Novidades

Companhia para viajar: Amesterdão 4 a 8 Dezembro

Wanderer

Membro Novo
Olá!

Sou novo por aqui e vou ter umas férias a Amesterdão de 4 a 8 de Dezembro.

Alguém se quer juntar? É a primeira viagem que faço sozinho, se não quiserem vir, são bemvindos para sugerir algo para ver em Amesterdão.

Obrigado, até jazz
 

Rolling Home

Membro Novo
Olá Wanderer

Já estive em Amesterdão por duas vezes. Uma delas em trabalho. Gostei tanto que tive que lá voltar em passeio. Foi precisamente nestes feriados de Dezembro. Não sei se o de 1 ou 8 de Dezembro.

A primeira recomendação que eu dou, é comprar o passe turístico de Amesterdão. Encontras um quiosque logo à saída da estação de comboios onde se pode comprar. Há de vários dias (se não estou errado, de 3, 5 e mais dias). Junto com esse passe, que dá para andar de diversos transportes, vem um guia turístico com inúmeros cupons de descontos. Desde acesso a museus, restaurantes, bares, espectáculos, viagens de barco, etc etc etc.
Recomendo bastante uma visita ao Norte de Amesterdão, à zona dos moinhos (se não estou em erro vem um cupão com desconto para uma viagem para lá). Para além das maravilhosas paisagens, tem alguns moinhos para visitar e uma fábrica de queijos. Para um maluco por queijos como eu é excelente. Pode-se fazer prova de vários queijos. Se és apreciador, recomendo experimentar queijo fumado! Tem ainda artesanato, onde fabricam as típicas socas de madeira (ou tamancas como lhes queiram chamar).
Tem atenção ao frio nesta altura por lá. É um frio bem mais agreste que o nosso devido à elevada humidade. Eu não me dou mal com o frio, mas lá ia dando em maluco! Por vezes entrava em lojas (que são aquecidas)e retirava o casaco só para aquecer um pouco.

Votos de uma boa viagem. Espero um dia lá voltar.
 

Wanderer

Membro Novo
Muito obrigado!

Li tudo com atenção e deste-me grandes ideias! :]

Gostei do pormenor do norte de Amesterdão, acho que vou mesmo lá!

Abraço!
 

johnny58

Membro Novo
Olá

Se gostares de museus tem 2 muito bons: Van Gogh e Rijks. Um passeio de barco pelos canais também é uma excelente experiência.

E, de facto, não deves perder os moinhos do Pumerende (acho que é assim que se chamam)

Boa viagem
 

Wanderer

Membro Novo
Olá

Se gostares de museus tem 2 muito bons: Van Gogh e Rijks. Um passeio de barco pelos canais também é uma excelente experiência.

E, de facto, não deves perder os moinhos do Pumerende (acho que é assim que se chamam)

Boa viagem
Thank you very much. Os museus já tinha ideia de lá ir e o tradicional passeio de barco tb :]

mas obrigado =)
 

roller

Membro Conhecido
Eu pessoalmente n recomendo o uso de transporte públicos em Amesterdão. A cidade é tão plana que se anda muito bem a pé (e tambérm não é muito grande lol)

Não esquecer também de passear pela Red Light District :D

Boa viagem
 
Top