Novidades

Conhecer Portugal

ana veiga

Membro Novo
Olá a todos!!
Peço sugestões de sítos em Portugal para conhecer, pois estou em conjunto com amigos e fazer um fim semana por mês, sempre que nos é possível, a conhecer Portugal, mas ainda foram poucos os locais que visitamos, pois para além das cidades que todos conhecem, queremos também conhecer locais não/nada conhecidos...e quem quiser participar nesta nossa aventura está convidado e será muito bem vindo:)
Obrigado!!
ana veiga
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Ana! Que bela ideia!

Já têm algum destino planeado e altura do ano? Ou ainda é tudo mt fresco?
 

ana veiga

Membro Novo
Olá
Nunca há destino programado.os amigos vão dando ideias, pois ainda é tudo fresco sim, e tentamos ir a sitos diferentes e que ninguem conheça.Além disso as minhas amigas tlevam os filhos e nem sempre é fácil arranjar uma data boa para todos.Este mês já fomos até Coimbra mostar-lhes a parte histórica da cidade e foi optimo.Vamos tentar agora marcar o próximo para Março, por isso ainda não há destino!!
 

tinocas

Membro Ativo
Olá, já conheço o país quase todo, posso te dar muitas sugestões, mas vou deixar aqui uma de uns locais ainda pouco conhecidos de muita gente.
Pelo feriado do 5 de outubro visitei a serra da Arada, a da Freita e a de Montemuro e gostei muito!
A serra da Arada e a da Freita são seguidas uma à outra. Tens uns parques de campismo muito interessantes na zona, ou podes ficar em Arouca ou S. Pedro do sul.
Tens a cascata da Fraga da Mizarela para ver, as aldeias tradicionais,em pedra e algumas ainda com casas de telhados de colmo. A mais bonita para mim é a aldeia da Pena, que fica próxima de S. Pedro do Sul. Sobes ao alto da serra de S. Macário e tens uma vista espectacular.Podes fazer o caminho do Portal do Inferno, de S. Pedro a Arouca, com uma paisagem linda, com escarpas altíssimas dos dois lados da estrada. Tens o mosteiro de Arouca para visitar, também.
A serra de Montemuro dá para outro fim de semana. Tens muitas aldeias para ver na região do vale de Bestança, seguindo o curso do rio Bestança que vai desaguar no Douro. O passeio à beira Douro é muito bonito,na região de Cinfães. Podes seguir até Lamego e visitar a cidade e o santuário de N. Sra dos Remédios.
Espero ter ajudado!
 

tinocas

Membro Ativo
Deixo aqui algumas fotos para teres uma ideis do que podes ver na região:
Sé de Lamego.

ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro09391.jpg

Santuário Sra dos Remédios.

ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro09373.jpg


Aldeia da Gralheira- Serra de Montemuro.
ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro09138.jpg


Aldeia de Alhões- Serra de Montemuro:
ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro09145.jpg


Aldeia de Bustelo- Serra de Montemuro:
ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro09157.jpg


S. Pedro do Sul- zona termal:

ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro0930_1.jpg


ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro09294.jpg


Rio Douro, próximo de Cinfães:

ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro09178.jpg


ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro09185.jpg


Estrada do Portal do Inferno:

ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro09073.jpg


Aldeia da Pena, no fundo de um vale.

ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro09100.jpg


Fraga da Mizarela:

ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro09019.jpg


Paisagem perto da Fraga da Mizarela:

ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro09040.jpg


Mosteiro de Arouca.

ai609.photobucket.com_albums_tt175_tininha05_SerradaFreitaMontemuroeDouro09064.jpg
 

andreya

Membro Ativo
oi!

Nós também costumamos passear bastante por Portugal.

Para mim sem dúvida que o Minho é o Minho... Adorei valença, viana castelo, arcos valdevez, caminha.. bem podia ficar aqui a enumerar as belas cidades e aldeias daquela zona de que tanto gosto!

Deixa o tempo aquecer mais um pouquinho e parte pa visitares o Minho! não se vão arrepender!

Mais a sul eu cá gostei muito de monsaraz e zona envolvente!

Uma dica interessante é fazer o percurso das aldeias históricas de portugal! eu cá adorei! belos dias passados.. saudades...
 

Agripinu

Membro
Pitões das Junias perto de Montalegre. Ambiente totalmente rural, um sossego brutal e muitas caminhadas para dar. Depois vais a Montalegre comer uma bela posta barrosã e dás umas voltas por todos as aldeias em redor onde tudo permanece intacto! Esta é uma sugestão, tenho muitas mais que vou pondo conforme me lembrar :D
 

ana veiga

Membro Novo
Olá!!!
Obrigado a todos, pelas sugestões que têm deixado. Já marcamos o próximo passeio, que será para Tomar!! Vou aproveitar as dicas que deixaram para este local a visitar:)!!
Mónica não tens dado notícias, deduzo que seja pelo mesmo motivo que eu...trabalho:p!! Ainda não temos data marcada para o passeio, e também esperamos o tempo melhorar, mas vou-te dando notícias, e se tb quiseres vir, depois combinamos ok!!

Boas viagens...
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!


Realmente não tenho dito nada, porque parece que não consigo organizar o meu tempo livre! :blush: E depois, estive no passado fim de semana de 5 a 8 de março em londres, e ainda estou a recuperar! loooooooooooooool
Tomar fica bem perto de mim! Pois embora trabalhe em Lisboa, sou de lá de perto! :D Por isso digam qual o fim de semana pretendido para combinarmos algo.

Cumprimentos*
 
Top