Considerados os melhores 20 locais de snorkeling do mundo (subjectivo)

Tópico em 'Snorkeling e Mergulho' iniciado por zb007 a 13 Jul 2015.

  1. zb007

    zb007 Membro Conhecido

    686
    491
    103
    Ilhas Medas, Espanha
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel1.

    São o melhor lugar da Catalunha para desfrutar deste desporto, graças às suas excelentes condições e ao seu precioso fundo marinho. A proteção natural do arquipélago permite realizar snorkeling com perfeita visibilidade independentemente das condições climatéricas.

    Curiosidades: Algas, corais, caranguejos, estrelas do mar e peixes diversos. Aqui encontrarás uma grande variedade de fauna e flora que te deixará maravilhado.

    Ghar Lapsi, Malta
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel2.

    Malta é uma ilha muito rochosa por definição. Isto faz com que nas suas praias possas alcançar bastante profundidade em pouca distância. Além disso as suas águas são muito claras e transparentes. Ghar Lapsi é, de acordo com os especialistas, um lugar impressionante!

    Curiosidades: É bastante frequentado por banhistas, sobretudo no Verão, e por muitos amantes do mergulho e do snorkel.

    Makarska, Croácia
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel3.

    A Croácia não é um dos lugares mais populares do mundo para fazer snorkell ou mergulho. Mas é bastante apreciado pelos verdadeiros especialistas. A costa croata é basicamente rochosa o que te permite uma boa visibilidade debaixo de água.

    Curiosidades: Se encontras algum tipo de molusco com concha e de forma triangular por favor deixa-o na água. Trata-se de uma espécie protegida na Croácia.

    Península do Sinai, Mar Vermelho
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel4.

    Nos últimos anos o Mar Vermelho foi ganhando reputação como um dos melhores lugares para fazer snorkel. As suas águas cristalinas e praias não demasiado massificadas são as características que o tornam mais atrativo.

    Curiosidades: Os melhores sítios para fazer mergulho na Península do Sinai são: Baía do Tubarao, Ras um Elsied, Buraco Azul em Dahab, Dunraven, o Gharkana, o Muquilila, Ras Atantur, Ras Abu Galuom, Ras Nosarani e Ras Umm Sied.
    É um paraíso para os amantes da Natureza, com recifes de coral virgens, com a possibilidade de pescar em mar alto, dar passeios em barco, canoa, fazer mergulho ou snorkel.

    Bocas del Toro, Panamá
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel5.

    É um paraíso para os amantes da Natureza e do mar. Os melhores lugares para praticar snorkel estão na Baía de Almirante, onde os recifes de corais se encontram mais protegidos, as águas são cristalinas e não há ondas.

    Curiosidades: A grande variedade de espécies que podes encontrar aqui: destacamos os camarões limpadores, os caranguejos aranha, vermes de vários tipos, estrelas do mar aranha (há milhares!). Uma grande variedade de esponjas marinhas de todas as cores são objeto de estudo por parte de cientistas de todas as partes do mundo.

    Reserva Marinha de Maputaland, África do Sul
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel6.

    Peixes, golfinhos, baleias, tubarões. Podes encontrar qualquer destes animais nestas águas, uma das reservas naturais mais belas de África.

    Curiosidades: O espectáculo está garantido, mesmo para quem não pratica regularmente snorkel. Passear pela costa de Manzengwenya e observar as tartarugas é incrível.

    Ilhas Similan, Tailândia
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel7.

    São um parque natural conhecido como o melhor sítio para fazer mergulho na Tailândia e um dos melhores do mundo pelos seus corais, pela sua fauna marinha e as suas praias de areia branca.

    Curiosidades: As 9 ilhas que formam o arquipélago das Ilhas Similan situam-se num lugar mágico, em pleno centro do Mar de Andamán, a 3 horas em barco desde a Península. As suas águas formam parte da Taiândia, mas estão mais perto dos limites territoriais da Birmânia. As suas ilhas estão maioritariamente desabitadas, o que faz deste espaço um lugar mágico.

    Resort Jean-Michel Cousteau, Fiji
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel8.

    As ilhas Fiji são realmente o que sempre imaginámos: praias tropicais de águas limpas e cristalinas, com peixes de todas as cores nadando em torno aos recifes de coral, areias brancas e palmeiras com cocos. Estas são as ilhas Fiji! Sem dúvida um dos lugares mais populares para fazer snorkel.

    Curiosidades: A melhor época para fazer mergulho aqui é entre Abril e Outubro.Também podes fazer mergulho entre Julho e Agosto mas a água está mais fria…

    Ilha de Oahu, baía de Hanauma, Hawai
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel9.

    O Hawai é um paraíso para praticar snorkel. Na baía de Hanauma podes encontrar mais de 450 espécies de peixes tropicais. Um deles é o Humuhumunukunukuapuaa, o peixe oficial do Hawai.

    Curiosidades: Esta baía tem origem vulcânica, formada como consequência de várias explosões ocorridas há vários milhares de anos. A partir daí, a erosão foi actuando unindo os restos vulcânicos ao oceano, e formando o solo marinho que com o passar dos anos se cobriu de coral.

    Grande Barreira de Coral, Austrália
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel10.

    Património Mundial da UNESCO e com uma longitude de mais de 2.400 Km ao longo do oceano Pacífico, a Grande Barreira de Coral é o lugar privilegiado para desfrutar enquando fazes snorkel.

    Curiosidades: Mais de 1800 espécies de peixes, mais de 5000 moluscos diferentes e 125 espécies de tubarões. A tartaruga verde, o peixe palhaço, peixes agulha, cavalos do mar, crocodilos marinhos, são apenas alguns exemplos dos habitantes da Barreira.

    Ilha Kadhoo, Maldivas
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel11.

    As Maldivas são a “meca” do mergulho. A combinação das suas águas quentes com as correntes permanentes criaram um mundo submarino fantástico, em que desfrutarás fazendo snorkel.

    Curiosidades: O arquipélago das Maldivas está dividido em 1200 ilhas que ocupam uma superfície total de 298km2 no coração do Oceano Índico. Há quem se atreva a percorrer as ilhas menos exploradas onde fazer snorkel é toda uma aventura virgem.

    Porto Belo, Brasil
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel12.

    Covas, ilhas, naufrágios, recifes de corais, formações rochosas, uma incrível biodiversidade e águas tranquilas e transparentes, converteram o Brasil e as suas praias num dos lugares mais solicitados para este tipo de desportos náuticos.

    Curiosidades: Na zona de Porto Belo recomendamos a praia do balneário Bombinhas, com os antigos e bem conservados restos de um barco afundado. Recomendamos também a Reserva Biológica do Arvoredo e a Ilha Macuco.

    Ilha de Bunaken, Indonésia
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel13.

    O Parque Marítimo de Bunaken está submergido entre cinco pequenas ilhas: Manado Tua, Bunaken, Montehage, Nain e Siladen, situadas no extremo noroeste da grande ilha de Sulawesi na Indonésia. Uma zona pouco conhecida pelos turistas em que encontrarás grandes amantes do mergulho e dos fundos submarinos.

    Curiosidades: Este parque foi fundado em 1991 com a intenção de protegê-lo da pesca indiscriminada com dinamite e produtos tóxicos.

    Koh Lao Liang, Tailândia
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel14.

    Koh Lao Lian é constituída na realidade por duas ilhas. De formação calcária e com pequenas praias de areia, águas cristalinas e uma grande variedade de coral perto da costa, são um lugar ideal para desconectar do mundo, já que quase não há turistas e é um lugar perfeito para fazer snorkel e mergulho.

    Curiosidades: Os mais atrevidos podem passar horas a desfrutar do fundo submarino entre as duas ilhas. Umas autênticas férias debaixo de água…

    Ilhas Caimão, Caraíbas
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel15.

    As ilhas Caimão são o sonho de qualquer um, com as suas águas transparentes, ruínas submarinas e uma variada fauna aquática. É também o ambiente perfeito para famílias e casais. Por isso é, cada vez mais, um destino privilegiado para os mais apaixonados…

    Curiosidades: As melhores praias são Seven Miles (a mais famosa e divertida), Heritage (solitária e muito natural), Rum Point (tranquila e rodeada de pinheiros e palmeiras) e Kaibo (com bares e jazz ao vivo).

    Ilha de Ustica, Palermo
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel16.

    Graças à sua história vulcânica, a ilha de Ustica é um lugar ideal para o mergulho, mas também há muita gente que aproveita para fazer snorkel. As suas águas cristalinas e transparentes são outro dos seus principais atrativos.

    Curiosidades: Recomendamos que explores a Grotta Azzurra, a Grotta Verde e a Grotta delle Barche. Além disso, há uma espécie de sendeiros subaquáticos que estão sinalizados para que ninguém se perca durante o percurso. Sem dúvida, vale a pena!

    Utila, Honduras
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel17.

    O snorkel é um desporto muito comum nas águas das Caraíbas por estar cheia de pequenas ilhas ou ilhotes, que criam todas as condições para a prática deste desporto. Além disso, as suas águas de cor turquesa e a grande variedade de flora e fauna completam este paraíso.

    Curiosidades: Em Utila podes fazer snorkel com tubarões-baleia que podem chegar a alcançar as 15 toneladas… Felizmente alimentam-se de plancton e peixes pequenos…. De Março a Maio e de Agosto a Outubro é quando mais frequentam estas águas.

    Cozumel, México
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel18.

    Cozumel é conhecido como um dos melhores destinos de mergulho e snorkel do mundo. A ilha está rodeada por mais de 25 formações de recifes que se estendem por 32 km, em águas tão claras que se pode alcançar uma visbilidade de até 70 metros.

    Curiosidades: Há diferentes possibilidades para desfrutar do mundo submarino: mergulho nocturno, imersões temáticas relacionadas, por exemplo, com a fotografia, identificação de espécies, etc…

    Great Blue Hole, Belize
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel19.

    Belize é um dos últimos destinos que está na moda, na parte ocidental das Caraíbas, para praticar snorkel. A sua barreira de corais, a segunda maior do mundo, foi nomeada como uma das sete maravilhas do mundo. Aqui te esperam uma infinidade de lugares para fazer mergulho e snorkel…

    Curiosidades: Aqui encontrarás tubarões, raias, tartarugas, entre muitos outros fantásticos peixes coloridos…

    Praia de Santa Lucia de Camaguey, Cuba
    ablog.edreams.es_wp_content_uploads_sites_5_2013_08_snorkel20.

    Aqui a água é morna e cristalina, com uma visibilidade média de 30 a 40 metros, e os mais de 4000 recifes e ilhotes que formam o arquipélago fazem de Cuba um destino cada vez mais popular para este desporto.

    Curiosidades: Mais de 30 centros internacionais de mergulho oferecem saídas de snorkel nos recifes, assim como imersões nocturnas de até 40 metros de profundidade.
     
    Basico gosta disto.
  2. zb007

    zb007 Membro Conhecido

    686
    491
    103
    Sem dúvida locais fantásticos e maravilhosos, há muitos mais, melhores possivelmente, por ai. Depende daquilo que cada um gosta.
    Desafio por isso a colocarem aqui ou a criarem posts com fotos e locais onde já fizeram e acham que vale a pena visitar para assim se dar a conhecer ao outros essas maravilhoses experiências.
     
    Editado por um moderador: 21 Abr 2017
  3. Sandra_1603

    Sandra_1603 Membro Ativo

    106
    39
    28
    Olá..

    Já alguém fez snorkeling nas Ilhas Medas?

    Obrigada
     
  4. ladym

    ladym Membro Conhecido

    1.222
    355
    123
    Fiz em três dos locais ...já não é mau! :)
     
    zb007 gosta disto.
  5. zb007

    zb007 Membro Conhecido

    686
    491
    103
    Filipinas, tinha lido e ouvido falar que era um dos melhores sitios para snorkling e mergulho e só posso dizer que confirmo é um dos melhores senão o melhor onde já estive e foram alguns podem ver aqui no meu report, especialmente o resort onde estive, está no sitio certo e tem tudo o que se precisa.
    Hong Kong/Macau/Filipinas Março de 2017