Marco Cipriano disse:
Mas eu estou agora mesmo a tentar registar e pede uma morada Italiana.
Marco, o site deve estar diferente porque eu não coloquei morada italiana.
Mais logo vou tentar entrar com o meu acesso para ver se descubro algo.
***
Consegui entrar com o login que tinha, mas houve alterações desde a minha última viagem a Itália (que foi o ano passado). Quem se registar agora tem que ter uma morada italiana para receber um cartão do programa CartaFreccia, que pelo que pude apreciar tem bilhetes mais baratos e permite acumular pontos. Eu por exemplo tenho acesso a outros dados mas não posso comprar este tipo de bilhete porque teria que actualizar os meus dados (morada italiana).
Conselho para quem comprar bilhetes para Trenitalia porque pode acontecer o mesmo que a mim e ao Subbuteiro ... não termos recebido o mail:
depois de proceder ao pagamento ... anotar o
CRA (Código de recuperação) que aparece na página seguinte porque será através do nome, sobrenome e deste código que poderão recuperar o e-mail de confirmação com os dados do bilhete.
Para recuperarem deverão entrar neste link:
http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=dd1eeb82a8fbf310VgnVCM1000008916f90aRCRD , depois seleccionar "retrieve your booking"
depois colocar nome, sobrenome e o código de recuperação (CRA)
Só encontrei esta informação em italiano:
http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=0f60b5fac465a110VgnVCM10000080a3e90aRCRD#1
"Nella pagina IL MIO VIAGGIO E PAGAMENTO puoi selezionare, nella sezione”Autenticazione” l’opzione “non sono registrato”. Ti verrà richiesto di inserire nome, cognome, e-mail ed un contatto telefonico.
Procedi al pagamento ed annota il codice recupero acquisto (
CRA) che ti appare nella pagina successiva di RIEPILOGO VIAGGIO che potrà servirti per recuperare, se necessario, l'email di conferma con i dati identificativi del biglietto.
Ricorda che se non utilizzi una utenza registrata non puoi acquistare biglietti elettronici regionali, non puoi richiedere l’emissione della fattura né utilizzare la funzionalità di richiesta online dell'indennità per ritardo (in questo caso, devi rivolgerti esclusivamente alla biglietteria).
Per recuperare un acquisto effettuato senza registrazione: accedi alla pagina “Modifica il biglietto” e nel tab "recupera il viaggio" inserisci il nome, il cognome impiegati per l’acquisto ed il CRA fornito dopo il pagamento."
Cumprimentos