Novidades

Combinado: Havana + Varadero - Dicas/Conselhos

Garden

Membro Novo
Olá e boa tarde a todos os membros do grupo.
Antes de mais os meus parabéns a quem criou e desenvolveu o presente portal, pois assim torna-se muito mais fácil compreender e obter alguns conselhos/dicas sobre viagens, sejam elas de pequeno, médio ou grande curso.

Precisava da vossa opinião uma vez que vou este ano pela primeira vez para Cuba, estando seriamente a pensar fazer o combinado Havana + Varadero na segunda quinzena de Outubro de 2017, mais concretamente um pacote de 3 dias em Havana e sete dias em Varadero

Tenho lido bastante aqui no portal alguns reports sobre hotéis em Havana e Varadero, obviamente com piores e melhores comentários, não tendo muitas dúvidas no que concerne aos resort's de topo em Varadero, os quais passo a identificar: Royalton Hicacos; Iberostar Varadero e Paradisus Varadero, que quanto a mim são os 3 melhores. Contudo, caso a minha carteira não consiga aceder ao orçamento destes 3 hotéis, tenho efetuado também pesquisa em hotéis de 4 estrelas que também me chamaram atenção, pelos comentários aqui publicados ou até no TripAdvisor. São eles: o hotel Sol Palmeras; o Barcelo Solymar Arenas Blancas e o Blau Varadero.

O que procuro concretamente é um hotel em Varadero que proporcione uma boa alimentação, conforto e uma boa equipa de animação seja ela junto à piscina ou até mesmo na praia, assim como uns bons espetáculos noturnos de diversão.

Assim, pela vossa experiência, aliado ao facto que em Outubro somos um grupo de 3 ou 4 amigos, todos solteiros e bons rapazes a fazer este combinado (que em princípio será marcado pela Logitravel, pois nos balcões das agências a malta paga muito), solicitava a vossa opinião sobre o que aqui foi por mim explanado.

A todos bem Um Bem Haja e Obrigado.
 

juveporto

Membro
Olá e boa tarde a todos os membros do grupo.
Antes de mais os meus parabéns a quem criou e desenvolveu o presente portal, pois assim torna-se muito mais fácil compreender e obter alguns conselhos/dicas sobre viagens, sejam elas de pequeno, médio ou grande curso.

Precisava da vossa opinião uma vez que vou este ano pela primeira vez para Cuba, estando seriamente a pensar fazer o combinado Havana + Varadero na segunda quinzena de Outubro de 2017, mais concretamente um pacote de 3 dias em Havana e sete dias em Varadero

Tenho lido bastante aqui no portal alguns reports sobre hotéis em Havana e Varadero, obviamente com piores e melhores comentários, não tendo muitas dúvidas no que concerne aos resort's de topo em Varadero, os quais passo a identificar: Royalton Hicacos; Iberostar Varadero e Paradísius Varadero, que quanto a mim são os 3 melhores. Contudo, caso a minha carteira não consiga aceder ao orçamento destes 3 hotéis, tenho efetuado também pesquisa em hotéis de 4 estrelas que também me chamaram atenção, pelos comentários aqui publicados ou até no TripAdvisor. São eles: o hotel Sol palmeras; o Barcelo Solymar Arenas Blancas e o Blau Varadero.

O que procuro concretamente é um hotel em Varadero que proporcione uma boa alimentação, conforto e uma boa equipa de animação seja ela junto à piscina ou até mesmo na praia, assim como uns bons espetáculos noturnos de diversão.

Assim, pela vossa experiência, aliado ao facto que em Outubro somos um grupo de 3 ou 4 amigos, todos solteiros e bons rapazes. a fazer este combinado que em princípio será marcado pela Logitravel, pois nos balcões das agências a malta paga muito, solicitava a vossa opinião sobre o que aqui foi por mim explanado.

A todos bem Um Bem Haja e Obrigado.
Olá! Eu estive em no Paradisus Varadero, mas já foi em 2010! Não sei como é que as coisas estão hoje mas na altura gostei muito do hotel, principalmente se tivermos noção do que é a realidade hoteleira em Cuba...
Em Havana estive no Tryp, na altura era um hotel simpático e serviu para o propósito que era apenas dormir. De realçar que perto do hotel tinha uns restaurantes engraçados e em conta!
 
Boa noite Garden,
Vou estar na 1ª semana de Agosto no Blau Varadero e também estive na dúvida na altura da escolha,pelo que tinha lido no tripadvisor o Blau pareceu-me melhor e acabei por reservar...quando regressar se quiser digo-lhe o que achei.
 

Garden

Membro Novo
Olá! Eu estive em no Paradisus Varadero, mas já foi em 2010! Não sei como é que as coisas estão hoje mas na altura gostei muito do hotel, principalmente se tivermos noção do que é a realidade hoteleira em Cuba...
Em Havana estive no Tryp, na altura era um hotel simpático e serviu para o propósito que era apenas dormir. De realçar que perto do hotel tinha uns restaurantes engraçados e em conta!
Muito obrigado, juveporto.
Em Havana estou inclinado para esse que indicou, o Tryp, parece-me bem situado e também não preciso de grandes luxos pois é só para dormir e pequeno almoço.
Em Varadero sim, aí a escolha terá de ser mais pormenorizada. O Paradisus apesar de ser antigo como muitos que lá se encontram, continua a ser dos melhores.
Obrigado uma vez mais pela dica juveporto.

Boa noite Garden,
Vou estar na 1ª semana de Agosto no Blau Varadero e também estive na dúvida na altura da escolha,pelo que tinha lido no tripadvisor o Blau pareceu-me melhor e acabei por reservar...quando regressar se quiser digo-lhe o que achei.
Obrigado Nuno Costa_10628.
Seria ótimo ter um feedback desse hotel em Agosto. Apesar de também já ter lido de que se trata de um de 4 estrelas muito superior a hotéis de 5 que lá se encontram.
 
Última edição por um moderador:

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Olá! Bom, fui a Cuba recentemente e fui direta para Varadero. Todos os portugueses que conheci lá arrependeram-se de fazer o combinado que vais fazer, pelo facto que se perder muito tempo em viagem! Nós fomos diretos para Varadero e gastamos um dia para ir conhecer Havana.
O hotel que fiquei foi o Melia Marina 5 estrelas em Varadero...
 
Última edição por um moderador:
Olá! Bom, fui a Cuba recentemente e fui direta para Varadero. Todos os portugueses que conheci lá arrependeram-se de fazer o combinado que vais fazer, pelo facto que se perder muito tempo em viagem! Nós fomos diretos para Varadero e gastamos um dia para ir conhecer Havana.
O hotel que fiquei foi o Melia Marina 5 estrelas em Varadero...
Para quem pretende conhecer Havana penso que 1 dia é pouco até porque gastas tempo em viagem na mesma..mas isso é a minha maneira de ver as coisas....
 

broka

Membro Conhecido
Olá! Bom, fui a Cuba recentemente e fui direta para Varadero. Todos os portugueses que conheci lá arrependeram-se de fazer o combinado que vais fazer, pelo facto que se perder muito tempo em viagem! Nós fomos diretos para Varadero e gastamos um dia para ir conhecer Havana.
O hotel que fiquei foi o Melia Marina 5 estrelas em Varadero...
Por acaso fiz um combinado 4 dias Havana (num dos dias fui a Viñales) + 4 dias Varadero (num dos dias fiz a excursão das 3 Cidades) e não me arrependi nada de ter feito o combinado! Marquei tudo por mim e ficou mais barato que na Agencia de viagens (e fiquei mais 1 dia em Havana do que num Pacote de Agencia).
Comprei voo pela AirEuropa.
Em Havana, fiquei alojado em AirBnb e adorei! Zona central (otimo para conhecer Havana velha!).
Apto. Felipe y Odalys - Apartamentos para Alugar em La Habana, La Habana, Cuba
Em Varadero, fiquei alojado no Hotel Tuxpan (apesar da Praia e Piscina seres boas, o atendimento foi péssimo! Acho que é um problema quase geral em vários Hoteis de Varadero!).
Reservei autocarros pelo site viazul (Havana-Varadero: 2h30 de viagem).
 

Garden

Membro Novo
Olá! Bom, fui a Cuba recentemente e fui direta para Varadero. Todos os portugueses que conheci lá arrependeram-se de fazer o combinado que vais fazer, pelo facto que se perder muito tempo em viagem! Nós fomos diretos para Varadero e gastamos um dia para ir conhecer Havana.
O hotel que fiquei foi o Melia Marina 5 estrelas em Varadero...
Obrigado pela dica. Mas para quem pretende conhecer verdadeiramente a cultura cubana julgo que um dia em Havana será pouco, até porque a viagem será em Outubro com partida de Madrid. Penso que o combinado de 3 dias em Havana mais 7 em varadero será o ideal para quem pretende conhecer a realidade cubana e depois descansar em varadero num resort. Estou a pensar em ficar num apartamento em havana velha e depois ir para o hotel barcelo solymar arenas blancas.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Concordo plenamente, um dia para conhecer Havana é muito pouco, apenas se fica a "conhecer" os pontos principais (turísticos) da cidade.
3 a 4 dias será o ideal para conhecer os locais turísticos e outros sítios bem interessantes que vamos descobrindo em vários recantos da cidade.
Na minha primeira visita a Cuba fiz uma excursão a Havana desde Varadero foi apenas um dia em que muitas horas são passadas na viagem de um lado para o outro, mas ficou a vontade de conhecer a cidade com mais calma, o que fiz passado uns anos num combinado Havana-Varadero.
 
Olá Garden,
Como prometido deixo aqui a minha experiência em Cuba.
Fiz o combinado 3 dias em Havana, fiquei no hotel Meliá Habana e apesar de não ser um hotel central tem um shuttle gratuito de 30 em 30 minutos (aproximadamente) para o centro da cidade. Do hotel não tenho nada a apontar, funcionários simpáticos e prestáveis, limpeza 5 estrelas, e a qualidade do pequeno almoço era satisfatória tendo em conta as restrições que por lá existem...tendo em conta que não conheci a realidade dos outros hotéis em Havana para mim foi muito bom.
Os 5 dias que estive em Varadero, escolhi o o Blau Varadero, apesar de não haver grande feedback deste hotel aqui no forum acabámos por arriscar tendo em conta o que tinha visto no tripadvisor e acho que escolhemos bem.
Limpeza 5 estrelas, todos os dias sem que pedíssemos as toalhas eram trocadas e o mini bar reposto.
A qualidade das refeições e das bebidas eram mais uma vez satisfatórias.
Os funcionários são de modo geral simpáticos e prestáveis, principalmente nos bares e restaurantes.
A praia é brutal, um extenso areal, a água muito quente e límpida e há sempre uma pessoa que nos arranja um chapéu com espreguiçadeiras limpas e a seguir vai-se embora sem pedir nada em troca.
O único problema que vi neste hotel é apenas por ser dos últimos na península ,logo somos dos últimos a sair e a entrar nos autocarros para e do aeroporto, mas acredito que não seja grande problema na hora da escolha.
Se houver mais alguma dúvida não hesite em perguntar, estamos cá para ajudar e ser ajudados.
Ainda estou a organizar as fotos e quando as tiver tento fazer um report sobre a minha estadia.
Cumprimentos.
 
Última edição por um moderador:
Top