Novidades

Conhecer Lisboa em 3 dias!

FRD

Membro Novo
Olá a todos,

Estou indo para londres pela TAP e na volta vou ficar por 3 dias em Lisboa e então voltar para Fortaleza. Nesses 3 dias o que é mais importante conhecer em Lisboa?

E gostaria de ajuda em relação a como ir do aeroporto para o centro de Lisboa. É longe? É caro?

E onde posso ficar? Queria indicação de um hostel bom e barato só para deixar as malas e dormir.

Sempre tive esse sonho de conhecer Lisboa e agora está muito próximo de se realizar, já tem até data - 30 de outubro de 2009.

Obrigada!
Flávia
 

Paola

Membro Novo
No aeroporto há muitos autocarros que vão para o centro de Lisboa, que não é nada longe, nem caro. :D

Em Lisboa há muita coisa para visitar e para quem viveu toda a vida na zona é difícil dizer o que visitar lol.

Aqui ficam algumas sugestões:
Belém: Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, e claro comer um (ou muitos) dos famosos pastéis de Belém. São mesmo bons! ;)

Conhecer a Baixa (e o elevador de Santa Justa), ir até ao Castelo de São Jorge e explorar a Graça (se for 3ª ou Sábado visitar a feira da ladra ;)), e ao Chiado, e claro subir ao Bairro Alto, um dos principais locais da noite Lisboeta. Perto do Chiado tens o Carmo, uma zona histórica de Lisboa.

Sugiro ainda que visites a zona do Parque das Nações, mais moderna mas também muito bonita! Foi onde se realizou a Expo 98, e lá podes visitar o Oceanário, e dar um passeio no teleférico.

Sem querer parecer suspeita, pois é a minha zona, se tiveres oportunidade visita a vila de Sintra e a Serra! Tudo em Sintra é belo ;)
 

FRD

Membro Novo
Muito obrigada Paola!

Anotei tudo no meu caderninho de viagem, agora surgiram mais dúvidas;)

Todos esses lugares q vc citou estão em lisboa, certo?! Menos Sintra, certo?

Como vou estar com o dinheiro contadinho, podes me dizer se algum desses lugares se paga para entrar e qual o valor?

E quanto ao transporte, tem passes de 2 ou 3 dias para ficar mais barato? Qual o melhor meio de transporte para andar em Lisboa?

Obrigada desde já!
Flávia
 

Paola

Membro Novo
Olá Flávia,

Sim, é tudo em Lisboa, e dividi por zonas.
Sintra é fora de Lisboa, mas é muito perto, de comboio demora 40 minutos, porque pára em todas as estações. :D

Para os transportes podes comprar o Lisboa Card que dá acesso aos autocarros, metro, eléctricos e o comboio da linha de Sintra (Lisboa-Sintra) e Cascais (Cais do Sodré-Cascais) e também entradas gratuitas em vários monumentos e museus, bem como descontos em locais de interesse turistico. O Lisboa Card podes comprar para 24h, 48h ou 72h. Para as 72h é 30 e poucos euros. Se achares que não compensa compras um cartão 7 colinas que se carrega com euros e vai dando para viajar no metro e autocarro. Mas penso que com o Lisboa Card ficas mais descansada, para além de poderes visitar muita coisa gratuitamente.

Em relação aos Preços com o cartãozinho podes entrar gratuitamente nos Jerónimos , sem ele penso que é à volta de 6/7 euros. O castelo de são jorge é 5 euros mas deve ter desconto. O oceanário é 11 euros, não sei se tem desconto!

O melhor meio de transporte é o metro, ou em alternativa o autocarro, para os locais onde o metro não chega, como por exemplo Belém (tens também eléctrico para lá).
 

FRD

Membro Novo
Obrigada Paola e Roller! Foram dicas muito úteis. Vou atrás do Lisboa card e dos Hostels indicados pelo Roller.

Se recordarem de mais alguma informação, estou por aqui!

Flávia:D
 

FRD

Membro Novo
Oi, estava procurando albergues e achei este aqui:

Lisbon Amazing Hostels - Parque Eduardo VII, Lisbon, Portugal

Avenida António Augusto Aguiar, n.11, 5.º Esq, Lisbon


Vocês poderiam me dizer se esta é uma zona boa, se tem segurança e se é próximo aos pontos turisticos. Sei q é em frente a uma praça, esta praça é bem frequentada?

Como vou estar só, tenho muito medo de assaltos.

Obrigada mais uma vez!
Flávia
 

hydra

Membro Conhecido
Olá

A av antonio augusto aguiar é relativamente perto do marques do pombal...e o marques do pombal é a praça onde começa a avenida da liberdade que vai ter à zona da baixa.

Nunca ouvi dizer que fosse uma zona perigosa, mas à noite é mais solitária, visto que fica numa zona maioritariamente de escritórios. Não convém andar sozinho à noite no parque eduardo vii.

Uma boa zona para ficar é no chiado, perto da zona do bairro alto, pois é mais movimentado e mesmo no centro. Não sei dizer se existem hoteis baratos mas é uma questão de pesquisar.
 
Top