Novidades

Costa do sauipe

olá
em outubro estou a pensar ir de férias para a costa do sauipe.
após várias pesquisas, ainda não vi nenhum report sobre este local, por esse facto, venho pedir a vossa ajuda.
o que pretendo nestas férias, é praia, contacto com natureza e conhecer um pouco a cultura local e sua gastronomia.:D
acham que é uma boa opção ?
que locais me aconselham a vizitar ?
todas as informações são bem vindas :D.

obrigado
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Tive a comparar preços!prenso que estejas a falar de um complexo do grupo Breeze TI na Bahia!achei um pouco caro em comparação com as Caraibas se tiveres a falar do mesmo!os preços eram na ordem dos 14001450 euros por pessoa!confirmas ou arranjas mais barato!? Tenho andando a ver esse destino (Bahia) mas estou mais virado para Guarujuba Vila Gale mares ou Iberostar praia do forte!não tenho experiência deste locais mas achei mais interessante no termo preçoqualidade, como é obvio posso estar enganado!
 
olá pluto :D
para dizer a verdade ainda não pesquisei bem a questão dos preços, mas como ainda não fui ao brasil e li num artigo que este local (complexo) era mais calmo do que os "normais" destinos turisticos no brasil, estou para aí virada.
 

Solitária

Membro Ativo
Olá Dinna
Eu estive nesse complexo em Setembro/Outubro de 2004 na minha lua de mel e adorei, fiquei no superclub Breezes em TI, o pior da costa do sauipe é o mar que é muito batido com ondas, tens a praia do Forte que é linda com praias de sonho e um hotel que se chama agora Tivoli Eco Resorts.
A costa do sauide é muito segura, é enorme, tem um complexo de lojas e imensas actividades para fazer
 
Solitária disse:
Olá Dinna
Eu estive nesse complexo em Setembro/Outubro de 2004 na minha lua de mel e adorei, fiquei no superclub Breezes em TI, o pior da costa do sauipe é o mar que é muito batido com ondas, tens a praia do Forte que é linda com praias de sonho e um hotel que se chama agora Tivoli Eco Resorts.
A costa do sauide é muito segura, é enorme, tem um complexo de lojas e imensas actividades para fazer
obrigado solitaria

será que me podes fazer um "apanhado" da zona ?
gastronomia
o povo
visitas, etc
 

Solitária

Membro Ativo
Como te disse fomos em lua de mel, fizemos duas excurssoes uma à cidade de Salvador e outra à praia do forte. No grupo de portugueses, foram uns de taxi a mangue seco onde foram filmadas as imagens da Tieta.
Quanto à gastronomia há comida tipica nordestina, muito marisco na praia do forte.
Na costa do sauipe não há contacto directo com as populações visto ser um empreendimento turistico, podes sempre falar com os empregados, mas em salvador e praia do forte tens o contacto do povo que é muito caloroso com os portugueses.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
dinna disse:
obrigado solitaria

será que me podes fazer um "apanhado" da zona ?
gastronomia
o povo
visitas, etc
O Tivoli eco resort é um excelente complexo mas com apenas regime de MP torna o destino caro, como o Nanai em Porto Galinhas ou o Summer, só mesmo para quem dá preferencia ao Brasil porque por esse preços dava para ir por exemplo para um Bom Resort na Tailandia com agua azul turquesa, apenas estou a comparar!
 

Pacheco

Membro Ativo
ZoltanPluto disse:
Concordo o meu problema nessa zona seria entre escolher o Vila Gale Mares e o Iberostar Praia do Forte! Costa de Saupe é mais uma questão de gosto!penso eu!como nunca fui a nenhum deste trÊs resorts!
Olá,

Toda a zona do Nordeste brasileiro é fenomenal, excelentes praias, calor e um povo extremamente simpático.
Quanto ao hotel Iberostar é apenas fenomenal, estive lá em 2008 e recomendo vivamente.
Realmente a praia tem um mar um pouco mexido, mas vale bem a pena. Este hotel tem o maior lençol de água artificial do Brasil e foi considerado durante 3 anos seguidos o melhor resort da América Latina (sintomático).
O staff é fantástico com animação sempre presente.
A vila de praia do Forte é muito engraçada.
Qualquer dúvida digam

Pacheco
 
ZoltanPluto disse:
O Tivoli eco resort é um excelente complexo mas com apenas regime de MP torna o destino caro, como o Nanai em Porto Galinhas ou o Summer, só mesmo para quem dá preferencia ao Brasil porque por esse preços dava para ir por exemplo para um Bom Resort na Tailandia com agua azul turquesa, apenas estou a comparar!
será que não estás um pouco enganado ?
plo que tenho visto, ir para a tailandia é mut mais dispendioso.
mas claro, posso tar enganada :D
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
dinna disse:
será que não estás um pouco enganado ?
plo que tenho visto, ir para a tailandia é mut mais dispendioso.
mas claro, posso tar enganada :D
Dinna não estou enganado podes ir ao site de uma conhecida agÊncia de viagens começada por A e escreves Porto galinhas e vai ao Nannai ou Summerville Beach Resort pegas no mês de Julho e vês no Nannai quarto standart 1870 euros (MP) e vais ao Summerville Beach Resort e vÊs 1982 euros (MP) por pessoa depois vai la ver ao Combinado Bangkok e Puhket e vê os preços na mesma agência em hoteis de gama boa vÊs 1800 euros e outros mais baratos e mais caros como é obvio ah e falando de PC porque em MP ou AP sai mais barato!e têm sempre mais que uma escala!estou a dar-te factos comparáveis
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Pacheco disse:
Olá,

Toda a zona do Nordeste brasileiro é fenomenal, excelentes praias, calor e um povo extremamente simpático.
Quanto ao hotel Iberostar é apenas fenomenal, estive lá em 2008 e recomendo vivamente.
Realmente a praia tem um mar um pouco mexido, mas vale bem a pena. Este hotel tem o maior lençol de água artificial do Brasil e foi considerado durante 3 anos seguidos o melhor resort da América Latina (sintomático).
O staff é fantástico com animação sempre presente.
A vila de praia do Forte é muito engraçada.
Qualquer dúvida digam

Pacheco
Pacheco e quanto a segurança!fiquei um pouco assustado com comentários no tripadvisor a dizer que fora da praia no Iberostar Praia do Forte existe uma certa insegurança!sentiste isso em 2008?
 

jfreitas

Membro Conhecido
ZoltanPluto disse:
Dinna não estou enganado podes ir ao site de uma conhecida agÊncia de viagens começada por A e escreves Porto galinhas e vai ao Nannai ou Summerville Beach Resort pegas no mês de Julho e vês no Nannai quarto standart 1870 euros (MP) e vais ao Summerville Beach Resort e vÊs 1982 euros (MP) por pessoa depois vai la ver ao Combinado Bangkok e Puhket e vê os preços na mesma agência em hoteis de gama boa vÊs 1800 euros e outros mais baratos e mais caros como é obvio ah e falando de PC porque em MP ou AP sai mais barato!e têm sempre mais que uma escala!estou a dar-te factos comparáveis
O facto de numa mesma agência os preços de um destino serem mais baratos que outros não tem de significar que o destino é mais barato. Normalmente significa que esse operador tem uma operação montada para esse destino e que por isso mesmo consegue melhores preços...

A thailandia é efectivamente um destino mais caro e pouco comparavel ao brasil (por ser muito diferente). É possivel que em determinadas situações, ou por determinadas causas seja pontualmente mais barato. Isso não é a regra!
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
jfreitas disse:
O facto de numa mesma agência os preços de um destino serem mais baratos que outros não tem de significar que o destino é mais barato. Normalmente significa que esse operador tem uma operação montada para esse destino e que por isso mesmo consegue melhores preços...

A thailandia é efectivamente um destino mais caro e pouco comparavel ao brasil (por ser muito diferente). É possivel que em determinadas situações, ou por determinadas causas seja pontualmente mais barato. Isso não é a regra!
Não estamos a comparar a thailandia com o Brasil!destinos diferentes, unidades hoteleiras diferentes, embora ambas deixem a desejar em relação aos reais destinos de luxo no Pacifico e Indico!Mas a não esquecer que estamos a comparar preços com operadores com operações montadas tanto no Brasil como na Thailandia e a não esquecer que uma escala encarece um produto e no Brasil normalmente é voo Directo (o que ajuda ao preço)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Atenção não quero ser mal entendido!"porque não estou a fazer do Brasil na minha opinião um destino superior a Tailandia, pois isso depende muito do gosto pessoal!no meu gosto pessoal a Tailandia é muito mais interessante, e se a um mesmo preço posso ir a um destino que desejo mais prefiro, o Brasil esta evoluir como pais o Rio de Janeiro como exemplo têm as unidades hoteleiras mais caras ao nível mundial, e já não é o paraiso dos voos charteres, na minha opinião passou a ser as caraibas (Jamaica, Mexico, Cuba, RDominicana) tornaram-se mais acessiveis graças ao euro e aos voos charteres, mas em qualquer destino pode ser de luxo basta pagar!
 

jfreitas

Membro Conhecido
ZoltanPluto disse:
Não estamos a comparar a thailandia com o Brasil!destinos diferentes, unidades hoteleiras diferentes, embora ambas deixem a desejar em relação aos reais destinos de luxo no Pacifico e Indico!Mas a não esquecer que estamos a comparar preços com operadores com operações montadas tanto no Brasil como na Thailandia e a não esquecer que uma escala encarece um produto e no Brasil normalmente é voo Directo (o que ajuda ao preço)
Não me leves a mal mas não posso concordar contigo...

1º em relação aos destinos de luxo do indico... tens resorts nas maldivas a 100€ noite e a 9.000€ noite.. o mesmo na thaillandia e eventualmente no brasil...

Já fiquei em hoteis de 450€ noite no brasil (iguaçu) e tinha hoteis perto a 100€

Não tem a ver com o destino mas sim com a "qualidade" dos hoteis... em qualquer destino. Mesmo no pacifico.. a regra é a mesma.... (vê preços de hoteis no hawaii em plena praia de waikiki por exemplo)

Quanto aos vôos a escala pode encarecer o vôo mas não para o passageiro. se comprares vôos para as maldivas com 2/3 escalas custa-te muito menos do que com uma escala em doha, por exemplo.

Além do mais os vôos hoje estão sujeitos a regras que pouco têm a ver com questões técnicas de escalas ou distâncias... Tanto vou até à india (como fui este ano) por 430€ desde lisboa, como a minha mulher pagou 800 por um vôo para barcelona (este ano e em económica/tap).

Já agora... desisti à última hora de uma viagem de trabalho a moçambique (devia lá estar agora) os vôos indo a londres - cidade do cabo - maputo custavam menos 700€ que o vôo directo a maputo (as pessoas com quem era para ir, fizeram esse trajecto)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
jfreitas disse:
Não me leves a mal mas não posso concordar contigo...

1º em relação aos destinos de luxo do indico... tens resorts nas maldivas a 100€ noite e a 9.000€ noite.. o mesmo na thaillandia e eventualmente no brasil...

Já fiquei em hoteis de 450€ noite no brasil (iguaçu) e tinha hoteis perto a 100€

Não tem a ver com o destino mas sim com a "qualidade" dos hoteis... em qualquer destino. Mesmo no pacifico.. a regra é a mesma.... (vê preços de hoteis no hawaii em plena praia de waikiki por exemplo)

Quanto aos vôos a escala pode encarecer o vôo mas não para o passageiro. se comprares vôos para as maldivas com 2/3 escalas custa-te muito menos do que com uma escala em doha, por exemplo.

Além do mais os vôos hoje estão sujeitos a regras que pouco têm a ver com questões técnicas de escalas ou distâncias... Tanto vou até à india (como fui este ano) por 430€ desde lisboa, como a minha mulher pagou 800 por um vôo para barcelona (este ano e em económica/tap).

Já agora... desisti à última hora de uma viagem de trabalho a moçambique (devia lá estar agora) os vôos indo a londres - cidade do cabo - maputo custavam menos 700€ que o vôo directo a maputo (as pessoas com quem era para ir, fizeram esse trajecto)

Desculpa mas não consigo concordar contigo!Também ja paguei mais por uma determinada viagem e bem caro e a ultima da hora irem por metade do preço para o mesmo hotel e no mesmo voo, não vamos levar isso a esse pontos!quanto ao que disseste concordas com o que disse que qualquer destino pode ser de luxo, basta pagar!Mas idilico e de sonho existem poucos e é sempre do ponto de vista pessoal!
 

jfreitas

Membro Conhecido
ZoltanPluto disse:
Desculpa mas não consigo concordar contigo!Também ja paguei mais por uma determinada viagem e bem caro e a ultima da hora irem por metade do preço para o mesmo hotel e no mesmo voo, não vamos levar isso a esse pontos!quanto ao que disseste concordas com o que disse que qualquer destino pode ser de luxo, basta pagar!Mas idilico e de sonho existem poucos e é sempre do ponto de vista pessoal!
Tens todo o direito de não concordar... mas a situação que descreves é diferente do que as que expus.. estás a falar num vôo charter em que o operador quer "encher" o avião e os hoteis que já pagou antecipadamente.. um passageiro que pague 10€ (last minute) ocupando um lugar não vendido representa menos 10€ de prejuizo para o operador. Não confundas as situações. Não têm nada a ver.

De qualquer forma estamos a desviar-nos do tema do tópico. Ideias expostas vamos deixar o tópico desenvolver-se no sentido correcto (costa do sauipe)
 

Pacheco

Membro Ativo
ZoltanPluto disse:
Pacheco e quanto a segurança!fiquei um pouco assustado com comentários no tripadvisor a dizer que fora da praia no Iberostar Praia do Forte existe uma certa insegurança!sentiste isso em 2008?
Olá ZoltanPluto,

Quanto a insegurança na Praia do Forte não senti nada que se assemelhasse a isso, o povo é simpático, afável e prestável.
No tempo em que lá permaneci todas as manhãs ia a pé pela praia até à vila (cerca de 3 Km) e lá permanecia toda a manhã e realmente nunca senti insegurança. Regressava por volta do meio dia também pela praia e só era abordado por vendedores que tentavam vender cordões, pulseiras etc nada de mais.
Circulei sempre com grande à vontade e sem nenhum receio
Nunca senti insegurança no Brasil, por vezes existe um receio originado pelo que é transmitido pela televisão mas chegando lá as coisas são diferentes pelo menos no Nordeste.
A única situação em que registei alguma situação anómala foi em Salvador onde vi policias de "metralhadoras" em pleno mercado do pelourinho mas também aí não me senti inseguro.

à disposição

Pacheco
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Que excursões podes fazer! devem ser na maioria de buggy!' há uma à praia da tieta"? e a um parque de tartarugas"?
 
Top