Novidades

Conduzir nos E.U.A. - dicas

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Boas pessoal!

Alguém que já tenha conduzido nos E.U.A. ou, mais especificamente, na Florida, que possa dar dicas ou sugestões para que a viagem não tenha precalços?

Obrigada :)
 

rum

Membro Conhecido
Eu conduzi na Florida sem qualquer stress. Desde que cumpras as regras, eles na generalidade também cumprem e as estradas são boas, não tem nada que saber. Se fosse Africa ou Ásia podias ter motivos para preocupação.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já o fiz na Florida e à semelhança de outros estados, convém apenas ter cuidado com os limites de velocidade, pois são muito rigorosos.
Atenção também aos semáforos, não convém arriscar a queimar amarelos, pois muitos deles estão munidos com camaras fotográficas.
De resto é tudo muito pacifico no que toca à condução, as faixas são maiores e toda a gente respeita os limites.
Não sei se na Florida se aplica, pois existem diferenças nas regras de estado para estado, mas na Geórgia é permitido passar o vermelho de virares à direita (tens que ceder prioridade a quem transita), e não podes ocupar a faixa da direita numa AE se estiver uma viatura de emergência parada na berma, de resto não me recordo de grandes diferenças em termos e código da estrada.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Já o fiz na Florida e à semelhança de outros estados, convém apenas ter cuidado com os limites de velocidade, pois são muito rigorosos.
Atenção também aos semáforos, não convém arriscar a queimar amarelos, pois muitos deles estão munidos com camaras fotográficas.
De resto é tudo muito pacifico no que toca à condução, as faixas são maiores e toda a gente respeita os limites.
Não sei se na Florida se aplica, pois existem diferenças nas regras de estado para estado, mas na Geórgia é permitido passar o vermelho de virares à direita (tens que ceder prioridade a quem transita), e não podes ocupar a faixa da direita numa AE se estiver uma viatura de emergência parada na berma, de resto não me recordo de grandes diferenças em termos e código da estrada.
Obrigada, era mesmo este tipo de dicas que eu pretendia ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Não sei se na Florida se aplica, pois existem diferenças nas regras de estado para estado, mas na Geórgia é permitido passar o vermelho de virares à direita (tens que ceder prioridade a quem transita)
RED
Come to a complete stop at the marked stop line or before moving into the crosswalk or intersection. After stopping, you may turn right on red at most intersections if the way is clear. Some intersections display a "NO TURN ON RED" sign, which you must obey. Left turns on red from a one-way street into a one-way street are also allowed.

State of Florida.com | Florida Traffic Signals
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Conduzi na Califórnia em 2008 e tive de tirar a carta internacional.
Não me recordo que organismo oficial questionei na altura, mas responderam-me que não é obrigatório, mas que podem pedir !
Dito isto, é o mesmo que dizer ser obrigatório.
Não sei como é actualmente. Alguém sabe ao certo ?

Quem lá foi, alguém que tenha sido mandado parar pela polícia e só tivesse a carta de condução portuguesa ? Não houve problema ?
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Conduzi na Califórnia em 2008 e tive de tirar a carta internacional.
Não me recordo que organismo oficial questionei na altura, mas responderam-me que não é obrigatório, mas que podem pedir !
Dito isto, é o mesmo que dizer ser obrigatório.
Não sei como é actualmente. Alguém sabe ao certo ?

Quem lá foi, alguém que tenha sido mandado parar pela polícia e só tivesse a carta de condução portuguesa ? Não houve problema ?
Pelo que sei, basta a carta de condução nacional e o passaporte. Mesmo no contrato da rent-a-car, é apenas isso que pedem.
 

Pedro85

Membro Conhecido
Viva, para além do que já disseram, e realço que se deve cumprir o limite de velocidade pois a polícia anda mesmo em cima, queria acrescentar dois pontos:
- Numa auto estrada ou vias rápidas, salvo indicação em contrário, pode-se andar em qualquer faixa e ultrapassar por qualquer faixa. Normalmente os carros andam quase todos a queimar o limite por isso não é preciso muito ultrapassar, mas se o for preciso, não esperes que o carro que vai na faixa da esquerda se arrume. É passá-lo pela direita e pronto. :)
- Há cruzamentos com 4 stops. Nesse caso, passa um de cada vez, por ordem. Se chegarem ao mesmo tempo, tens de te entender com o outro. Parece confuso, mas posso dizer que funciona muito bem.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Viva, para além do que já disseram, e realço que se deve cumprir o limite de velocidade pois a polícia anda mesmo em cima, queria acrescentar dois pontos:
- Numa auto estrada ou vias rápidas, salvo indicação em contrário, pode-se andar em qualquer faixa e ultrapassar por qualquer faixa. Normalmente os carros andam quase todos a queimar o limite por isso não é preciso muito ultrapassar, mas se o for preciso, não esperes que o carro que vai na faixa da esquerda se arrume. É passá-lo pela direita e pronto. :)
- Há cruzamentos com 4 stops. Nesse caso, passa um de cada vez, por ordem. Se chegarem ao mesmo tempo, tens de te entender com o outro. Parece confuso, mas posso dizer que funciona muito bem.
Realmente é um bocadinho diferente, daí que estas dicas sejam preciosas ;) obrigada!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
- Há cruzamentos com 4 stops. Nesse caso, passa um de cada vez, por ordem. Se chegarem ao mesmo tempo, tens de te entender com o outro. Parece confuso, mas posso dizer que funciona muito bem.
Queres dizer que é um cruzamento com 1 stop de cada lado, certo ?
É seguir a regra da prioridade.
Uma coisa de que gostei nas estradas por lá é que não há rotundas. Sou da opinião que a malfadada Europa optou por esta solução em tudo que é sitio, como se fosse a solução para todos os problemas. Até há rotundas em estradas nacionais onde a outra saída é o portão de empresas !
A rotunda, quanto a mim, não resolve nada, antes faz com uma estrada com prioridade perca-a porque outra estrada local se cruza com ela. Para além disso, o que antes era uma recta numa estrada nacional, é hoje um aglomerado de rotundas de 200 em 200 metros onde temos constantemente de andar ora a 80 km/h ora a 30 km/h para fazer a rotunda.

Nos EUA é coisa que não vi e funciona.
 

rodrig

Membro
Já lá estive umas 4x e conduzir lá é tranquilo.
-"Não" existem rotundas, atenção aos limites de velocidade que comparados com os nossos são mais baixos.
-Em highway podes circular em qualquer via.
-Podes sempre virar à direita excepto se tiveres "no turn on red"
-Sempre que tiveres atrás de um school bus e começar a piscar significa que vai parar. Ao parar não podes ultrapassar e tens de estar afastado dele.
-Os stop´s são mesmo para parar! quando existem 4 avança quem chega 1º.
-Podes pisar os traços contínuos, às vezes para virares é a única forma. Apenas não podes pisar para ultrapassar.
-Podes conduzir com carta portuguesa
-Conduzir na florida acaba por ser idêntico conduzir em qualquer estado.

Na minha opinião são mais civilizados que nós.
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Boas pessoal! Um update: regressei há 1 semana dos E.U.A. e confirmo que é realmente muito fácil conduzir por lá. Respeitar os limites de velocidade é fundamental (ha muita polícia na rua). O GPS funcionou na perfeição, o que ajudou muito a experiência. Eles são muito civilizados na condução, constantemente a dar passagem e sem stresses como se ve por cá... Agradeço a todos pelas dicas ;)
 

journey

Membro Ativo
Bom dia, caros foristas!
Neste verão de 2019 irei para a California. Precisava de ajuda em 2 questões:
a) Será preciso uma licença internacional de condução, ou a carta de condução Portuguesa é suficiente? (Segundo a Avis , basta a carta Portuguesa. No entanto é sempre melhor confirmar)
b) Que será a forma mais simples para pagamento das portagens? (Tolls) Como fizeram, para pagamento das mesmas.
Desde já, muito obrigado pela ajuda
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Bom dia, caros foristas!
Neste verão de 2019 irei para a California. Precisava de ajuda em 2 questões:
a) Será preciso uma licença internacional de condução, ou a carta de condução Portuguesa é suficiente? (Segundo a Avis , basta a carta Portuguesa. No entanto é sempre melhor confirmar)
b) Que será a forma mais simples para pagamento das portagens? (Tolls) Como fizeram, para pagamento das mesmas.
Desde já, muito obrigado pela ajuda
Quando lá estive (ai há uns 10 anos atrás) a carta portuguesa foi suficiente. Quanto a portagens não usufrui, pelo que não posso ajudar nesse ponto
 
Última edição por um moderador:
Top