Novidades

Comboio Budapeste -> Viena

ploferreira

Administrador
Staff
Ora Viva,

Sendo uma das hipóteses em estudo para as próximas férias partilhem pf as vossas experiências, comprar online ou localmente?
já agora qual o melhor site para comprar?

Obrigado :)
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

A minha experiência ja tem muitos anos, mas no meu tempo comprei localmente com 2 dias de antecedência sem qualquer problema. No dia que cheguei a Viena, comprei logo a ida para Budapeste. Super simples!
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Eu não fiz Viena Budapeste, mas sim Viena Bratislava, comprei no próprio dia e os preços eram semelhantes à net, mas se houver uma promoção online pode ser que compense.
 

sspereira

Membro Ativo
Olá,

Fiz há 2 semanas Viena - Bratislava - Budapeste. Comprei tudo localmente na hora sem problema. Não havia fila demorei 5 minutos e foi 28euros 2 adultos + 1 criança que não paga (Bratislava - Budapeste)
 

Snider

Membro Conhecido
Ainda agora fiz essa viagem, e fui de BUS (flixbus). Comprei no site deles. Paguei 9 € e durou cerca de 3 horas.
 

Snider

Membro Conhecido
O preço. Utilizei a app Omio (que aqui já foi referenciada) e por mais 30 min, preferi poupar uns 15 €.
EDIT: Tive a pesquisar e há bilhetes a 6 €. Se for num horário conveniente, é muito bom ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, parece-me de facto uma opção a ter em conta, em relação ao local de partida dos autocarros vs estação, a diferença é significativa? (distância do centro por ex)
 

Snider

Membro Conhecido
Sim, parece-me de facto uma opção a ter em conta, em relação ao local de partida dos autocarros vs estação, a diferença é significativa? (distância do centro por ex)
Depende do hotel onde vais estar e se estás a pensar usar metro.
Mas as partidas de BUS de Budapeste acontecem nas estações:
-Kelenfold
-Nepliget (a escolhida por mim) - Tens que sair numa estação antes de metro porque depois está em obras. Apanhas autocarro que faz a ligação.
As chegadas de BUS a Viena nas estações:
-Estação Erdberg
-Südtiroler Platz (perto da estação principal) - a escolhida por mim

De comboio partidas de:
-Keleti
Chegdas:
-Vienna Hbf

Mas convem verificares isto tudo, pois vi agora um pouco à pressa.
Resumindo, eu acho que em questão das distâncias é ela por ela...

@Snider, já agora... :D
Em relação ao bus é confortável? Faz-se bem a viagem?
Eu achei os autocarros confortáveis. Banco reclináveis, tomadas, wc... Ia pouca gente. Silêncio. Fez-se bem. Quase tudo em auto-estrada.
Recomendo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Uma questão que estou a equacionar, visto que o plano original seria fazer Budapeste -> Viena é: nesse dia sair bem cedo do hotel e fazer Budapeste -> Bratislava (visitar a cidade) -> Viena (chegando ao final do dia)

Será execuível? alguém que já tenha feito algo semelhante de comboio ou bus?
 

hydra

Membro Conhecido
Uma questão que estou a equacionar, visto que o plano original seria fazer Budapeste -> Viena é: nesse dia sair bem cedo do hotel e fazer Budapeste -> Bratislava (visitar a cidade) -> Viena (chegando ao final do dia)

Será execuível? alguém que já tenha feito algo semelhante de comboio ou bus?
Sim é possível, Bratislava é pequena. Eu saí de Viena de manhã e a ideia era voltar ao final do dia, mas acabei por voltar a meio da tarde porque já tínhamos visto tudo e preferimos voltar para Viena e aproveitar o tempo por lá
 

sspereira

Membro Ativo
Uma questão que estou a equacionar, visto que o plano original seria fazer Budapeste -> Viena é: nesse dia sair bem cedo do hotel e fazer Budapeste -> Bratislava (visitar a cidade) -> Viena (chegando ao final do dia)

Será execuível? alguém que já tenha feito algo semelhante de comboio ou bus?
Eu passei uma noite em Bratislava e vi tudo o que havia para visitar. Acho que há comboios para Viena a todas as horas por isso pode faze-lo sem problema. Da estação de comboio até ao centro é muito rápido cerca de 10 minutos de elétrico/autocarro.
 

Nautillus

Membro Novo
Na minha opinião Bratislava não vale o tempo/dinheiro gasto. Nas *proximidades* prefiro Gyor, Esztergom, ou Sopron. Ou então empregar esse tempo em Viena.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Ja fui e já regressei, partilhando a minha experiência, acabamos por escolher o comboio, saímos da estação de Budapeste - Nyugati para Bratislava, a viagem demora 2:20 e custa 2925 HUF (cerca de 9€) o comboio é confortável e a viagem faz-se muito bem.

Fica aqui o horário, é possível comprar o bilhete para o dia antecipadamente (não é necessário escolher o horário)


De Bratislava para Viena a viagem é de 1h e existem comboios de hora em hora, o valor do bilhete são 12€.
 
Top