Novidades

Como passar este Natal (24 de Dezembro) sozinho?

ApenasparaoNatal

Membro Novo
Boa noite a todos.

Procurei na internet alguma coisa para fazer sozinho na consoada deste Natal. Não aparece nada.

Já tentei ser voluntário em alguma acção social dessa noite. Os contactados estão todos cheios de voluntários e não precisam de mais ninguém a "chatear".

Não me apetecia muito ter que viajar sozinho para passar a noite fora de casa e longe da televisão.

A minha questão é: alguém já passou, ou vai passar, a noite de 24 de Dezembro sozinho? Alguém me pode aconselhar algo alternativo para se fazer nessa noite? Todas as dicas são bem-vindas!

Obrigado.
 

Brida

Membro Novo
Não consigo imaginar como seria passar o Natal sozinha, deve ser triste. Tenho a certeza que deve ter um amigo, um familiar, um colega, com quem possa passar o Natal, por isso deixe o orgulho de lado e aceite os convites que entretanto vão acabar por surgir.

Feliz Natal!
 

ApenasparaoNatal

Membro Novo
Bom dia,

paulo5, obrigado pela dica. Vou tentar descobrir se na zona do Grande Porto também há qualquer coisa. Corro o risco de ir de parar a Lisboa e depois não conseguir entrar no Maxime e no Kremlin. Nunca fui a nenhuma discoteca em Lisboa e faço a mínima ideia se permitem entrar só um índividuo do sexo masculino ou se é necessário convite.

Brida, também não consigo imaginar como irá ser. Vai ser a primeira vez. Não vão surgir convites porque ninguém sabe, nem vai saber, que vou passar o Natal sozinho. Não é por uma questão de orgulho. Apenas acho que a consoada de Natal se deve passar em alegria com a família. E este ano, por vários motivos, não há razões para existir essa alegria. Logo, de modo a evitar maiores tristezas, achei preferível não "festejar" este período da maneira tradicional. Acho que tomei a decisão mais correcta. Nos próximos anos logo se verá. Obrigado pelo teu conselho e feliz Natal para ti também. ;)
 

Teresa G

Membro Ativo
Realmente que situação.. Na minha opinião deverias obtar por fazer algum tipo de voluntariado com sem-abrigos, hospitais ou alguma instituição, irias sentir-te útil e de certeza que não pensarias em coisas más.

Admiro a tua coragem! Bom Natal!
 

ApenasparaoNatal

Membro Novo
Teresa G,

Já me voluntariei para algumas instituições de solidariedade mas disseram-me que nesta altura do ano têm demasiados voluntários.

Obrigado pela dica. Um bom Natal para ti também.
 

bnuno

Membro
ApenasparaoNatal disse:
Bom dia,

paulo5, obrigado pela dica. Vou tentar descobrir se na zona do Grande Porto também há qualquer coisa. Corro o risco de ir de parar a Lisboa e depois não conseguir entrar no Maxime e no Kremlin. Nunca fui a nenhuma discoteca em Lisboa e faço a mínima ideia se permitem entrar só um índividuo do sexo masculino ou se é necessário convite.

Brida, também não consigo imaginar como irá ser. Vai ser a primeira vez. Não vão surgir convites porque ninguém sabe, nem vai saber, que vou passar o Natal sozinho. Não é por uma questão de orgulho. Apenas acho que a consoada de Natal se deve passar em alegria com a família. E este ano, por vários motivos, não há razões para existir essa alegria. Logo, de modo a evitar maiores tristezas, achei preferível não "festejar" este período da maneira tradicional. Acho que tomei a decisão mais correcta. Nos próximos anos logo se verá. Obrigado pelo teu conselho e feliz Natal para ti também. :D
Amigo...deixe la isso.....passe-o como se fosse um dia normal....afinal não passa disso.
Grande abraço...

Nuno
 

Brida

Membro Novo
Natal sozinho

Sim é verdade, no fundo não passa disso mesmo, uma noite como outra qualquer. Não vale a pena dramatizar...
Espero que esteja bem.
 

ApenasparaoNatal

Membro Novo
Boas pessoal,

Já passou o pior da tormenta. ;)

Não foi tão mau como eu estava a pensar que ia ser. O facto de estar bastante cansado também ajudou... adormeci cedíssimo à frente da televisão. ;)

Quero agradecer a todos os conselhos que me deram e aproveitar para vos desejar tudo de bom para o ano que que aproxima. Foram todos 5 estrelas. ;)

Brida, está tudo bem. Obrigado por perguntares. Lamento mas vais ficar como um "amigo" a menos aqui no Portal. O meu nick é "ApenasparaoNatal" e... o Natal já passou. Obrigado e muitas felicidades.

Abraços,
 

Brida

Membro Novo
Seja Feliz

Não tem de agradecer, foi uma preocupação sincera e sem segundas intenções. O Espírito de Natal de que tanto se fala, e que tento exercer durante todo o ano, é isto mesmo, "Amar o próximo" e o nosso próximo, não são apenas as pessoas que estão ao nosso lado mas sim todos aqueles, que de alguma forma precisam de nós.
Espero ter ajudado. Seja Feliz ;)

A solidão do homem não faz parte da ceia de Natal, porém, poderá acertar e corrigir as trilhas já percorridas, aperfeiçoando uma nova maneira de ser.

Erasmo Shallkytton
 

jfreitas

Membro Conhecido
Amigo...deixe la isso.....passe-o como se fosse um dia normal....afinal não passa disso.
Grande abraço...

Nuno
nem mais... é exactamente isso. O valor que pode ou não ter é o que lhe atribuímos... normalmente por influência mais consumista que religiosa! se não houvesse a fúria das prendas, não havia natal como o vivemos, seria um dia normal... (tal como o dia dos namorados à 15 anos, o dia das bruxas, e mais não sei quantos dias em que...alguém nos impingiu celebrar não sabemos bem o quê e, gastar uns trocos por consequência...
 
  • Gostar
Reações: Bee

Alexi

Membro Novo
Boa noite a todos.

Procurei na internet alguma coisa para fazer sozinho na consoada deste Natal. Não aparece nada.

Já tentei ser voluntário em alguma acção social dessa noite. Os contactados estão todos cheios de voluntários e não precisam de mais ninguém a "chatear".

Não me apetecia muito ter que viajar sozinho para passar a noite fora de casa e longe da televisão.

A minha questão é: alguém já passou, ou vai passar, a noite de 24 de Dezembro sozinho? Alguém me pode aconselhar algo alternativo para se fazer nessa noite? Todas as dicas são bem-vindas!

Obrigado.
Olá. Aconteceu-me a mesma coisa, não há formas diferentes de passar o Natal e nem como voluntário. És do Porto? Eu sou perto Lisboa.
Penso que há bares abertos em Lisboa. Se quiseres alinhar e vir a Lisboa era fixe. Diz qualquer coisa [email protected]. Bj.
 
Top