas.

Obrigado
Chato Teixeira
Na altura fiquei no Atelier que é central mas ainda tem de se andar 10/12 minutos a pé porque foi uma viagem "imprevista" e quis um alojamento mais barato.
Mas também andei a ver estes 2 no centro, que me pareceram muito bem localizados, com boas avaliações e não muito caros.
★★★ Hotel Rezydent, Cracóvia, Polónia

★★★ Hotel Alexander, Cracóvia, Polónia

Não vi preços para as tuas datas mas é uma questão de analisares... ;)

Quanto às excursões os preços parecem razoáveis, com os almoços e bebidas incluídas...
184€ para 2 pessoas e já com transferes não é mau...
E é uma maneira de rentabilizar o tempo nas excursões e à vinda do aeroporto, por exemplo...
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Obrigado @yara, vou ver os hoteis para poder marcar entretanto e para ficar descansado. Pensei que tivesse mais tempo mas não tenho muito.

O que acham do Itinerário que fiz até agora

Sexta - chegada à cidade por volta das 13H, fazer fabrica Schindler e ficar pela praça e arredores
Sábado - Fazer Auschwitz e mina de sal, despachado por volta das 20H
Domingo - Catedral Wawel, Bairro Judeu e arredores
Segunda - acordar e vir embora

Penso que deve ser um pouco cansativo ir a Auschwitz e minas no mesmo dia mas assim fico com o domingo livre para conhecer melhor a cidade em vez de ficar com a tarde de sábado e a manha de domingo caso fizesse os passeios em dias separados.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Obrigado @yara, vou ver os Hoteis para poder marcar entretanto e para ficar descansado, pensei que tivesse mais tempo mas não tenho muito tempo livre

O que acham do Itinerário que fiz até agora

Sexta - chegada à cidade por volta das 13H, fazer fabrica Schindler e ficar pela praça e arredores
Sábado - Fazer Auschwitz e mina de sal, despachado por volta das 20H
Domingo - Catedral Wawel, Bairro Judeu e arredores
Segunda - acordar e vir embora

Penso que deve ser um pouco cansativo ir a Auschwitz e minas no mesmo dia mas assim fico com o domingo livre para conhecer melhor a cidade em vez de ficar com a tarde de sábado e a manha de domingo caso fizesse os passeios em dias separados.
Estes foram os dois que andei a ver e que eram mesmo no centro...
Depois arranjei um bom preço para o Atelier e embora fosse a 10 minutos a pé do centro, aproveitei...
Vê se gostas de algum e analisa outros na mesma localização também...

Se a ideia é fazer Auschwitz e Minas de Sal no mesmo dia, o roteiro está bem.

Tem atenção que no Castelo de Wawel, paga-se para visitar cada divisão, tens de ver quais te interessam e algumas esgotam muito facilmente.
 
Última edição por um moderador:

Joana.Gomes

Membro Ativo
Encontrei esta informação no site do castelo, é isto que falava. Como tenho, até ver, planeado ir lá no domingo só o museu está encerrado, tudo o resto está a funcionar.

ADMISSION TO THE CATHEDRAL IS FREE

Admission to Sigismund Bell, Royal Tombs, Cathedral Museum
Regular Concession Individual tourists 12,00 zł
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Porque não fazer o Bairro Judeu e a fábrica no mesmo dia? Assim era escusado andar para a frente e para trás. Se o voo não atrasar a tarde dá para fazer os dois, pois ficam em caminho. E ficava essa zona vista. E ficava a praça e arredores para outro dia, o do Castelo.....
É uma sugestão. ;)
 

diasrcrd

Membro Novo
Boas a todos, venho pedir uma ajuda aqui aos presentes. Para o próximo ano devido ao trabalho da minha esposa tenho de tirar 15 dias em Fevereiro e como gosto de Historia gostava muito de ir à Polónia mas o clima em Fevereiro não é o mais indicado. Já vi que anoitece por volta das 17 Horas por isso pergunto, acham que ao chegar a uma sexta feira ás 11:40 e ter de sair na segunda no voo das 12:05 de lá é o suficiente para conhecer o principal?

Auschwitz - Birkenau Uma duvida aqui, quando se compra bilhetes para o campo ele inclui estes dois pontos? Acham o Tour de 3.5 Horas o suficiente?
minas de sal
Castelo de Wawel

E mais alguns pontos principais.

Obrigado
Cheguei ontem de Cracóvia (quando tiver um pouco mais de tempo farei o report), portanto tenho informações fresquinhas.
Chegámos a Cracóvia por volta das 9.30, fomos ao hotel por as malas (Ibis Budjet) aguardamos um pouco que a chuva abrandasse e lá fomos à aventura. O Hotel fica colado à estação de comboios e a cerca de 10 min a pé do barbacan (talvez nem tanto). Nesse dia vimos praticamente tudo (sem visitas).
O percurso foi:
Saímos do hotel, em direção ao Barbacan, daí percorremos a rua principal da cidade velha até à Igreja de St Maria na praça velha, onde também se encontra o mercado. Do mercado fomos à zona da universidade e depois basilica de S. Francisco de Assis e outras por perto que agora não me lembro o nome. Tomamos o pequeno almoço e seguimos para a zona do castelo. Subimos à colina de wawel e percorremos o interior das muralhas, de seguida descemos as escadas para a gruta do dragão de wawel (3zt) Tiramos umas fotos ao dragão e seguimos para o bairro kazimierz. Almoçamos no bairro kazimierz e seguimos para o outro lado do rio para o antigo gueto de Podgorze. Passamos na antiga praça principal do gueto, numa parte do muro que ainda está de pé e por fim a visitamos a fabrica de schindler. Depois da fabrica (já de noite), retorno até à cidade velha onde fomos jantar.
Portanto num dia dá para ver todos os pontos principais, os dias seguintes foram para complementar e fazer as visitas, subida à torre da igreja de st maria, cemiterio judeu, vista para o castelo do outro lado do rio, mercados de rua, etc

Sendo mais objetivo e respondendo diretamente às questões:
- Relativamente ao clima não faço a mínima ideia de como é em Fevereiro, mas em finais de outubro inicio de novembro estava frio (5ºC -> real feel -4ºC!!) e por vezes chuva. No entanto é uma chuva que dá para andar bem na rua (desde que com casacos impermeáveis e carapuço)
- Às 17h já é de noite mas a cidade continua sempre com vida. Não dá para visitar os sítios, mas dá para passear pela cidade. Nós chegamos no domingo por voltas das 9.30 e voltamos na quarta às 8h, portanto é quase o mesmo tempo que tens. O que dá perfeitamente para conhecer os pontos principais e ir a Auschwitz (não fomos às minas, mas chegamos a Cracóvia às 13:30h depois da visita a Auschwitz)
- A visita a Auschwitz inclui os dois campos. Nós fizemos com a CracowCityTours foi cerca de (32€/pessoa), e também inclui um almoço. Este almoço não é no campo é em Cracóvia e não incluia as bebidas. Do Civitatis parece-me que ou tens almoço no Beer House (que foi onde fui almoçar) ou tens direito a 4 bebidas no Pub Crawl. Mas o mais barato que encontrei antes de ir foi krakville tours.
Relativamente a transferes, se ficares perto da estação tens comboio a 9zlt para o aeroporto, a viagem dura 20min

Qualquer questão é só perguntar...
 
Olá! Vou também em Fevereiro e exactamente nos mesmos dias (de 6f a 2f). Vi que em Fevereiro deste ano, as temperaturas rondavam entre -1º e 4º ou 5º. Deve ser um frio horrível mas sempre quis ir a Auschwitz em pleno inverno para perceber as condições que as pessoas tinham.
Gostava de ir à fábrica da Schindler na 6f à tarde (dia da chegada) mas não sei que transportes usar. Já vi que o preço é 21 PLN, compraram online? Em que site?
Depois estava a pensar no sábado fazer os tours de Auchwitz e Minas de Sal (a Civitatis dá para fazer no mesmo dia, mas relativamente às outras empresas, não consegui perceber)!
No domingo ficava na cidade (ainda não tenho nada muito planeado, até porque vou ter duas outras viagens antes e só marquei esta ontem) e segunda de manhã livre uma vez que o voo é à hora de almoço.
Quanto ao dinheiro, trocaram cá ou lá?
Obrigada.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Cátia Vicente , para ir à Fábrica apanhamos um tuc tuc, uma vez que cheguamos a Cracóvia uma sexta feira à tarde (já atrasados) e o transito estava medonho! Foi o meio mais rápido e expedito de passar por entre as filas de carros. Se não fosse assim, não chegaríamos a tempo. Os bilhetes foram reservados previamente online e no local é que fizemos o pagamento.
Relativamente ao dinheiro, trocamos lá no centro, perto da praça.
 
@Cátia Vicente , para ir à Fábrica apanhamos um tuc tuc, uma vez que cheguamos a Cracóvia uma sexta feira à tarde (já atrasados) e o transito estava medonho! Foi o meio mais rápido e expedito de passar por entre as filas de carros. Se não fosse assim, não chegaríamos a tempo. Os bilhetes foram reservados previamente online e no local é que fizemos o pagamento.
Relativamente ao dinheiro, trocamos lá no centro, perto da praça.
Obrigada Cristina. Ainda sabe qual o site onde comprou?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Na altura não fui eu que fiz a reserva, mas um dos amigos que foi no grupo.
Posso tentar ver com ele se ainda tem essa indicação....
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
O roteiro parece estar pronto e não era possivel sem a ajuda de todos vós. Acham que é possivel encaixar mais alguma coisa aqui ou acham que está alguma coisa mal?

Hotel: Hotel Francuski - marcado
Tours: Civitatis - marcado
Transfers: Civitatis - marcado

dia 16 tarde disponível para fábrica da Schindler e passar pelo bairro judeu na vinda para o Hotel
dia 17 Auschwitz e minas de sal
dia 18 Castelo de Wawel e conhecer a cidade
dia 19 vir embora :)
 
Top