Novidades

Coba em carro alugado

ladym

Membro Conhecido
Olá!
Pretendemos ir a Coba e a um ou dois cenotes por conta própria.
Já andámos a analisar vários posts sobre passeios por conta própria na Riviera Maya, mas raramente se faz menção ás empresas de aluguer de carros. Existem imensas empresas, por isso gostávamos de um feedback quanto ás que são de confiança ;)
Já pedimos orçamento ás empresas toprentacar, easyway e budget, mas até agora não tivemos qualquer resposta, mesmo depois de insistirmos passada uma semana.
Poderiam aconselhar-nos outras empresas de rent a car além das referidas? Obrigada :)
 

Anaf

Membro Novo
Olá
Boa tarde

Lembro-me que em playa del carmen existe a Avis, e penso que na urbanização da cadeia Riu existe a Europcar.

Penso que podes tentar fazer simulações na net .

Vou ver em casa se ainda tenho os valores que paguei na Budjet do Hotel Barceló




Olá!
Pretendemos ir a Coba e a um ou dois cenotes por conta própria.
Já andámos a analisar vários posts sobre passeios por conta própria na Riviera Maya, mas raramente se faz menção ás empresas de aluguer de carros. Existem imensas empresas, por isso gostávamos de um feedback quanto ás que são de confiança ;)
Já pedimos orçamento ás empresas toprentacar, easyway e budget, mas até agora não tivemos qualquer resposta, mesmo depois de insistirmos passada uma semana.
Poderiam aconselhar-nos outras empresas de rent a car além das referidas? Obrigada :)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá
Boa tarde

Lembro-me que em playa del carmen existe a Avis, e penso que na urbanização da cadeia Riu existe a Europcar.

Penso que podes tentar fazer simulações na net .

Vou ver em casa se ainda tenho os valores que paguei na Budjet do Hotel Barceló
Obrigada...assim como assim sendo companhias conhecidas devem ser de confiança ;)
Acho q a do meu hotel é uma empresa que descende da budget...a ver vamos... como não respondem aos mails fiquei preocupada qt ao serviço :(
Obrigada mais uma vez
 

marclet

Membro
Bom dia,vou para o mexico no dia 30de Agosto e como tenho uma princesa de 4 aninhos queria alugar um carro e fazer as excursões com mais calma sera que alguem me pode ajudar?Quanto é custa alugar um carro dois dias e quais os sitios a visitar? Como fazer para alugar o carro?
 

basapistas

Membro Conhecido
Olá...
Aconselho alugar carro, eu aluguei no Bahia Principe, na Europcar.. um dia um clio, a gasolina, mudanças automaticas.. com seguro contra todos os riscos... 50 Euros, a gasolina é muito barata- 1,50 euros - 7 a 8 litros!! Agora se ficares na Praia del carmen concerteza poderás arrajar melhores preços e com inumero tipo de veículos à escolha, cada um a seu preço. Na época os mais baratos, era o clio e daewoo matiz, obviamente preferi o clio... que serve perfeitamente, sempre com ar condicionado, etc.
As estradas são poucas mas boas... não precisas de grandes mapas, bastas teres um mapa simples...!!
A minha experiência...


No mesmo dia fiz 600 km, fui visitar as ruinas de Tulum, as unicas à beira mar e a 30km do Bahia Principe (entradas 2,5 E pessoa), depois percorri mais 140 km para ir a Cichen Itza, parqueamento do carro 10 euros, entrada 5 euros pessoa! Regressei ao hotel e à noite fui a cancun - 100km de distância! No total gastei aproximadamente 19 euros em combustivel...! foi cansativo mas valeu a pena!

Cuidados a ter: Limites de velocidade.. vão reparar que eles andam a grandes velocidades.... e se vocês cumprirem o código... vão se ver a ser sempre ultrapassados! é seguro conduzir.... não registei qualquer insegurança.. as distâncias são grandes, preços muito acessíveis... estradas relativamente boas.. e sempre a direito... sem curvas.... só uma observação.. que foi partilhada no forum... e tb me aconteceu...! A estrada Hotel - Cancun... esta cheia de lombas, para reduzir a velocidade... e aquilo são mesmo lombas.. não são como as nossas... e nalgumas dessas lombas existe controlo policial... ! Pelas 01h00 após cerca 500 km percorridos e no regresso de Cancun... choveu um pouco e não notei, pois algumas não estão sinalizadas, a existência de uma lomba e controlo policial na berma.... passei a cerca de 55 km/h (numa via onde se poderá ir entre 60km/h a 110km/h), e fui mandado parar...! O polícia falou-me em 300 pesos por andar em excesso de velocidade.. depois disse que eram 20 dolares por ser a primeira vez... (?!) e eu já sabendo como aquilo funcionava.. tirei de um bolso 5 euros.. e disse-lhe que não tinha mais nada...! O homem pareceu que tinha visto ouro... ficou com o dinheiro e foi-se embora muito satisfeito.. eu e ele...!lol Isto para dizer o que? Lá correm o risco de serem abordados... pois eles sabem quem são os turistas... sempre alegando que vinham em excesso de velocidade, o que tem a fazer é ter 5 euros à mão... e não discutir.. dizerem que não tem mais nada... e logo vos mandam embora... com menos 5 euros no bolso!! Não são agressivos.. chegam até a ser amáveis... mas contem com isto!! Entre o Hotel e Cancun.. façam o percurso inseridos com outros veículos que lá circulem... tenham atenção às lombas, especialmente de noite, e não vão ter qualquer problema....!


poderás consultar o meu report para mais informações, https://www.portaldasviagens.com/topic/4639-report-conselhos-uteis-mexico-bahia-principe/
 

TSport

Membro Novo
Olá...
Aconselho alugar carro, eu aluguei no Bahia Principe, na Europcar.. um dia um clio, a gasolina, mudanças automaticas.. com seguro contra todos os riscos... 50 Euros, a gasolina é muito barata- 1,50 euros - 7 a 8 litros!! Agora se ficares na Praia del carmen concerteza poderás arrajar melhores preços e com inumero tipo de veículos à escolha, cada um a seu preço.
Viva!
Estive agora mesmo a fazer simulações na Avis e Europcar e o valor que me dá para o segmento mais baixo, já com taxas incluídas é 14 a 17 euros/dia.
O levantamento e entrega é feito na Playa del Carmen.

O porquê de teres pago 50 euros?! :blink:



Edit: parece que com o seguro contra todos o preço aumenta. De qualquer forma, fica na casa dos 21 euros.
 

basapistas

Membro Conhecido
Eu aluguei directamente na Europcar no Bahia Principe.... logo é normal que as tarifas sejam mais elevadas.. do que em playa del carmen... eles fazem-se cobrar, pois estava muito afastado da playa del carmen.. e não tinha visto preços na net relativamente ao aluguer de veículos...!! Já confirmei e fica à volta de 30 euros... logo fui roubado...lol
 

ACMR21

Membro Novo
Olá...

Eu também optei pelo aluguer do carro... aluguei no hotel, acho que foi a Avis! Até tinham uma promoção boa na altura...

Beijos!

Olá!
Pretendemos ir a Coba e a um ou dois cenotes por conta própria.
Já andámos a analisar vários posts sobre passeios por conta própria na Riviera Maya, mas raramente se faz menção ás empresas de aluguer de carros. Existem imensas empresas, por isso gostávamos de um feedback quanto ás que são de confiança ;)
Já pedimos orçamento ás empresas toprentacar, easyway e budget, mas até agora não tivemos qualquer resposta, mesmo depois de insistirmos passada uma semana.
Poderiam aconselhar-nos outras empresas de rent a car além das referidas? Obrigada :)
 

rabrantes

Membro Novo
Olá
estive no final de Setembro no bahia príncipe, reservei o carro na Net.
nos lobbies do resort há wireless, deu para pesquisar online as agencias, os veículos e os preços. Liguei para a agência de Rent a Car, para fazer a reserva, se não estou em erro pediram-me 100 dólar por dia já com seguro. O carro era um sub Dodge Journey de 7 lugares, na Net a reserva era de 75dolares, ao referir isto o responsável aconselhou-me a fazer a reserva online, e combinei com ele para me virem buscar a porta do resort. Assim foi, no dia e na hora marcada ele estava a porta com o referido carro. Se queres referências de alguém, eu só posso dar as melhores dessa Rent a Car, e do responsável, Sr. Jaime. A razão pela qual fiquei satisfeito deve se ao facto de, a quando da entrega da viatura, por lapso de um funcionário, foi-me cobrada a caução. Já era sexta-feira ao final do dia, os bancos estavam fechados e não havia forma de resolver naquele momento, e eu no domingo arrancava. O Sr. Jaime comprometeu-se comigo que iria resolver a situação, ainda troquei 2 ou 3 Maios com ele, sempre foi prestável, e deu-me informações do que estava a acontecer, mas o dinheiro regressou a minha conta.
Este e o site deles, e também tem agencia em Playa del Carmen. http://www.america-carrental.com/vehicles_cancun.php.
Pdes consultar o report que aqui coloquei, pode ser te util.
boas ferias
 

ladym

Membro Conhecido
ola
aluguei no hall do hotel por 75 dolares dia e meio com tds os seguros; n vimos qq policia em dia e meio de trajecto (akumal, coba,tulum)
bj
(sim ainda estamos no mexico :)
esta um calor arrasador!
 

Copas

Membro Ativo
Aluguei na Hertz em Praia del Carmen. Não fiz pré-reserva e consegui um bom preço para 4 dias pelo valor de 3 . É na rua principal depois da Avis (que era mais cara). Carro quase novo, seguro contra todos, sem problemas nenhuns.

Olá!
Pretendemos ir a Coba e a um ou dois cenotes por conta própria.
Já andámos a analisar vários posts sobre passeios por conta própria na Riviera Maya, mas raramente se faz menção ás empresas de aluguer de carros. Existem imensas empresas, por isso gostávamos de um feedback quanto ás que são de confiança ;)
Já pedimos orçamento ás empresas toprentacar, easyway e budget, mas até agora não tivemos qualquer resposta, mesmo depois de insistirmos passada uma semana.
Poderiam aconselhar-nos outras empresas de rent a car além das referidas? Obrigada :)
 

ladym

Membro Conhecido
Qual o carro/segmento?
Para o que tenho visto online, esse valor continua a ser elevado...

Fizeste esse trajecto a que horas?
Um carro economito (matiz qq coisa ou qq coisa matiz)
Saímos do hotel antes das 8 da manhã para Coba. Alugamos o carro das 15 h de terça feira ás 8 da manhã de quinta feira.
Alugamos no hall para n perdermos tempo e para termos sempre ali um agente para qq coisinha... nas viagens valorizamos ás xx mais o tempo util e a menor probabilidade de chatices que o valor monetário ppmente dito ;)
bjs
 

uska

Membro
Olá,

Alguém me sabe dizer se na Riviera Maya há empresas de rent a car que levem o carro ao hotel, ou se só é possível alugar nas estações das companhias, tipo aeroporto ou Playa del Carmen? Já agora, se der para fazer isso podem dizer-me em que empresa e, já agora, se se paga algum extra?

Obrigada
 

rabrantes

Membro Novo
ola
penso que nos hoteis todos ha empresas, pelo menos no bahia principe havia a europcar. de qualquer forma podes previamente reservar via internet e combinares irem te buscar ao hotel, que ha partida eles fazem isso. comigo reservei ja no hotel e depois liguei a combinar a hora e o local para me virem buscar. nao tens nada a temer. Alguma duvida, e se eu puder ajudar tas a vontade.cumps
Olá,

Alguém me sabe dizer se na Riviera Maya há empresas de rent a car que levem o carro ao hotel, ou se só é possível alugar nas estações das companhias, tipo aeroporto ou Playa del Carmen? Já agora, se der para fazer isso podem dizer-me em que empresa e, já agora, se se paga algum extra?

Obrigada
 

ladym

Membro Conhecido
Olá,

Alguém me sabe dizer se na Riviera Maya há empresas de rent a car que levem o carro ao hotel, ou se só é possível alugar nas estações das companhias, tipo aeroporto ou Playa del Carmen? Já agora, se der para fazer isso podem dizer-me em que empresa e, já agora, se se paga algum extra?

Obrigada

Pelo que pesquisei, quando alugas carro no aeroporto pagas mais. Nós vimos na net agencias que te íam buscar e levar ao local do escritorio (que pode ser em muitos sitios) e outras onde tinhas que ir buscar o carro. Optámos pelo mais prático, usámos a agencia que estava no catalonia Royal tulum, ( http://www.bluewaycarrental.com/ )e foi limpinho: carro á porta (podemos logo ver o carro antes de firmar o contrato), deixaram-nos levar logo o carro á tarde e bastou deia-lo estacionado no ultimo dia.Alugamos de terça á tarde ate quinta de manhã por 75 dolares, com todos os seguros. Deve de haver mais barato, mas em ferias, preferimos ter o maximo de comodidade do que ter que andar á cata de agencias e preocupados com devoluções de carros e afins ;)
 

uska

Membro
ola
penso que nos hoteis todos ha empresas, pelo menos no bahia principe havia a europcar. de qualquer forma podes previamente reservar via internet e combinares irem te buscar ao hotel, que ha partida eles fazem isso. comigo reservei ja no hotel e depois liguei a combinar a hora e o local para me virem buscar. nao tens nada a temer. Alguma duvida, e se eu puder ajudar tas a vontade.cumps
Obrigada.
A ideia era evitar pagar cerca de o dobro, pq nos hotéis fica mais caro, mas na verdade a comodidade agrada-me. :blush:
 

uska

Membro
Pelo que pesquisei, quando alugas carro no aeroporto pagas mais. Nós vimos na net agencias que te íam buscar e levar ao local do escritorio (que pode ser em muitos sitios) e outras onde tinhas que ir buscar o carro. Optámos pelo mais prático, usámos a agencia que estava no catalonia Royal tulum, ( http://www.bluewaycarrental.com/ )e foi limpinho: carro á porta (podemos logo ver o carro antes de firmar o contrato), deixaram-nos levar logo o carro á tarde e bastou deia-lo estacionado no ultimo dia.Alugamos de terça á tarde ate quinta de manhã por 75 dolares, com todos os seguros. Deve de haver mais barato, mas em ferias, preferimos ter o maximo de comodidade do que ter que andar á cata de agencias e preocupados com devoluções de carros e afins ;)
Olá,

Obrigada, já fui ver e parece-me que até consigo um preço simpático. Agora falta é decidir o hotel.
Já vi que foste mesmo para CRT :) . Que tal? Gostaste?
Eu gostei bastante, mas este ano estou a pensar ir para um mais baratinho, para poder ficar 2 semanas. Por isso a necessidade de alugar carro. É que o CRT dava para apanhar os colectivos para os sítios que quero ver, nas opções que vi até agora, os hotéis são longe da estrada e os táxis caríssimos, o que torna tudo mais complicado. ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá,

Obrigada, já fui ver e parece-me que até consigo um preço simpático. Agora falta é decidir o hotel.
Já vi que foste mesmo para CRT :) . Que tal? Gostaste?
Eu gostei bastante, mas este ano estou a pensar ir para um mais baratinho, para poder ficar 2 semanas. Por isso a necessidade de alugar carro. É que o CRT dava para apanhar os colectivos para os sítios que quero ver, nas opções que vi até agora, os hotéis são longe da estrada e os táxis caríssimos, o que torna tudo mais complicado. ;)
Gostei do CRT, mas para o feito que queria: fazer la o nosso casamento religioso, e ter um hotel com muito relax e uma boa praia. Se voltar ao mexico (em estudo para o ano) optarei por um iberostar ou sandos em playacar, pq senti neste hotel a falta de animação, e 2 semanas ía ser um pocuco relaxante demais..De resto adorei tudo lá, especialmente o facto de não haver crianças (nada contra, mas férias são ferias!) e de se rum resort mais pequeno, sem a treta dos comboizinhos e resmas d egente em td o lado. ;) da nossa parte ficou o desejo de regressar a Xel-Ha, cozumel e tulum; de resto ficou mais ou menos tudo feito das duas xx que lá estivemos ;)
 

uska

Membro
Gostei do CRT, mas para o feito que queria: fazer la o nosso casamento religioso, e ter um hotel com muito relax e uma boa praia. Se voltar ao mexico (em estudo para o ano) optarei por um iberostar ou sandos em playacar, pq senti neste hotel a falta de animação, e 2 semanas ía ser um pocuco relaxante demais..De resto adorei tudo lá, especialmente o facto de não haver crianças (nada contra, mas férias são ferias!) e de se rum resort mais pequeno, sem a treta dos comboizinhos e resmas d egente em td o lado. ;) da nossa parte ficou o desejo de regressar a Xel-Ha, cozumel e tulum; de resto ficou mais ou menos tudo feito das duas xx que lá estivemos ;)
Parabéns pelo casamento.
Felicidades!:D
 
Top