Novidades

Coba vs Tulum

TREPADOR

Membro Conhecido
xquisito disse:
Fazes Tulum + Playa paraiso + akumal numa manhã ainda chegas a tempo do almoço.
Fiz isso o ano passado com a minha mulher e a minha filha na altura 10 anos tomei o pequeno almoço salvo erro as 7 sai do GBP apanhei o colectivo para Tulum acabei a visita sai em vez de voltar a entrada continuei a pé para a playa paraiso penso que no maximo são 2 a 3 km estive la mais de 1h ai apanhei um taxi para akumal fui nadar e tive o privilegio de seguir umas tartarugas em conjunto com a minha filha e dai voltei apanhar o colectivo para o GBP.
Fazes se na boa e aconselho.
Mais uma vantagem de ficar no Bahia (perto de Tulum e Coba).
Perde-se 1H10 do aeroporto para o hotel, mas recupera-se esse tempo nos passeios a Tulum, Coba, Playa Paraiso, Chichen, praia de Akumal, etc.

evjsil

Membro Novo
????
Isso lá é motivo para ficar nos Bahia?!
E se se valorizar o facto de se ficar perto de Playa em vez de ficar em plena Carretera Federal? Que raio de argumentos para uma discussão que é Coba ou Tulum!

• Gostar
Reações: rum

lfdm

Membro Conhecido
evjsil disse:
????
E se se valorizar o facto de se ficar perto de Playa em vez de ficar em plena Carretera Federal? Que raio de argumentos para uma discussão que é Coba ou Tulum!
Penso que não será só o motivo, mas faz sentido a argumentação.

Em hotéis semelhantes, a localização do hotel pode ser um factor de ponderação.

Quando se escolhe um hotel não é só a praia, os serviços do mesmo, ou a alimentação que influênciam a escolha. Penso eu....

Temos de levar em conta todas as opiniões, mesmo aquelas que achamos erradas.....

lfdm

TREPADOR

Membro Conhecido
evjsil disse:
????
A isto chama-se opinião.
Mais válida ou menos válida, é uma opinião, quanto a mim fundamentada.
Se alguém vai para um determinado destino como é o caso, e tenciona visitar um determinado numero de atrações turísticas e se não faz questão de ficar no hotel A, B, ou C, porque não ter em consideração a localização. Da mesma forma se pretender visitar parques ou ir a Playa del Carmen com frequência, provavelmente outros hotéis seriam uma escolha mais logica.
De Playa del Carmen ao Bahia são 50 minutos para cada lado. Se fizermos esse trajeto em 2 dias diferentes para visitar os locais referidos, são mais de 3H00 despendidas a mais, em relação a um hotel que fica a minutos das ruinas, Playa Paraiso ou ao lado da praia de Akumal e quantas mais vezes sairmos nessa direção, mais tempo despendido em deslocações podemos somar às mais de 3H00 referidas, a brincar a brincar, é meio dia perdido numas férias em que todo o tempo importa.
Sendo este um espaço de partilha de opiniões e informação, julgo pertinente a minha intervenção, por forma a dar dados que quanto a mim podem pesar na organização de uma viagem, que não se faz todos os dias, mas isto também, é a minha opinião.
Umas boas férias para quem vai de férias... As minhas já lá vão, na terra dos sombreros e muito bem planeados com a ajuda e opiniões dos membros aqui do Fórum. A todos obrigado pelas opiniões e informações que foram facultadas.

evjsil

Membro Novo
lfdm disse:
Penso que não será só o motivo, mas faz sentido a argumentação.

Em hotéis semelhantes, a localização do hotel pode ser um factor de ponderação.

Quando se escolhe um hotel não é só a praia, os serviços do mesmo, ou a alimentação que influênciam a escolha. Penso eu....

Temos de levar em conta todas as opiniões, mesmo aquelas que achamos erradas.....

lfdm
Mas eu não acho errada nem certa, não entendo é o que tem a pergunta de Coba ou Tulum a ver com os Bahia. Eu não falo dos Bahia porque não os conheço, mas parece-me que o argumento dos Bahia nada tem a ver com ir a Coba ou a Tulum. É que a grande maioria das pessoas vai a Coba, Tulum, Chichen, Xcaret, Akumal, 5ª Avenida etc etc independentemente do hotel.

Isso é o mesmo que eu dizer ah e tal é por isso que se deve ir para Playacar porque ao menos tenho ali Playa del Carmen e o resto é paisagem!

Alias neste caso quem abriu o tópico vai ficar em Playacar e, portanto, aqui interessa é tentar perceber qual é a melhor opção Coba ou Tulum e não se devia ir para os Bahia porque é mais próximo ou mais longe! Não sei digo eu...

TREPADOR

Membro Conhecido
Sim, se virmos a coisa de forma objetiva, tens razão, tem muito pouco a haver com a pergunta em concreto, mas quanto a essa já dei o meu contributo na primeira página do tópico, mas neste tópico como em muitos outros, a informação partilhada vai muito para lá do sim não, esquerda ou direita e uma vez que é lida por todos, não irá ajudar o Helder na escolha do Hotel, pois essa escolha já está feita, mas poderá ajudar outros leitores que planeiam as suas férias e que buscam informação diversa nos vários tópicos espalhados pelo fórum. Se cada tópico se limitasse estritamente aquilo que é perguntado, certamente que não teríamos tópicos com mais de uma ou duas páginas.
Julgo que não se deve extravasar para outros campos completamente diferentes da conversa em questão, mas mantive o teor da conversa (Tulum vs Cobá), acrescentando a localização geográfica das referidas ruinas em relação a hotéis e outros pontos de interesse que o Helder parece querer visitar.
Aproveito para aconselhar uma paragem na plraia de Akumal no regresso do passeio. Fica em caminho. Ao regressar, depois do passeio, pouco depois de passares o Bahia, já na Carretera Federal, passas na referida praia e se o fizeres antes do final da tarde, tens boas hipóteses de ver tartarugas. É uma praia publica, não pagas nada e quanto a mim vale bem a pena. Podes ver tartarugas coral e peixes.

Helder Pera

Membro Novo
Sim eu entendo...
Eu vou estar hospedado no Palace (sei q fica longe mas para lua-de-mel tenho uns primos meus q tiveram lá e aconselham)...
Estava a tentar marcar as excursões com o Sr. Espinoza, ele tem um casal que vai fazer Chichen + Coba e eu fazia essa com o outro casal.

Como gostava de ir a Tulum (pelas ruinas e praia q tanto falam) estava a perguntar a vossa opinião (coba vs tulum)
Pelo q tenho lido vou fazer o Chichen e Coba c o Sr. Espinoza... Noutro dia à tarde 13:30h +- apanho o colectivo até tulum (penso que seja fácil) vou até às ruínas dou lá uma volta umas fotografias e aproveito a praia :)

Era essa a minha ideia... q acham?

lfdm

Membro Conhecido
Helder Pera disse:
Sim eu entendo...
Eu vou estar hospedado no Palace (sei q fica longe mas para lua-de-mel tenho uns primos meus q tiveram lá e aconselham)...
Estava a tentar marcar as excursões com o Sr. Espinoza, ele tem um casal que vai fazer Chichen + Coba e eu fazia essa com o outro casal.

Como gostava de ir a Tulum (pelas ruinas e praia q tanto falam) estava a perguntar a vossa opinião (coba vs tulum)
Pelo q tenho lido vou fazer o Chichen e Coba c o Sr. Espinoza... Noutro dia à tarde 13:30h +- apanho o colectivo até tulum (penso que seja fácil) vou até às ruínas dou lá uma volta umas fotografias e aproveito a praia :)

Perfeita.

rum

Membro Conhecido
Helder Pera disse:
Sim posso fazer de colectivo um dia à tarde :)
Helder Pera disse:
Sim eu entendo...

Errado... sugiro que faças cedinho. Ser dos primeiros a entrar tem vantagens, a visita é mais fluída não terás tanta gente a atrapalhar. O México não é um destino para descansar.

E sim, apanhar o coletivo é fácil. É só ir até à carretera federal, estão bem identificados.

evjsil

Membro Novo
rum disse:
Errado... sugiro que faças cedinho. Ser dos primeiros a entrar tem vantagens, a visita é mais fluída não terás tanta gente a atrapalhar. O México não é um destino para descansar.

E sim, apanhar o coletivo é fácil. É só ir até à carretera federal, estão bem identificados.
Além do calor que quanto mais tarde mais se intensifica.
Eu fiz Tulum logo cedo (acho que abre às 8 da manha) e mesmo assim apanhei grandes grupos que "assambarcam" a frente das ruinas.

E porque não chegar bem cedo Tulum, depois playa paraíso ou então Akumal e almoçar por lá num boteco ( nada como almoçar em botecos para se comer comida autentica!)
Depois do almoço regressas ao hotel.
Eu gosto de fazer estas coisas logo cedo, sair depois do almoço dá moleza, o calor é maior e cansa mais. Não sei, é uma sugestão.

Helder Pera

Membro Novo
Hmnnn penso q então vou fazer isso... Para apanhar o colectivo é fácil??? Sai perto de Tulum?? mais vale pedir informações no hotel...

xquisito

Membro
Quando entras no colectivo o condutor perguntar-te para onde queres ir.
Onde ele te deixa tem de se andar uns 500m salvo erro mas quando saíres pergunta lhe para onde são as ruínas, no meu caso o condutor saiu da carrinha a indicar me o caminho.
Não estejas com receios sempre apanhei pessoas muito atenciosas e não ser diferente no teu caso.
Tal como já te disse e muitos outros te aconselharam nada de melhor que saíres cedo, não te vais arrepender.

rum

Membro Conhecido
xquisito disse:
Quando entras no colectivo o condutor perguntar-te para onde queres ir.
Onde ele te deixa tem de se andar uns 500m salvo erro mas quando saíres pergunta lhe para onde são as ruínas, no meu caso o condutor saiu da carrinha a indicar me o caminho.
Não estejas com receios sempre apanhei pessoas muito atenciosas e não ser diferente no teu caso.
Tal como já te disse e muitos outros te aconselharam nada de melhor que saíres cedo, não te vais arrepender.
Exacto.

TREPADOR

Membro Conhecido
Concordo em pleno. O calor e as multidões podem ser um problema.
Quanto ao coletivo é um táxi mas em carrinha de 9 lugares, costumam cobrar 4 USD ou 3.50€ por pessos e por trajeto.
Vai onde pedires e é possível que fique à tua espera.
A praia de Tulum das duas vezes que lá fui o mar estava encrespado e é uma praia pequena.
Combina com o motorista no início e pode ser que por um preço porreiro te faça um circuito, Tulum-Playa Paraiso-Playa de Akumal, depois ficas por lá (em Akuma)l o tempo que quiseres. Almoças fases snorkel e apanhas outro coletivo para o Hotel. Por esta ordem não andas para trás. A praia de Akumal não é tão bonita como a Playa Paraiso mas tem tartarugas e coral. Na paraíso não sei, estive lá pouco tempo.

Última edição por um moderador: