Novidades

Coliseu e Vaticano no mesmo dia

CBotelho

Membro
Boa tarde a todos,

Irei agora no final de Novembro visitar Roma (30/11 a 3/12).
Comecei a pesquisar para comprar os bilhetes online para o Vaticano e para o coliseu , quando me deparei com o Coliseu fechado no dia 1/12 e o Museu do Vaticano tambem. Pelo que me resta apenas o dia 2/12 para visitar os 2 sítios.
Assim sendo, acham que é exequível visitar o Coliseu de manha e o Museu do Vaticano e a Capela Sistina de tarde? Ou é muito ambicioso? (levamos uma criança de 4 anos).
Nos dias 30/11 e 3/12 é muito apertado devido aos horarios dos voos.

Obrigada
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá CBotelho :)

Acho que dá para fazerem as duas coisas no mesmo dia mas levem os bilhetes já comprados para evitar filas.
Dependendo do estado do tempo e do que pretendem visitar pode tornar-se cansativo para a/o filhote: têm metro perto do Vaticano mas daí à Praça de São Pedro têm de andar mais de 1km (na Praça deve estar fila no controlo de Rx para entrar na Catedral mas anda rápido) e se quiserem subir à Cúpula uma parte pode ser de elevador mas outra são degraus mas a é vista é TOP... isto ocupa facilmente toda a manhã e/ou tarde. O Coliseu em si não demora tanto a visitar mas o bilhete engloba o forum e ao Monte Palatino e aí já é fácil perder mais tempo se não estiver de chuva pois andam ao ar livre.

Visitei há alguns anos e o ano passado regressei com o meu sobrinho e de ambas as vezes comprei os bilhetes nos sites oficiais:
http://www.museivaticani.va/content/museivaticani/en/info/tutti-gli-orari.html
Colosseum - Rome - Official Ticket Office
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Acho que dará - a Visita ao Coliseu não será muito demorada - se não considerarem o forum e monte Palatino caso contrario vão perder facilmente a manhã toda e mais um pouco...
Em relação aos Museus do Vaticano, há muito para ver e o tempo lá depende muito dos vossos gostos tanto podem demorar 1 dia como duas horas.
Se estiver na equação a basilica de S. Pedro a coisa já se torna quase impossível principalmente se quiserem subir à cúpula e ir à cripta.
 

CBotelho

Membro
Ainda mais uma perguntinha em relação à entrada no museu do vaticano, mesmo quando compramos os bilhetes on line existem filas muito grandes para entrar? Ou temos "prioridade"?

Obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
Existe uma fila para trocar o voucher pelo bilhete mas é rápido (muito mais rápido do que comprando o bilhete lá)
 

petrus

Membro Ativo
Muito sinceramente e mais ainda com uma criança de 4 anos: eu não ia aos dois sítios no mesmo dia! Ficava-me pelo Vaticano, Capela Sistina, mas isso são opiniões!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
No Coliseu havia três filas: grupos com guia, pessoas com bilhetes e pessoas sem bilhete. O ano passado fui após almoço e estava calmo.

Só hoje me apercebi do porquê de no dia 1 não dar para comprar bilhetes!
É o primeiro domingo do mês pelo que os locais arqueológicos e museus estatais têm entrada grátis... as filas devem ser enormes mas se ainda não compraram bilhetes vele a pena tentar.
 

CBotelho

Membro
No Coliseu havia três filas: grupos com guia, pessoas com bilhetes e pessoas sem bilhete. O ano passado fui após almoço e estava calmo.

Só hoje me apercebi do porquê de no dia 1 não dar para comprar bilhetes!
É o primeiro domingo do mês pelo que os locais arqueológicos e museus estatais têm entrada grátis... as filas devem ser enormes mas se ainda não compraram bilhetes vele a pena tentar.
Oh já comprei.. Que pena.. Não sabia dessa situação, porque no site nem explica isso.
Mas as filas devem ser enormes, e vou com uma criança de 4 anos, por isso penso que seja mais seguro com bilhete já comprado e hora marcada.
 
Top